Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Scripting [TFS 1.2] Prey System (Free Reroll time e Reroll em si)


Posts Recomendados

Venho tentando já há algum tempo encontrar a parte dos scripts de prey que determinam o tempo para o "Free Reroll". Por algum motivo, no meu, os 2 primeiro slots (o free e o vip) possuem um tempo de recarga de 20 horas para o free reroll, e o terceiro (que se compra na store), possui um tempo de recarga de 420 horas. Gostaria de saber onde mudar isso para que o slot comprado na store seja melhor, e não pior, que os outros.

 

Além disso, quando o jogador dá o reroll no meu server, ele perde o bônus que ele tinha conseguido antes (se ele estava com um loot 10/10, e queria apenas mudar o monstro, quando ele der reroll o bonus vai mudar), mas ouvi dizer que isso funciona de forma diferente no global (o bonus se mantêm), e gostaria de saber onde posso mudar isso.

 

Se ajudar, segue o preysystem que eu tenho em modules:

 

Spoiler

PreySystem = {
    Developer = "Charles (Cjaker)",
    Version = "3.0",
    LastUpdate = "23/07/2017 - 10:58 (AM)",
    Missing = {}
}

local RerollStorages = {
    [0] = 8420390,
    [1] = 8420391,
    [10] = 8420392
}

local ColumId = {
    [512] = 0,
    [513] = 1,
    [514] = 2
}

local monstersGenerated = {}

local ServerPackets = {
    ShowDialog = 0xED,
    PreyRerollPrice = 0xE9,
    PreyData = 0xE8,
    PreyTimeLeft = 0xE7
}

local StateTypes = {
    STATE_LOCKED = 0,
    STATE_INACTIVE = 1,
    STATE_ACTIVE = 2,
    STATE_SELECTION = 3,
    STATE_SELECTION_CHANGE_MONSTER = 4
}

local UnlockTypes = {
    UNLOCK_PREMIUM_OR_STORE = 0,
    UNLOCK_STORE = 1,
    UNLOCK_NONE = 2
}

local ClientPackets = {
    RequestData = 0xED,
    PreyAction = 0xEB
}

function getUnlockedColumn(player)
    local resultId = db.storeQuery("SELECT * FROM players WHERE name = " ..db.escapeString(player:getName()))
    if (resultId ~= false) then
        return result.getDataInt(resultId, "prey_column")
    end

    return nil
end

local function getMonsterList(player, column)
    local resultId = db.storeQuery("SELECT * FROM player_prey WHERE player_id = " ..player:getGuid())
    if (resultId ~= false) then
        local preyMonsters = {}

        repeat
            local mName = result.getDataString(resultId, "name")
            local mIndex = result.getDataInt(resultId, "mindex")
            local mColumn = result.getDataInt(resultId, "mcolumn")
            if (mColumn == column) then
                preyMonsters[#preyMonsters+1] = {Name = mName, Index = mIndex, Column = mColumn}
            end
        until not result.next(resultId)
        result.free(resultId)

        if (#preyMonsters == 0) then
            return nil
        end

        return preyMonsters
    end

    return nil
end

local function tableContains(table, value)
    for i = 1, #table do
        if (table == value) then
            return true
        end
    end

    return false
end

local function havePreyMonsterByName(playerId, name)
    return db.storeQuery("SELECT player_id FROM player_prey WHERE player_id = " ..playerId.. " AND name = " ..db.escapeString(name))
end

local function createMonstersColumn(player, column)
    local monsters, newTable = getPreyMonsters(), {}
    local count = 1

    -- Get New List
    repeat
        local randomName = monsters[math.random(#monsters)]
        if (not havePreyMonsterByName(player:getGuid(), randomName)) then
            if (MonsterType(randomName) and MonsterType(randomName):getOutfit().lookType > 0) then
                newTable[count] = {Name = randomName, Index = count, Column = column}
                db.query("INSERT INTO player_prey SET player_id = " ..player:getGuid().. ", name = " ..db.escapeString(randomName).. ", mindex = " ..(count-1).. ", mcolumn = " ..column)
                count = count + 1
            end
        end
    until count == 10

    return newTable
end

function changeStateToSelection(player, indexColumn)
    local msg = NetworkMessage()

    msg:addByte(ServerPackets.PreyData)
    msg:addByte(indexColumn)
    msg:addByte(StateTypes.STATE_SELECTION)

    player:removeBonus(indexColumn)

    local Monsters = getMonsterList(player, indexColumn)
    if (not Monsters) then
        Monsters = createMonstersColumn(player, indexColumn)
    end

    msg:addByte(#Monsters) -- column length

    for i, v in pairs(Monsters) do
        if (v.Name and MonsterType(v.Name)) then
            msg:addString(v.Name)
            local mLook = MonsterType(v.Name):getOutfit()
            msg:addU16(mLook.lookType or 21)
            msg:addByte(mLook.lookHead or 0x00) -- outfit
            msg:addByte(mLook.lookBody or 0x00) -- outfit
            msg:addByte(mLook.lookLegs or 0x00) -- outfit
            msg:addByte(mLook.lookFeet or 0x00) -- outfit
            msg:addByte(mLook.lookAddons or 0x00) -- outfit
        end
    end

    msg:addU16(player:getNextFreeroll(indexColumn))
    msg:addByte(0xEC)
    player:sendResource("prey", player:getBonusReroll())
    player:sendResource("bank", player:getBankBalance())
    player:sendResource("inventory", player:getMoney())
    msg:addByte(ServerPackets.PreyRerollPrice)
    msg:addU32(player:getRerollPrice())
    msg:sendToPlayer(player)
end

function changeStateToSelectionChangeMonster(player, indexColumn)
    local msg = NetworkMessage()
    msg:addByte(ServerPackets.PreyData)
    msg:addByte(indexColumn)
    msg:addByte(StateTypes.STATE_SELECTION_CHANGE_MONSTER)

    local newBonus = getRandomBonus(player, indexColumn, player:getPreyName(indexColumn), true)
    if (player:getPreyName(indexColumn) == "") then
        player:setPreyName(indexColumn, "BONUSREROLL")
        player:setPreyType(indexColumn, newBonus.Type)
        player:setPreyValue(indexColumn, newBonus.Value)
    end

    msg:addByte(player:getPreyType(indexColumn)) -- Type
    msg:addU16(player:getPreyValue(indexColumn)) -- Value
    msg:addByte(getBonusGrade(player:getPreyType(indexColumn), player:getPreyValue(indexColumn))) -- 1~10 Grade

    local Monsters = getMonsterList(player, indexColumn)
    if (not Monsters) then
        Monsters = createMonstersColumn(player, indexColumn)
    end

    msg:addByte(#Monsters) -- column length

    for i, v in pairs(Monsters) do
        msg:addString(v.Name)
        local mLook = MonsterType(v.Name):getOutfit()
        msg:addU16(mLook.lookType or 21)
        msg:addByte(mLook.lookHead or 0x00) -- outfit
        msg:addByte(mLook.lookBody or 0x00) -- outfit
        msg:addByte(mLook.lookLegs or 0x00) -- outfit
        msg:addByte(mLook.lookFeet or 0x00) -- outfit
        msg:addByte(mLook.lookAddons or 0x00) -- outfit
    end

    msg:addU16(player:getNextFreeroll(indexColumn)) -- Next Free Reroll

    msg:addByte(0xEC)
    player:sendResource("prey", player:getBonusReroll())
    player:sendResource("bank", player:getBankBalance())
    player:sendResource("inventory", player:getMoney())

    msg:sendToPlayer(player)
end

function changeStateToLocked(player, indexColumn)
    local msg = NetworkMessage()
    msg:addByte(ServerPackets.PreyData)
    msg:addByte(indexColumn)
    msg:addByte(StateTypes.STATE_LOCKED)
    msg:addByte(UnlockTypes.UNLOCK_PREMIUM_OR_STORE)
    msg:addU16(0)
    msg:addByte(0xEC)
    player:sendResource("prey", player:getBonusReroll())
    player:sendResource("bank", player:getBankBalance())
    player:sendResource("inventory", player:getMoney())
    msg:sendToPlayer(player)
end

function changeStateToActive(player, indexColumn)
    local timeLeft = player:getStaminaBonus(indexColumn)
    local Bonus = loadBonus(player, indexColumn)
    if (not Bonus) then
        changeStateToSelection(player, indexColumn)
        return
    end

    local mType = MonsterType(Bonus.Name)
    local mOutfit = nil
    if mType then
        mOutfit = mType:getOutfit()
    else
        mOutfit = {lookType = 0, lookBody = 0, lookLegs = 0, lookFeet = 0, lookAddons = 0}
    end

    local msg = NetworkMessage()
    msg:addByte(ServerPackets.PreyData)
    msg:addByte(indexColumn)
    msg:addByte(StateTypes.STATE_ACTIVE)
    msg:addString(Bonus.Name)
    msg:addU16(mOutfit.lookType)
    msg:addByte(mOutfit.lookHead)
    msg:addByte(mOutfit.lookBody)
    msg:addByte(mOutfit.lookLegs)
    msg:addByte(mOutfit.lookFeet)
    msg:addByte(mOutfit.lookAddons)
    msg:addByte(Bonus.Type) -- Type
    msg:addU16(Bonus.Value) -- Value
    msg:addByte(Bonus.Grade) -- 1~10 Grade
    msg:addU16(timeLeft) -- Time Left Bonus
    msg:addU16(player:getNextFreeroll(indexColumn))

    msg:addByte(0xEC)
    player:sendResource("prey", player:getBonusReroll())
    player:sendResource("bank", player:getBankBalance())
    player:sendResource("inventory", player:getMoney())
    msg:addByte(ServerPackets.PreyRerollPrice)
    msg:addU32(player:getRerollPrice())
    msg:sendToPlayer(player)
end

function sendPreyData(player, indexColumn)
    local isUnlockedColumn = player:isOpenColumn(indexColumn)
    if (not isUnlockedColumn) then
        -- STATE_LOCKED
        changeStateToLocked(player, indexColumn)
    elseif (player:isActive(indexColumn)) then
        -- STATE_ACTIVE
        changeStateToActive(player, indexColumn)
    elseif (player:isBonusReroll(indexColumn)) then
        -- STATE_SELECTION_CHANGE_MONSTER
        changeStateToSelectionChangeMonster(player, indexColumn)
    else
        if (player:getBonusMonster(indexColumn) ~= "") then
            player:removePreyMonster(player:getBonusMonster(indexColumn))
            player:removeBonus(indexColumn)
        end
        -- STATE_SELECTION
        changeStateToSelection(player, indexColumn)
    end
    -- STATE_SELECTION_CHANGE_MONSTER IS FROM BONUSREROLL
end

local function getMonsterName(player, column, index)
    local resultId = db.storeQuery("SELECT name FROM player_prey WHERE mcolumn = " ..column.. " AND mindex = " ..index.." AND player_id = "..player:getGuid())
    if (not resultId) then
        return false
    end

    return result.getDataString(resultId, "name")
end

local function sendError(player, error)
    local msg = NetworkMessage()
    msg:addByte(ServerPackets.ShowDialog)
    msg:addByte(0x15) -- Type Dialog Error (0x14 => Normal Message)
    msg:addString(error)
    msg:sendToPlayer(player)
end

function CheckPrey(player, msg)
    local PreyColumn = msg:getByte() -- Column
    local PreyAction = msg:getByte() -- Type Action (2 == select)

    if (PreyAction == 0) then
        if (getUnlockedColumn(player) < PreyColumn) then
            return sendError(player, "[ERROR] You don't have this column unlocked.")
        end
        
        player:preyRerollList(PreyColumn)
    elseif (PreyAction == 1) then
        if (getUnlockedColumn(player) < PreyColumn) then
            return sendError(player, "[ERROR] You don't have this column unlocked.")
        end

        if (player:isBonusReroll(PreyColumn)) then
            return sendError(player, "Are you fucking kidding me? Do you really wanna try bug my system? get out of here little sniffer.")
        end

        -- Bonus Reroll
        player:bonusReroll(PreyColumn)
    elseif (PreyAction == 2) then
        local PreyIndex = msg:getByte() -- monster index
        --print(PreyColumn.. " e " ..PreyAction.. " e " ..PreyIndex)
        if (getUnlockedColumn(player) < PreyColumn) then
            return sendError(player, "[ERROR] You don't have this column unlocked.")
        end

        local mName = getMonsterName(player, PreyColumn, PreyIndex)
        if (not mName) then
            return sendError(player, "[ERROR] Monster name don't exists in list.")
        end

        local mType = MonsterType(mName)
        if (not mType) then
            return sendError(player, "[ERROR] This monster don't exists in Server.")
        end

