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Scripting Script adicionar um Storage ao Boss morrer


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.Qual servidor ou website você utiliza como base? 

The OTServBR - Global - Version: (TFS 1.3)

Qual o motivo deste tópico? 

Eu to querendo um Script que ao matar o boss, ele faça uma soma com um numero já existe de um Storage, porém não ta funcionando, o sentido é que ao matar qualquer um desses Bosses, execute o comando que vai pegar o valor que ta no storage do player e somar com +1.

Afim de que para passar no teleporte do Boss final, seja necessário que esse Storage tenha um numero igual ou maior que 4, que é equivalente a quantidade de bosses necessárias antes de ir para sala do Boss final.

Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. 

Citar

 

 

Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: 

 local servants = {
	['Gorzindel'] = {storage = Storage.Livraria.AcessoSalaFinal},
	['Lokathmor'] = {storage = Storage.Livraria.AcessoSalaFinal},
	['Ghulosh'] = {storage = Storage.Livraria.AcessoSalaFinal},
	['Mazzinor'] = {storage = Storage.Livraria.AcessoSalaFinal},
	['The Scourge Of Oblivion'] = {storage = Storage.Livraria.AcessoSalaFinal}
}
function onKill(creature, target)
	local targetMonster = target:getMonster()
	local player = creature:getPlayer()
	if not player then
		return true
	end
	if not targetMonster or targetMonster:getMaster() then
		return true
	end
	local bossConfig = servants[targetMonster:getName():lower()]
	if not bossConfig then
		return true
	end
	player:setStorageValue(Storage.Livraria.AcessoSalaFinal, player:getStorageValue(Storage.Livraria.AcessoSalaFina) + 1)
	return true
end

 

Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. 

 

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@Revenant Ta faltando um "L" nessa linha, la no final ta "Storage.Livraria.AcessoSalaFina"

player:setStorageValue(Storage.Livraria.AcessoSalaFinal, player:getStorageValue(Storage.Livraria.AcessoSalaFina) + 1)

 

Mesmo assim, tenho dúvidas se irá funcionar. Pelo jeito você ta puxando uma storage de uma tabela, a questão é: essa tabela foi mesmo declarada em algum outro script? se sim, ela foi declarada globalmente e do jeito correto?

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30 minutos atrás, Storm disse:

@Revenant Ta faltando um "L" nessa linha, la no final ta "Storage.Livraria.AcessoSalaFina"


player:setStorageValue(Storage.Livraria.AcessoSalaFinal, player:getStorageValue(Storage.Livraria.AcessoSalaFina) + 1)

 

Mesmo assim, tenho dúvidas se irá funcionar. Pelo jeito você ta puxando uma storage de uma tabela, a questão é: essa tabela foi mesmo declarada em algum outro script? se sim, ela foi declarada globalmente e do jeito correto?

 

Em Storages eu declarei, corrigi o final que tava faltando o L mesmo assim não funcionou, o Boss morre e nada aconteceu

 

Assim está o Storage

Storage = {

	Alterados = {
		FacelessBaneTimer 	= 999555,
		ScarlettEtzelTimer 	= 999556,
		UrmaTimer 			= 999557,
		},

	Livraria = {
		GorzindelTimer 				= 999558,
		LokathmorTimer 				= 999559,
		GhuloshTimer 				= 999560,
		MazzinorTimer 				= 999561,
		TheScourgeOfOblivionTimer 	= 999562,
		AcessoSalaFinal				= 999563,
	},

 

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@Revenant Essa tabela foi declara em uma lib? De qualquer forma, tente mudar o valor das storages para um valor menor, já aconteceu um caso comigo de a storage não funcionar por ter um número muito grande.

 

Se não funcionar, tenta o seguinte:

player:setStorageValue(bossConfig.storage, player:getStorageValue(bossConfig.storage) + 1)

 

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1 hora atrás, Storm disse:

@Revenant Essa tabela foi declara em uma lib? De qualquer forma, tente mudar o valor das storages para um valor menor, já aconteceu um caso comigo de a storage não funcionar por ter um número muito grande.

