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Rick Tyler

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About Rick Tyler

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    Masculino
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    Campos Dos Goytacazes - RJ
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    [ADM] Tyler
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    www.ntobrasil.com.br
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  1. Rapaz, como posso te agradecer? Pow mano kkk.. Você tá trazendo uns scripts muito legais e tá ajudando muito a gente que não tem conhecimento na área. Vou usar no meu projeto! Muito legal mesmo!
  2. Só não tem broadcast prévio, mais tuuudo bem, vlw ai amigo
  3. Isso que me desagrada... só que eu estaria pensando em uma maneira inteligente de fazer isso. Eu procurei algum script (independente) de broadcast (que eu possa vincular com o horário do evento, sacou?) porém não achei... Vou te dar um REP+, oque vale é a intenção hahah
  4. Cara, eu sei muito bem oque é um MOD, você ainda não entendeu? Olha ali que horário você está vendo? Oque tem ali é um delay (em minutos) depois de soltar o evento primeiro no script solta um broadcast avisando que vem, e depois desse delay (em minutos) solta outro broadcast junto com o boss, ISSO NÃO É HORÁRIO, oque eu estou falando é algo automatizado. Soltar uma TalkAction em mods não ia mudar nada. Isso é uma TalkAction cara, você só libera por comando, não tem nada te automatico, alguém da equipe tem que entrar pra soltar o evento, e se eu não estiver disponível? O jogo fica sem o evento e o pessoal me cobra. Automático pra mim pelo menos é GlobalEvent, isso é TalkAction amigo Pra que você finalmente me entenda: horário [00:00] - 'o evento ...' iniciando sozinho (automático) entendeu? Isso é GlobalEvent, não quero TalkAction (comando)
  5. Esse é até bom, mais não me agrada. Outra, se é só por em mods, como funcionará então? Eu simplesmente coloco em mods e funciona? Porque não tem nenhuma configuração de horário nessa talkaction (justamente por ser uma talkaction, é o horário que a STAFF entrar e executar o comando, gostaria de algo automático). Prefiro essa TalkAction porque manda broadcast prévio pro jogador, essa raid do VodKart não, por isso digo que é bom mais não me atende. Porém como eu disse, não tem configuração de horário, queria transformar em GlobalEvent e adicionar horário, porém é algo que não sei fazer, outra também, esse script não deixa o pvp off, tanto a talkaction quanto a raid do VodKart.
  6. Desculpe reviver este antigo tópico, mais é possível converter esse evento em GlobalEvent com horario? Os outros GlobalEvents de invasão são bem toscos e eu não entendo de script, esse é muito bom, porém é uma talkaction e eu preciso entrar pra ativar no horário em que prometo o evento pros players, o pior são minhas ocupações.
  7. @vini3h Simples, só seguir os passos que eu vou te dar, ou simplesmente olhar a vídeo aula do YouTube que vou te passar. Nela, você aprende a fazer uma Lower Third, que é como os Designers chamam, seja ela animada, (para vídeos, ou sem animação pra imagens mesmo). Como fazer uma Lower Third 1- Abra seu PhotoShop. 2- Clique em novo, coloque a resolução em 1080 x 720 (Full HD) 3- Use a ferramenta Retângulo Arredondado, no seu quanto esquerdo da tela junto a várias outras ferramentas, pra facilitar, a ferramente tem a forma de um quadrado. 4- Em seguida faça o retângulo base da Lower Third no campo desejado (recomendo na parte de baixo que dá uma estética melhor). 