Jump to content

(Resolvido)Códigos da raiz do Tibia & Derivados pls

Go to solution Solved by luanluciano93,

Recommended Posts

Bom dia sou novo aqui no TK, comecei a estudar lua ontem muito embora ja saiba outras linguas, ai pra conseguir ajudar aqui no forum e em outros eu queria saber se na raiz dos tibias e derivados normalmente tem funçoes que indiquem coisas como nome do player, nome do monstro, mensagens do tipo global e local, inimigos, npcs, itens, entre outras coisas .. toda ajuda e código é bem vindo

PS: E eles normalmente mudam conforme as atualizações?

Ex:

print ("O jogador " ,, Get_Player_Name .. " Acaba de matar " .. Variavel_com_nome_do_monstro .. " e com isso adquiriu a chave do Khaos" 

Edited by Npc Bugado (see edit history)

Algumas funções podem mudar dependendo da versão do TFS, é uma boa dar uma olhada em uma lista de funções aqui no tibiaking, vai ajudar bastante.

Toda script lua vai ter uma função "chave" que já é definida por padrão na source, e deve ser chamada sempre, por exemplo, toda script to tipo spell precisa ter a função onCastSpell, ela que vai de fato executar a spell. toda action terá a função onUse, e etc. dentro dessas funções, vc pode chamar outras funções locais ou globais. vc pode definir funções globais em data/lib/050-function.lua.

Outra coisa, essas "funções chaves" também possuem parâmetros definidos, e também devem ser chamados sempre. o primeiro parâmetro, geralmente nomeado cid se refere ao player que está executando, ou seja, você pode passar esse mesmo cid via paramêtro de outras funções, exemplo, getCreatureName(cid), essa função pega o nome do player ou criatura que está executando o script pq o cid se refere a ele mesmo, sacou?

Eu não sou programador lua, aprendi só o básico por aqui mesmo e vendo scripts prontas, então não sei fazer scripts muito complexas, mas acho q essas dicas são boas para iniciantes.

Obs. se tiver algo errado, favor me corrigir!

Edited by Suckie (see edit history)

• Solution

Atualmente, existe um repositório no github do projeto FORFGOTTENSERVER, vulgo TFS ... ele está na versão 1.3 e tem atualizações quase que diárias .. e quiser acompanhar: https://github.com/otland/forgottenserver

Aqui segue o wiki deles com as funções atuais do projeto: https://github.com/otland/forgottenserver/wiki/Script-Interface

1634118_4.png