
gade
Membro
-
Registro em
-
Última visita
Histórico de Curtidas
-
gade deu reputação a xWhiteWolf em Magnus ChallengerFala galera, hoje vim trazer o projeto pronto do Magnus Challenger pra vocês instalarem no servidor de vocês!
Pra quem não conhece é um sistema de Tasks baseado no Zezenia onde você pode escolher entre tasks de matar monstros ou de coletar certos items para o npc Magnus, um guerreiro famoso da cidade que está atolado de tarefas e precisa da sua ajuda!
Peguei os aspectos que eu julguei serem os principais do modelo do Zezenia e editei com algumas coisas que eu achei que ficariam melhores.
Quem quiser pode ver um vídeo comentado de como o sistema funciona:
Dito isso vou ensinar vocês como instalar isso no server:
Pra começar vá em data\creaturescripts\scripts e procure login.lua, agora vá até o final do arquivo e antes do último return true coloque essas linhas abaixo
ainda em creaturescripts procure creaturescripts.xml e adicione essa linha junto com as outras que já estão lá (seguindo o padrão)
<!-- TASK SYSTEM --> <event type="kill" name="tasksystem" script="tasksystem.lua"/> Agora crie um arquivo em creaturescripts\scripts com o nome de tasksystem.lua e adicione o seguinte à ele:
Terminada a parte da contagem de kill vamos ao NPC em si.
Crie um arquivo chamado Magnus.xml em data\npc e coloque isso dentro dele:
Agora em data\npc\scripts crie um arquivo chamado zezeniaa.lua e adicione esse conteúdo dentro do arquivo:
~~~~~~~~~~~~~~~~ FEITO ISSO ESTÁ TERMINADO ~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Agora aprendendo a configurar:
No tasksystem vc pode editar isso daqui:
Eu fiz um sistema onde se vc estiver em party com alguém e a pessoa matar os bixos conta como se você tivesse matado; Assim incentiva o pessoal a ir numa cave de Dragon e ao invés de matar quem está lá pra ficar sozinho na cave, eles vão chamar party pra fazerem a task juntos.. assim fazer amigos fica mais fácil e com maiores laços é maior a chance do povo não abandonar o seu server.
Apenas digite "true" ou "false" pra ativar/desativar esse sistema e em baixo temos a distancia máxima pro monstro estar do cara que está fazendo a task pra contar o kill. Se a distancia entre o monstro e a pessoa for maior que 7 não vai contar pra ele a kill.
No zezeniaa.lua as coisas que dão pra configurar são maiores mas são igualmente simples:
Toda vez que vc pedir uma task short (curta) vc vai ter de 100 a 400 monstros pra matar, ele gera um número de 0 a 6 e multiplica por 5 e soma com os 100 iniciais.. o mesmo vale pra todos os outros valores.
levelcollect é o level mínimo pra fazer tasks do tipo collect.
time é o tempo em segundos que você vai ficar sem poder falar com o npc caso desista de alguma task, o padrão é 8 * 60 * 60 (8 horas)
bonus é por quanto vai multiplicar caso vc permita que o npc escolha aleatoriamente entre todas as opções.. o padrão é 20% de bonus (1.2)
multiplicador é uma coisa que eu adicionei pra ficar mais fácil mexer na fórmula sem cometer cagadas, se vc tá ganhando 10% de exp e quer ganhar 80% é só colocar 8 no multiplicador.
Isso daqui é o banco de dados principal do sistema de kill, toda vez que vc escolher uma task do tipo fácil, médio, dificil ele vai acessar essas tabelas contendo o nome das criaturas.. vc pode facilmente adicionar novos nomes, o npc já está programado pra lidar com isso, apenas siga o padrão e mantenha sempre o último sem vírgula!
Ex: adicionando Morgaroth na tabela de hard
local hard = { [1] = "Giant Spider", [2] = "Dragon Lord", [3] = "Grim Reaper", [4] = "Demon", [5] = "Crystal Spider", [6] = "Demon Skeleton", [7] = "Juggernaut", [8] = "Destroyer", [9] = "Hand of Cursed Fate", [10] = "Morgaroth" } atente-se também pra não repetir o número no index.. se o anterior era [9] use [10].
O restante das tabelas são separadas para o banco de dados das tasks de collect:
segue a mesma lógica da de kill só que aqui você tem o id dos itens que serão usados... aquela count não tem nada a ver com o item pois ele vai gerar tanto o item aleatoriamente quanto à count;
Ex:
[1] = {id = 5880, count = 20}, -- iron ore isso não significa que se cair iron ore (id 5880) irá cair sempre 20.. até porque eu poderia escolher uma task long e easy e pegar a task de trazer até 50 iron ores, apenas tente manter os padrões que são os intervalos definidos.
No easy ele varia de 10 a 20, no medium ele varia de 20 a 35 e no hard de 40 a 50.
Espero que vocês tenham curtido, é um sistema grande mas bem simples de se mexer... se tiverem quaisquer problemas podem comentar aqui. Deu trabalho fazer isso então se você gostou deixe o seu comentário aí e o seu "Gostei" que vai me incentivar a trazer mais coisas desse tipo pra cá. Abraços do lobo.
PS: Pra sumonar o npc digite com o GOD: /n Magnus ou coloque ele pelo map editor.
-
gade deu reputação a xWhiteWolf em New Library v. 1.2Fala galera, hoje vim trazer pra vocês uma nova biblioteca de funções que eu venho desenvolvendo, pretendo ir atualizando esse tópico constantemente sempre adicionando funções novas e explicando a utilização delas. Algumas funções que eu coloquei aqui estão presentes na OTAL também, porém algumas eu fiz pequenas correções de forma que essa lib poderia facilmente substituir a OTAL sem grandes problemas (pelo menos se você utilizava apenas as funções básicas da otal)
Todas as funções que não tem -- nome do autor do lado dela foram feitas por mim, xWhiteWolf ou Night Wolf (NW). O restante delas são créditos dos devidos autores, apenas coloquei pois considero funções vitais no server de cada um. Crie um arquivo em data/lib chamado 075 - White Wolf Functions.lua e coloque o seguinte código dentro:
Agora eu vou explicar oque cada função faz porque de nada adianta lançar uma lib e não explicar oque ela faz não é mesmo? hahaha
Obs inicial: quando uma função tiver em seus parametros um [] significa que oque está dentro do colchetes não é um parâmetro obrigatório.
Como usar: doShowTimeByPos(cid, getCreaturePosition(cid), 20, 20)
Irá fazer uma contagem regressiva na posição que o player se encontra começando de 20 e mandando a mensagem na mesma cor da fala dos monstros.
Essa função é bem útil em actions/spells para fazer contagem de tempo em runas como a magic wall e ver quanto tempo falta pra magic wall sumir)
Obs: Espero que ajude bastante pessoas a entender sobre funções, eu utilizei cid como o principal uid das funções nos exemplos mas você pode muito bem utilizar outros uids, fica a critério seu.
Qualquer dúvida comentem abaixo que eu vou tentar ajudar da melhor maneira.
Ahhh, isso daí foi testado em 8.54 mas deve funcionar em quase todas as versões que tenham as funções básicas do TFS.
EDIT: Pessoal, agora é sério, essa lib tem fácil umas 600 linhas, das quais umas 500 eu devo ter codado sozinho (na mão, linha por linha). Eu tive todo o trabalho de testar cada uma delas e oque eu peço é o mínimo de gratidão e respeito. Se eu te ajudei clique em Gostei, se você tiver alguma dúvida eu to me colocando a disposição de responder qualquer coisa relacionada ao tópico, mesmo que você não saiba nem oque é uma lib apenas venha aqui e escreva sua dúvida.
EDIT 2: Duas novas funções adicionas, espero que gostem!
EDIT 3: Três novas funções adicionadas juntamente com suas respectivas explicações.
-
gade deu reputação a Darkeyren em [PokeTibia] DarkBotOpa, eai pessoal... Vim hoje trazer pra vocês um novo BOT para PXG, ele conta com todas as funções GRÁTIS e pretendo lançar mais atualizações pra ele com novas funções e com um algorítimo mais inteligente que o atual, esse é só a versão 1.0 então espero que todos gostem
Auto-Updater: Para deixar vocês ainda mais tranquilos em questão as atualizações.
Auto-Fishing: Pesca sozinho.
Auto-Food: Alimenta seu Pokémon.
Auto-Potion: Usa Potion em seu Pokémon quando a vida fica em Yellow. (Pretendo lançar um update pra dar mais opções.)
Auto-Attack: Ataca o pokémon inimigo sozinho.
Auto-Love / ANT-AFK: Da Love em seu Pokémon e também não deixa desconectar do jogo.
FREE: BOT sempre será FREE, mas se quiser ajudar-nos com doações é de bom grado
Próximos Updates Auto-Move: Capacidade de soltar moves sozinho de acordo com sua ordem de skill definida.
Hotkeys-Help: Alguns atalhos para facilitar sua vida em GAME, como "Auto-Revive".
Algorítimo: Melhorar a inteligência do BOT em si e também mais opções de configurações.
Updates
Screenshots
Vídeo Tutorial
https://www.youtube.com/watch?v=FIW9Fo-F1fE
Links
Download 64bits
Download 32bits
Scan: http://tinyurl.com/ox4gyo9
Credits: Wuva / Darkeyren