        SelectPrey(player, PreyColumn, mType)
    end
end

local function getBonusValue(min, max, steps, bonusReroll)
    if (bonusReroll) then
        return max, 10
    end

    local retValue = 0
    local retGrade = 0
    local random = math.random(1, 10)
    while (retValue == 0) do
        if (retGrade >= 10) then
            retGrade = 0
        end

        for i = min, max, steps do
            retGrade = retGrade + 1
            if (retGrade == random) then
                retValue = i
                break
            end
        end
    end

    return retValue, retGrade
end

function getRandomBonus(player, column, name, bonusReroll)
    -- BONUS_DAMAGE_BOOST
    -- BONUS_DAMAGE_REDUCTION
    -- BONUS_XP_BONUS
    -- BONUS_IMPROVED_LOOT
    -- BONUS_NONE
    local BonusValues = {
        [0] = {Min = 7, Max = 25, Steps = 2},
        [1] = {Min = 12, Max = 30, Steps = 2},
        [2] = {Min = 13, Max = 40, Steps = 3},
        [3] = {Min = 13, Max = 40, Steps = 3}
    }

    local randomBonus = math.random(0, 3)
    
    if (player:isActive(column) and    not bonusReroll) then
        return false
    end

    local Bonus = BonusValues[randomBonus]
    local BonusValue, BonusGrade = getBonusValue(Bonus.Min, Bonus.Max, Bonus.Steps, bonusReroll)
    local retTable = {Type = randomBonus, Left = 7200, Value = BonusValue, Grade = BonusGrade}

    if (not bonusReroll) then
        player:setPreyStamina(column, 7200)
        player:setPreyType(column, retTable.Type)
        player:setPreyValue(column, retTable.Value)
        player:setPreyName(column, name)
    end
    return retTable
end

function getBonusGrade(bonusType, bonusValue)
    local BonusValues = {
        [0] = {Min = 7, Max = 25, Steps = 2},
        [1] = {Min = 12, Max = 30, Steps = 2},
        [2] = {Min = 13, Max = 40, Steps = 3},
        [3] = {Min = 13, Max = 40, Steps = 3}
    }

    local Bonus = BonusValues[bonusType]
    local Grade = 0
    for i = Bonus.Min, Bonus.Max, Bonus.Steps do
        Grade = Grade + 1
        if (i >= bonusValue) then
            return Grade
        end
    end

    return nil
end

function loadBonus(player, column)
    local retTable = {
        Type = player:getPreyType(column), 
        Value = player:getPreyValue(column),
        Name = player:getPreyName(column)
    }

    retTable.Grade = getBonusGrade(retTable.Type, retTable.Value)

    if (retTable.Name == "") then
        return false
    end
    
    return retTable
end

function SelectPrey(player, PreyColumn, mType)
    local msg = NetworkMessage()
    msg:addByte(ServerPackets.PreyData)
    msg:addByte(PreyColumn)

    local mLook = mType:getOutfit()
    if (not mLook) then
        return sendError(player, "[ERROR] Monster is invalid, please contact Administrator.")
    end

    local newBonus = nil
    if (player:isBonusReroll(PreyColumn)) then
        newBonus = {Type = player:getPreyType(PreyColumn), Left = 7200, Value = player:getPreyValue(PreyColumn), Grade = 10}
        player:setPreyName(PreyColumn, mType:getName())
    else
        newBonus = getRandomBonus(player, PreyColumn, mType:getName(), false)
    end

    if (not newBonus) then
        return sendError(player, "[ERROR] You can't select a prey with bonus active.")
    end

    player:setPreyStamina(PreyColumn, 7200)

    msg:addByte(StateTypes.STATE_ACTIVE)
    msg:addString(mType:getName())
    msg:addU16(mLook.lookType)
    msg:addByte(mLook.lookHead or 0x00) -- outfit
    msg:addByte(mLook.lookBody or 0x00) -- outfit
    msg:addByte(mLook.lookLegs or 0x00) -- outfit
    msg:addByte(mLook.lookFeet or 0x00) -- outfit
    msg:addByte(mLook.lookAddons or 0x00) -- outfit
    msg:addByte(newBonus.Type) -- Type
    msg:addU16(newBonus.Value) -- Value
    msg:addByte(newBonus.Grade) -- 1~10 Grade
    msg:addU16(newBonus.Left) -- Time Left Bonus
    msg:addU16(player:getNextFreeroll(PreyColumn)) -- Next Free Reroll
    msg:sendToPlayer(player)
end

function onRecvbyte(player, msg, byte)
    if (byte == ClientPackets.RequestData) then
        local column = msg:getByte()
        if (column == 10) then
            column = 2
        end

        sendPreyData(player, column)
    elseif (byte == ClientPackets.PreyAction) then
        CheckPrey(player, msg)
    end
end

function Player.getBonusReroll(self)
    local resultId = db.storeQuery("SELECT bonus_reroll FROM players WHERE id = " ..self:getGuid())
    if (resultId) then
        return result.getDataInt(resultId, "bonus_reroll")
    end

    return nil
end

function Player.getRerollPrice(self)
    return (self:getLevel()/2) * 100
end

function Player.preyRerollList(self, column)
if (self:getExhaustion(5042021) > 0) then
        return addEvent(function() sendError(self, "[ERROR] Wait a time!") end, 250)
    end

    self:setExhaustion(5042021, 2)
    local rerollStorage = RerollStorages[column]
    if (self:getStorageValue(rerollStorage) > 0) then
        local priceReroll = self:getRerollPrice()
        if (not self:removeMoneyNpc(self:getRerollPrice())) then
            sendError(self, "[ERROR] You don't have " ..priceReroll.. " gold.")
        end
    end

    self:removeBonus(column)
    db.query("DELETE FROM player_prey WHERE player_id = " ..self:getGuid().. " AND mcolumn = " ..column)
    db.query("UPDATE player_preytimes SET bonus_name" ..(column+1) .. " = '' WHERE player_id = " ..self:getGuid())
    self:setStorageValue(rerollStorage, (os.time() / 60.000) + 1200)
    changeStateToSelection(self, column)
end

function Player.getNextFreeroll(self, column)
    local FreeRerollTime = self:getStorageValue(RerollStorages[column])
    if (FreeRerollTime == -1) then
        self:setStorageValue(RerollStorages[column], 0)
        FreeRerollTime = 0
    end

    if (FreeRerollTime > 0) then
        if (FreeRerollTime < (os.time() / 60.000)) then
            FreeRerollTime = 0
            self:setStorageValue(RerollStorages[column], 0)
        else
            FreeRerollTime = FreeRerollTime - (os.time() / 60.000)
            self:setStorageValue(RerollStorages[column], (os.time() / 60.000) + FreeRerollTime)
        end
    end

    return FreeRerollTime
end

function Player.setBonusReroll(self, value)
    db.query("UPDATE players SET bonus_reroll = " ..value.. " WHERE id = " ..self:getGuid())
end

function Player.addBonusReroll(self, value)
    db.query("UPDATE players SET bonus_reroll = bonus_reroll + " ..value.. " WHERE id = " ..self:getGuid())
end

function Player.removeBonus(self, column)
    self:setPreyStamina(column, 0)
    self:setPreyType(column, 0)
    self:setPreyValue(column, 0)
    self:setPreyName(column, "")
end

function Player.getBonusMonster(self, column)
    return self:getPreyName(column)
end

function Player.getBonusInfo(self, column)
    return loadBonus(self, column)
end

function Player.isActive(self, column)
    local timeLeft, preyValue = self:getPreyStamina(column), self:getPreyValue(column)
    if (timeLeft > 0 and preyValue > 0) then
        return true
    end

    return false
end

function Player.isOpenColumn(self, column)
    local resultId = db.storeQuery("SELECT prey_column FROM players WHERE name = " ..db.escapeString(self:getName()))
    if (resultId ~= false) then
        return result.getDataInt(resultId, "prey_column") >= column
    end

    return nil
end

function Player.sendResource(self, resourceType, value)
    local typeByte = 0
    if (resourceType == "bank") then
        typeByte = 0x00
    elseif (resourceType == "inventory") then
        typeByte = 0x01
    elseif (resourceType == "prey") then
        typeByte = 0x0A
    end

    local msg = NetworkMessage()
    msg:addByte(0xEE)
    msg:addByte(typeByte)
    msg:addU64(value)
    msg:sendToPlayer(self)
end

function Player.isActiveByName(self, column, name)
    if (self:getPreyStamina(column) > 0 and self:getPreyName(column) == name) then
        return true
    end

    return false
end

function Player.bonusReroll(self, column)
    local bonusReroll = self:getBonusReroll()
    if (bonusReroll == 0) then
        return sendError(self, "[ERROR] You don't have Bonus Reroll.")
    end

    if (not self:isActive(column)) then
        return sendError(self, "[ERROR] You don't have a active bonus.")
    end

    local bonusMonster = self:getBonusMonster(column)

    self:setBonusReroll(bonusReroll-1)
    self:removeBonus(column)

    local msg = NetworkMessage()
    msg:addByte(0xEE)
    msg:addByte(0x0A)
    msg:addU64(bonusReroll-1)
    msg:sendToPlayer(self)

    changeStateToSelectionChangeMonster(self, column)
end

function Player.getStaminaBonus(self, column)
    return self:getPreyStamina(column)
end

function Player.setStaminaBonus(self, column, value)
    self:setPreyStamina(column, value)
end

function Player.removePreyMonster(self, name)
    local resultId = db.storeQuery("SELECT * FROM player_prey WHERE player_id = " ..self:getGuid().. " AND name = " ..db.escapeString(name))
    if (resultId ~= false) then
        local lastIndex = 0
        local mIndex = result.getDataInt(resultId, "mindex")
        local mColumn = result.getDataInt(resultId, "mcolumn")
        local totalElements = db.storeQuery("SELECT COUNT(*) FROM player_prey WHERE player_id = " ..self:getGuid().. " AND mcolumn = " ..mColumn)
        if (totalElements ~= false) then lastIndex = result.getDataInt(totalElements, "COUNT(*)")-1 end
        if (mIndex == lastIndex) then
            return true
        end

        local resultMonsters = db.storeQuery("SELECT * FROM player_prey WHERE player_id = " ..self:getGuid().. " AND mcolumn = " ..mColumn.. " AND mindex > " ..mIndex.. " AND mindex <= " ..lastIndex)
        repeat
            local tmpIndex = result.getDataInt(resultMonsters, "mindex")
            db.query("UPDATE player_prey SET mindex = mindex - 1 WHERE player_id = " ..self:getGuid() .. " AND mcolumn = " ..mColumn.. " AND mindex = " ..tmpIndex)
        until not result.next(resultMonsters)
        result.free(resultMonsters)
        db.query("DELETE FROM player_prey WHERE player_id = " ..self:getGuid().. " AND name = " ..db.escapeString(name))
    end
end

function Player.addPreySlot(self)
    db.query("UPDATE players SET prey_column = 2 WHERE id = " ..self:getGuid())
    sendPreyData(self, 2)
end

function Player.getPreySlots(self)
    local resultId = db.storeQuery("SELECT prey_column FROM players WHERE name = " ..db.escapeString(self:getName()))
    if (resultId ~= false) then
        return result.getDataInt(resultId, "prey_column")
    end

    return nil
end

function Player.sendPreyTimeLeft(self, column, time)
    local msg = NetworkMessage()
    msg:addByte(ServerPackets.PreyTimeLeft)
    msg:addByte(column)
    msg:addU16(time)
    msg:sendToPlayer(self)
end

function Player.isBonusReroll(self, column)
    return self:getPreyName(column) == "BONUSREROLL"
end
 

 

Segue imagem do tempo para os free rerolls:

 

 

2019-09-12_19-52-32.thumb.png.bac3d6cfca3773fe76ff096567ba5807.png

Editado por MatCollier (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.


  • Conteúdo Similar

    • Por cloudrun2023
      CloudRun - Sua Melhor Escolha para Hospedagem de OTServer!
      Você está procurando a solução definitiva para hospedar seu OTServer com desempenho imbatível e segurança inigualável? Não procure mais! Apresentamos a CloudRun, sua parceira confiável em serviços de hospedagem na nuvem.
       
      Recursos Exclusivos - Proteção DDoS Avançada:
      Mantenha seu OTServer online e seguro com nossa robusta proteção DDoS, garantindo uma experiência de jogo ininterrupta para seus jogadores.
       
      Servidores Ryzen 7 Poderosos: Desfrute do poder de processamento superior dos servidores Ryzen 7 para garantir um desempenho excepcional do seu OTServer. Velocidade e estabilidade garantidas!
       
      Armazenamento NVMe de Alta Velocidade:
      Reduza o tempo de carregamento do jogo com nosso armazenamento NVMe ultrarrápido. Seus jogadores vão adorar a rapidez com que podem explorar o mundo do seu OTServer.
       
      Uplink de até 1GB:
      Oferecemos uma conexão de alta velocidade com até 1GB de largura de banda, garantindo uma experiência de jogo suave e livre de lag para todos os seus jogadores, mesmo nos momentos de pico.
       
      Suporte 24 Horas:
      Estamos sempre aqui para você! Nossa equipe de suporte está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, para resolver qualquer problema ou responder a qualquer pergunta que você possa ter. Sua satisfação é a nossa prioridade.
       
      Fácil e Rápido de Começar:
      Configurar seu OTServer na CloudRun é simples e rápido. Concentre-se no desenvolvimento do seu jogo enquanto cuidamos da hospedagem.
       
      Entre em Contato Agora!
      Website: https://central.cloudrun.com.br/index.php?rp=/store/cloud-ryzen-brasil
      Email: [email protected]
      Telefone: (47) 99902-5147

      Não comprometa a qualidade da hospedagem do seu OTServer. Escolha a CloudRun e ofereça aos seus jogadores a melhor experiência de jogo possível. Visite nosso site hoje mesmo para conhecer nossos planos e começar!
       
      https://central.cloudrun.com.br/index.php?rp=/store/cloud-ryzen-brasil
       
      CloudRun - Onde a Velocidade Encontra a Confiabilidade!
       

    • Por FeeTads
      SALVE rapaziada do TK, esses dias vim pensando em novos scripts pro meu OT, e em um deles eu precisava que determinada area não contasse frag pro player que matasse outros, PORÉM eu precisava que os players que morressem nessa area ainda assim tivessem as penalidades da sua morte, procurei por ai, achei alguns scripts que apenas tiravam o SKULL e não realmente o FRAG do player.

      **script atualizado 22/10/2023** - melhorado e otimizado, levei o script pra puxar as infos por .lua / creatureScripts

      vou disponibilizar o code aqui, e o que fazer pra determinada area não contar frag.

      SOURCE OTX 2 / TFS 0.x, Funciona em TFS 1.x mudando as tags e ajeitando as sintaxes.

      vá em creatureevent.cpp

      procure por:
      else if(type == "preparedeath") _type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH;
      Adiciona abaixo:
      else if(type == "nocountfrag") _type = CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG;

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "onPrepareDeath";  
      Adicione abaixo: 
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "noCountFragArea";

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "cid, deathList";
      Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "cid, target";

      agora no mesmo arquivo, vá até o final do arquivo e adicione essa função:
      uint32_t CreatureEvent::executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target) { //noCountFragArea(cid, target) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(creature->getPosition()); std::ostringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(creature) << std::endl; scriptstream << "local target = " << env->addThing(target) << std::endl; if(m_scriptData) scriptstream << *m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ std::ostringstream desc; desc << creature->getName(); env->setEvent(desc.str()); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(creature->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(creature)); lua_pushnumber(L, env->addThing(target)); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::noCountFragArea] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }

      agora vá em creatureevent.h

      procure por:
      CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH
      adicione abaixo:
      CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG

      procure por:
      uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList);
      Adicione abaixo:
      uint32_t executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target);

      agora vá em player.cpp

      procure por:
      bool Player::onKilledCreature(Creature* target, DeathEntry& entry)
      abaixo de:
      War_t enemy; if(targetPlayer->getEnemy(this, enemy)) { if(entry.isLast()) IOGuild::getInstance()->updateWar(enemy); entry.setWar(enemy); }
      Adicione o seguinte código:
      if (targetPlayer){ CreatureEventList killEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG); for (const auto &event : killEvents) { if (!event->executeNoCountFragArea(this, target)) { return true; } } }

      //

      Feito isso, tudo completo na sua source, agora é necessário adicionar o creaturescript dentro do servidor

      vá até creaturescripts/scripts
      crie um arquivo chamado, "noCountFragInArea.lua"
      e dentro dele cole o código:
       
      --[[ script feito por feetads / TibiaKing ]]-- --[[ discord: feetads / FeeTads#0246 ]]-- -- Add positions here for which you do not want to count frags local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, -- from = area superior esquerda / to = area inferior direita (formando um quadrado) } local onlyKillerInArea = false -- only killer need to be in area? function noCountFragArea(cid, target) if not isCreature(cid) or not isCreature(target) then return true end local posKiller = getPlayerPosition(cid) local posTarget = getPlayerPosition(target) for i = 1, #areas do local area = areas[i] if isInArea(posKiller, area.from, area.to) then if onlyKillerInArea then return false elseif isInArea(posTarget, area.from, area.to) then return false end end end return true end
      agora em creaturescripts.xml
      <event type="nocountfrag" name="fragarea" event="script" value="noCountFragInArea.lua"/>
      agora em creaturescripts/scripts/login.lua
       procure por OU semelhante a esse:
      registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
      e abaixo adicione:
      registerCreatureEvent(cid, "fragarea")

      //


      Agora tudo certo, quando quiser adiciona uma area que não pega frag, vá até o script e apenas coloque a area, igual o demonstrado no script

      Exemplo:
      local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, [2] = {from = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, to = {x = 1100, y = 1100, z = 7}}, }
      assim somente colocando a area no script e abrindo o server ou dando /reload, já funcionará a area como não pegar frag.
      Esse sistema pode ser bom pra areas de pvp ativo, onde você ainda quer que o player que morrer perca os atributos, como se fosse uma morte normal, porém não conta frag pra quem matar.
      Bom pra sistemas tipo castle 48h (guild war), onde há diversas mortes e risco de pegar red, atrapalhando a war.

      Façam bom proveito dos scripts, e deixem os créditos no script rsrs

      **Eu fiz as alterações e o simples código por isso vim disponibilizar, créditos meus**
    • Por Muvuka
      Abri canal a força creaturescript acho que funcione no creaturescript cria script creaturescript
       
      <channel id="9" name="HELP" logged="yes"/>
      <channel id="12" name="Report Bugs" logged="yes"/>
      <channel id="13" name="Loot" logged="yes"/>
      <channel id="14" name="Report Character Rules Tibia Rules" logged="yes"/>
      <channel id="15" name="Death Channel"/>
      <channel id="6548" name="DexSoft" level="1"/>
      <channel id="7" name="Reports" logged="yes"/>
       
      antes de 
              if(lastLogin > 0) then adicione isso:
                      doPlayerOpenChannel(cid, CHANNEL_HELP) doPlayerOpenChannel(cid, 1,  2, 3) = 1,2 ,3 Channels, entendeu? NÃO FUNCIONA EU QUERO UM MEIO DE ABRI SEM USA A SOURCE
       
      EU NÃO CONSEGUI ABRI EU NÃO TENHO SOURCE
       
       
    • Por bolachapancao
      Rapaziada seguinte preciso de um script que ao utilizar uma alavanca para até 4 jogadores.
      Os jogadores serão teleportados para hunt durante uma hora e depois de uma hora os jogadores serão teleportados de volta para o templo.
       
      Observação: caso o jogador morra ou saia da hunt o evento hunt é cancelado.

      Estou a base canary
      GitHub - opentibiabr/canary: Canary Server 13.x for OpenTibia community.
       
    • Por RAJADAO
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      Sabrehaven 8.0
      Qual o motivo deste tópico? 
      Ajuda com novos efeitos
       
      Olá amigos, gostaria de ajuda para introduzir os seguintes efeitos no meu servidor (usando o Sabrehaven 8.0 como base), adicionei algumas runas novas (avalanche, icicle, míssil sagrado, stoneshower & Thunderstorm) e alguns novos feitiços (exevo mas san, exori san, exori tera, exori frigo, exevo gran mas frigo, exevo gran mas tera, exevo tera hur, exevo frigo hur) mas nenhum dos efeitos dessas magias parece existir no servidor, alguém tem um link para um tutorial ou algo assim para que eu possa fazer isso funcionar?
      Desculpe pelo mau inglês, sou brasileiro.

      Obrigado!


      AVALANCHE RUNE id:3161 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICEAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ICE)

      STONESHOWER RUNE id:3175 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_STONES)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_EARTH)

      THUNDERSTORM RUNE id:3202 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_E NERGYHIT)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGYBALL)

      ICICLE RUNE id:3158 \/
      COMBAT_ICEDAMAGE
      CONST_ME_ICEAREA
      CONST_ANI_ICE

      SANTO MÍSSIL RUNA id:3182 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_HOLY)

      CONST_ME_PLANTATTACK (exevo gran mas tera)
      CONST_ME_ICETORNADO (exevo gran mas frigo)
      CONST_ME_SMALLPLANTS (exevo tera hur)
      CONST_ME_ICEAREA (exevo frigo hur)
      CONST_ME_ICEATTACK (exori frigo)
      CONST_ME_CARNIPHILA (exori tera)

      EXORI SAN \/
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SMALLHOLY)
      CONST_ME_HOLYDAM IDADE

      EXEVO MAS SAN \/
      CONST_ME_HOLYAREA
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo