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(Resolvido)[Pedido][ tfs 1.3] Anunciar para todos um boss que morreu e quem matou


Ir para solução Resolvido por L3K0T,

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Bom pessoal eu andei pesquisando aqui no forum algo parecido e achei para tfs anteriores, eu tentei adaptar para o que eu precisava mas não consegui
eu preciso de um sisteminha que ao matar o boss ele anuncia quem matou o boss 
Ex: O jogador Alfazema matou o antigo boss aligator e ganhou acesso ao templo perdido

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tenta:

 

 

 

 

 

 

 

 

20230912_034613.png.cf49b650c34dd7d7b1f79bd49c70f53c.png

Eu sou um entusiasta da programação apaixonado por ajudar a comunidade open source a crescer. Sempre em busca de novos desafios e oportunidades para contribuir com meu código.  #OpenSource #Programação #Contribuição

 

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24 minutos atrás, Faysal disse:

testei já, não da erro no console mas também não acontece nada

manda seu monster.xml do boss

 

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Diablo.xml

eu até consegui fazer sair o broadcast e tudo mais so que quando eu coloco o ..getCreatureName(cid).. pra pegar o nome de quem matou sai o nome do boss

Screenshot_1.png

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local boss = {"Diablo"}

function onKill(cid, target, lastHit)
	
	
		if isPlayer(cid) and isInArray(boss, getCreatureName(target)) then
			broadcastMessage("O jogador ".. getCreatureName(cid) .." matou o boss " .. getCreatureName(target) ..".")
		end
		
		
	return true
end

tag:

<event type="death" name="avisarServer" event="script" value="avisar.lua"/>

 

monstro.xml

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<monster name="Diablo" nameDescription="Diablo" race="undead" experience="5000" speed="900" manacost="0" script="rewardboss.lua">
  <health now="2000000" max="2000000"/>
  <look type="12" head="0" body="77" legs="77" feet="77" corpse="5995"/>
  <targetchange interval="3000" chance="100"/>
  <strategy attack="65" defense="5"/>
  <flags>
    <flag summonable="0"/>
    <flag attackable="1"/>
    <flag hostile="1"/>
    <flag illusionable="0"/>
    <flag convinceable="0"/>
    <flag pushable="0"/>
    <flag canpushitems="1"/>
    <flag canpushcreatures="1"/>
    <flag targetdistance="1"/>
    <flag staticattack="90"/>
    <flag runonhealth="0"/>
  </flags>
   <script>
        <event name="diabloBroadcast"/>
    </script>
  <attacks>
    <attack name="melee" interval="1000" skill="200" attack="200"/>
    <attack name="death rain" interval="500"/>
    <attack name="diablo change" interval="1000"/>
    <attack name="orshabaal_deathstar" interval="10000" min="-500" max="-1500"/>
		<attack name="firefield" interval="1000" chance="30" radius="5" target="0">
			<attribute key="areaEffect" value="fireattack"/>
		</attack>
  </attacks>
  <defenses armor="10" defense="10">
    <defense name="healing" interval="20000" chance="5" min="1000" max="10000">
      <attribute key="areaEffect" value="blueshimmer"/>
    </defense>
    <defense name="speed" interval="2000" chance="8" speedchange="10" duration="5000">
      <attribute key="areaEffect" value="redshimmer"/>
    </defense>
  </defenses>
  <immunities>
    <immunity physical="0"/>
    <immunity energy="0"/>
    <immunity fire="1"/>
    <immunity poison="1"/>
    <immunity lifedrain="1"/>
    <immunity paralyze="1"/>
    <immunity outfit="1"/>
    <immunity drunk="1"/>
    <immunity invisible="1"/>
  </immunities>
	<loot>
		<item name="stealth ring" chance="13000"/>
		<item name="shield of honour" chance="50000"/>
		<item name="gold coin" chance="100000" countmax="35"/> <!-- Gold Coin -->
		<item name="fire rainbow shield" chance="75000"/>
		<item name="star amulet" chance="50000"/>
		<item name="magic plate armor" chance="75000"/>
		<item name="mastermind shield" chance="18000"/>
		<item name="gold coin" chance="100000" countmax="87"/> <!-- Gold Coin -->
		<item name="white pearl" countmax="15" chance1="13000"/>
		<item name="small amethyst" countmax="10" chance1="13000"/>
	</loot>
	
	    <script>
        <event name="avisarServer"/>
    </script>
	
</monster>

 

 

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6 minutos atrás, L3K0T disse:

local boss = {"Diablo"}

function onKill(cid, target, lastHit)
	
	
		if isPlayer(cid) and isInArray(boss, getCreatureName(target)) then
			broadcastMessage("O jogador ".. getCreatureName(cid) .." matou o boss " .. getCreatureName(target) ..".")
		end
		
		
	return true
end

tang:

 


<event type="death" name="avisarServer" event="script" value="avisar.lua"/>

monstro.xml

 


<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<monster name="Diablo" nameDescription="Diablo" race="undead" experience="5000" speed="900" manacost="0" script="rewardboss.lua">
  <health now="2000000" max="2000000"/>
  <look type="12" head="0" body="77" legs="77" feet="77" corpse="5995"/>
  <targetchange interval="3000" chance="100"/>
  <strategy attack="65" defense="5"/>
  <flags>
    <flag summonable="0"/>
    <flag attackable="1"/>
    <flag hostile="1"/>
    <flag illusionable="0"/>
    <flag convinceable="0"/>
    <flag pushable="0"/>
    <flag canpushitems="1"/>
    <flag canpushcreatures="1"/>
    <flag targetdistance="1"/>
    <flag staticattack="90"/>
    <flag runonhealth="0"/>
  </flags>
   <script>
        <event name="diabloBroadcast"/>
    </script>
  <attacks>
    <attack name="melee" interval="1000" skill="200" attack="200"/>
    <attack name="death rain" interval="500"/>
    <attack name="diablo change" interval="1000"/>
    <attack name="orshabaal_deathstar" interval="10000" min="-500" max="-1500"/>
		<attack name="firefield" interval="1000" chance="30" radius="5" target="0">
			<attribute key="areaEffect" value="fireattack"/>
		</attack>
  </attacks>
  <defenses armor="10" defense="10">
    <defense name="healing" interval="20000" chance="5" min="1000" max="10000">
      <attribute key="areaEffect" value="blueshimmer"/>
    </defense>
    <defense name="speed" interval="2000" chance="8" speedchange="10" duration="5000">
      <attribute key="areaEffect" value="redshimmer"/>
    </defense>
  </defenses>
  <immunities>
    <immunity physical="0"/>
    <immunity energy="0"/>
    <immunity fire="1"/>
    <immunity poison="1"/>
    <immunity lifedrain="1"/>
    <immunity paralyze="1"/>
    <immunity outfit="1"/>
    <immunity drunk="1"/>
    <immunity invisible="1"/>
  </immunities>
	<loot>
		<item name="stealth ring" chance="13000"/>
		<item name="shield of honour" chance="50000"/>
		<item name="gold coin" chance="100000" countmax="35"/> <!-- Gold Coin -->
		<item name="fire rainbow shield" chance="75000"/>
		<item name="star amulet" chance="50000"/>
		<item name="magic plate armor" chance="75000"/>
		<item name="mastermind shield" chance="18000"/>
		<item name="gold coin" chance="100000" countmax="87"/> <!-- Gold Coin -->
		<item name="white pearl" countmax="15" chance1="13000"/>
		<item name="small amethyst" countmax="10" chance1="13000"/>
	</loot>
	
	    <script>
        <event name="avisarServer"/>
    </script>
	
</monster>

 

[Warning - Monster::Monster] Unknown event name: avisarServer

ja coloquei o evento no boss
ja registrei em others > login
e ja coloquei a tag em creaturescript

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  • Sub-Admin
1 minuto atrás, Faysal disse:

[Warning - Monster::Monster] Unknown event name: avisarServer

ja coloquei o evento no boss
ja registrei em others > login
e ja coloquei a tag em creaturescript

a tag do creaturescript é diferente manda o creaturescript.xml pra mim ver

 

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1 minuto atrás, L3K0T disse:

a tag do creaturescript é diferente manda o creaturescript.xml pra mim ver

    <event type="kill" name="avisarServer" script="custom/turtleTask.lua"/>

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  • Sub-Admin
1 minuto atrás, Faysal disse:

    <event type="kill" name="avisarServer" script="custom/turtleTask.lua"/>

tenta essa tag 

 

<event type="death" name="avisarServer" event="script" value="avisar.lua"/>

 

20230912_034613.png.cf49b650c34dd7d7b1f79bd49c70f53c.png

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3 minutos atrás, Faysal disse:

mesma coisa, não da erro no console, e também não manda mensagem na tela 

function onDeath(cid, corpse, deathList)

local playerName = deathList[1]

   if getCreatureName(cid) == 'Diablo' then
     broadcastMessage("O jogador "..getCreatureName(playerName).." matou o boss ".. getCreatureName(cid) ..".")
   end
   
   return true
end

tag

 

<event type="death" name="avisarServer" script="custom/turtleTask.lua"/>

 

 

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agora deu esse erro

Lua Script Error: [CreatureScript Interface]
data/creaturescripts/scripts/custom/turtleTask.lua:onDeath
data/creaturescripts/scripts/custom/turtleTask.lua:6: attempt to concatenate a boolean value
stack traceback:
        [C]: in function '__concat'
        data/creaturescripts/scripts/custom/turtleTask.lua:6: in function <data/creaturescripts/scripts/custom/turtleTask.lua:1>

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  • Sub-Admin
4 minutos atrás, Faysal disse:

agora deu esse erro

Lua Script Error: [CreatureScript Interface]
data/creaturescripts/scripts/custom/turtleTask.lua:onDeath
data/creaturescripts/scripts/custom/turtleTask.lua:6: attempt to concatenate a boolean value
stack traceback:
        [C]: in function '__concat'
        data/creaturescripts/scripts/custom/turtleTask.lua:6: in function <data/creaturescripts/scripts/custom/turtleTask.lua:1>

function onDeath(cid, corpse, killer)

local monstName  = "Diablo"
local target = getCreatureTarget(cid)


 if isMonster(cid) then
     doBroadcastMessage("O Jogador "..getPlayerName(killer[1]).." matou o boss Diablo!", TALKTYPE_RED)
 end
 
return TRUE
end

 

 

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4 minutos atrás, L3K0T disse:

function onDeath(cid, corpse, killer)

local monstName  = "Diablo"
local target = getCreatureTarget(cid)


 if isMonster(cid) then
     doBroadcastMessage("O Jogador "..getPlayerName(killer[1]).." matou o boss Diablo!", TALKTYPE_RED)
 end
 
return TRUE
end

 

Lua Script Error: [CreatureScript Interface]
data/creaturescripts/scripts/bosses/turtleTask.lua:onDeath
data/creaturescripts/scripts/bosses/turtleTask.lua:8: attempt to concatenate a boolean value
stack traceback:
        [C]: in function '__concat'
        data/creaturescripts/scripts/bosses/turtleTask.lua:8: in function <data/creaturescripts/scripts/bosses/turtleTask.lua:1>

 

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  • Sub-Admin
1 minuto atrás, Faysal disse:

Lua Script Error: [CreatureScript Interface]
data/creaturescripts/scripts/bosses/turtleTask.lua:onDeath
data/creaturescripts/scripts/bosses/turtleTask.lua:8: attempt to concatenate a boolean value
stack traceback:
        [C]: in function '__concat'
        data/creaturescripts/scripts/bosses/turtleTask.lua:8: in function <data/creaturescripts/scripts/bosses/turtleTask.lua:1>

 

function onDeath(cid, corpse, killer)

local monstName  = "Diablo"
local target = getCreatureTarget(cid)

 if isMonster(cid) then
     doBroadcastMessage("O Jogador "..getPlayerName(killer[1]).." matou o boss Diablo!")
 end
 
return TRUE
end

 

 

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quer entrar no TV no meu pc? ai consegue ir fazendo alterações em tempo real, ai depois coloco a solução aqui para quem precisar


Edit: esta dando o mesmo erro

 

Editado por Faysal (veja o histórico de edições)
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1 minuto atrás, Faysal disse:

quer entrar no TV no meu pc? ai consegue ir fazendo alterações em tempo real, ai depois coloco a solução aqui para quem precisar

não entro :/  vai falando ai no topico

 

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ok, o erro até agora ta o mesmo

Obs: só renomeei o arquivo

 

Lua Script Error: [CreatureScript Interface]
data/creaturescripts/scripts/bosses/diabloDeath.lua:onDeath
data/creaturescripts/scripts/bosses/diabloDeath.lua:7: attempt to concatenate a boolean value
stack traceback:
        [C]: in function '__concat'
        data/creaturescripts/scripts/bosses/diabloDeath.lua:7: in function <data/creaturescripts/scripts/bosses/diabloDeath.lua:1>

 

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function onDeath(cid, corpse, killer)

 local monstName = "Diablo"
 local target = getCreatureTarget(cid)

 if isMonster(cid) then
 doBroadcastMessage("O Jogador "..getPlayerName(killer[1]).." matou o boss Diablo!")
 end
 
  return TRUE
end

 

tag

<event type="death" name="teste"  script="teste.lua"/>

 

monster.xml:

<script> 
 <event name="teste"/> 
</script>

 

 

20230912_034613.png.cf49b650c34dd7d7b1f79bd49c70f53c.png

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