Jump to content
Hologram

Scripting Sobre o formato .otui

Recommended Posts

Alguem poderia me explicar como funcionam algumas linhas dessa lingua? To tentando entender mas to perdido

Vou comentar dentro do script:

MainWindow -- ; Creio que aqui seja o nome principal, como uma função ou algo do tipo, muito embora quem esteja sendo chamado pelo arquivo Lua é a linha de baixo "shopWindow"
  id: shopWindow -- ; Essa linha é chamada pela Lua, muito embora não seja setado nenhum diretório.. acho que qualquer arquivo .otui com o id "shopWindow" no computador estara sujeito a ser acessado
  !text: tr('System PvP') -- ; Texto na Barra da nova Gui
  size: 480 340 -- ; Tamanho da Gui

@onEnter: modules.game_shop.hide() -- ; aqui parece que ele esta tentando acessar uma função ou pasta em "Modules" sdla..  e tabelas dentro dessa Modules.. mas não tenho certeza
  @onEscape: modules.game_shop.hide() -- ; Idem

TabBarVertical -- ; Mesmo Caso da primeira linha
    id: shopTabBar -- ; Mesmo caso da segunda linha
    anchors.top: parent.top -- aqui aparentemente se refere ao tamanho de alguma coisa.. creio que seja uma coluna dentro da Gui do Shop, mas ele esta setado por uma função chamada "anchors" e "parent" e dentro delas creio que esteja valores como Top, Down, Left, Right e talvez outros.. 
    anchors.left: parent.left
    anchors.bottom: closeButton.top

Panel
    id: shopTabContent
    anchors.top: shopTabBar.top
    anchors.left: shopTabBar.right
    anchors.right: parent.right
    anchors.bottom: closeButton.top

Button
    id: closeButton -- ; Botao de Close
    anchors.bottom: parent.bottom
    anchors.right: parent.right
    !text: tr('Close')
    width: 90
    @onClick: modules.game_shop.hide()

Alguem sabe dizer se meus comentarios estão certos? e como eu altero o tamanho dessa tabela de uma função para um valor de numeros?

Perdão pelas nubada, primeira vez que vejo essa lingua 

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By Lisbeky
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? TFS 0.36

Qual o motivo deste tópico? Amuleto com error de charge e o look fecha o tibia

Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. 

Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: 

Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. 

• By Mor3nao
      Eu queria que a minha sword vip, tivesse a chance de bater um 'exori', mas to tendo problemas com isso, botei o codigo aí embaixo, tipo, se eu boto a area igual tem nas spells (AREA_SQUARE1X1), dá o erro: LuaScriptInterface::luaCombatSetArea(). Area not found 
      Aí eu tentei botar que nem o da burst arrow:
      area = createCombatArea({ {1, 1, 1}, {1, 3, 1}, {1, 1, 1} }) Aí não dá erro, mas, o "exori" funciona como se fosse o target q usasse, meio q "explode" nele.

Alguem sabe como posso fazer isso, ou, pelo menos, algum comando que eu comando q eu consiga pegar a posição do player q tá atacando?

local combat = createCombatObject() combat:setParameter(COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) combat:setParameter(COMBAT_PARAM_BLOCKARMOR, true) combat:setFormula(COMBAT_FORMULA_SKILL, 0, 0, 1, 0) local combat2 = createCombatObject() local area = createCombatArea(AREA_SQUARE1X1) combat2:setParameter(COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) combat2:setParameter(COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HITAREA) combat2:setParameter(COMBAT_PARAM_BLOCKARMOR, true) combat2:setArea(area) function onGetFormulaValues2(player, skill, attack, factor) local skillTotal = skill * attack local levelTotal = player:getLevel() / 5 return -(((skillTotal * 0.07) + 7) + (levelTotal)), -(((skillTotal * 0.09) + 11) + (levelTotal)) end setCombatCallback(combat2, CALLBACK_PARAM_SKILLVALUE, "onGetFormulaValues2") function onUseWeapon(cid, var, player, creature) local chance = math.random(2) if chance <= 2 then doCombat(cid, combat2, var) else doCombat(cid, combat, var) end return true end  
    • By Babiloniaoz
      Boa galera estou com um erro em actions.lua do meu servidor tfs 1.3 preciso de ajuda não consegui resolver esse erro.
      action.lua

Erro:
      Lua Script Error: [Action Interface] data/actions/scripts/tools/shovel.lua:onUse data/actions/lib/actions.lua:322: attempt to index local 'player' (a nil value) stack traceback:         [C]: in function '__index'         data/actions/lib/actions.lua:322: in function <data/actions/lib/actions. lua:219>   
      Alguém me da essa força tem meu like vlw.

• By Enforc
      Duvida sanada
    • By Mor3nao
      Bom, to tentando fazer um script aqui, tá tudo pronto, só to tendo um pequeno problema, o addEvent, não envia esse "me", a storage no caso, e além disso, nada do que eu conheça, lê ela, queria um jeito de usar o spectators pra achar, mas nao consegui adaptar, como fazer?

obs: Só vai ter uma pessoa nessa area;
             Na real, são 32 opções, só simplifiquei essas 2 primeiras, mas todas nesse mesmo esquema;
             Meu excutavel é o otservbr, 12.31
      local hunts = { [1] = {4, "Glooth Anemone", "Glooth Bandit", "Glooth Brigand" }, [2] = {5, "Vicious Squire", "Hero", "Vile Grandmaster", "Renegade Knight" } } function onUse(player, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey, cid) local rangeX = 2 local rangeY = 2 local centerPosition1 = Position((pPos.x+4), pPos.y, pPos.z) local pPos = player:getPosition() local me = player:getStorageValue(991968668) if pPos.y == 5003 then if (player:getStorageValue(991968667) == 1) then addEvent(spawnMonsters1, 100, centerPosition1, rangeX, rangeY, pPos, me) end end end function spawnMonsters1(centerPosition1, rangeX, rangeY, pPos, me) local b = me local hunt = hunts[b] local monstrorand = math.random(2, hunt[1]) local sumon = hunt[monstrorand] local monstros = 5 local spectators, spectator = Game.getSpectators(centerPosition1, false, false, rangeX, rangeX, rangeY, rangeY) if (#spectators - 1) < monstros then Game.createMonster(sumon, centerPosition1) end addEvent(spawnMonsters1, 100, centerPosition1, rangeX, rangeY, pPos) end Print do erro:

• Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.

Open Tibia Server

Quer aprender a criar seu próprio servidor de Tibia? Então está no lugar certo, aqui você encontrará milhares de tutorias, scripts, códigos, mapas e utilitários para que você possa fazer o seu próprio servidor de Tibia começando do zero.

Redes Sociais

Anuncie no Tibia King

Precisa de mais visibilidade em seus projetos? Quer fazer um plano publicitário para o seu servidor? Anuncie no Tibia King e faça sua divulgação, possuímos centenas de acessos simultâneos e milhares diários, com certeza será a sua solução!

• Create New...