Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

boa tarde galerinha do tk tudo bem?

 

estou com um problema aqui vcs podem me ajudar?

 

estou tentando aprender scripts, vendo ums tutoriais aqui ums ali, ate consegui criar ums 2 scripts de actions faceis

 

estou tentando agora criar um que o player so pode passar em um tile se tiver 5 resets 

mas nao esta dando muito certo

 

segue o script que fiz

 

local config = {

reset = 5,
msgWelcomeReset = "Bem-vindo A Area Reset!",
msgCancel = "Vc Precisa ter 5 Resets Para Passar"
}

function getPlayerReset(cid)
    local qr = db.getResult("SELECT `resets` FROM `players` WHERE `id`= "..getPlayerGUID(cid))
    return qr:getDataInt("resets") == 5 and 5 or qr:getDataInt("resets")
end

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
if getPlayerResets(cid) >= config.levelresets and getPlayerResets(cid) == 5 then
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, config.msgWelcomeReset)

else
        doPlayerPopupFYI(cid, config.msgCancel) 
    end 
    return true
end

 

segue o erro 

 

[Error - MoveEvents Interface]
data/movements/scripts/tiledonate.lua:onStepIn
Description:
data/movements/scripts/tiledonate.lua:14: attempt to compare nil with number
stack traceback:
        data/movements/scripts/tiledonate.lua:14: in function <data/movements/scripts/tiledonate.lua:13>

[Error - MoveEvents Interface]
data/movements/scripts/tiledonate.lua:onStepIn
Description:
data/movements/scripts/tiledonate.lua:14: attempt to compare nil with number
stack traceback:
        data/movements/scripts/tiledonate.lua:14: in function <data/movements/scripts/tiledonate.lua:13>

 

alguem tem alguma dica pra min ai?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
43 minutos atrás, Pedrok22 disse:

Eai Men ! Suave?

Então posso te passar um script que fiz pro mapa aqui e sobre esse area de RESET. Que tipo tu faz uma area de hunts e tals e o player so pode passar X Reset

EX: O tile está para 10+resets(pode passar player com 10 ou mais reset)

doPlayerSendTextMessage(cid, 19, "You did not quest for reset 10+.")

Quando player atingir os 10 resets ele pode passar por cima do tile segue exemplo abaixo

doPlayerSendTextMessage(cid, 19, "Welcome!") < Depois do 10 Reset

Claro que você pode confgurar quantos resets pode passar tendeu?

Sem mas delongas bora pra instalção !!!!

 

Vai DATA/Movements/Scripts e crie um arquivo .lua para qualquer nome e copie e cola

 

local Storage = 561187

local quantia = 10
function onStepIn(cid, item,pos,fromPosition)
if item.actionid == 8913 then
if getPlayerStorageValue(cid,Storage) >= quantia then ----- Storage igual a 10 ou Maior que 10
doPlayerSendTextMessage(cid, 19, "Welcome!")
else
doPlayerSendTextMessage(cid, 19, "You did not quest for reset 10+.")
doTeleportThing(cid, fromPosition, false)
return true
end
end
end

 

depois que fes isso vai em Movements.XML e copia e cola dentro

 

    <movevent type="StepIn" actionid ="8913" event="script" value="NOMEDOARQUIVO.lua"/>

 

LEMBRANDO: Que voca vai no RME e No TILE tu tem que colocar ActionId isso >>> actionid ="8913", para pode passar!!!

Espero Te-lo Ajudado!!! Qualquer coisa estou disponível !

 

obrigado mano 

eu estou tentando criar o meu propio pra entender mais como funciona as funçoes tibia e como usalas

mas obrigado pela ajuda ..

consegui fazer o meu era as ordems das funçoes que estavao erradas

 

 

o meu ficou assim

--- vou confiar em meus scripts
----by ADM Indio

local config = {

resets = 5,
msgWelcomeReset = "Bem-Vindo A Area Reset!",
msgCancel = "Vc Precisa ter 5 Resets Para Passar"
}

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)

resets = db.getResult("SELECT `resets` FROM `players` WHERE `id` = " ..getPlayerGUID(cid)):getDataInt("resets")


if getPlayerResets(cid) >= config.resets then
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, config.msgWelcomeReset)

else
        doTeleportThing(cid, fromPosition, FALSE)
        doPlayerPopupFYI(cid, config.msgCancel) 
    end 
    return true
end

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo