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ZikaLord

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  1. local tabela = { [1] = "Shukaku", [2] = "Matatabi", [3] = "Isobu", [4] = "Yonbi", [5] = "Gobi", [6] = "Saiken", [7] = "Chomei", [8] = "Hachibi", [9] = "Kurama" } function onLook(cid, thing, position, lookDistance) if isPlayer(thing.uid) then local type = getPlayerStorageValue(thing.uid, 89745) local tabela = getPlayerStorageValue(thing.uid, 1234255) doPlayerSetSpecialDescription(thing.uid, "\n "..(getPlayerSex(cid) == 0 and "She" or "He").." are "..(type < 0 and "Shinobi" or type == 1 and "Genin" or type == 2 and "Chunin" or type == 3 and "Jounin" or type == 4 and "Anbu" or type == 5 and "Sennin" or type == 6 and "Akatsuki Member")) doPlayerSetSpecialDescription(thing.uid, "\n "..(getPlayerSex(cid) .." Jinchuuriki " ..(tabela[1] == "Shukaku" and tabela[2] == "Matatabi" or tabela ==[3] "Isobu" and tabela[4] == "Yonbi" or tabela[5] == "Gobi" and tabela[6] == "Saiken" or tabela[7] == "Chomei" and tabela[8] == "Hachibi" or tabela[9] == "Kurama")) end return true end end end @leozincorsair
  2. poderia me passar o seu jinchuurik sistem?
  3. sobre o if eu que não fechei mesmo,era só pra ver se estava certo,mas obrigado por lembrar. eu tentei fazer um script com tabela mas não sei se foi muito certo item = 3124 itemtable = { [1] = { -- index 1 // não mudar health = 50, stamina = 100, forca = 10, }, [2] = { -- index 2 // não mudar health = 100, -- pode ser alterado stamina = 200, -- pode ser alterado forca = 20 -- pode ser alterado } } function OnUse(cid, item) if getPlayerLevel(cid) == 100 then setCreatureMaxHealth(cid, itemtable[1].health) setCreatureMaxMana(cid, itemtable[1].stamina) setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SKILL_SWORD, itemtable[1].forca) -- mude SWORD para uma dessas = AXE,CLUB,DISTANCE,FIST,SHIELD else doPlayerSendMessage(cid, 21, "Você não tem level 100 para usar esse item") -- mensagem que ira retornar caso não tenha level end if getPlayerLevel(cid) == 200 then setCreatureMaxHealth(cid, itemtable[2].health) setCreatureMaxMana(cid, itemtable[2].stamina) setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SKILL_SWORD, itemtable[2].forca) -- não troque CONDITION_PARAM_SKILL // apenas oque foi dito a cima!!!!! else doPlayerSendMessage(cid, 21, "Você não tem level 200 para usar esse item") -- mensagem que ira retornar caso não tenha level end ---------------- mensagem carinhosa para o retardado que queira usar isso depois do level necessario ---------------------------- if getPlayerLevel(cid) == 101 then doPlayerSendMessage(cid, 21, "TROUXA NÃO VOU DEIXAR VOCÊ QUERER USAR NO LEVEL 101") elseif getPlayerLevel(cid) == 201 then doPlayerSendMessage(cid, 21, "TROUXA NÃO VOU DEIXAR VOCÊ QUERER USAR NO LEVEL 201") end -------------- apenas para checar se não foi outro item que deu essas skills em um possivel bug ---------------------------- if item ~= 3214 then print("checar item 3214") end return true end @Lyu
  4. eu tinha entendido que você queria que o player que usa-se tal tecnica iria demorar para ir para a dimension
  5. item = 4123 -- id do item function onUse(cid, item) if item == 4123 then local tempo = 60 -- tempo que dura local skillfist = 15 -- quantos ira aumentar o skill de Fist local skillsword = 15 -- quantos ira aumentar o skill de Sword local skillaxe = 15 -- quantos ira aumentar o skill de Axe local skillclub = 15 -- quantos ira aumentar o skill de Club local skilldistance = 15 -- quantos ira aumentar o skill de Distance local condition = createConditionObject(CONDITION_ATTRIBUTES) setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_TICKS, tempo*1000) setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SKILL_FIST, skillfist) setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SKILL_SWORD, skillsword) setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SKILL_AXE, skillaxe) setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SKILL_CLUB, skillclub) setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SKILL_DISTANCE, skilldistance) setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_OUTFIT, outfit) setCombatCondition(combat, condition) function