Postado Janeiro 2, 2012 13 anos Como criar um Script de quest Bom é bem simples fazer um Script de Quest, mais tem muita gente que ainda não sabe então irei ensinar através deste tópico. Primeiramente vá até a pasta "Actions" e depois vá em "Scripts" agora faça um arquivo chamadoQuest1.lua, e bote isso dentro dele: Citar function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) a = 9595 id = 1234 if getPlayerStorageValue(cid, a) < 1 then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You have found a "..getItemNameById(id)..".") doPlayerAddItem(cid, id, 1) doPlayerSetStorageValue(cid, a, 1) else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "It is empty.") end return TRUE end Legenda: Vermelho: É a Storage pode colocar qual quer numero, mais ele não deve existir em outra actions. Azul: É o ID do item. Agora volta na pasta "Actions" e abra o arquivo "Actions.xml" e coloque isto dentro dele: Citar <action actionid="9595" script="Quest1.lua"/> Legenda: Vermelho: É o nome do arquivo .lua Azul: É a Storage que tem dentro do script. Agora para terminar a quest vá no Baú no seu mapa editor e bote o ActionID nele que no caso é "9595" observe a foto: Foto eu editei pelo paint nao ta uma grande coisa mais da pra ter uma ideia de como e Editado Janeiro 2, 2012 13 anos por Grimmjow (veja o histórico de edições)
Postado Janeiro 2, 2012 13 anos não entendi mto bem, mas como eu add o item no bau ae no caso pq so está no script, explique isso aos iniciantes so bem mais o jeito q eu sei pelo rme
Postado Janeiro 2, 2012 13 anos Também acho a maneira do Sociopata bem mas simples, mas os scripts é melhor para quests com mas rpg, não somente clicar ne um báu e ganhar um item.
Postado Janeiro 2, 2012 13 anos Acho esse jeito bem mais facil tenho aquii o multipla escolha onde pode se escoher entre varios items e tbm tenho o lonly version pra um item etc.. Legal po dependendo da ideia da quest usando esse script da pra adicionar de recompensa outfits até +mana +life skill etc.. vai da mente.
Postado Janeiro 2, 2012 13 anos Autor Em 02/01/2012 em 11:50, Sociopata disse: não entendi mto bem, mas como eu add o item no bau ae no caso pq so está no script, explique isso aos iniciantes so bem mais o jeito q eu sei pelo rme Cara voce ta começando a ser noob nao tem como editar quest pelo rme sem script voce so editou pq ot q vc pegou ja tinha o script
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.