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Scripting QUEST QUE DE ITEM ALEATÓRIOS( configuráveis)


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Olá, Preciso de um script em que o player clique no baú e possa ganhar alguns itens. Na lista seria colocado 7 itens porém cada item teria uma porcentagem diferente de o player ganha. PRECISO também que o player só possa abrir esse baú novamente depois de 20 horas. ( se possível o player só poderá abrir o baú se passa por um determinado teleport que seria o do final da quest).

Se não for pedir muito também após o player clicar nesse baú devera ser teleportado para um local escolhido por mim.

Obrigado a quem puder me ajudar!

 

Citar

 

 

Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: 

 

 

Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. 

 

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@Vim Rusha 

local config = {
    
    time = 20, -- HORAS de exaust
    storage = 25455, -- Storage do exaust
    position = {x = 100, y = 250, z = 7} -- Position que será teleportado.
    
}

local items = {
    
    [1] = {100, 10, 2160}, -- {CHANCE de 1 a 100, quantidade que ganhará, itemID)
    [2] = {50, 1, 2155},
    [3] = {25, 1, 2154},
    [4] = {10, 1, 2156},
    [5] = {5, 1, 2170}
        
}
        
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    local pos = getCreaturePosition(cid)
    if exhaustion.check(cid, config.storage) then
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, "Aguarde ".. math.floor(exhaustion.get(cid, config.storage) / 60 * 60) .." Horas para usar esse bau novamente!")
        doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_POFF)
        return false
    end
    exhaustion.set(cid, config.storage, time * 60 * 60)
    doTeleportThing(cid, config.position)
    for _, var in pairs(items) do
        if var[1] <= math.random(1, 100) then
            doPlayerAddItem(cid, var[3], var[2])
            doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Voce recebeu ".. var[2] .." ".. getItemNameById(var[3]) ..".")
        end
    end
    return true
end         

 

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Em 29/04/2019 em 11:02, Storm disse:

@Vim Rusha 


local config = {
    
    time = 20, -- HORAS de exaust
    storage = 25455, -- Storage do exaust
    position = {x = 100, y = 250, z = 7} -- Position que será teleportado.
    
}

local items = {
    
    [1] = {100, 10, 2160}, -- {CHANCE de 1 a 100, quantidade que ganhará, itemID)
    [2] = {50, 1, 2155},
    [3] = {25, 1, 2154},
    [4] = {10, 1, 2156},
    [5] = {5, 1, 2170}
        
}
        
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    local pos = getCreaturePosition(cid)
    if exhaustion.check(cid, config.storage) then
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, "Aguarde ".. math.floor(exhaustion.get(cid, config.storage) / 60 * 60) .." Horas para usar esse bau novamente!")
        doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_POFF)
        return false
    end
    exhaustion.set(cid, config.storage, time * 60 * 60)
    doTeleportThing(cid, config.position)
    for _, var in pairs(items) do
        if var[1] <= math.random(1, 100) then
            doPlayerAddItem(cid, var[3], var[2])
            doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Voce recebeu ".. var[2] .." ".. getItemNameById(var[3]) ..".")
        end
    end
    return true
end         

 

 

Poderia me explicar onde coloco esse script ?

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@Storm Não sei se foi erro meu mas o script não está funcionando, simplesmente chego na hr de abrir o baú e não funciona a quest

 

 

 

local config = {
    
    time = 20, -- HORAS de exaust
    storage = 25455, -- Storage do exaust
    position = {x = 172, y = 56, z = 9} -- Position que será teleportado.
    
}

local items = {
    
    [1] = {100, 4, 2328}, -- {CHANCE de 1 a 100, quantidade que ganhará, itemID)
    [2] = {40, 50, 6527},
    [3] = {50, 35, 9971},
    [4] = {10, 1, 8981},
    [5] = {10, 1, 7440}
        
}
        
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    local pos = getCreaturePosition(cid)
    if exhaustion.check(cid, config.storage) then
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, "Aguarde ".. math.floor(exhaustion.get(cid, config.storage) / 60 * 60) .." Horas para usar esse bau novamente!")
        doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_POFF)
        return false
    end
    exhaustion.set(cid, config.storage, time * 60 * 60)
    doTeleportThing(cid, config.position)
    for _, var in pairs(items) do
        if var[1] <= math.random(1, 100) then
            doPlayerAddItem(cid, var[3], var[2])
            doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Voce recebeu ".. var[2] .." ".. getItemNameById(var[3]) ..".")
        end
    end
    return true
end

 

 

 

<action actionid="1928" event="script" value="warzone I.lua"/>      < configurei desse jeito 

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@Storm não aparece nenhum erro na distro e a action id acredito que esteja correto, simplesmente na hora de abrir o baú ele abre como se estivesse abrindo qualquer outro bau normal.

 

 a action.xml está correta ? <action actionid="1928" event="script" value="warzone I.lua"/>

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  • 2 weeks later...

Aqui apareceu isso 

[18/05/2019 08:18:40] [Error - Action Interface] 
[18/05/2019 08:18:40] data/actions/scripts/Bau_diario.lua:onUse
[18/05/2019 08:18:40] Description: 
[18/05/2019 08:18:40] data/actions/scripts/Bau_diario.lua:26: attempt to perform arithmetic on global 'time' (a nil value)
[18/05/2019 08:18:40] stack traceback:
[18/05/2019 08:18:40]     data/actions/scripts/Bau_diario.lua:26: in function <data/actions/scripts/Bau_diario.lua:19>

Quando clica no bau da esse erro ai 

 

Jamais se desespere em meio as sombrias afeiçoes da sua vida, pois das nuvens mais negras cai água límpida e fecunda

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@louco3626 

local config = {
    
    time = 20, -- HORAS de exaust
    storage = 25455, -- Storage do exaust
    position = {x = 100, y = 250, z = 7} -- Position que será teleportado.
    
}

local items = {
    
    [1] = {100, 10, 2160}, -- {CHANCE de 1 a 100, quantidade que ganhará, itemID)
    [2] = {50, 1, 2155},
    [3] = {25, 1, 2154},
    [4] = {10, 1, 2156},
    [5] = {5, 1, 2170}
        
}
        
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    local pos = getCreaturePosition(cid)
    if exhaustion.check(cid, config.storage) then
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, "Aguarde ".. math.floor(exhaustion.get(cid, config.storage) / 60 * 60) .." Horas para usar esse bau novamente!")
        doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_POFF)
        return false
    end
    exhaustion.set(cid, config.storage, config.time*60*60)
    doTeleportThing(cid, config.position)
    for _, var in pairs(items) do
        if var[1] <= math.random(1, 100) then
            doPlayerAddItem(cid, var[3], var[2])
            doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Voce recebeu ".. var[2] .." ".. getItemNameById(var[3]) ..".")
        end
    end
    return true
end 

 

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4 minutos atrás, Storm disse:

@louco3626 


local config = {
    
    time = 20, -- HORAS de exaust
    storage = 25455, -- Storage do exaust
    position = {x = 100, y = 250, z = 7} -- Position que será teleportado.
    
}

local items = {
    
    [1] = {100, 10, 2160}, -- {CHANCE de 1 a 100, quantidade que ganhará, itemID)
    [2] = {50, 1, 2155},
    [3] = {25, 1, 2154},
    [4] = {10, 1, 2156},
    [5] = {5, 1, 2170}
        
}
        
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    local pos = getCreaturePosition(cid)
    if exhaustion.check(cid, config.storage) then
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, "Aguarde ".. math.floor(exhaustion.get(cid, config.storage) / 60 * 60) .." Horas para usar esse bau novamente!")
        doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_POFF)
        return false
    end
    exhaustion.set(cid, config.storage, config.time*60*60)
    doTeleportThing(cid, config.position)
    for _, var in pairs(items) do
        if var[1] <= math.random(1, 100) then
            doPlayerAddItem(cid, var[3], var[2])
            doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Voce recebeu ".. var[2] .." ".. getItemNameById(var[3]) ..".")
        end
    end
    return true
end 

 

 

Tu tem é mesmo que ouvi todos os dias que é uma pessoa incrível! vlw cara +1 <3 

a úncia coisa que deu erro foi que ganhou os prêmios tudo de vez mais isso é o minimo 

08:48 Voce recebeu 1 small diamond.

08:48 Voce recebeu 1 Box Held T6.

08:48 Voce recebeu 1 Vip On.

08:48 Voce recebeu 1 Mega Poke Box.

08:48 Aguarde 71998 Horas para usar esse bau novamente!

 

E as Horas não sei se ta certa <

Obs As Horas ta correto pois ta contando em segundos ou seja 72000 segundos.

"Aguarde ".. math.floor(exhaustion.get(cid, config.storage) / 60 * 60) .." Segundos para usar esse bau novamente!")

Jamais se desespere em meio as sombrias afeiçoes da sua vida, pois das nuvens mais negras cai água límpida e fecunda

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13 horas atrás, Storm disse:

@louco3626 


local config = {
    
    time = 20, -- HORAS de exaust
    storage = 25455, -- Storage do exaust
    position = {x = 100, y = 250, z = 7} -- Position que será teleportado.
    
}

local items = {
    
    [1] = {100, 10, 2160}, -- {CHANCE de 1 a 100, quantidade que ganhará, itemID)
    [2] = {50, 1, 2155},
    [3] = {25, 1, 2154},
    [4] = {10, 1, 2156},
    [5] = {5, 1, 2170}
        
}
        
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    local pos = getCreaturePosition(cid)
    if exhaustion.check(cid, config.storage) then
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, "Aguarde ".. math.floor(exhaustion.get(cid, config.storage) / 60 * 60) .." Horas para usar esse bau novamente!")
        doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_POFF)
        return false
    end
    exhaustion.set(cid, config.storage, config.time*60*60)
    doTeleportThing(cid, config.position)
    for _, var in pairs(items) do
        if var[1] <= math.random(1, 100) then
            doPlayerAddItem(cid, var[3], var[2])
            doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Voce recebeu ".. var[2] .." ".. getItemNameById(var[3]) ..".")
        end
    end
    return true
end 

 

 

Tentei até agora e não tive êxito sempre que toco em alguma coisa dá um erro diferente e continua vindo os 5 itens

Editado por louco3626
Erro ortográfico (veja o histórico de edições)

Jamais se desespere em meio as sombrias afeiçoes da sua vida, pois das nuvens mais negras cai água límpida e fecunda

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esse Scrip pode ser usado em alavanca?  e pode usar ese scrip com item que te remova e ele te de o item aleatorio?

exemplo eu pago 21 Golds(item id:2160) e ela te vai dar o item aleatoriamente em esse mesmo scrip pode ser modificado?

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      SALVE rapaziada do TK, esses dias vim pensando em novos scripts pro meu OT, e em um deles eu precisava que determinada area não contasse frag pro player que matasse outros, PORÉM eu precisava que os players que morressem nessa area ainda assim tivessem as penalidades da sua morte, procurei por ai, achei alguns scripts que apenas tiravam o SKULL e não realmente o FRAG do player.

      **script atualizado 22/10/2023** - melhorado e otimizado, levei o script pra puxar as infos por .lua / creatureScripts

      vou disponibilizar o code aqui, e o que fazer pra determinada area não contar frag.

      SOURCE OTX 2 / TFS 0.x, Funciona em TFS 1.x mudando as tags e ajeitando as sintaxes.

      vá em creatureevent.cpp

      procure por:
      else if(type == "preparedeath") _type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH;
      Adiciona abaixo:
      else if(type == "nocountfrag") _type = CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG;

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "onPrepareDeath";  
      Adicione abaixo: 
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "noCountFragArea";

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "cid, deathList";
      Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "cid, target";

      agora no mesmo arquivo, vá até o final do arquivo e adicione essa função:
      uint32_t CreatureEvent::executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target) { //noCountFragArea(cid, target) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(creature->getPosition()); std::ostringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(creature) << std::endl; scriptstream << "local target = " << env->addThing(target) << std::endl; if(m_scriptData) scriptstream << *m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ std::ostringstream desc; desc << creature->getName(); env->setEvent(desc.str()); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(creature->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(creature)); lua_pushnumber(L, env->addThing(target)); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::noCountFragArea] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }

      agora vá em creatureevent.h

      procure por:
      CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH
      adicione abaixo:
      CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG

      procure por:
      uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList);
      Adicione abaixo:
      uint32_t executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target);

      agora vá em player.cpp

      procure por:
      bool Player::onKilledCreature(Creature* target, DeathEntry& entry)
      abaixo de:
      War_t enemy; if(targetPlayer->getEnemy(this, enemy)) { if(entry.isLast()) IOGuild::getInstance()->updateWar(enemy); entry.setWar(enemy); }
      Adicione o seguinte código:
      if (targetPlayer){ CreatureEventList killEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG); for (const auto &event : killEvents) { if (!event->executeNoCountFragArea(this, target)) { return true; } } }

      //

      Feito isso, tudo completo na sua source, agora é necessário adicionar o creaturescript dentro do servidor

      vá até creaturescripts/scripts
      crie um arquivo chamado, "noCountFragInArea.lua"
      e dentro dele cole o código:
       
      --[[ script feito por feetads / TibiaKing ]]-- --[[ discord: feetads / FeeTads#0246 ]]-- -- Add positions here for which you do not want to count frags local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, -- from = area superior esquerda / to = area inferior direita (formando um quadrado) } local onlyKillerInArea = false -- only killer need to be in area? function noCountFragArea(cid, target) if not isCreature(cid) or not isCreature(target) then return true end local posKiller = getPlayerPosition(cid) local posTarget = getPlayerPosition(target) for i = 1, #areas do local area = areas[i] if isInArea(posKiller, area.from, area.to) then if onlyKillerInArea then return false elseif isInArea(posTarget, area.from, area.to) then return false end end end return true end
      agora em creaturescripts.xml
      <event type="nocountfrag" name="fragarea" event="script" value="noCountFragInArea.lua"/>
      agora em creaturescripts/scripts/login.lua
       procure por OU semelhante a esse:
      registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
      e abaixo adicione:
      registerCreatureEvent(cid, "fragarea")

      //


      Agora tudo certo, quando quiser adiciona uma area que não pega frag, vá até o script e apenas coloque a area, igual o demonstrado no script

      Exemplo:
      local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, [2] = {from = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, to = {x = 1100, y = 1100, z = 7}}, }
      assim somente colocando a area no script e abrindo o server ou dando /reload, já funcionará a area como não pegar frag.
      Esse sistema pode ser bom pra areas de pvp ativo, onde você ainda quer que o player que morrer perca os atributos, como se fosse uma morte normal, porém não conta frag pra quem matar.
      Bom pra sistemas tipo castle 48h (guild war), onde há diversas mortes e risco de pegar red, atrapalhando a war.

      Façam bom proveito dos scripts, e deixem os créditos no script rsrs

      **Eu fiz as alterações e o simples código por isso vim disponibilizar, créditos meus**
    • Por Muvuka
      Abri canal a força creaturescript acho que funcione no creaturescript cria script creaturescript
       
      <channel id="9" name="HELP" logged="yes"/>
      <channel id="12" name="Report Bugs" logged="yes"/>
      <channel id="13" name="Loot" logged="yes"/>
      <channel id="14" name="Report Character Rules Tibia Rules" logged="yes"/>
      <channel id="15" name="Death Channel"/>
      <channel id="6548" name="DexSoft" level="1"/>
      <channel id="7" name="Reports" logged="yes"/>
       
      antes de 
              if(lastLogin > 0) then adicione isso:
                      doPlayerOpenChannel(cid, CHANNEL_HELP) doPlayerOpenChannel(cid, 1,  2, 3) = 1,2 ,3 Channels, entendeu? NÃO FUNCIONA EU QUERO UM MEIO DE ABRI SEM USA A SOURCE
       
      EU NÃO CONSEGUI ABRI EU NÃO TENHO SOURCE
       
       
    • Por bolachapancao
      Rapaziada seguinte preciso de um script que ao utilizar uma alavanca para até 4 jogadores.
      Os jogadores serão teleportados para hunt durante uma hora e depois de uma hora os jogadores serão teleportados de volta para o templo.
       
      Observação: caso o jogador morra ou saia da hunt o evento hunt é cancelado.

      Estou a base canary
      GitHub - opentibiabr/canary: Canary Server 13.x for OpenTibia community.
       
    • Por RAJADAO
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      Sabrehaven 8.0
      Qual o motivo deste tópico? 
      Ajuda com novos efeitos
       
      Olá amigos, gostaria de ajuda para introduzir os seguintes efeitos no meu servidor (usando o Sabrehaven 8.0 como base), adicionei algumas runas novas (avalanche, icicle, míssil sagrado, stoneshower & Thunderstorm) e alguns novos feitiços (exevo mas san, exori san, exori tera, exori frigo, exevo gran mas frigo, exevo gran mas tera, exevo tera hur, exevo frigo hur) mas nenhum dos efeitos dessas magias parece existir no servidor, alguém tem um link para um tutorial ou algo assim para que eu possa fazer isso funcionar?
      Desculpe pelo mau inglês, sou brasileiro.

      Obrigado!


      AVALANCHE RUNE id:3161 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICEAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ICE)

      STONESHOWER RUNE id:3175 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_STONES)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_EARTH)

      THUNDERSTORM RUNE id:3202 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_E NERGYHIT)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGYBALL)

      ICICLE RUNE id:3158 \/
      COMBAT_ICEDAMAGE
      CONST_ME_ICEAREA
      CONST_ANI_ICE

      SANTO MÍSSIL RUNA id:3182 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_HOLY)

      CONST_ME_PLANTATTACK (exevo gran mas tera)
      CONST_ME_ICETORNADO (exevo gran mas frigo)
      CONST_ME_SMALLPLANTS (exevo tera hur)
      CONST_ME_ICEAREA (exevo frigo hur)
      CONST_ME_ICEATTACK (exori frigo)
      CONST_ME_CARNIPHILA (exori tera)

      EXORI SAN \/
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SMALLHOLY)
      CONST_ME_HOLYDAM IDADE

      EXEVO MAS SAN \/
      CONST_ME_HOLYAREA
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