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Hologram

Scripting Sobre o formato .otui

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Alguem poderia me explicar como funcionam algumas linhas dessa lingua? To tentando entender mas to perdido

 

Vou comentar dentro do script:
 

MainWindow -- ; Creio que aqui seja o nome principal, como uma função ou algo do tipo, muito embora quem esteja sendo chamado pelo arquivo Lua é a linha de baixo "shopWindow"
  id: shopWindow -- ; Essa linha é chamada pela Lua, muito embora não seja setado nenhum diretório.. acho que qualquer arquivo .otui com o id "shopWindow" no computador estara sujeito a ser acessado
  !text: tr('System PvP') -- ; Texto na Barra da nova Gui
  size: 480 340 -- ; Tamanho da Gui

  @onEnter: modules.game_shop.hide() -- ; aqui parece que ele esta tentando acessar uma função ou pasta em "Modules" sdla..  e tabelas dentro dessa Modules.. mas não tenho certeza
  @onEscape: modules.game_shop.hide() -- ; Idem

  TabBarVertical -- ; Mesmo Caso da primeira linha
    id: shopTabBar -- ; Mesmo caso da segunda linha
    anchors.top: parent.top -- aqui aparentemente se refere ao tamanho de alguma coisa.. creio que seja uma coluna dentro da Gui do Shop, mas ele esta setado por uma função chamada "anchors" e "parent" e dentro delas creio que esteja valores como Top, Down, Left, Right e talvez outros.. 
    anchors.left: parent.left
    anchors.bottom: closeButton.top

  Panel
    id: shopTabContent
    anchors.top: shopTabBar.top
    anchors.left: shopTabBar.right
    anchors.right: parent.right
    anchors.bottom: closeButton.top

  Button
    id: closeButton -- ; Botao de Close
    anchors.bottom: parent.bottom
    anchors.right: parent.right
    !text: tr('Close')
    width: 90
    @onClick: modules.game_shop.hide()

 

Alguem sabe dizer se meus comentarios estão certos? e como eu altero o tamanho dessa tabela de uma função para um valor de numeros?

Perdão pelas nubada, primeira vez que vejo essa lingua 

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      area = createCombatArea({ {1, 1, 1}, {1, 3, 1}, {1, 1, 1} }) Aí não dá erro, mas, o "exori" funciona como se fosse o target q usasse, meio q "explode" nele.
       
      Alguem sabe como posso fazer isso, ou, pelo menos, algum comando que eu comando q eu consiga pegar a posição do player q tá atacando?
       
      local combat = createCombatObject() combat:setParameter(COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) combat:setParameter(COMBAT_PARAM_BLOCKARMOR, true) combat:setFormula(COMBAT_FORMULA_SKILL, 0, 0, 1, 0) local combat2 = createCombatObject() local area = createCombatArea(AREA_SQUARE1X1) combat2:setParameter(COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) combat2:setParameter(COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HITAREA) combat2:setParameter(COMBAT_PARAM_BLOCKARMOR, true) combat2:setArea(area) function onGetFormulaValues2(player, skill, attack, factor) local skillTotal = skill * attack local levelTotal = player:getLevel() / 5 return -(((skillTotal * 0.07) + 7) + (levelTotal)), -(((skillTotal * 0.09) + 11) + (levelTotal)) end setCombatCallback(combat2, CALLBACK_PARAM_SKILLVALUE, "onGetFormulaValues2") function onUseWeapon(cid, var, player, creature) local chance = math.random(2) if chance <= 2 then doCombat(cid, combat2, var) else doCombat(cid, combat, var) end return true end  
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      action.lua
       
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      Lua Script Error: [Action Interface] data/actions/scripts/tools/shovel.lua:onUse data/actions/lib/actions.lua:322: attempt to index local 'player' (a nil value) stack traceback:         [C]: in function '__index'         data/actions/lib/actions.lua:322: in function <data/actions/lib/actions. lua:219>   
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      obs: Só vai ter uma pessoa nessa area;
             Na real, são 32 opções, só simplifiquei essas 2 primeiras, mas todas nesse mesmo esquema;
             Meu excutavel é o otservbr, 12.31
      local hunts = { [1] = {4, "Glooth Anemone", "Glooth Bandit", "Glooth Brigand" }, [2] = {5, "Vicious Squire", "Hero", "Vile Grandmaster", "Renegade Knight" } } function onUse(player, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey, cid) local rangeX = 2 local rangeY = 2 local centerPosition1 = Position((pPos.x+4), pPos.y, pPos.z) local pPos = player:getPosition() local me = player:getStorageValue(991968668) if pPos.y == 5003 then if (player:getStorageValue(991968667) == 1) then addEvent(spawnMonsters1, 100, centerPosition1, rangeX, rangeY, pPos, me) end end end function spawnMonsters1(centerPosition1, rangeX, rangeY, pPos, me) local b = me local hunt = hunts[b] local monstrorand = math.random(2, hunt[1]) local sumon = hunt[monstrorand] local monstros = 5 local spectators, spectator = Game.getSpectators(centerPosition1, false, false, rangeX, rangeX, rangeY, rangeY) if (#spectators - 1) < monstros then Game.createMonster(sumon, centerPosition1) end addEvent(spawnMonsters1, 100, centerPosition1, rangeX, rangeY, pPos) end Print do erro:

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