Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido)Qual melhor OS para ubuntu

Ir para solução Resolvido por 9k22,

Posts Recomendados

Boa tarde, estou prestes a adquirir uma maquina ubuntu mas estou em dúvida em relação a qual sistema operacional do ubuntu instalar,  qual é  a melhor opção para  um servidor 8.60.

Ubuntu 14.04

Ubuntu 16.04

Ubuntu 18

Já instalei o ubuntu 16.04 na minha maquina virtual para testes e tive algumas dores de cabeça, como por exemplo não conseguir instalar o PHP-5, então fico meio em dúvida entre esses 3, instalei o PHP-7 na minha maquina virtual e tudo rodou normalmente mas meu medo é na hora  do PAGSEGURO AUTOMATICO que temos aqui no fórum como o código pra instalação das  coisas necessárias sejam o PHP-5.

Alguem poderia por favor me falar qual seria  minha melhor opção de sistema operacional. Obrigado

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 11
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

14.04 uso faz 2 anos já

@Ryaan Sim, você não vai ter nenhum problema de compatibilidade. OPhp5 funciona perfeitamente no ubuntu 14.04

@Ryaan vai nessa empresa https://www.ovhcloud.com/en-ca/vps/compare/ e instala o Ubuntu mais novo possível que tiver..  Acredito que vai ser o 20.04

• Solução

Olá @Ryaan, tudo bem?

Então, isso meio que vai de cada um, mas o ubuntu 14.04(eu recomendo) é o mais ideal para servidores de tibia.

Sobre o PhP5, a partir do debian 7 e ubuntu 16.04, o php5 foi substituído pelo php7. Ainda é possível instalar o php5 alterando o repositório do SO.

Eu utilizo debian 9 pois a distro que utilizo é modificada e após vários testes com todas as versões do linux, no debian 9 obtive muito menos processamento que os demais.

Porém, não se preocupe muito com isso como seu Vai de cada um pois todos são bons e fazem basicamente o mesmo trabalho :)

Editado por 9k22 (veja o histórico de edições)
Link para o post

@9k22 Tudo bem sim, espero que com voce esteja bem, então irei instalar o ubuntu 14.04 mesmo com a recomendação de alguns amigos e agora esta vejo que a melhor opção no momento.

Uma dúvida o ubuntu 14.04 é possivel instalar o PHP-5 normalmente certo? pois irei utilizar por alguns meses a maquina da google e depois começarei a utilizar a hospedagem da OVH, mas que eu me lembre lá só tem 16.04 então terei que ver depois como instalar o PHP-5 como voce me disse acima.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Estatísticas dos Fóruns

96847
    Tópicos
    519606

• Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo