Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Introdução

Um belo tutorial feito pelo Galiant de criação de humanoides

• Humanóides

Certo galera, finalmente vamos ter uma perspectiva que é do interesse de todos, suponho eu hahaha e uma das coisas que tenho me especializado nesses ultimos meses. Bom...

Pra perspectiva humanóide não há nada mais do que seguir uma coisinha básica que aprendemos na escola que antigamente não servia pra muita coisa mas AGORA ela nos começa a ser útil...estou falando da famosa GEOMETRIA.

Sim, a começar pela perspectiva em si.

• Perspectiva

. Caso perguntem, a perspectiva do Tibia é um estilo de Pixel art no padrão "Top down isométrico em 45 graus", vcs ja devem saber disso e é sempre bom passar aos que não sabem caso pensem em procurar mais sobre o assunto ( pixel art ) que eu recomendo

^^.

Bom o macete é bem simples:

Primeiro: A cabeça deve ser OVAL em 45 graus, e não Redonda como a maioria pensa.

Segundo: Traçando uma linha diagonal atrás do olho esquerdo DO PERSONAGEM ( o que está a sua direita )...temos que observar que essa linha termina no ultimo dedo do pé esquerdo do personagem ( o pé mais a sua direita ) Isso garante uma perspectiva diagonal perfeita.

Citar:

OBS: Podem haver leves variações.

Terceiro: Todos os componentes esqueléticos e musculares devem estar paralelos. Isso inclui ombros, braços e mãos, que são os mais frequentes erros.

Citar:

• Observações de importância:
    - Não se observa o ombro direito do personagem ( o mais a sua esquerda )
    - A luz bate mais na cabeça e nos ombros do que nas pernas e no abdômem
    - No geral o peitoral é consideravelmente iluminado mas não tanto quando a cabeça e os ombros.
    - Não sei porque estou falando isso se postarei um tutorial de pintura logo abaixo. Mas enfim...pe bom saber disso galera! 03.gif

perspectivahumanidenm1.png

Creditos:

100% Galiant

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Guido~

Obrigado, cheguei hoje no fórum mas vi que a seção de Spriting esta meio vazia, então tentei dar uma animada, espero que criem mas tutoriais nesta seção.

Link para o post

Ferlations~

Obrigado, sim estou tentando dar um up na galera mas não é facil sem uma seção propia para Pixel Art, mas vamo que vamo

hehehe.

Link para o post

Belo tutorial amigo :beers:

Oque aconteceu com a assinatura antiga?

drama3.gif

Eu editei Prayboy Fucking You the drama

Pow se te ajudei clickar rep_up.png nao vai quebrar a mão

Att: Grimmjow

Link para o post
  • 2 weeks later...

Muito bom, você bem que poderia por uma sprite do humanoide em 32x32 de cada posição dele. kkkkk Sei que é pedir de mais, mas ai era só eu desenhar (tentar) a roupa por cima. kkkk Pelo menos ia ajudar a práticar.

Pesquisando para me tornar um:

Scripter: 12345 |||||||||| 0%

Spriter: 123456|||||||||| 5%

Web Desinger: |||||||||| 30%

Mapper: 12345 |||||||||| 50%

QZUBc.png

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo