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(Resolvido)baú, item dentro da backpack, demon parchment


Ir para solução Resolvido por marcot,

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boa noite, alguem sabe me dizer qual script eu adiciono ao meu para a pessoa nao poder pisar em cima do baú de quest e qual eu adiciono pros itens vir dentro da bag?
a outra duvida é como fazer um script pra nascer os 4 demons da parchment quest apenas 1x por dia? ja  tentei de tudo e nao consegui, eu uso tfs 0.4

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

    if getPlayerStorageValue(cid,8077) == -1 then
    doPlayerAddItem (cid,2151,2)
    doPlayerAddItem (cid,2165,1)
    chave = doPlayerAddItem(cid,2091,1)
    doItemSetActionId(chave,6010)
    setPlayerStorageValue(cid,8077,1)
    doPlayerSendTextMessage(cid,25,"You found a 2 talons, stealth ring and golden key !")
    return true
    end

    if getPlayerStorageValue(cid,8077) == 1 then
    doPlayerSendTextMessage(cid,25,"It's empty.")
    return true
    end

end



 

 

Screenshot_4.jpg

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@bpm91

 

Sobre o baú de quest, você tem certeza de que não está funcionando? Porque por padrão vem um script chamado walkback.lua em movements que possui justamente essa finalidade pelo que entendi aqui.

 

Sobre a parchment quest, existe algum script de gatilho para dar respawn nesses demons?

Editado por marcot (veja o histórico de edições)
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eu usei essa

 

local cfg = {
    playerStorage = 60999,
    globalStorage = 60999,
    minutes = 30,
    positions = {
        {x=33060, y=31623, z=15},
        {x=33066, y=31623, z=15},
        {x=33060, y=31627, z=15},
        {x=33066, y=31627, z=15}
    }
}

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
    if getGlobalStorageValue(cfg.globalStorage) < 1 and getPlayerStorageValue(cid, cfg.playerStorage) < 1 then
        for _, t in pairs(cfg.positions) do
            doSummonCreature("Demon", t)
        end

        setPlayerStorageValue(cid, cfg.playerStorage, 1)
        setGlobalStorageValue(cfg.globalStorage, 1)
        addEvent(setGlobalStorageValue, cfg.minutes * 60000, 60999, -1)
    end
end

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@bpm91, outra coisa que eu esqueci de perguntar, você quer que o timer funcione de qual forma?

  • Cada player pode invocar os monstros uma vez por dia;
  • Os monstros só podem ser invocados uma vez por dia, independente do jogador que o tenha feito;
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  • Solução
local cfg = {
    playerStorage = 60999,
    globalStorage = 60999,
    time = 60 * 60 * 24, -- Tempo em segundos
    positions = {
        {x=33060, y=31623, z=15},
        {x=33066, y=31623, z=15},
        {x=33060, y=31627, z=15},
        {x=33066, y=31627, z=15}
    }
}

function isCooldownReady()
    return os.time() > getGlobalStorageValue(cfg.globalStorage)
end

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
    if not isCooldownReady() then
        return true
    end

    for _, t in pairs(cfg.positions) do
        doSummonCreature("Demon", t)
    end

    setPlayerStorageValue(cid, cfg.playerStorage, 1)
    setGlobalStorageValue(cfg.globalStorage, os.time() + cfg.time)
end

No script acima eu coloco como valor de storage o tempo atual somado ao tempo (segundos) necessário para a quest poder ser ativada novamente.

Eu fiz uns testes bem básicos aqui com tempos pequenos (como de 10 segundos) e aparentemente funciona.

 

 

Editado por marcot (veja o histórico de edições)
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coloquei isso em actions
<action actionid="60999" script="parch.lua" />

coloquei o script igual o seu so mudei as posiçoes
 

local cfg = {
    playerStorage = 60999,
    globalStorage = 60999,
    time = 60 * 60 * 24, -- Tempo em segundos
    positions = {
        {x=33060, y=31623, z=15},
        {x=33066, y=31623, z=15},
        {x=33060, y=31627, z=15},
        {x=33066, y=31627, z=15}
    }
}

function isCooldownReady()
    return os.time() > getGlobalStorageValue(cfg.globalStorage)
end

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
    if not isCooldownReady() then
        return true
    end

    for _, t in pairs(cfg.positions) do
        doSummonCreature("Demon", t)
    end

    setPlayerStorageValue(cid, cfg.playerStorage, 1)
    setGlobalStorageValue(cfg.globalStorage, os.time() + cfg.time)
end

porém n funciona e tb n da erro na distro
 

 

Screenshot_1.jpg

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1 hora atrás, marcot disse:

Qual erro apareceu na distro?

 

[EDIT]

Aliás, no 0.4 no actions.xml não é esse o formato?


<action actionid="60999" event="script" value="parch.lua"/>

 

 

agora funcionou, eu descobri q quando da use nele ele faz isso. eu pensei q era igual do global, quando vc retira ele da posição isso acontece. huaehuae deu certo sim desse jeito. será q ess script é capaz d ser mudado pra "se removido"?

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