magicEffect(tempo2,tempo3,cid) if (isCreature(cid)) then if getPlayerStorageValue(cid, 102053) > 0 and getCreatureCondition(cid, CONDITION_REGENERATION, 1) then for i=1, #effect do local position = {x=getPlayerPosition(cid).x+1, y=getPlayerPosition(cid).y, z=getPlayerPosition(cid).z} doSendMagicEffect(position, effect[i]) end end end end function onCastSpell(cid, var) if getPlayerStorageValue(cid, 102053) ~= 1 or getCreatureCondition(cid, CONDITION_REGENERATION, 1) == false then doCombat(cid, combat, var) tempo2 = 0 while (tempo2 ~= (tempo*1000)) do addEvent(magicEffect, tempo2, tempo2, tempo*1000, cid) tempo2 = tempo2 + 300 end setPlayerStorageValue(cid, 102053,1) -- storage verifica transformado, quando = 1 player esta transformado. else doPlayerSendCancel(cid, "Voce ja esta com Buff.") end end end end actions <action actionid="ID O MESMO QUE ESTÁ NO SCRIPT" evente = "script" value="LOCAL ONDE ESTA O SCRIPT.lua"/> @louco3626
  6. --------------- PLAYER----------- addEvent(doTeleportThing, 2000*config.tempo, cid, pos, true) -- mude o valor para desejado addEvent(doCreatureSay, 2000*config.tempo, cid, config.msg, 20, false) addEvent(doSendMagicEffect, 2000*config.tempo, pos, config.effect2) doSendMagicEffect(pos, config.effect1) doTeleportThing(cid, config.pos) Mude o valor 2000 para outro valor (Antes estava 1000 porem eu mudei para 2000) @Yamili
  7. me passa seu jinchuurik sistem ai local tabela = { [1] = Shukaku, [2] = Matatabi, [3] = Isobu, [4] = Yonbi, [5] = Gobi, [6] = Saiken, [7] = Chomei, [8] = Hachibi, [9] = Kurama } function onLook(cid, thing, position, lookDistance) if isPlayer(thing.uid) then local type = getPlayerStorageValue(thing.uid, 89745) local tabela = getPlayerStorageValue(thing.uid, -- colocar a storage de Jinchuuriki) doPlayerSetSpecialDescription(thing.uid, "\n "..(getPlayerSex(cid) == 0 and "She" or "He").." are "..(type < 0 and "Shinobi" or type == 1 and "Genin" or type == 2 and "Chunin" or type == 3 and "Jounin" or type == 4 and "Anbu" or type == 5 and "Sennin" or type == 6 and "Akatsuki Member")) doPlayerSetSpecialDescription(thing.uid, "\n "..(getPlayerSex(cid) and "She" or "He").." Jinchuuriki " ..(tabela[1] == "Shukaku" and tabela[2] == "Matatabi" or tabela ==[3] "Isobu" and tabela[4] == "Yonbi" or tabela[5] == "Gobi" and tabela[6] == "Saiken" or tabela[7] == "Chomei" and tabela[8] == "Hachibi" or tabela[9] =="Kurama")) end return true end testa ae @leozincorsair
  8. cara eu fiz um item storage = 211100 -- storage checada local level = 100 -- level desejado local item = 2545 -- item 1 function onUse(cid, item) -- função e parametros if getPlayerLevel(cid) < level then -- level que ira verificar doPlayerSendTextMessage(cid, "Você não tem o level 100") -- mensagem caso não tenha o level necessario elseif item == 2545 then -- verificando os item das variaveis (item e item2) doCreatureAddHealth(cid, 1000 * 1000) -- vida adicionda doCreatureAddMana(cid, 1000 * 1000) -- mana adicionada doPlayerSendTextMessage(cid, "Foi adicionado mana e vida a você") -- se não querer que essa msg apareca apague elseif storage ~= 211100 then -- checando a storage doPlayerSendTextMessage(cid, "você não completou a missão dos buffs") -- mensagem caso não tenha end -- finaliza if return true end -- finaliza function vou ver se consigo fazer o npc para você
  9. @Lyu Muito obrigado, você me deu muita ajuda mesmo, compreendi muito do que foi explicado, porém tenho algumas duvidas. só pra ver se entendi mesmo as funçoes and e or. if isPremium(player) and getName(player) == "Jorge" then -- caso player for vip e tiver o nome de "jorge" então execute abaixo print('você é premium.') -- mensagem para o CONSOLE if isPremium(player) or getName(player) == "Jorge" then -- caso player for premium ira executar abaixo; se ele não for vip e tiver o nome == jorge então vai executar print('você é premium.') -- mensagem para o CONSOLE está certo? coloquei esses "textos" para melhorar meu compreendimento. agora sobre o script refeito por você, gostei muito e é muito mais legal que o meu, porém não entendi em partes. if item.itemid == needItemId then -- porque item.itemid ? porque foi necessario esse (".") entre os items? return false end if getPlayerLevel(cid) < needLevel then -- se o level for menor que o necessário doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, 'Você não possui level suficiente.') return false -- false retorna pois se o player tiver level abaixo, se ele tiver level 99 então ira aparecer o texto acima end -- eu coloquei ali oque eu acho que o "return false" ira executar, está certo? if getPlayerStorageValue(cid, needStorage) == -1 then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, 'Você não possui a storage necessária.') return false -- false retorna pois se o player não tiver a storage == 211100 então ira executar a cima end e percebi que você não últilizou elseif, porque você não ultilizou elseif? igual as tabelas lá encima não entendi o porque do uso desse (".") entre as variaveis. tabela.variavel = 5 print(tabela.variavel) OBRIGADO MAIS UMA VEZ CARA
  10. vou estudar isso agora!!! fiz um script com meus conhecimentos MUITO MAS MUITO OBRIGADO MESMO storage = 211100 -- storage checada local level = 100 -- level desejado local item = [2545]-- coloque o id do item function onUse(cid, item) -- função e parametros if level == 100 or level ~= 100 then -- level que ira verificar doPlayerSendTextMessage(cid, "msg") -- mensagem caso não tenha o level necessario elseif item == 2545 then -- verificando o item doCreatureAddHealth(cid, 1000 * 1000) -- vida adicionda doCreatureAddMana(cid, 1000 * 1000) -- mana adicionada doPlayerSendTextMessage(cid, "msg") -- se não querer que essa msg apareca apague elseif storage == 211100 then -- checando a storage doPlayerSendTextMessage(cid, "msg") -- mensagem caso tenha a storage x end -- finaliza if return true -- retornando verdadeiro end -- finaliza function
  11. Olá,participo do tibiaking faz muito tempo e nunca tive vontade de aprender LUA até alguns dias atrás. começei a estudar 2 - 4 horas,assisto videos, leio artigos do lua.org, leio tutoriais aqui do tibiaking, em outros lugarem também. porém fico com bastante duvidas, até tenho uma amigo muito bom mesmo com os LUA e outros estilos de linguagem,porém nem toda hora ele pode me ajudar. se alguém puder me ajudar com as duvidas que tenho ficarei muito muito grato mesmo!! 1 - como posso últilizar tabelas? vejo muitos script aqui no tibiaking que possuem tabelas mas não últilizam da função table.insert, ou de outra função table alguém poderia me dar exemplos explicando? não precisa ser muito grande,só preciso saber o basico,o resto corro atrás; 2 - como últilizar o return true / return false vejo bastante script usando essas funçoes, e apenas sei que essas funções true e false são para boolean, mas quando eu sei que retorne boolean? pode me dar um exemplo dessas duas funções? e da função sozinha (return) 3 - funções or e and eu sei um pouco dessas funções, sei seu principio teórico mas não sei aplica-los. irei tentar aplicar logo abaixo. if level <= 99 and level <= 149 or level == 151 then doSendTextMessage(cid, 21, "você é level menor que 100") doSendTextMessage(cid, 21, "você é level menor que 150") doSendTextMessage(cid, 21, "você é level 151,pode passar") end ---------- alguém pode me explicar se isso está certo,ou se dá para deixar o code mais curto? Obrigado pela ajuda!
  12. Olá,faz muito tempo que não posto algo no Tibiaking. Hoje queria-lhes convidar ao meu Projeto,sou spriter (Pixel Art) e queria montar um projeto serio porem rapido. Ainda não detalhei muito,porem já tenho uma base pronta sem erros ou bugs aparentemente,com um investimento baixo (100$). Possui a sourcer da base e a sourcer do Client. Preciso de um Scripter apenas,que consiga mexer com NewClient. a equipe conta comigo e mais um spriter,preciso de alguém para criar a parte principal que é as scripts. Interessados PM-ME (ZoR#9373),designe para o client e site eu irei pagar,assim como Vps e custos adicionais do server. As sprites serão redefinidas totalmente!! para que o jogo seja mais vivo,bonito e interessante para player( 0% PayTwoWin). Agradeço desde já. Algumas de minhas sprites feitas para projetos de terceiros. (Old Alakazam Addon King)

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