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(Resolvido)NPC QUE DA HP


Ir para solução Resolvido por r0bert0lol,

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Olá TK, procurei no fórum mais não encontrei um Script de Npc, que ao falar com ele você ganharia uma quantidade x de Hp

e também haveria uma Storage para não pegar novamente.

+Rep !

> 0.4 * 8.6 <

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  • Solução

Boa Tarde @leozincorsair , segue o script.

 

Crie um NPC.xml

<npc name="Iruka Sensei" script="data/npc/scripts/bonus.lua" walkinterval="2000" speed="0" floorchange="0">
    <health now="1000" max="1000"/>
<look type="215" head="0" body="86" legs="0" feet="38" addons="1"/>
  <parameters>
    <parameter key="message_greet" value="Ola |PLAYERNAME| voce deseja receber um {bonus} de vida e experiencia ?." />
  </parameters>
</npc>  

Crie um arquivo bonus.lua em npc/scripts

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end

function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end

local talkUser = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

local XP = 100 -- Quantidade de Exp a receber
local HP = 100 -- Quantidade de Vida a receber
local stor = 11001 -- Storage 
 

if(msgcontains(msg, 'bonus') or msgcontains(msg, 'Bonus')) then
	selfSay('Deseja receber um bonus de Experiencia e Pontos de Vida?.{yes}', cid)
	talkState[talkUser] = 1
	elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 1) then
		if getPlayerStorageValue(cid, stor) < 1 then
			doPlayerAddExp(cid, XP)
			setCreatureMaxHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid)+HP)
			doCreatureAddHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid))
			selfSay('Parabens, voce recebeu um bonus de Experiencia e Vida.', cid)
			setPlayerStorageValue(cid, stor, 1)
		else
			selfSay('Voce ja pegou seu bonus.', cid)
		end
	talkState[talkUser] = 0
end
return true
end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

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11 horas atrás, r0bert0lol disse:

Boa Tarde @leozincorsair , segue o script.

 

Crie um NPC.xml


<npc name="Iruka Sensei" script="data/npc/scripts/bonus.lua" walkinterval="2000" speed="0" floorchange="0">
    <health now="1000" max="1000"/>
<look type="215" head="0" body="86" legs="0" feet="38" addons="1"/>
  <parameters>
    <parameter key="message_greet" value="Ola |PLAYERNAME| voce deseja receber um {bonus} de vida e experiencia ?." />
  </parameters>
</npc>  

Crie um arquivo bonus.lua em npc/scripts


local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end

function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end

local talkUser = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

local XP = 100 -- Quantidade de Exp a receber
local HP = 100 -- Quantidade de Vida a receber
local stor = 11001 -- Storage 
 

if(msgcontains(msg, 'bonus') or msgcontains(msg, 'Bonus')) then
	selfSay('Deseja receber um bonus de Experiencia e Pontos de Vida?.{yes}', cid)
	talkState[talkUser] = 1
	elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 1) then
		if getPlayerStorageValue(cid, stor) < 1 then
			doPlayerAddExp(cid, XP)
			setCreatureMaxHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid)+HP)
			doCreatureAddHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid))
			selfSay('Parabens, voce recebeu um bonus de Experiencia e Vida.', cid)
			setPlayerStorageValue(cid, stor, 1)
		else
			selfSay('Voce ja pegou seu bonus.', cid)
		end
	talkState[talkUser] = 0
end
return true
end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

 

Como faco pra adicionar um item a ser trocado pela vida e xp?

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@Jensen  O Script fica assim :

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end

function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end

local talkUser = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

local XP = 100 -- Quantidade de Exp a receber
local HP = 100 -- Quantidade de Vida a receber
local stor = 11001 -- Storage 
local r_item = 100 -- ITEM NECESSARIO
local qtd = 100 -- QUANTIDADE DE ITEM NECESSARIO 

if(msgcontains(msg, 'bonus') or msgcontains(msg, 'Bonus')) then
	selfSay('Deseja receber um bonus de Experiencia e Pontos de Vida?.{yes}', cid)
	talkState[talkUser] = 1
	elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 1) then
		if getPlayerStorageValue(cid, stor) < 1 then
			if getPlayerItemCount(cid, item) >= qtd then			
				doPlayerAddExp(cid, XP)
				setCreatureMaxHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid)+HP)
				doCreatureAddHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid))
				selfSay('Parabens, voce recebeu um bonus de Experiencia e Vida.', cid)
				setPlayerStorageValue(cid, stor, 1)
				doPlayerRemoveItem(cid, r_item, qtd)
			else
				selfSay('Voce nao tem os items necessarios.', cid)
		else
			selfSay('Voce ja pegou seu bonus.', cid)
		end
	talkState[talkUser] = 0
end
return true
end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

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