Postado Julho 22, 2019 5 anos Teste agora. Citar function onSay(cid, words, param) if getPlayerSkillLevel(cid, SKILL_SHIELD, true) >= 350 then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você não pode ter skill acima de 350.") return true end if(not isKnight(cid) and not isDrunou(cid)) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Somente Knights e Drunous podem comprar skill de shield.") return true end if getPlayerItemCount(cid, 9971) >= 10 then local pid = getPlayerGUID(cid) local shield = getPlayerSkillLevel(cid, SKILL_SHIELD, true) doPlayerRemoveItem(cid, 9971, 10) setPlayerStorageValue(cid,11548,os.time()+5) doRemoveCreature(cid) db.executeQuery("UPDATE `player_skills` SET `value` = " .. (shield + 10) .. ", `count` = 0 WHERE `skillid` = 5 and `player_id` = " .. pid .. ";") else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você não possui a quantidade necessária para comprar.") end return true end
Postado Julho 22, 2019 5 anos Autor Em 22/07/2019 em 00:59, Wesley Bueno disse: Teste agora. não aconteceu nada, nem erro na distro da
Postado Julho 22, 2019 5 anos Refiz todo o script aqui rápido, teste ai, se funcionar dessa maneira, eu completarei o resto do script, pois eu só coloquei pra poder comprar as skills Shielding e Distance !! Obs: não testei. Citar local config = { id_do_druid = 1, ---- Coloque o id do druid antes da vigula!! id_do_knight = 300, ---- Coloque o id do knight antes da vigula!! quato_de_skill_vai_ganhar = 1, ------ Coloque quanto de skill vai da ao player antes da vigula!! id_do_money = 9971, ----- Coloque o id do dinheiro quanto_custa = 100, ----- Quanto custa a skill ? maximo_de_skill = 350, ----- Maixmo de skill que o player tem que ter pra nao poder comprar mais. id_do_efeito = 130 ---- Id do efeito que sai ao efetuar a compra. } function onSay(cid, words, param) if(param ~= "skillclub") and (param ~= "skillfist") and (param ~= "skillsword") and (param ~= "skillaxe") and (param ~= "skilldistance") and (param ~= "skillshielding") and (param ~= "magiclevel") and (param ~= "magiclevel5") and (param ~= "skillclub10") and (param ~= "skillfist10") and (param ~= "skillsword10") and (param ~= "skillaxe10") and (param ~= "skilldistance10") and (param ~= "skillshielding10") then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Para comprar digite !comprar (nome do item)\nskillclub = adiciona 1 skill club por 1 barras.\nskillfist = adiciona 1 skill fist por 1 barras.\nskillsword = adiciona 1 skill sword por 1 barras.\nskillaxe = adiciona 1 skill axe por 1 barras.\nskilldistance = adiciona 1 skill distance por 1 barras.") doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "\nskillshielding = adiciona 1 skill shielding por 1 barras.\nmagiclevel = adiciona 1 magic level por 3 barras.\nmagiclevel5 = adiciona 5 magic level por 15 barras.\nskillclub10 = adiciona 10 skills club por 10 barras.\nskillfist10 = adiciona 10 skills fist por 10 barras.\nskillsword10 = adiciona 10 skills sword por 10 barras.\nskillaxe10 = adiciona 10 skills axe por 10 barras.\nskilldistance10 = adiciona 10 skill distance por 10 barras.\nskillshielding10 = adiciona 10 skill shielding por 10 barras.") return true end if(param == "") then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Para comprar digite !comprar (nome do item)\nskillclub = adiciona 1 skill club por 1 barras.\nskillfist = adiciona 1 skill fist por 1 barras.\nskillsword = adiciona 1 skill sword por 1 barras.\nskillaxe = adiciona 1 skill axe por 1 barras.\nskilldistance = adiciona 1 skill distance por 1 barras.\nskillshielding = adiciona 1 skill shielding por 1 barras.\nmagiclevel = adiciona 1 magic level por 3 barras.\nmagiclevel5 = adiciona 5 magic level por 15 barras.\nskillclub10 = adiciona 10 skills club por 10 barras.\nskillfist10 = adiciona 10 skills fist por 10 barras.\nskillsword10 = adiciona 10 skills sword por 10 barras.\nskillaxe10 = adiciona 10 skills axe por 10 barras.\nskilldistance10 = adiciona 10 skill distance por 10 barras.\nskillshielding10 = adiciona 10 skill shielding por 10 barras.") return true end if(param == "skillshielding") then if getPlayerSkillLevel(cid, SKILL_SHIELD) >= config.maximo_de_skill then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Voce nao tem todos os requisitos para comprar a skill shield: voce deve ter no maximo 349 de skill shielding.") elseif getPlayerItemCount(cid, config.id_do_money) < config.quanto_custa then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Voce nao tem todos os requisitos para comprar a skill shield: voce nao tem ".. config.quanto_custa .." "..getItemNameById(config.id_do_money)..".") return true end if getPlayerVocation(cid) == config.id_do_druid or getPlayerVocation(cid) == config.id_do_knight then doPlayerAddSkill(cid, SKILL_SHIELD, config.quato_de_skill_vai_ganhar) doPlayerRemoveItem(cid, config.id_do_money, config.quanto_custa) local pos = getCreaturePosition(cid) addEvent(doSendMagicEffect, 1, {x = pos.x, y = pos.y, z = pos.z}, config.id_do_efeito) else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Voce nao tem todos os requisitos para comprar a skill distance: apenas druid e knight podem comprar.") return true end if(param == "skilldistance") then if getPlayerSkillLevel(cid, SKILL_DISTANCE) >= config.maximo_de_skill then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Voce nao tem todos os requisitos para comprar a skill distance: voce deve ter no maximo 349 de skill distance..") elseif getPlayerItemCount(cid, config.id_do_money) < config.quanto_custa then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Voce nao tem todos os requisitos para comprar a skill distance: voce nao tem ".. config.quanto_custa .." "..getItemNameById(config.id_do_money)..".") else doPlayerAddSkill(cid, SKILL_DISTANCE, config.quato_de_skill_vai_ganhar) doPlayerRemoveItem(cid, config.id_do_money, config.quanto_custa) local pos = getCreaturePosition(cid) addEvent(doSendMagicEffect, 1, {x = pos.x, y = pos.y, z = pos.z}, config.id_do_efeito) end end end return true end Editado Julho 22, 2019 5 anos por Wesley Bueno (veja o histórico de edições)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.