5- Use agora a ferramenta Laço Poligonal, e recorte uma área da sua Lower Third que você acha que dará uma estética legal, por exemplo, a primeira imagem que você me amostrou, tem uma Lower Third cortada na diagonal nos dos lados tipo assim: \____________/, faça conforme sua imaginação, e sempre valorize a estética. 6- Ainda a exemplo da primeira imagem, já que achei ela bem legal, você coloque um outro Retângulo Arrendondado por cima, que ficará show, repare que nas bordas tem um outro Retângulo por baixo, isso dá uma estética mais bonita, e fica show esse efeito de borda. 7- E claro, a edição do texto que não podia faltar, vá na ferramenta de texto, coloque o texto centralizado (ou no canto a seu critério) da Lower Third, faça seu texto. Em seguida aparecerá no canto direito pra você editar seu texto, clique com o botão direito do mouse, em "Opções de Mesclagem", edite seu texto como quiser, a opção de mesclagem te dá ferramentas ótimas para editar seu texto, incluindo o efeito degradê, que é um efeito muito bacana. Se você não sabe é um efeito que vai mudando a tonalidade do seu texto de baixo pra cima (ou o contrário), e ele vai ficando mais forte, ou mais fraco, verde fraco, médio, forte, entendeu? Tem também o efeito de traçado, que dá um acabamento show no seu texto, dando uma borda, a sombra projetada também, etc.... Como eu havia explicado, é muito difícil ensinar em texto a fazer uma Lower Third completa, por isso. Te passo um vídeo, nele ele ensina a fazer uma Lower Third animada pra vídeos, igual aquela barra de reportagem que fica na parte de baixo da tela, ou uma Lower Third parada, apenas com PhotoShop. Abraços, fique com Deus e faça oque sua imaginação mandar! Vídeo ensinando: https://www.youtube.com/watch?v=TaZoHA6iAlo
  8. O group id 3 é tutor, por exemplo, se eu colocar na linha: getPlayerGroupId(cid) == 6 - colocar 3 aqui Então torna-se apenas tutor por exemplo? Porque quero fazer isso com cargos menores tbm :d
  9. Cara, eu até tentaria encontrar tempo pra te ajudar agora, se eu fosse profissional em Tibia normal, sequer já joguei um, então, fica complicado demais! Eu, tenho mais de 8 anos jogando Narutibia, Dragon Ball derivado de Tibia também, e 2 anos aprendendo mapping, desde então só editei mapas de Naruto, as vezes de Dragon Ball, muito raramente tentei com Tibia normal, não é má vontade nem querer arrancar dinheiro de você em um "curso pago", nada disso, é que eu sou profissional em mapping de Tibias Derivados mesmo, que seria uma adaptação difícil pra mim entrar agora com Tibia Normal, e pelo que eu vi, você usa um Tibia normal. No entanto todo conhecimento que tenho em derivados deve-se a fuçar tudo, e sempre correr atrás de conhecimento, mapping pra mim não é teoria nem cursinhos, é fuçar. Posso lhe dizer que aprendi tudo na prática, e quando digo que sou profissional quero apenas dizer que tenho entendimento, a final, profissional tem diploma e não existe diploma pra quem mapeia Tibia. Tudo que qualquer um mapper tem é devido a prática, a criatividade e a tentar aprender, a dica que posso te dar é essa. Fuça tudo, e também crie mapas novos no remere's do 0 a fim de testar seu conhecimento colocando um monte de coisas a fim de teste sabe? E vá fazendo isso, fuçando, tentando, testando, no final disso quando você vê você tem conhecimento em mapping. Nunca, ninguém me ajudou, ou olhei tutoriais no youtube, ou cursinhos seja aqui no TK ou eu outros fóruns.
  10. Amigo, essa sua última postagem demonstrou falta de conhecimento em mapping, antes de abrir um servidor por exemplo recomendo que passe a estudar um pouco sobre mapping. Eu por exemplo mapeio servidores derivados, (nto e dbo), porém não posso te oferecer suporte, porque eu sou profissional na área "derivada" como já expliquei, e por falta de tempo, é facil encontrar um mapper por aqui. Peça ajuda.
  11. TFS 0.3.6 Crying Damson; Base: NTO Server Primeiramente, boa tarde/dia/noite, eu sou Henrique, mapeio derivados de Tibia (especificamente Nto e DBO). Tenho uma dificuldade ENORME em programação, tanto em C, quanto LUA, Python, etc. E como todos nós sabemos, para ter um servidor de qualidade não basta fazer um mapa bonitinho, é IMPORTANTÍSSIMO sistemas de qualidade, conhecimento em LUA, para também resolver bugs com scripts, etc. Gostaria de saber, como posso modificar o mod The Ultimate Survivor, eu traduzi algumas mensagens enviadas a jogadores, exemplo: "Parabéns você fez tall..." isso é simples, configurar/editar não requer conhecimento. O problema está justamente na forma de funcionamento. Não me agrada o fato de apenas UM jogador poder fazer o Ultimate Survivor por vez, e é isso que quero modificar. Oque eu quero à final? Essa modificação no MOD The Ultimate Survivor, quem conhece sabe como funciona: O limite de jogadores na arena seja de 1 para 4. Se 1 clicar na alavanca, e se esse 1 jogador apenas estiver em uma das tiles determinadas para os 4 jogadores, apenas esse 1 vai, se dois estiverem na tile, os dois vão pra arena e da mesma forma quem estiver fora terá de esperar, independente da quantidade que entrou, não é tipo: um entrou, depois outro entrou, até dar 4, não, podem ir 2, 1, 3, 4, quem estiver fora terá que esperar independente da quantidade que entrou na arena. Detalhe: quero que apenas estenda o limite de jogadores a entrar por vez, não APENAS PODEM 4, OU APENAS PODEM 1, limite estendido até 4, se for grupo de 3 a entrar, que entre 3 e qualquer um fora da arena teria de esperar. Irei destacar os pisos que receberão as tiles de quem for entrar será uma fileira de 4 pisos, os 4 teriam de estar lá, se fossem 3, 2, 1 a mesma coisa, e o primeiro tile de frente pra alavanca, o primeiro da fila e lider do grupo clicará na alavanca e levará todos que estiverem junto dele pra arena, TODOS TERIAM DE ESTAR EM Party (PT), se não apareceria um aviso bem na tela dele assim como um BroadCast global (porém só pros jogadores que estiverem na tile, eu disse: "Assim como um broadcast", não um broadcast global sacou? Uma mensagem pra eles "Vocês tem que estar em Party" por exemplo, repito: NÃO é GLOBAL! Só eles vão ver, creio até que é: doPlayerTextMessage (creio eu, como disse sou apenas um mapper em busca de conhecimento na área de scripting). Detalhei bem aqui mais não é uma modificação grande, aliás bem simples, é porque alguém pode fazer errado, ou me fazer algum questionamento por justamente culpa minha, que não detalhei bem oque queria. Script (mod) que quero que modifiquem: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <!-- ULTIMATE SURVIVAL - Codigo feito por Omega / Pedido por vinnevinne Informacoes: http://www.xtibia.com/forum/topic/221415-ultimate-survival/ --> <mod name="Ultimate Survival" version="1.0" author="Omega" enabled="yes"> <config name="ultimatelib"><![CDATA[ USurvival = { posi = {x=104, y=210, z=7}, -- parte esquerda superior da arena posf = {x=115, y=221, z=7}, -- parte direita inferior da arena posc = {x=109, y=215, z=7}, -- onde o player entra na arena waves = { [1] = {monsters = {'dragon', 'dragon lord'}, count = 30, reward = {exp = 0, item = 2148, amount = 1, money = 100}}, [2] = {monsters = {'dragon lord', 'frost dragon'}, count = 6, reward = {exp = 0, item = 2152, amount = 1, money = 1000}}, [3] = {monsters = {'hydra', 'serpent spawn'}, count = 10, reward = {exp = 0, item = 2160, amount = 1, money = 10000}}, }, exhaust = 1 * 24 * 60 * 60, -- Tempo em segundos ate poder entrar novamente na arena (1 * 24 * 60 * 60 = 1 dia) final_reward = {item = 2160, amount = 100, exp = 10000, money = 100000}, storage_ex = 607069, storage_wave = 607089, } function isWalkable(pos)-- by Nord / editado por Omega if getTileThingByPos({x = pos.x, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0}).itemid == 0 then return false elseif isCreature(getTopCreature(pos).uid) then return false elseif getTileInfo(pos).protection then return false elseif hasProperty(getThingFromPos(pos).uid, 3) or hasProperty(getThingFromPos(pos).uid, 7) then return false end return true end function doSpawnMonsters(monsters, pos, radius, limit) if not pos.x or not pos.y or not pos.z or not type(monsters) == 'table' then return false end local radius = tonumber(radius) if radius > 5 then radius = 5 elseif radius < 2 then radius = 2 end if not limit or limit < 1 then limit = 1 elseif limit > radius ^ 2 then limit = math.floor((radius*1.5) ^ 2) end local k = 0 local tries = 0 repeat for x = pos.x - radius, pos.x + radius do for y = pos.y - radius, pos.y + radius do if isWalkable({x=x, y=y, z=pos.z}) then local monster = monsters[math.random(1, #monsters)] local chance = math.random(1, 100) if k == limit then break elseif chance <= 8 and doCreateMonster(monster, {x=x, y=y, z=pos.z}) then k = k + 1 end end end end tries = tries + 1 until k >= limit or tries >= 500 return k >= limit and true or false end function getPlayersInArea(pos1,pos2) local players = {} if pos1.x and pos1.y and pos2.x and pos2.y and pos1.z == pos2.z then for a = pos1.x, pos2.x do for b = pos1.y,pos2.y do local pos = {x=a,y=b,z=pos1.z} if isPlayer(getTopCreature(pos).uid) then table.insert(players,getTopCreature(pos).uid) end end end return players else return false end end function getMonstersInArea(pos1,pos2) local players = {} if pos1.x and pos1.y and pos2.x and pos2.y and pos1.z == pos2.z then for a = pos1.x, pos2.x do for b = pos1.y,pos2.y do local pos = {x=a,y=b,z=pos1.z} if isMonster(getTopCreature(pos).uid) then table.insert(players,getTopCreature(pos).uid) end end end return players else return false end end function doCleanArena() local monsters = getMonstersInArea(USurvival.posi, USurvival.posf) for _, cid in pairs(monsters) do doRemoveCreature(cid) end end function doStartWave(waveID, cid) if not isCreature(cid) then return false end if USurvival.waves[waveID] then wave = USurvival.waves[waveID] doSpawnMonsters(wave.monsters, USurvival.posc, 5, wave.count) doPlayerSendTextMessage(cid, 21, 'A onda '..waveID..' acabou de comecar! LUTE!') end end ]]></config> <action actionid="4599" event="script" override="yes"><![CDATA[ domodlib('ultimatelib') function onUse(cid, item) if getPlayerStorageValue(cid, USurvival.storage_ex) <= os.time() then if #getPlayersInArea(USurvival.posi, USurvival.posf) == 0 then doCleanArena() doTeleportThing(cid, USurvival.posc) doPlayerSendTextMessage(cid, 21, 'O Evento Sobrevivencia ira comecar em 10 segundos! Esteja pronto para enfrentar o seu destino!') addEvent(doStartWave, 10000, 1, cid) setPlayerStorageValue(cid, USurvival.storage_wave, 1) setPlayerStorageValue(cid, USurvival.storage_ex, os.time() + USurvival.exhaust) if item.itemid % 2 == 1 then doTransformItem(item.uid, item.itemid+1) else doTransformItem(item.uid, item.itemid-1) end else doPlayerSendCancel(cid, 'Alguem ja esta na arena! Aguarde!') doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2) end else local left = getPlayerStorageValue(cid, USurvival.storage_ex) - os.time() left = {hour = math.floor(left/3600), minutes = math.ceil((left % 3600)/60)} doPlayerSendCancel(cid, 'Voce tem que esperar '.. left.hour ..'h and '..left.minutes..'min.') doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2) end return true end ]]></action> <event type="login" name="US Login" event="script"><![CDATA[ domodlib('ultimatelib') function onLogin(cid) registerCreatureEvent(cid,'UltimateSurvival1') registerCreatureEvent(cid,'UltimateSurvival2') if isInArea(getThingPos(cid), USurvival.posi, USurvival.posf) then doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid))) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 10) end return true end ]]></event> <event type="kill" name="UltimateSurvival1" event="script"><![CDATA[ domodlib('ultimatelib') function onKill(cid, target) if isInArea(getThingPos(cid), USurvival.posi, USurvival.posf) then if #getMonstersInArea(USurvival.posi, USurvival.posf) == 1 then local wave = getPlayerStorageValue(cid, USurvival.storage_wave) if USurvival.waves[wave+1] then setPlayerStorageValue(cid, USurvival.storage_wave, wave + 1) addEvent(doStartWave, 5000, wave + 1, cid) doPlayerSendTextMessage(cid, 22, 'Parabens voce sobreviveu a essa onda! A proxima onda comecara em 5 segundos!') else doPlayerSendTextMessage(cid, 22, 'PARABEBS! VOCE SOBREVIVEU A TODAS AS ONDAS DO EVENTO SOBREVIVENCIA!') local reward = USurvival.final_reward if reward.item then doPlayerAddItem(cid, reward.item, (reward.amount or 1), false) end if reward.exp then doPlayerAddExp(cid, reward.exp) end if reward.money then doPlayerAddMoney(cid, reward.money) end local medal = doPlayerAddItem(cid, 5785, 1, false) if medal then doItemSetAttribute(medal, 'description', 'Lhe foi concedido '..getCreatureName(cid)..' Por completar O Evento Sobrevivencia.') doItemSetAttribute(medal,'name', 'Medalha do Sobrevivente') end doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid))) end end end return true end ]]></event> <event type="preparedeath" name="UltimateSurvival2" event="script"><![CDATA[ domodlib('ultimatelib') function onPrepareDeath(cid, killers) if isInArea(getThingPos(cid), USurvival.posi, USurvival.posf) then doCreatureAddHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid), 65535, 256, true) doRemoveConditions(cid, false) doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid))) doPlayerSendTextMessage(cid, 21, 'Too bad, you couldn\'t defeat the Ultimate Survival... Better luck next time.') local reward = USurvival.waves[getPlayerStorageValue(cid, USurvival.storage_wave)].reward if reward.item then doPlayerAddItem(cid, reward.item, reward.amount or 1) end if reward.exp then doPlayerAddExp(cid, reward.exp) end if reward.money then doPlayerAddMoney(cid, reward.money) end return false end return true end ]]></event> </mod> Obrigado pela sua atenção até aqui! Um abraço e muitíssimo obrigado! UP - Necessito bastante disso. UPPP
  12. Você ou não está utilizando o SPR e DAT do seu Tibia correto, ou você não passou o seu items.otbm para pasta do RME direito, passou por exemplo pra versão errada do cliente lá na pasta. Sei lá... Estranho isso, mais geralmente o pessoal que dispõe de algumas bases não disponibilizam o cliente original.
  13. The Forgotten 0.3.6 Crying Damson (8.60) Eu te recomendo o The Forgotten 0.3.6 Criyng Damson, usada pela MAIORIA dos Tibias Derivados, inclusive DBO, NTO, e creio que deve até ser a source em que seu executável foi compilado, não acertei? Rsrs, é porque ela é muito usada mesmo em derivados (NTO, DBO, Poke, etc...). Tem o do amigo à cima, mais eu gosto mesmo é dessa, e eu a tenho. Em fim, fica a seu critério. Eu inclusive também estou com um projeto de NTO, se quiser fazer algum tipo de sociedade... Só entrar em contato, eu sou mapper profissional, (em derivados - nunca mapeei Tibia normal). E tenho uma dificuldade absurda na área de scripting. Em fim, pra não ficar fora de foco, aqui está: Clique Aqui Se sua base é do NTO Server, lhe digo que a source NTOServer Executor é original e você não a encontra em lugar algum, por isso ela é uma excessão.
  14. Rapaz o cara editou o servidor igual um condenado pra te oferecer gratuitamente?
  15. Exato: Só que conforme o mod a cima, não um script do 0 mesmo, é que esse mod não oferece isso, apenas um jogador pode.

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