 

Se não funcionar, tenta o seguinte:


player:setStorageValue(bossConfig.storage, player:getStorageValue(bossConfig.storage) + 1)

 

 

Coloquei um evento de teste para ver se o problema era o Storage que não estava funcionando, e mudei também para um número menor, ao que me parece, o script não ta funcionando corretamente quando o Boss morre, ele não parece não ta reconhecendo ou o player ou o nome do monstro.

 

Usei esse código para enviar uma mensagem ao boss ser morto e nada aconteceu

player:say('Ha uma luta acontecendo nesse momento!', TALKTYPE_MONSTER_SAY)

 

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@Revenant Tenta assim e continua mantendo o valor da storage como um valor menor:

local servants = {
	['Gorzindel'] = {storage = Storage.Livraria.AcessoSalaFinal},
	['Lokathmor'] = {storage = Storage.Livraria.AcessoSalaFinal},
	['Ghulosh'] = {storage = Storage.Livraria.AcessoSalaFinal},
	['Mazzinor'] = {storage = Storage.Livraria.AcessoSalaFinal},
	['The Scourge Of Oblivion'] = {storage = Storage.Livraria.AcessoSalaFinal}
}
function onKill(creature, target)
	local targetMonster = target:getMonster()
	local player = creature:getPlayer()
	if not player then
		return true
	end
	if not targetMonster or targetMonster:getMaster() then
		return true
	end
	local bossConfig = servants[targetMonster:getName()]
	if not bossConfig then
		return true
	end
	player:setStorageValue(bossConfig.storage, player:getStorageValue(bossConfig.storage) + 1)
	return true
end

 

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1 hora atrás, Storm disse:

@Revenant Tenta assim e continua mantendo o valor da storage como um valor menor:


local servants = {
	['Gorzindel'] = {storage = Storage.Livraria.AcessoSalaFinal},
	['Lokathmor'] = {storage = Storage.Livraria.AcessoSalaFinal},
	['Ghulosh'] = {storage = Storage.Livraria.AcessoSalaFinal},
	['Mazzinor'] = {storage = Storage.Livraria.AcessoSalaFinal},
	['The Scourge Of Oblivion'] = {storage = Storage.Livraria.AcessoSalaFinal}
}
function onKill(creature, target)
	local targetMonster = target:getMonster()
	local player = creature:getPlayer()
	if not player then
		return true
	end
	if not targetMonster or targetMonster:getMaster() then
		return true
	end
	local bossConfig = servants[targetMonster:getName()]
	if not bossConfig then
		return true
	end
	player:setStorageValue(bossConfig.storage, player:getStorageValue(bossConfig.storage) + 1)
	return true
end

    

 

De fato, algumas coisas que você me falou me ajudou muito, como por exemplo o número menor no Storage, o principal motivo de não estar funcionando é que para chamadas onKill no creaturescripts é necessário declarar o nome do Script lá em scripts/others/loginEvents.lua 

O código que estou usando que deu super certo foi esse aqui, o outro problema que surgiu é que ele só vai atualizar o Storage do player que matou, e não de todos que estiverem na sala

 

function onKill(player, target, damage, flags, corpse)
	if(isMonster(target)) then
		if(string.lower(getCreatureName(target)) == "Mazzinor" or "Ghulosh" or "Gorzindel" or "Lokathmor" or "Scarlett Etzel") then
			 doCreatureSay(target, "EU RETORNAREI!!! Todos voces sentirao minha vinganca, e trarei MIL ANOS de guerra...", TALKTYPE_ORANGE_1)
			 player:getPosition():sendMagicEffect(math.random(CONST_ME_FIREWORK_YELLOW, CONST_ME_FIREWORK_BLUE))
			 player:setStorageValue(Storage.Livraria.AcessoSalaFinal, player:getStorageValue(Storage.Livraria.AcessoSalaFinal) + 1)
		end
	end
	return true
end

 

