Ir para conteúdo

Featured Replies

Resolvido por ITALOx

Ir para solução
Postado
  • Solução

Tente esse aqui.

 

function onSay(cid, words, param, channel)
	if(param == '') then
		doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Command param required.")
		return true
	end

	local t = string.explode(param, ",")
	local ret = RETURNVALUE_NOERROR
	local pos = getCreaturePosition(cid)

	local id = tonumber(t[1])
	if(not id) then
		errors(false)
		id = getItemIdByName(t[1])
		errors(true)

		if(not id) then
			doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Item with such name does not exists.")
			return true
		end
	end

	local amount = 100
	if(t[2]) then
		amount = t[2]
	end

	local item = doCreateItemEx(id, amount)
	if(t[3] and getBooleanFromString(t[3])) then
		if(t[4] and getBooleanFromString(t[4])) then
			pos = getCreatureLookPosition(cid)
		end

		ret = doTileAddItemEx(pos, item)
	else
		ret = doPlayerAddItemEx(cid, item, true)
	end

	if(ret ~= RETURNVALUE_NOERROR) then
		doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Couldn't add item: " .. t[1])
		return true
	end

	doDecayItem(item)
	if(not isPlayerGhost(cid)) then
		doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_MAGIC_RED)
	end

	return true
end

 

 

 

 

Postado
  • Autor
  Em 22/09/2019 em 04:44, ITALOx disse:

Tente esse aqui.

 


function onSay(cid, words, param, channel)
	if(param == '') then
		doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Command param required.")
		return true
	end

	local t = string.explode(param, ",")
	local ret = RETURNVALUE_NOERROR
	local pos = getCreaturePosition(cid)

	local id = tonumber(t[1])
	if(not id) then
		errors(false)
		id = getItemIdByName(t[1])
		errors(true)

		if(not id) then
			doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Item with such name does not exists.")
			return true
		end
	end

	local amount = 100
	if(t[2]) then
		amount = t[2]
	end

	local item = doCreateItemEx(id, amount)
	if(t[3] and getBooleanFromString(t[3])) then
		if(t[4] and getBooleanFromString(t[4])) then
			pos = getCreatureLookPosition(cid)
		end

		ret = doTileAddItemEx(pos, item)
	else
		ret = doPlayerAddItemEx(cid, item, true)
	end

	if(ret ~= RETURNVALUE_NOERROR) then
		doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Couldn't add item: " .. t[1])
		return true
	end

	doDecayItem(item)
	if(not isPlayerGhost(cid)) then
		doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_MAGIC_RED)
	end

	return true
end

 

 

 

 

 

Funcionou !! Rep+

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo