Jump to content

Scripting ALGUÉM SABE COMO COLOCAR CAST SYSTEM COM PORCENTAGEM DE EXP?

Recommended Posts

• 1 month later...

Há esse tópico

https://tibiaking.com/forums/topic/92753-ganhar-mais-exp-com-cast-aberto/

o problema é que o sistema que eles colocaram da exp extra mesmo se o player colocar senha no cast

Estou utilizando o mesmo script de exp bônus para cast deste tópico mencionado pelo @Cricket , fiz apenas uma modificação para que apenas o player transmitindo cast sem senha ganhasse a exp bônus. Minha engine é TFS 1.2, não sei se funciona igual para OTX.

Ou seja, todas as outras partes são iguais, você só precisa colocar isto aqui no start_cast.lua em talkactions:

function onSay(player, words, param)
	if (param == "on") then
		param = nil
	end
	if (param == "") then
		param = nil
	end
	if (param == nil) then
		if player:startLiveCast(param) then
			player:sendTextMessage(MESSAGE_INFO_DESCR, "Você está transmitindo um cast sem senha do seu jogo. Mantenha o cast sem senha aberto por 10 minutos para começar a receber experiência bônus!")
			CASTEXP[player:getName()] = os.time() + CASTEXP_NEEDTIME	
		else
			player:sendCancelMessage("Você já está transmitindo um cast do seu jogo.")
		end
	else
		if player:startLiveCast(param) then
			player:sendTextMessage(MESSAGE_INFO_DESCR, "Você está transmitindo um cast do seu jogo.")
		else
			player:sendCancelMessage("Você já está transmitindo um cast do seu jogo.")
		end
	end
return false
end

Basicamente o que eu fiz foi adicionar um if, onde ele só coloca o player recebendo exp extra se o player usar "!cast" apenas ou "!cast on". Se ele utilizar o "!cast 'senha' " ele não vai ganhar exp extra.

Edited by MatCollier (see edit history)

mano to com um script aqui que da 5% de exp a mais para quem estiver com cast ligado sem senha, o problema e que ele esta dando mais de 5%. 

Exemplo: mato um monstro com 4200 de exp, e recebo mais 2000 de exp do cast..., esta dando quase 50% a mais de exp.

poderia me ajudar?

Edited by wendel (see edit history)

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By isac001
      Ola, Gostaria de um sistema de pet para versão 8.54 tfs 0.3.6.

Como seria o Sistema:
      primeiro é um sistema de actions, que quando clica no item o pet nasce e ele so dure 10 minutos, depois ele volta para o item e tem um exaust de 30mim para usar dnv.
      E o mais importante ele n possa atacar Boss, ex nao poder atacar 'Goku BOSS'...

Desde já agradeço...

• By aicilopmes123
      Boa tarde, eu queria saber se alguém pode me ajudar no script de reset conforme o reset subir a experience diminuir ( exemplo: tenho 10 reset ganho 5k de exp, cheguei no 50 reset passa a ganhar 2.5k de exp. )

• By Kill of sumoners
      Boa noite gostaria de armas com alguns efeitos, 3 pra ser exato (se tiver alguma com outro efeito legal e quiser enviar ficaria agradecido tb kkk)

uma arma que tenha chance de dar doublehit (igual a slayer glove de alguns ntos)
      uma arma q tenha chance de bater em area 
      e uma arma que tenha a chance de causar lyze

desde ja grato!
    • By isac001
      Ola, Gostaria de um sistema de pet para versão 8.54 tfs 0.3.6.

Como seria o Sistema:
      primeiro é um sistema de actions, que quando clica no item o pet nasce e ele so dure 10 minutos, depois ele volta para o item e tem um exaust de 30mim para usar dnv.
      E o mais importante ele n possa atacar Boss, ex nao poder atacar 'Goku BOSS'...

Desde já agradeço...

• By doido
      Ola eu tenho uma spell de attack que deveria ter uma chnce de falhar mas ela nao falha alguem pode editar pramin colocar a chance 50% de pegar!

local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_RED) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, FALSE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_DEATH) function onCastSpell(cid, var) local target = getCreatureTarget(cid) if (isPlayer(target)) then if (getCreatureHealth(target) > getCreatureMaxHealth(target) * 0.20) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "O alvo tem que estar com menos de 20% da vida.") return false end else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "Voce so pode usar em jogadores.") return false end doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 49) local storage = 23011 local spellname = "Execute" local hp = -10000 if exhaustion.check(cid, storage) == false then doCreatureAddHealth(target, hp) return doCombat(cid, combat, var) else doSendAnimatedText(getThingPos(cid), "MISS!", 180) end end  
  • Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.

• Create New...