Editado por Revenant (veja o histórico de edições)
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@Revenant Não tenho muita experiência com as TFS 1.X, então realmente conheço bem pouco das funções e fica difícil de ajudar. Tenta assim:

function onKill(player, target, damage, flags, corpse)
	if(isMonster(target)) then
		if(string.lower(getCreatureName(target)) == "Mazzinor" or "Ghulosh" or "Gorzindel" or "Lokathmor" or "Scarlett Etzel") then
			doCreatureSay(target, "EU RETORNAREI!!! Todos voces sentirao minha vinganca, e trarei MIL ANOS de guerra...", TALKTYPE_ORANGE_1)
			for _, var in ipairs(target:getTargetList()) do
				var:setStorageValue(Storage.Livraria.AcessoSalaFinal, var:getStorageValue(Storage.Livraria.AcessoSalaFinal) + 1)
				var:getPosition():sendMagicEffect(math.random(CONST_ME_FIREWORK_YELLOW, CONST_ME_FIREWORK_BLUE))
			end
		end
	end
	return true
end

 

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    • Por FeeTads
      SALVE rapaziada do TK, esses dias vim pensando em novos scripts pro meu OT, e em um deles eu precisava que determinada area não contasse frag pro player que matasse outros, PORÉM eu precisava que os players que morressem nessa area ainda assim tivessem as penalidades da sua morte, procurei por ai, achei alguns scripts que apenas tiravam o SKULL e não realmente o FRAG do player.

      **script atualizado 22/10/2023** - melhorado e otimizado, levei o script pra puxar as infos por .lua / creatureScripts

      vou disponibilizar o code aqui, e o que fazer pra determinada area não contar frag.

      SOURCE OTX 2 / TFS 0.x, Funciona em TFS 1.x mudando as tags e ajeitando as sintaxes.

      vá em creatureevent.cpp

      procure por:
      else if(type == "preparedeath") _type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH;
      Adiciona abaixo:
      else if(type == "nocountfrag") _type = CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG;

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "onPrepareDeath";  
      Adicione abaixo: 
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "noCountFragArea";

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "cid, deathList";
      Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "cid, target";

      agora no mesmo arquivo, vá até o final do arquivo e adicione essa função:
      uint32_t CreatureEvent::executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target) { //noCountFragArea(cid, target) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(creature->getPosition()); std::ostringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(creature) << std::endl; scriptstream << "local target = " << env->addThing(target) << std::endl; if(m_scriptData) scriptstream << *m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ std::ostringstream desc; desc << creature->getName(); env->setEvent(desc.str()); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(creature->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(creature)); lua_pushnumber(L, env->addThing(target)); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::noCountFragArea] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }

      agora vá em creatureevent.h

      procure por:
      CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH
      adicione abaixo:
      CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG

      procure por:
      uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList);
      Adicione abaixo:
      uint32_t executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target);

      agora vá em player.cpp

      procure por:
      bool Player::onKilledCreature(Creature* target, DeathEntry& entry)
      abaixo de:
      War_t enemy; if(targetPlayer->getEnemy(this, enemy)) { if(entry.isLast()) IOGuild::getInstance()->updateWar(enemy); entry.setWar(enemy); }
      Adicione o seguinte código:
      if (targetPlayer){ CreatureEventList killEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG); for (const auto &event : killEvents) { if (!event->executeNoCountFragArea(this, target)) { return true; } } }

      //

      Feito isso, tudo completo na sua source, agora é necessário adicionar o creaturescript dentro do servidor

      vá até creaturescripts/scripts
      crie um arquivo chamado, "noCountFragInArea.lua"
      e dentro dele cole o código:
       
      --[[ script feito por feetads / TibiaKing ]]-- --[[ discord: feetads / FeeTads#0246 ]]-- -- Add positions here for which you do not want to count frags local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, -- from = area superior esquerda / to = area inferior direita (formando um quadrado) } local onlyKillerInArea = false -- only killer need to be in area? function noCountFragArea(cid, target) if not isCreature(cid) or not isCreature(target) then return true end local posKiller = getPlayerPosition(cid) local posTarget = getPlayerPosition(target) for i = 1, #areas do local area = areas[i] if isInArea(posKiller, area.from, area.to) then if onlyKillerInArea then return false elseif isInArea(posTarget, area.from, area.to) then return false end end end return true end
      agora em creaturescripts.xml
      <event type="nocountfrag" name="fragarea" event="script" value="noCountFragInArea.lua"/>
      agora em creaturescripts/scripts/login.lua
       procure por OU semelhante a esse:
      registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
      e abaixo adicione:
      registerCreatureEvent(cid, "fragarea")

      //


      Agora tudo certo, quando quiser adiciona uma area que não pega frag, vá até o script e apenas coloque a area, igual o demonstrado no script

      Exemplo:
      local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, [2] = {from = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, to = {x = 1100, y = 1100, z = 7}}, }
      assim somente colocando a area no script e abrindo o server ou dando /reload, já funcionará a area como não pegar frag.
      Esse sistema pode ser bom pra areas de pvp ativo, onde você ainda quer que o player que morrer perca os atributos, como se fosse uma morte normal, porém não conta frag pra quem matar.
      Bom pra sistemas tipo castle 48h (guild war), onde há diversas mortes e risco de pegar red, atrapalhando a war.

      Façam bom proveito dos scripts, e deixem os créditos no script rsrs

      **Eu fiz as alterações e o simples código por isso vim disponibilizar, créditos meus**
    • Por Muvuka
      Abri canal a força creaturescript acho que funcione no creaturescript cria script creaturescript
       
      <channel id="9" name="HELP" logged="yes"/>
      <channel id="12" name="Report Bugs" logged="yes"/>
      <channel id="13" name="Loot" logged="yes"/>
      <channel id="14" name="Report Character Rules Tibia Rules" logged="yes"/>
      <channel id="15" name="Death Channel"/>
      <channel id="6548" name="DexSoft" level="1"/>
      <channel id="7" name="Reports" logged="yes"/>
       
      antes de 
              if(lastLogin > 0) then adicione isso:
                      doPlayerOpenChannel(cid, CHANNEL_HELP) doPlayerOpenChannel(cid, 1,  2, 3) = 1,2 ,3 Channels, entendeu? NÃO FUNCIONA EU QUERO UM MEIO DE ABRI SEM USA A SOURCE
       
      EU NÃO CONSEGUI ABRI EU NÃO TENHO SOURCE
       
       
    • Por bolachapancao
      Rapaziada seguinte preciso de um script que ao utilizar uma alavanca para até 4 jogadores.
      Os jogadores serão teleportados para hunt durante uma hora e depois de uma hora os jogadores serão teleportados de volta para o templo.
       
      Observação: caso o jogador morra ou saia da hunt o evento hunt é cancelado.

      Estou a base canary
      GitHub - opentibiabr/canary: Canary Server 13.x for OpenTibia community.
       
    • Por RAJADAO
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      Sabrehaven 8.0
      Qual o motivo deste tópico? 
      Ajuda com novos efeitos
       
      Olá amigos, gostaria de ajuda para introduzir os seguintes efeitos no meu servidor (usando o Sabrehaven 8.0 como base), adicionei algumas runas novas (avalanche, icicle, míssil sagrado, stoneshower & Thunderstorm) e alguns novos feitiços (exevo mas san, exori san, exori tera, exori frigo, exevo gran mas frigo, exevo gran mas tera, exevo tera hur, exevo frigo hur) mas nenhum dos efeitos dessas magias parece existir no servidor, alguém tem um link para um tutorial ou algo assim para que eu possa fazer isso funcionar?
      Desculpe pelo mau inglês, sou brasileiro.

      Obrigado!


      AVALANCHE RUNE id:3161 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICEAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ICE)

      STONESHOWER RUNE id:3175 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_STONES)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_EARTH)

      THUNDERSTORM RUNE id:3202 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_E NERGYHIT)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGYBALL)

      ICICLE RUNE id:3158 \/
      COMBAT_ICEDAMAGE
      CONST_ME_ICEAREA
      CONST_ANI_ICE

      SANTO MÍSSIL RUNA id:3182 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_HOLY)

      CONST_ME_PLANTATTACK (exevo gran mas tera)
      CONST_ME_ICETORNADO (exevo gran mas frigo)
      CONST_ME_SMALLPLANTS (exevo tera hur)
      CONST_ME_ICEAREA (exevo frigo hur)
      CONST_ME_ICEATTACK (exori frigo)
      CONST_ME_CARNIPHILA (exori tera)

      EXORI SAN \/
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SMALLHOLY)
      CONST_ME_HOLYDAM IDADE

      EXEVO MAS SAN \/
      CONST_ME_HOLYAREA
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