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(Resolvido)Limite de Players no Evento


Ir para solução Resolvido por cs007,

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Bom dia pessoal, olha eu de novo ai :D

 

Então, dessa vez irei pedir uma ajuda, pois ja tentei de tudo.

 

tenho um evento chamado war Arena, nele são divididos 2 times(vermelho, azul), e o nome ja diz war arena, entao o objetivo é matar o outro time. bem... até ai tudo bem, o evento esta em perfeito estado, mas sendo que se eu entrar com 1 player no evento, ele fica preso la dentro, pois o sistema não reconhece que ele sobrou na war, pois não matou ninguém. 

 

gostaria de pedir para implementar no meu script uma função para anular o evento quando tiver 1 ou 0 players na sala de espera.

 

abaixo o script globalevents:

 

local configWar = {

MessageType = MESSAGE_INFO_DESCR,
wallPos = {x=512,y=846,z=5,stackpos=1},
wallPos1 = {x=513,y=846,z=5,stackpos=1},
wallPos2 = {x=513,y=847,z=5,stackpos=1},
wallPos3 = {x=513,y=848,z=5,stackpos=1},
wallPos4 = {x=513,y=849,z=5,stackpos=1},
wallPos5 = {x=512,y=849,z=5,stackpos=1},
AccessMessage = "Only Gods and Gamemasters can execute an event!",

FirstMessage = "Event Notice!",
SecondMessage = "War Arena has been opened to join go through the portal on the top floor of depot.",
ThirdMessage = "War Arena will begin in 5 minutes!",
FourthMessage = "War Arena will begin in 3 minutes!",
ClosingMessage = "War Arena will close and begin in 1 minute!",
CloseMessage = "War Arena portal has closed and the event has begun!"

}


local waitingRoomFrompos = {x=617, y=625, z=7, stackpos=253}
local waitingRoomTopos = {x=652, y=654, z=7, stackpos=253}

--Functions for war.
function EventNotice11(cid)
addEvent(EventNotice21,5000,cid)
doBroadcastMessage(configWar.FirstMessage,configWar.MessageType)
end
function EventNotice21(cid)
addEvent(EventNotice31,10*1000,cid)
doBroadcastMessage(configWar.SecondMessage,configWar.MessageType)
end
function EventNotice31(cid)
addEvent(EventNotice41,120*1000,cid)
doBroadcastMessage(configWar.ThirdMessage,configWar.MessageType)
end
function EventNotice41(cid)
addEvent(EventNotice51,120*1000,cid)
doBroadcastMessage(configWar.FourthMessage,configWar.MessageType)
end
function EventNotice51(cid)
addEvent(EventNotice61,60*1000,cid)
doBroadcastMessage(configWar.ClosingMessage,configWar.MessageType)
end
function EventNotice61(cid)
doCreateItem(1600,1,configWar.wallPos)
doCreateItem(1595,1,configWar.wallPos1)
doCreateItem(1596,1,configWar.wallPos2)
doCreateItem(1596,1,configWar.wallPos3)
doCreateItem(1601,1,configWar.wallPos4)
doCreateItem(1600,1,configWar.wallPos5)
doBroadcastMessage(configWar.CloseMessage,configWar.MessageType)
addEvent(BeginWAR,5*1000,cid)
end

--Start for War Event
function BeginWAR(cid)
for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do
if isInArea(getPlayerPosition(pid), waitingRoomFrompos, waitingRoomTopos) then
doTeleportThing(pid, {x=635,y=614,z=7,stackpos=1}, false)
end
end
end
function SetEventWAR(cid)
setGlobalStorageValue(1005, 0)--WAR
end
local WAR = 0
local eventType = getGlobalStorageValue(1005)
function onThink(cid, item, fromPosition, toPosition)
if getGlobalStorageValue(1005) <= WAR then
doRemoveItem(getThingFromPos(configWar.wallPos).uid,1)
doRemoveItem(getThingFromPos(configWar.wallPos1).uid,1)
doRemoveItem(getThingFromPos(configWar.wallPos2).uid,1)
doRemoveItem(getThingFromPos(configWar.wallPos3).uid,1)
doRemoveItem(getThingFromPos(configWar.wallPos4).uid,1)
doRemoveItem(getThingFromPos(configWar.wallPos5).uid,1)
setGlobalStorageValue(1005, 1)
setGlobalStorageValue(2001, 0)
setGlobalStorageValue(2002, 0)
addEvent(EventNotice11,2000,cid)
setGlobalStorageValue(28000, os.time(t))
else
doBroadcastMessage('Event System:\nEvent System Error, Please notify staff.')
end
return 1
end
 

 

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11 horas atrás, Lisbeky disse:

Bom dia pessoal, olha eu de novo ai ?

 

Então, dessa vez irei pedir uma ajuda, pois ja tentei de tudo.

 

tenho um evento chamado war Arena, nele são divididos 2 times(vermelho, azul), e o nome ja diz war arena, entao o objetivo é matar o outro time. bem... até ai tudo bem, o evento esta em perfeito estado, mas sendo que se eu entrar com 1 player no evento, ele fica preso la dentro, pois o sistema não reconhece que ele sobrou na war, pois não matou ninguém. 

 

gostaria de pedir para implementar no meu script uma função para anular o evento quando tiver 1 ou 0 players na sala de espera.

 

abaixo o script globalevents:

 


 

 

Spoiler

local configWar = {

 

MessageType = MESSAGE_INFO_DESCR,

wallPos = {x=512,y=846,z=5,stackpos=1},

wallPos1 = {x=513,y=846,z=5,stackpos=1},

wallPos2 = {x=513,y=847,z=5,stackpos=1},

wallPos3 = {x=513,y=848,z=5,stackpos=1},

wallPos4 = {x=513,y=849,z=5,stackpos=1},

wallPos5 = {x=512,y=849,z=5,stackpos=1},

AccessMessage = "Only Gods and Gamemasters can execute an event!",

 

FirstMessage = "Event Notice!",

SecondMessage = "War Arena has been opened to join go through the portal on the top floor of depot.",

ThirdMessage = "War Arena will begin in 5 minutes!",

FourthMessage = "War Arena will begin in 3 minutes!",

ClosingMessage = "War Arena will close and begin in 1 minute!",

CloseMessage = "War Arena portal has closed and the event has begun!"

 

}


 

local waitingRoomFrompos = {x=617, y=625, z=7, stackpos=253}

local waitingRoomTopos = {x=652, y=654, z=7, stackpos=253}

 

--Functions for war.

function EventNotice11(cid)

addEvent(EventNotice21,5000,cid)

doBroadcastMessage(configWar.FirstMessage,configWar.MessageType)

end

function EventNotice21(cid)

addEvent(EventNotice31,10*1000,cid)

doBroadcastMessage(configWar.SecondMessage,configWar.MessageType)

end

function EventNotice31(cid)

addEvent(EventNotice41,120*1000,cid)

doBroadcastMessage(configWar.ThirdMessage,configWar.MessageType)

end

function EventNotice41(cid)

addEvent(EventNotice51,120*1000,cid)

doBroadcastMessage(configWar.FourthMessage,configWar.MessageType)

end

function EventNotice51(cid)

addEvent(EventNotice61,60*1000,cid)

doBroadcastMessage(configWar.ClosingMessage,configWar.MessageType)

end

function EventNotice61(cid)

doCreateItem(1600,1,configWar.wallPos)

doCreateItem(1595,1,configWar.wallPos1)

doCreateItem(1596,1,configWar.wallPos2)

doCreateItem(1596,1,configWar.wallPos3)

doCreateItem(1601,1,configWar.wallPos4)

doCreateItem(1600,1,configWar.wallPos5)

doBroadcastMessage(configWar.CloseMessage,configWar.MessageType)

addEvent(BeginWAR,5*1000,cid)

end

 

--Start for War Event

function BeginWAR(cid)

    if (getPlayersOnline() <= 1) then

        doTeleportThing(pid,getTownTemplePosition(1))

        doBroadcastMessage('Event System:\nEvento nao foi iniciado por falta de jogadores.')

        return false

    end

for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do

if isInArea(getPlayerPosition(pid), waitingRoomFrompos, waitingRoomTopos) then

doTeleportThing(pid, {x=635,y=614,z=7,stackpos=1}, false)

end

end

end

function SetEventWAR(cid)

setGlobalStorageValue(1005, 0)--WAR

end

local WAR = 0

local eventType = getGlobalStorageValue(1005)

function onThink(cid, item, fromPosition, toPosition)

if getGlobalStorageValue(1005) <= WAR then

doRemoveItem(getThingFromPos(configWar.wallPos).uid,1)

doRemoveItem(getThingFromPos(configWar.wallPos1).uid,1)

doRemoveItem(getThingFromPos(configWar.wallPos2).uid,1)

doRemoveItem(getThingFromPos(configWar.wallPos3).uid,1)

doRemoveItem(getThingFromPos(configWar.wallPos4).uid,1)

doRemoveItem(getThingFromPos(configWar.wallPos5).uid,1)

setGlobalStorageValue(1005, 1)

setGlobalStorageValue(2001, 0)

setGlobalStorageValue(2002, 0)

addEvent(EventNotice11,2000,cid)

setGlobalStorageValue(28000, os.time(t))

else

doBroadcastMessage('Event System:\nEvent System Error, Please notify staff.')

end

return 1

end

Testá aí e me diz se funcionou. 

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obrigado meu amigo!

 

mas infelizmente deu erro... vou enviar o erro para vc dar uma olhada:

 

[24/07/2020 20:04:10] [Error - GlobalEvent Interface] 
[24/07/2020 20:04:10] In a timer event called from: 
[24/07/2020 20:04:10] data/globalevents/scripts/war_event.lua:onThink
[24/07/2020 20:04:10] Description: 
[24/07/2020 20:04:10] data/globalevents/scripts/war_event.lua:116: attempt to compare table with number
[24/07/2020 20:04:10] stack traceback:
[24/07/2020 20:04:10]     data/globalevents/scripts/war_event.lua:116: in function <data/globalevents/scripts/war_event.lua:114>
 

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  • Solução
18 minutos atrás, Lisbeky disse:

obrigado meu amigo!

 

mas infelizmente deu erro... vou enviar o erro para vc dar uma olhada:

 

[24/07/2020 20:04:10] [Error - GlobalEvent Interface] 
[24/07/2020 20:04:10] In a timer event called from: 
[24/07/2020 20:04:10] data/globalevents/scripts/war_event.lua:onThink
[24/07/2020 20:04:10] Description: 
[24/07/2020 20:04:10] data/globalevents/scripts/war_event.lua:116: attempt to compare table with number
[24/07/2020 20:04:10] stack traceback:
[24/07/2020 20:04:10]     data/globalevents/scripts/war_event.lua:116: in function <data/globalevents/scripts/war_event.lua:114>
 

Dê nada, se eu conseguir lhe ajudar já fico feliz.

Spoiler

local configWar = {

 

MessageType = MESSAGE_INFO_DESCR,

wallPos = {x=512,y=846,z=5,stackpos=1},

wallPos1 = {x=513,y=846,z=5,stackpos=1},

wallPos2 = {x=513,y=847,z=5,stackpos=1},

wallPos3 = {x=513,y=848,z=5,stackpos=1},

wallPos4 = {x=513,y=849,z=5,stackpos=1},

wallPos5 = {x=512,y=849,z=5,stackpos=1},

playerCount = 1511,

playersNeededToStartEvent = 4,

AccessMessage = "Only Gods and Gamemasters can execute an event!",

 

FirstMessage = "Event Notice!",

SecondMessage = "War Arena has been opened to join go through the portal on the top floor of depot.",

ThirdMessage = "War Arena will begin in 5 minutes!",

FourthMessage = "War Arena will begin in 3 minutes!",

ClosingMessage = "War Arena will close and begin in 1 minute!",

CloseMessage = "War Arena portal has closed and the event has begun!"

 

}

 

setGlobalStorageValue(configWar.playerCount, 0)

local waitingRoomFrompos = {x=617, y=625, z=7, stackpos=253}

local waitingRoomTopos = {x=652, y=654, z=7, stackpos=253}

 

--Functions for war.

function EventNotice11(cid)

addEvent(EventNotice21,5000,cid)

doBroadcastMessage(configWar.FirstMessage,configWar.MessageType)

end

function EventNotice21(cid)

addEvent(EventNotice31,10*1000,cid)

doBroadcastMessage(configWar.SecondMessage,configWar.MessageType)

end

function EventNotice31(cid)

addEvent(EventNotice41,120*1000,cid)

doBroadcastMessage(configWar.ThirdMessage,configWar.MessageType)

end

function EventNotice41(cid)

addEvent(EventNotice51,120*1000,cid)

doBroadcastMessage(configWar.FourthMessage,configWar.MessageType)

end

function EventNotice51(cid)

addEvent(EventNotice61,60*1000,cid)

doBroadcastMessage(configWar.ClosingMessage,configWar.MessageType)

end

function EventNotice61(cid)

doCreateItem(1600,1,configWar.wallPos)

doCreateItem(1595,1,configWar.wallPos1)

doCreateItem(1596,1,configWar.wallPos2)

doCreateItem(1596,1,configWar.wallPos3)

doCreateItem(1601,1,configWar.wallPos4)

doCreateItem(1600,1,configWar.wallPos5)

doBroadcastMessage(configWar.CloseMessage,configWar.MessageType)

addEvent(BeginWAR,5*1000,cid)

end

 

--Start for War Event

function BeginWAR(cid)

    if getGlobalStorageValue(configWar.playerCount) >= configWar.playersNeededToStartEvent then

        doBroadcastMessage('Event System:\nEvento nao foi iniciado por falta de jogadores.')

        doTeleportThing(pid,getTownTemplePosition(1))

        return false

    end

 

for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do

if isInArea(getPlayerPosition(pid), waitingRoomFrompos, waitingRoomTopos) then

doTeleportThing(pid, {x=635,y=614,z=7,stackpos=1}, false)

end

end

end

function SetEventWAR(cid)

setGlobalStorageValue(1005, 0)--WAR

end

local WAR = 0

local eventType = getGlobalStorageValue(1005)

function onThink(cid, item, fromPosition, toPosition)

if getGlobalStorageValue(1005) <= WAR then

doRemoveItem(getThingFromPos(configWar.wallPos).uid,1)

doRemoveItem(getThingFromPos(configWar.wallPos1).uid,1)

doRemoveItem(getThingFromPos(configWar.wallPos2).uid,1)

doRemoveItem(getThingFromPos(configWar.wallPos3).uid,1)

doRemoveItem(getThingFromPos(configWar.wallPos4).uid,1)

doRemoveItem(getThingFromPos(configWar.wallPos5).uid,1)

setGlobalStorageValue(1005, 1)

setGlobalStorageValue(2001, 0)

setGlobalStorageValue(2002, 0)

addEvent(EventNotice11,2000,cid)

setGlobalStorageValue(28000, os.time(t))

else

doBroadcastMessage('Event System:\nEvent System Error, Please notify staff.')

end

return 1

end

 

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@cs007 , testei aqui meu amigo, mas o player foi para o evento mesmo sozinho :(  

 

se vc disser que errou la no playersNeededToStartEvent = 4, eu já fiz a correção para 2 e mesmo assim não deu :/ 

 

tem alguma outra sugestão? 

 

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Dá uma olhada nesse arquivo meu, fiz um sistema para isso: https://github.com/luanluciano93/styller/blob/master/data/lib/custom/battlefield.lua

Tente entender a lógica: https://github.com/luanluciano93/styller/blob/master/data/lib/custom/battlefield.lua#L29-L31

Basicamente você salva sempre o último player que entra no TP em uma storage global, e quando for iniciar o evento verifica o módulo da divisão do total de players por 2, e o resultado for impar, então retira o último jogador.

Editado por luanluciano93 (veja o histórico de edições)
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@cs007  boa tarde meu amigo!

 

então, vi com um amigo que entende de programação e enviei pra ele seu script, pois ficou próximo do perfeito e ele me informou que vc só errou em botar a função pra reconhecer o "máximo" de players no evento, então ele deu uns ajustes e funcionou direitinho :D

 

Obrigado meu amigo! vc é o cara... sempre bom contar com pessoas que gostam de ajudar e melhor ainda quando se esforçam pra isso acontecer.

 

Segura esse rep+ ai !!!

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4 horas atrás, Lisbeky disse:

@cs007  boa tarde meu amigo!

 

então, vi com um amigo que entende de programação e enviei pra ele seu script, pois ficou próximo do perfeito e ele me informou que vc só errou em botar a função pra reconhecer o "máximo" de players no evento, então ele deu uns ajustes e funcionou direitinho ?

 

Obrigado meu amigo! vc é o cara... sempre bom contar com pessoas que gostam de ajudar e melhor ainda quando se esforçam pra isso acontecer.

 

Segura esse rep+ ai !!!

Não por isso meu brother, me falta um pouco de logica de programação. Rs' Abraço

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