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Scripting [Dúvida] Transformar tfs 0.3.6 em 0.4 [8.54]


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Você precisar da Source e fazer algumas mudanças bem relevantes nela.

Editado por wesquel (veja o histórico de edições)

Kirito_in_the_snow.gif

 

 

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3 minutos atrás, Absolute Luffy disse:

Tem algum tutorial aqui no tibiaking sobre ? tô com a source aqui

 

Se o seu server é um server tibia normal é só baixar a 0.4 e usar ela, mas se for um server derivado tem que ver pois existe muitas ramificações de cada um dos servers, simplificando, se for um server derivado provavelmente não tem como mudar sem conhecimento da linguagem.

Kirito_in_the_snow.gif

 

 

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@Absolute Luffy Basta pegar uma distro 0.4 e 8.60 e colocar a datapack e a pasta mods do seu servidor lá. Irão aparecer alguns erros ao ligar a distro, mas nada que não dê para resolver.

Acredito eu que alterar pela source será mais complicado.

Editado por Storm (veja o histórico de edições)
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12 minutos atrás, Storm disse:

@Absolute Luffy Basta pegar uma distro 0.4 e 8.60 e colocar a datapack e a pasta mods do seu servidor lá. Irão aparecer alguns erros ao ligar a distro, mas nada que não dê para resolver.

Acredito eu que alterar pela source será mais complicado.

 

Mas se fizer alguns funções não irão funcionar e como ele usa um servidor derivado é pior, pois existem arquivos que não podem ser alterados pelos outros,

 

exemplo: pode existe uma variavel x no 0.4 que já existe no server derivado dele e causar conflitos.

Kirito_in_the_snow.gif

 

 

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@wesquel Cara, sobre as funções creio que irão funcionar normalmente, já que a TFS 0.4 é um upgrade da 0.3.6. Irá ter alguns erros na distro sim, mas é coisa que se conserta rapidamente, basta pedir ajuda no fórum.

 

Não entendi o que você quis dizer com as variáveis, mas se você tiver se referindo as variáveis de C++ e de Lua não terá problema algum. Se tiver algum problema, não será nada que demore pra resolver. Um provável problema com variáveis que teria seria nas LIB's, mas como eu disse, é só pegar também a de algum 8.6 ou procurar ajuda aqui no fórum.

 

Alias @Absolute Luffy, recomendo você pegar uma database 8.6 nova também, já tive problemas ao trocar de distro com a database, por isso é bom pegar uma zerada.

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14 horas atrás, Storm disse:

@wesquel Cara, sobre as funções creio que irão funcionar normalmente, já que a TFS 0.4 é um upgrade da 0.3.6. Irá ter alguns erros na distro sim, mas é coisa que se conserta rapidamente, basta pedir ajuda no fórum.

 

Não entendi o que você quis dizer com as variáveis, mas se você tiver se referindo as variáveis de C++ e de Lua não terá problema algum. Se tiver algum problema, não será nada que demore pra resolver. Um provável problema com variáveis que teria seria nas LIB's, mas como eu disse, é só pegar também a de algum 8.6 ou procurar ajuda aqui no fórum.

 

Alias @Absolute Luffy, recomendo você pegar uma database 8.6 nova também, já tive problemas ao trocar de distro com a database, por isso é bom pegar uma zerada.

 

Eu tenho interesse em por war e castle system pô, por isso queria a distro 0.4, pois soube que esses events só fucionam nela, de qualquer forma, sofro ao compilar source, sempre dá erros pelo dev c++, não sei se é porque meu pc é windows ou sei lá.

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@Absolute Luffy Sim, algumas funções são exclusivas do 0.4. Sobre os erros de compilação é provável que você esteja fazendo algo de errado.

Qual distro 0.4 você está tentando compilar?

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46 minutos atrás, Storm disse:

@Absolute Luffy Sim, algumas funções são exclusivas do 0.4. Sobre os erros de compilação é provável que você esteja fazendo algo de errado.

Qual distro 0.4 você está tentando compilar?

 

Infelizmente desisti, peguei uma base zerada com source e distro sem erros e vou começar denovo, obrigado pela atenção de vdd.

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1 hora atrás, Storm disse:

@Absolute Luffy Se você já pegou uma base zerada, por que não usa a distro dela com a sua antiga datapack?

 

na real, eu tava tentando compilar um otx no windows, e só dá error, acho q só da pra ser compilada pelo linux sei lá, eu queria mt essa base p começar

 

Não entendo de progamação, então tento compilar através de tutoriais daqui do tibiaking, peguei uma base que não tem o .exe pra abrir o ot mas tem as sources do sv, então tô tentando compilar a source pra pegar o .exe e abrir o sv, pelo que eu li também, tenho que selecionar apenas os arquivos .cpp e .h, mas quando acaba o carregamento e vai compilar dá uma caralhada de erros como esse aqimage.thumb.png.734bc80dc9631271abe23db9ef4b5004.png

Editado por Absolute Luffy (veja o histórico de edições)
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6 minutos atrás, Storm disse:

@Absolute Luffy Pelo jeito você ta usando os Linkers errados na hora de compilar. Vai no tópico dessa source aí e procura os Linkers corretos para o DEV.

 

é a Base do NTO Hard que foi postado recentemente aqui no forum, não tem falando nada lá 

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6 minutos atrás, Storm disse:

@Absolute Luffy Se você olhar bem, nos tópicos lá um usuário postou a distro já compilada.

 

Não tinha observado, vou tentar aqui, mt obrigado, se eu não conseguir, espero que não seja incomodo pra você, eu chamar no mp amanhã, mas se for, me desculpe kk

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    • Por FeeTads
      SALVE rapaziada do TK, esses dias vim pensando em novos scripts pro meu OT, e em um deles eu precisava que determinada area não contasse frag pro player que matasse outros, PORÉM eu precisava que os players que morressem nessa area ainda assim tivessem as penalidades da sua morte, procurei por ai, achei alguns scripts que apenas tiravam o SKULL e não realmente o FRAG do player.

      **script atualizado 22/10/2023** - melhorado e otimizado, levei o script pra puxar as infos por .lua / creatureScripts

      vou disponibilizar o code aqui, e o que fazer pra determinada area não contar frag.

      SOURCE OTX 2 / TFS 0.x, Funciona em TFS 1.x mudando as tags e ajeitando as sintaxes.

      vá em creatureevent.cpp

      procure por:
      else if(type == "preparedeath") _type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH;
      Adiciona abaixo:
      else if(type == "nocountfrag") _type = CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG;

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "onPrepareDeath";  
      Adicione abaixo: 
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "noCountFragArea";

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "cid, deathList";
      Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "cid, target";

      agora no mesmo arquivo, vá até o final do arquivo e adicione essa função:
      uint32_t CreatureEvent::executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target) { //noCountFragArea(cid, target) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(creature->getPosition()); std::ostringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(creature) << std::endl; scriptstream << "local target = " << env->addThing(target) << std::endl; if(m_scriptData) scriptstream << *m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ std::ostringstream desc; desc << creature->getName(); env->setEvent(desc.str()); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(creature->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(creature)); lua_pushnumber(L, env->addThing(target)); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::noCountFragArea] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }

      agora vá em creatureevent.h

      procure por:
      CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH
      adicione abaixo:
      CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG

      procure por:
      uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList);
      Adicione abaixo:
      uint32_t executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target);

      agora vá em player.cpp

      procure por:
      bool Player::onKilledCreature(Creature* target, DeathEntry& entry)
      abaixo de:
      War_t enemy; if(targetPlayer->getEnemy(this, enemy)) { if(entry.isLast()) IOGuild::getInstance()->updateWar(enemy); entry.setWar(enemy); }
      Adicione o seguinte código:
      if (targetPlayer){ CreatureEventList killEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG); for (const auto &event : killEvents) { if (!event->executeNoCountFragArea(this, target)) { return true; } } }

      //

      Feito isso, tudo completo na sua source, agora é necessário adicionar o creaturescript dentro do servidor

      vá até creaturescripts/scripts
      crie um arquivo chamado, "noCountFragInArea.lua"
      e dentro dele cole o código:
       
      --[[ script feito por feetads / TibiaKing ]]-- --[[ discord: feetads / FeeTads#0246 ]]-- -- Add positions here for which you do not want to count frags local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, -- from = area superior esquerda / to = area inferior direita (formando um quadrado) } local onlyKillerInArea = false -- only killer need to be in area? function noCountFragArea(cid, target) if not isCreature(cid) or not isCreature(target) then return true end local posKiller = getPlayerPosition(cid) local posTarget = getPlayerPosition(target) for i = 1, #areas do local area = areas[i] if isInArea(posKiller, area.from, area.to) then if onlyKillerInArea then return false elseif isInArea(posTarget, area.from, area.to) then return false end end end return true end
      agora em creaturescripts.xml
      <event type="nocountfrag" name="fragarea" event="script" value="noCountFragInArea.lua"/>
      agora em creaturescripts/scripts/login.lua
       procure por OU semelhante a esse:
      registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
      e abaixo adicione:
      registerCreatureEvent(cid, "fragarea")

      //


      Agora tudo certo, quando quiser adiciona uma area que não pega frag, vá até o script e apenas coloque a area, igual o demonstrado no script

      Exemplo:
      local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, [2] = {from = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, to = {x = 1100, y = 1100, z = 7}}, }
      assim somente colocando a area no script e abrindo o server ou dando /reload, já funcionará a area como não pegar frag.
      Esse sistema pode ser bom pra areas de pvp ativo, onde você ainda quer que o player que morrer perca os atributos, como se fosse uma morte normal, porém não conta frag pra quem matar.
      Bom pra sistemas tipo castle 48h (guild war), onde há diversas mortes e risco de pegar red, atrapalhando a war.

      Façam bom proveito dos scripts, e deixem os créditos no script rsrs

      **Eu fiz as alterações e o simples código por isso vim disponibilizar, créditos meus**
    • Por Muvuka
      Abri canal a força creaturescript acho que funcione no creaturescript cria script creaturescript
       
      <channel id="9" name="HELP" logged="yes"/>
      <channel id="12" name="Report Bugs" logged="yes"/>
      <channel id="13" name="Loot" logged="yes"/>
      <channel id="14" name="Report Character Rules Tibia Rules" logged="yes"/>
      <channel id="15" name="Death Channel"/>
      <channel id="6548" name="DexSoft" level="1"/>
      <channel id="7" name="Reports" logged="yes"/>
       
      antes de 
              if(lastLogin > 0) then adicione isso:
                      doPlayerOpenChannel(cid, CHANNEL_HELP) doPlayerOpenChannel(cid, 1,  2, 3) = 1,2 ,3 Channels, entendeu? NÃO FUNCIONA EU QUERO UM MEIO DE ABRI SEM USA A SOURCE
       
      EU NÃO CONSEGUI ABRI EU NÃO TENHO SOURCE
       
       
    • Por bolachapancao
      Rapaziada seguinte preciso de um script que ao utilizar uma alavanca para até 4 jogadores.
      Os jogadores serão teleportados para hunt durante uma hora e depois de uma hora os jogadores serão teleportados de volta para o templo.
       
      Observação: caso o jogador morra ou saia da hunt o evento hunt é cancelado.

      Estou a base canary
      GitHub - opentibiabr/canary: Canary Server 13.x for OpenTibia community.
       
    • Por RAJADAO
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      Sabrehaven 8.0
      Qual o motivo deste tópico? 
      Ajuda com novos efeitos
       
      Olá amigos, gostaria de ajuda para introduzir os seguintes efeitos no meu servidor (usando o Sabrehaven 8.0 como base), adicionei algumas runas novas (avalanche, icicle, míssil sagrado, stoneshower & Thunderstorm) e alguns novos feitiços (exevo mas san, exori san, exori tera, exori frigo, exevo gran mas frigo, exevo gran mas tera, exevo tera hur, exevo frigo hur) mas nenhum dos efeitos dessas magias parece existir no servidor, alguém tem um link para um tutorial ou algo assim para que eu possa fazer isso funcionar?
      Desculpe pelo mau inglês, sou brasileiro.

      Obrigado!


      AVALANCHE RUNE id:3161 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICEAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ICE)

      STONESHOWER RUNE id:3175 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_STONES)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_EARTH)

      THUNDERSTORM RUNE id:3202 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_E NERGYHIT)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGYBALL)

      ICICLE RUNE id:3158 \/
      COMBAT_ICEDAMAGE
      CONST_ME_ICEAREA
      CONST_ANI_ICE

      SANTO MÍSSIL RUNA id:3182 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_HOLY)

      CONST_ME_PLANTATTACK (exevo gran mas tera)
      CONST_ME_ICETORNADO (exevo gran mas frigo)
      CONST_ME_SMALLPLANTS (exevo tera hur)
      CONST_ME_ICEAREA (exevo frigo hur)
      CONST_ME_ICEATTACK (exori frigo)
      CONST_ME_CARNIPHILA (exori tera)

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