Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Como criar um Script de quest

Bom é bem simples fazer um Script de Quest, mais tem muita gente que ainda não sabe então irei ensinar através deste tópico. :D

Primeiramente vá até a pasta "Actions" e depois vá em "Scripts" agora faça um arquivo chamadoQuest1.lua, e bote isso dentro dele:

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

a = 9595

id = 1234

if getPlayerStorageValue(cid, a) < 1 then

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You have found a "..getItemNameById(id)..".")

doPlayerAddItem(cid, id, 1)

doPlayerSetStorageValue(cid, a, 1)

else

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "It is empty.")

end

return TRUE

end

Legenda:

Vermelho: É a Storage pode colocar qual quer numero, mais ele não deve existir em outra actions.

Azul: É o ID do item.

Agora volta na pasta "Actions" e abra o arquivo "Actions.xml" e coloque isto dentro dele:

<action actionid="9595" script="Quest1.lua"/>

Legenda:

Vermelho: É o nome do arquivo .lua

Azul: É a Storage que tem dentro do script.

Agora para terminar a quest vá no Baú no seu mapa editor e bote o ActionID nele que no caso é "9595" observe a foto:

tibiak10.jpg

Foto eu editei pelo paint nao ta uma grande coisa mais da pra ter uma ideia de como e ;D

Editado por Grimmjow (veja o histórico de edições)

• Respostas 15
  • Visualizações 39.8k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Postado

Acho esse jeito bem mais facil tenho aquii o multipla escolha onde pode se escoher entre varios items e tbm tenho o lonly version pra um item etc..

Legal po dependendo da ideia da quest usando esse script da pra adicionar de recompensa outfits até +mana +life skill etc.. vai da mente.

:)

Postado
  • Autor
  Em 02/01/2012 em 11:50, Sociopata disse:

não entendi mto bem, mas como eu add o item no bau ae no caso pq so está no script, explique isso aos iniciantes

so bem mais o jeito q eu sei pelo rme ;D

Cara voce ta começando a ser noob nao tem como editar quest pelo rme sem script voce so editou pq ot q vc pegou ja tinha o script

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo