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  1. Servidor KPDO tfs 0.3.6 POKETIBIA Boa tarde, estou precisando de um script que bloqueie os danos de ataques em área/spells (m1..m2.. etc) para membros de party. (zonas PVP) Atualmente estou usando o codigo: function onCombat(cid, target) if(isPlayer(cid) and isPlayer(target)) then if(getConfigValue("noDamageToPartyMembers") and isInParty(target) and getPartyLeader(target) == getPartyLeader(cid)) then cancelTarget(cid) doPlayerSendCancel(cid, "You can not attack your party members") re
  2. .Qual servidor ou website você utiliza como base? KPDO Olá, gostaria de saber se existe alguma forma de fazer um script armazenar a posição que uma criatura foi criada (por docreatecriature) e utilizar para criar uma nova criatura no lugar armazenado após ela morrer. Quando tento criar um script assim, só consigo fazer se coloco pra localizar o corpse. Quando ele tenta buscar a posição da criatura, retorna null, visto que ela já morreu. A posição não é fixa, é random, sem total area. O processo seria: Criatura é transformada em outra. A transformação
  3. @Spooky Ghost Não tem problema ela nascer.. tipo, esse script roda só quando tem um player na tela. Então seria: - servidor spawna clefable - player aparece na tela.. clefable muda pra clefable [1] supondo que o player não mate a clefable [1] - servidor spawna outra clefable. <- aqui fazer a verificação de que se tiver clefable [1], deleta a clefable [1] e mantem a clefable. pois daí se o jogador aparecer de novo, a clefable comum vira novamente clefable [1].
  4. @Spooky Ghost Sem problemas brother. No caso é inviável localizar o x y z, visto que seriam todos os pokemons do servidor. Também como falei anteriormente, o script tá sim conseguindo localizar o pokemon criado nessa função: addEvent(function() if (criature17) then doRemoveCreature(criature17) end end, tempo_remover * 60 * 1000)end Então deve haver algum meio de usar o if (criature17) then doRemoveCreature(criature17), só não estou conseguindo.. vou continuar tentando
  5. @Spooky Ghost Obrigado pela resposta! Então cara.. na verdade esse é um "sistema gambiarra" para level system em pokemons selvagens. Ja implementei e funciona sem lags e tal. O unico problema é isso mesmo.. Eu pensei em uma forma de solucionar isso, mas não manjo muito pra criar um script do 0. Estou tentando quebrar a cabeça com isso. Talvez você consiga pensar em algo seguindo essa logica: if getCreatureName(cid) == "Clefable" then verificar se possui uma criatura "criature17" se caso sim, remover a "criature17", e daí transformar o clefable em outra "criature17" O problema
  6. .Qual servidor você utiliza como base? KPDO Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: function onThink(cid, interval) local clefable = { [0] = {pokemon = 'clefable [1] s'}, [1] = {pokemon = 'clefable [2] s'}, [2] = {pokemon = 'clefable [3] s'}, } local tempo_remover = 2 -- minutos local fail = 2 if getCreatureName(cid) == "Clefable" then local criature17 = doCreateMonster(clefable[math.random(0,3)].pokemon, getCreaturePosition(cid)) doRemoveCreature(cid) addEvent(function() if (criature17) then doSendMagicEffect
  7. @Storm Realizei diversos testes aqui, e conclui que: Funciona: isPlayer(target) and isMonster(cid) then O pokemon do mapa se transforma quando o player aparece no mapa (sem seu pokemon solto) Não funciona: if isPlayer(cid) and isMonster(target) then Quando o player aparece no mapa com o pokemon solto não funciona. Tentei alterar o isMonster(target) para isSummon(target) e para if isPlayer(getCreatureMaster(target)) sem sucesso.
  8. @Storm É que no caso o KPDO não tem sources. O servidor já está 100%, esses sistemas são apenas adicionais.. pra mim não compensa perder anos de trabalho no KPDO pra começar outro do 0 de novo. Acho que vou concluir em deixar do jeito que está, sem spawn por level de player, e sim aleatório. De qualquer forma obrigado pelo seu tempo!
  9. @Storm Coloquei isso e continua sem dar erros na distro, porém não muda nada.. creaturescript.xml <event type="combat" name="Pokelvl" event="script" value="Pokelvl.lua"/> rattata.xml <event name="Pokelvl"/> Testei também adicionando o registerCreatureEvent(cid, "pokelvl") no login.lua (que não era necessário no script onThink) também sem resultados.
  10. @Storm Alterei conforme o script, arrumei as tabelas e o creaturescript.. Abri o servidor, quando o player acha o pokemon, ele não se transforma, nem quando ataca/mata. Não dá nenhum erro na distro. Testei com e sem o <event name="Pokelvl"/> no xml do pokemon. Testei com um char level 10. Ao alterar esse script para combat, acredito que o pokemon só vá se transformar quando for atacado/atacar, correto? Um pokemon passivo se manteria sem level até ser atacado. Talvez realmente seja a unica forma de identificar um player. No think, ele se transforma ao aparecer algum player na tel
  11. @Storm Vou simplificar o codigo pra facilitar a visualização: function onThink(cid, interval) local rattatalvltest = { [0] = {pokemon = 'rattata [1] s'}, [1] = {pokemon = 'rattata [1] s'}, [2] = {pokemon = 'rattata [1] s'}, } local rattatalvl5 = { [0] = {pokemon = 'rattata [2] s'}, [1] = {pokemon = 'rattata [2] s'}, [2] = {pokemon = 'rattata [2] s'}, } if getCreatureName(cid) == "Rattata" then local criature = doCreateMonster(rattatalvltest[math.random(0,1)].pokemon, getCreaturePosition(cid)) doRemoveCreature(cid) en
  12. @StormMas como faço isso se quem ativa o script é um player aleatório (o primeiro que aparece na tela)?
  13. Pessoal preciso de uma ajuda se possivel. Tenho um creaturescript que transforma pokemon X em Y quando o player aparece na tela. funciona perfeitamente. if getCreatureName(cid) == "Rattata" then local criature = doCreateMonster(rattatalvltest[math.random(0,1)].pokemon, getCreaturePosition(cid)) doRemoveCreature(cid) end return true end Gostaria de fazer com que se o player que acionou o script for lvl entre 10 e 20 ele sumone apartir de uma tabela "Pokes1020", e se o level for entre 21 e 40 de uma tabela "Pokes2140" Acontece que ou eu errei o script, ou o script não consegue olha
  14. .Utilizo o servidor KPDO e adicionei um pokemon novo. Registrei em monsters.xml e em lib/pokemons.lua Aparentemente ainda falta ser registrado em algum local. Os pokemons até funcionam 100%, porém quando adicionei o sistema de avisar que dropou stones, dá erro na linha local corpse = getMonsterInfo(getCreatureName(target)).lookCorpse dá erro na distro: attempt to index a boolean value stack traceback da linha -> local corpse = getMonsterInfo(getCreatureName(target)).lookCorpse na função -> function onKill(cid, target, lastHit) O q
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