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Pedido Non pvp entre classes diferentes


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Bom dia galera!
Queria saber se existe alguma maneira de uma classe não atacar outra classe igual.
To usando um tfs 1.2 como base, e queria fazer algo parecido com o sistema de alianças do wow.
Se alguém pude me ajudar ou sanar minha dúvida agradeço!

 

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Olha não sei como você quer fazer essa classe então vou por configurável por storage aqui para você ok? Assim só você ir modificando ao seu gosto. 

Crie 4 arquivos nas pastas a seguir. 

 

data/creaturescripts/avoidclass/EvadeOnCast.lua

Spoiler

local storage = 10000 --Mude a storage para a que vc quiser

function onCast(cid, target)
if isPlayer(cid) and isPlayer(target) then 
if getPlayerStorageValue(target, storage) == getPlayerStorageValue(cid, storage) then 
return false
end
end
end

 

 

data/creaturescripts/avoidclass/EvadeOnAttack.lua

Spoiler

local storage = 10000 --Mude a storage para a que vc quiser

function onAttack(cid, target)
if isPlayer(cid) and isPlayer(target) then 
if getPlayerStorageValue(target, storage) == getPlayerStorageValue(cid, storage) then 
return false
end
end
end

 

 

data/creaturescripts/avoidclass/EvadeOnAreaCombat.lua

Spoiler

local storage = 10000 --Mude a storage para a que vc quiser

function onAreaCombat(cid, target, tileItem, tilePosition, isAggressive)
if isPlayer(cid) and isPlayer(target) then 
if getPlayerStorageValue(target, storage) == getPlayerStorageValue(cid, storage) then 
return false
end
end
end

 

 

data/creaturescripts/avoidclass/EvadeOnCombat.lua

Spoiler

local storage = 10000 --Mude a storage para a que vc quiser

function onCombat(cid, target)
if isPlayer(cid) and isPlayer(target) then 
if getPlayerStorageValue(target, storage) == getPlayerStorageValue(cid, storage) then 
return false
end
end
end

 

 

 

Não esqueça de registrar os eventos no Login.lua

data/creaturescripts/login.lua

registerCreatureEvent(cid, "EvadeOnCombat")
registerCreatureEvent(cid, "EvadeOnAttack")
registerCreatureEvent(cid, "EvadeOnCast")
registerCreatureEvent(cid, "EvadeOnAreaCombat")

 

Depois disso só adiciona as tags no creaturescripts.xml

<event type="attack" name="EvadeOnAttack" event="script" value="avoidclass/EvadeOnAttack.lua" />
<event type="cast" name="EvadeOnCast" event="script" value="avoidclass/EvadeOnCast.lua" />
<event type="areacombat" name="EvadeOnAreaCombat" event="script" value="avoidclass/EvadeOnAreaCombat.lua" />
<event type="combat" name="EvadeOnCombat" event="script" value="avoidclass/EvadeOnCombat.lua" />

 

 

Agora é só usar, Storage representa todas as classes, o valor que você colocará em cada uma storage representará sua classe especifica. 

Exemplo: 

setPlayerStorageValue(cid, 1000, 1) --Classe 1 
setPlayerStorageValue(cid, 1000, 2) --Classe 2
setPlayerStorageValue(cid, 1000, 3) --Classe 3
setPlayerStorageValue(cid, 1000, 4) --Classe 4

 

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