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(Resolvido) [Pedido] NPC .


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Bem eu queria um npc do seguinte modo o kara falava com um orc (npc) ai o orc disia Prove que é nosso aliado!Vá salvar nosso lider e toque o trompete real

o lider fala o seguinte quando o kara ir la

Tome! Você provou ser digno de ser nosso alidado tome esse trompete toque-o e fale com o Orc inicial!

quando tokar o trompete

ganha uma storage

quando ganhar a storage

o player vai la caminha ate o npc

E se tiver essa storage q o item da o npc fais o player aprender uma spell :D

so isso

e mais outro npc

um q o kara compra uma storage por 1 crystal coin

e se puderem

tentem fazer um script pra quando o player tiver uma certa storage um certo bicho n vai atras dele ou n hita nele e esse bicho é Orc (pra esse npc de cima ai :D)

Editado por 1215171 (veja o histórico de edições)

Ae ajudei? Rep+ :D
 

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Seria isso?



local keywordHandler = KeywordHandler:new()

local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)

NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

local talkState = {}


function onCreatureAppear(cid)                          npcHandler:onCreatureAppear(cid)                        end

function onCreatureDisappear(cid)                       npcHandler:onCreatureDisappear(cid)                     end

function onCreatureSay(cid, type, msg)                  npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)                end

function onThink()                                      npcHandler:onThink()                                    end


function creatureSayCallback(cid, type, msg)

        if(not npcHandler:isFocused(cid)) then

                return false

        end


        local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid


	 local item = o id do seu item aqui


        if msgcontains(msg, 'trombeta') or msgcontains (msg, 'missao') then

										selfSay('Prove que é nosso aliado!Vá salvar nosso lider e toque o trompete real', cid)

                                talkState[talkUser] = 1




        elseif talkState[talkUser] == 1 then

                  if msgcontains(msg, 'yes') and getPlayerStorageValue(cid, 505052) < 1 then

                                selfSay('Tome a Trombeta.', cid)

                               setPlayerStorageValue(cid,505052)

								doPlayerAddItem(cid,item,1)

                                talkState[talkUser] = 0

                else

                                selfSay('Desculpe,mas voce ja fez a missao', cid)

                end


        end


        return true

end


npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)

npcHandler:addModule(FocusModule:new())

A primeira parte?

Editado por skydangerous (veja o histórico de edições)

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n n é assim tipo o kara fala com o npc ganha uma storage mandando ir la salva o leader e o trompete so ganha no leader ai dps ele volta pra esse npc ai com a storage q o trompete deu ai ele aprende nova magia so isso

Ae ajudei? Rep+ :D
 

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Ta.

Como eu tenho você no msn, me explica por lá.

E depois eu posto aqui.

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Desculpa demora, estava com dedo machucado.. violão é assassino.

Primeiro NPC


local keywordHandler = KeywordHandler:new()

local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)

NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

local talkState = {}


function onCreatureAppear(cid)                          npcHandler:onCreatureAppear(cid)                        end

function onCreatureDisappear(cid)                       npcHandler:onCreatureDisappear(cid)                     end

function onCreatureSay(cid, type, msg)                  npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)                end

function onThink()                                      npcHandler:onThink()                                    end


function creatureSayCallback(cid, type, msg)

        if(not npcHandler:isFocused(cid)) then

                return false

        end


        local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid


	  local name = getCreatureName(cid)


        if msgcontains(msg, 'missao') or msgcontains (msg, 'hi') then

		    if isInArray({2, 6}, getPlayerVocation(cid)) then

								selfSay('Olá '..name..' quer ser nosso aliado ?{aliar} salve nosso leader', cid)

                                talkState[talkUser] = 1

					else

					selfSay('Desculpe,mas sua vocacao nao pode fazer a missao', cid)

end



         elseif msgcontains(msg, 'trombeta') or msgcontains (msg, 'entregar') then

             if  getPlayerStorageValue(cid, 505052) < 1 then

								selfSay('Óla tocou o trompete!Parabêns agora como recompença por nós ajudar seremos seus aliados e você aprendera a magia para chamar 2 de nós.', cid)

								talkState[talkUser] = 2

                                else

                   	selfSay('Voce deve terminar todas as missoes antes de tudo.', cid)

					end





        elseif talkState[talkUser] == 1 then

                  if msgcontains(msg, 'aliar') then

                                selfSay('Vá na vila minotauro mate todos eles e fale como o leader para ele tedar o trompete pra chamar as tropas Orc.', cid)

                                setPlayerStorageValue(cid,505051)

                                talkState[talkUser] = 0

	end


		elseif talkState[talkUser] == 2 then

                  if msgcontains(msg, 'yes') then

                                selfSay('teste', cid)

                                setPlayerStorageValue(cid,505052)

                                talkState[talkUser] = 0

	end


	   end


        return true

end


npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)

npcHandler:addModule(FocusModule:new())

2 NPC:

local keywordHandler = KeywordHandler:new()

local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)

NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

local talkState = {}


function onCreatureAppear(cid)                          npcHandler:onCreatureAppear(cid)                        end

function onCreatureDisappear(cid)                       npcHandler:onCreatureDisappear(cid)                     end

function onCreatureSay(cid, type, msg)                  npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)                end

function onThink()                                      npcHandler:onThink()                                    end


function creatureSayCallback(cid, type, msg)

        if(not npcHandler:isFocused(cid)) then

                return false

        end


        local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid


	  local name = getCreatureName(cid)


        if msgcontains(msg, 'missao') or msgcontains (msg, 'hi') then

           if getPlayerStorageValue(cid, 505051) < 1 then

                            selfSay('Óla soube que minha aprendiz te mandou aqui pois vou lhe dar um trompete por me salvar toque-o e chame minha tropa {trompete}', cid)

                                talkState[talkUser] = 1

                            else

                        selfSay('Voce deve falar com o outro npc', cid)

                        end




        elseif talkState[talkUser] == 1 then

                  if msgcontains(msg, 'trombeta') then

                                selfSay('Tome-o!.', cid)

								doPlayerAddItem(cid,2160,1)

							   talkState[talkUser] = 0

	end

        end


        return true

end


npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)

npcHandler:addModule(FocusModule:new())

ITEM:

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) 

setPlayerStorageValue(cid,505052)

return TRUE

end

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IP: baiakuza.com
TIBIA: 10.96
Baiak Custom [ High Exp Rate ]

 

 

 

 

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