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(Resolvido)Ajustar Script ! #pls


Ir para solução Resolvido por lordzetros,

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Galera estou com essa Script , que serve para um item se transformar em outro, pois bem.. pensando assim queria pedir para altera-lo para que somente poder usar o item dentro de uma house.

 tfs: 0.4

 

Aqui está o script:

Citar

local a = {
remove = 2596, -- Item que vai ser removido.
add = 1476 -- Item que vai ser adicionado.
}
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
if getPlayerItemCount(cid, a.remove) >= 1 then
    doPlayerRemoveItem(cid, a.remove, 1)
    doPlayerAddItem(cid, a.add, 1)
    doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 28)
    doPlayerSendCancel(cid, "Você transformou sua "..getItemNameById(a.remove).." em uma "..getItemNameById(a.add).."!")
else
    doPlayerSendCancel(cid, "Sua "..getItemNameById(a.remove).." deve estar dentro da backpack para transformala!")
    doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 2)
end
return TRUE
end 

 

+Rep !

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Olá,

Dentro de uma house qualquer (tendo dono, mas não obrigatoriamente seja ele)? Ou tem que ser uma house do player que irá usar?

Feliz daquele que ensina o que sabe, e aprende o que ensina.

 

               

star-wars-animated-gif-23.gif

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4 horas atrás, lordzetros disse:

Olá,

Dentro de uma house qualquer (tendo dono, mas não obrigatoriamente seja ele)? Ou tem que ser uma house do player que irá usar?

 

Sendo o dono ele ou uma pessoa invitada.

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local a = {
remove = 2596, -- Item que vai ser removido.
add = 1476 -- Item que vai ser adicionado.
}
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
	if getPlayerItemCount(cid, a.remove) >= 1 then
		local house = getHouseByPlayerGUID(getPlayerGUID(cid))
		if not (house) then
			doPlayerSendCancel(cid, "Voce precisa esta dentro de sua house!")
			doSendMagicEffect(frompos, 2)
			return 1
		end
		doPlayerRemoveItem(cid, a.remove, 1)
		doPlayerAddItem(cid, a.add, 1)
		doSendMagicEffect(frompos, 28)
		doPlayerSendCancel(cid, "Você transformou sua "..getItemNameById(a.remove).." em uma "..getItemNameById(a.add).."!")
	else
		doPlayerSendCancel(cid, "Sua "..getItemNameById(a.remove).." deve estar dentro da backpack para transformala!")
		doSendMagicEffect(frompos, 2)
	end
	return true
end 

Cara, tentei por player invitado também, mas não estava conseguindo, se alguém quiser aê se manifestar e colocar as duas opções...

Por enquanto o player só consegue usar o item se ele estiver dentro de SUA house.

 

Feliz daquele que ensina o que sabe, e aprende o que ensina.

 

               

star-wars-animated-gif-23.gif

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3 horas atrás, lordzetros disse:

local a = {
remove = 2596, -- Item que vai ser removido.
add = 1476 -- Item que vai ser adicionado.
}
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
	if getPlayerItemCount(cid, a.remove) >= 1 then
		local house = getHouseByPlayerGUID(getPlayerGUID(cid))
		if not (house) then
			doPlayerSendCancel(cid, "Voce precisa esta dentro de sua house!")
			doSendMagicEffect(frompos, 2)
			return 1
		end
		doPlayerRemoveItem(cid, a.remove, 1)
		doPlayerAddItem(cid, a.add, 1)
		doSendMagicEffect(frompos, 28)
		doPlayerSendCancel(cid, "Você transformou sua "..getItemNameById(a.remove).." em uma "..getItemNameById(a.add).."!")
	else
		doPlayerSendCancel(cid, "Sua "..getItemNameById(a.remove).." deve estar dentro da backpack para transformala!")
		doSendMagicEffect(frompos, 2)
	end
	return true
end 

Cara, tentei por player invitado também, mas não estava conseguindo, se alguém quiser aê se manifestar e colocar as duas opções...

Por enquanto o player só consegue usar o item se ele estiver dentro de SUA house.

 

 

obrigado cara , deu certo porem quando eu sou o dono da house eu posso usar fora da casa o item.

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  • Solução

@leozincorsair Vish, é mesmo, nem prestei atenção quando alterei do invited (estava fazendo testes). 

Pega aê:

local a = {
remove = 2596, -- Item que vai ser removido.
add = 1476 -- Item que vai ser adicionado.
}

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
	if (getPlayerItemCount(cid, a.remove) >= 1) then
		local house = getHouseByPlayerGUID(getPlayerGUID(cid))
		if (not house or  not getTileHouseInfo(getPlayerPosition(cid))) then
			doPlayerSendCancel(cid, "Voce precisa esta dentro de sua house!")
			doSendMagicEffect(frompos, 2)
			return 1
		end
		doPlayerRemoveItem(cid, a.remove, 1)
		doPlayerAddItem(cid, a.add, 1)
		doSendMagicEffect(frompos, 28)
		doPlayerSendCancel(cid, "Você transformou sua "..getItemNameById(a.remove).." em uma "..getItemNameById(a.add).."!")
	else
		doPlayerSendCancel(cid, "Sua "..getItemNameById(a.remove).." deve estar dentro da backpack para transformala!")
		doSendMagicEffect(frompos, 2)
	end
	return 1
end

 

Feliz daquele que ensina o que sabe, e aprende o que ensina.

 

               

star-wars-animated-gif-23.gif

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2 horas atrás, lordzetros disse:

@leozincorsair Vish, é mesmo, nem prestei atenção quando alterei do invited (estava fazendo testes). 

Pega aê:


local a = {
remove = 2596, -- Item que vai ser removido.
add = 1476 -- Item que vai ser adicionado.
}

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
	if (getPlayerItemCount(cid, a.remove) >= 1) then
		local house = getHouseByPlayerGUID(getPlayerGUID(cid))
		if (not house or  not getTileHouseInfo(getPlayerPosition(cid))) then
			doPlayerSendCancel(cid, "Voce precisa esta dentro de sua house!")
			doSendMagicEffect(frompos, 2)
			return 1
		end
		doPlayerRemoveItem(cid, a.remove, 1)
		doPlayerAddItem(cid, a.add, 1)
		doSendMagicEffect(frompos, 28)
		doPlayerSendCancel(cid, "Você transformou sua "..getItemNameById(a.remove).." em uma "..getItemNameById(a.add).."!")
	else
		doPlayerSendCancel(cid, "Sua "..getItemNameById(a.remove).." deve estar dentro da backpack para transformala!")
		doSendMagicEffect(frompos, 2)
	end
	return 1
end

 

 

Obrigado <3 , funcionou perfeitamente !

+rep

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