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Gabriel Netto

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Sobre Gabriel Netto

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    I was a swordsman, but for now, I'm just a poor tailor...
  • Data de Nascimento Junho 21

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  • Localização
    Algum lugar num pedaço de terra rodeado de mar.
  • Eu sou
    Scripter
    Programmer
  • Meu personagem
    null
  • OTServ favorito
    null
  • Bot preferido
    Não gosto de bot.
  • Interesses
    Pudim, mapping, spriting, programação e o simples viver.

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  1. Ganhar dinheiro com Tibia é boa HAUEAHUEAUH Se tem como, sem participar de projetos caralhudos e gigantescos, eu desconheço. Larguei do C++ e tô estudando Java por causa disso: há mercado. Tibia já passou da sua era, apesar de ser bem divertido não acho q dê pra salvá-lo. E se há uma chance, ela tá na mão dos gigantes, tipo PxG ou os globais "inovadores". É triste a comunidade em si, nao só o tibiaking, estar decaindo. MAs né, o mundo é assim, cada um se vira da maneira que pode. Uns fortalecendo o open source e outros tentando tirar seu lucro estando pouco se fodendo pro opentib
  2. Nossa, muito legal, não sabia que o market funcionava assim. Seria interessante se desse pra pegar as imagens no .spr, e não na url do site. Eu acho muito gambiarra pegar imagens de um url heauehau. Na real, nem deve ser muito complexo, já que as sources já tem códigos prontos pra ler o .spr, adaptar não deve ser muito complexo; vou dar uma olhada depois ahuahu
  3. É complexo, mas resumindo: o núcleo do teu servidor é feito em C++, uma linguagem compilada. Ou seja, a distro do teu servidor é tudo que tem nas sources, só que já compilado. Para editar, tu vai ter que ter noções avançadas dessa linguagem.
  4. Eu sou completamente foda-se quanto a esses assuntos. Até porque, propriedade intelectual não existe. Patente é o maior câncer da humanidade, já que permite atrocidades, como monopolização de ideias e tals. Propriedade tem ideia de escassez, coisas não escassas não podem ser propriedade, porque não faz sentido. Se a pessoa quer vender um código que ela fez? Direito dela. Se alguém que comprou espalhou esse código? Direito dela. Se ela quer vender o código que comprou, porém mais barato? Direito dela. A partir do momento que alguém toma posse do código, ele pode fazer o que quiser com ele
  5. Bote ele em <code> e spoiler, não deixe em download. De qualquer modo, se tu souber e quiser fazer pra agilizar, é só por no começo do script: if isPremium(cid) then e antes do último return true, acrescentar um: end
  6. Source = código fonte. Para dar uma resumida, O que tu tem que saber é o seguinte: o The Forgotten Server (base OTServer mais usada), assim como a maioria dos jogos, é feito em C++, beleza? C++ é uma linguagem já antiga e tal, mas mesmo assim é extremamente importante e continua sendo usada. C++ é uma linguagem compilada. Ou seja, os programas são códigos em C++ (o código fonte), que contém todas instruções bases do teu programa (no caso, servidor), que é compilado num executável (.exe). No executável do teu servidor, ao abrir ele, é carregado as pastas data e mods, com funcionalidades adic
  7. Pra que usar Vip sendo que o próprio Tibia já tem um sistema de premmium account? Fazer esse e outros sistemas vai ser 100x mais fácil.
  8. E aí galera, beleza? Tô trazendo uma estrutura pro switch que eu achei bem interessante (vi num fórum). Não sei se seria correto chamar de case aninhado, mas foi a definição mais correta que encontrei ehauehau "Ah, mas o que caralhos é switch" Switch é uma estrutura de seleção que já tem um tutorial (antiguinho) aqui. Ele é comumente utilizado em menus etc, evitando a poluição do teu código com caralhadas de if/else/ else{if}. Ao usar switch, a gente se separa com umas situações chatinhas. Um exemplo com uma função imaginaria: char x; cin >> x; switch(x){ case 'a
  9. Bom, não sei se essa seria a sessão correta, mas né... não achei mais nada relacionado a Programação aq no Tibiaking D: Quais são as diferenças práticas de uma class pra um struct? Sei que o struct é bem limitado se compararmos com uma classe, mas alguém poderia listar? ehaueahu E, se temos classes, porque caralhos usar struct?
  10. Assim não dá pra te ajudar, posta o script junto com o tópico...
  11. É viável desse jeito também, mas iria dar uma leve bugadinha no return. Pelo que sei, return só funciona com um valor, a não ser q em lua seja diferente. E tmb iria dar mais de um cancel seguido se o player não tiver mais de uma storage, um iria sobrepor o outro e só apareceria que não tem o último storage verificado, por mais q seja algo estético é de se pensar heauehau
  12. Não sou um hater dos updates do Tibia, aliás curti pakas eles. O problema é outro Se tu sai da zona do haterismo e parar pra ver o rpg do jogo, ele tem uma história mt foda desenvolvida até hoje (pra um rpg de quase 20 anos isso é coisa pra kct). Mas é fato: não faliu por pouco. E não, não acho que o 2d não atrai mais jogadores, que a plataforma já tá enjoada etc. Acho q Tibia enjoou, os players diminuiram de consequência, mas os lucros não. Quando 2x (jogadores) passaram para 1x, o que antes era 1y (vendas do jogo) foram pra 2y. É ate simples heauehahu Mas, também é fato: Tibia tá co
  13. Sabia não, sempre usei tranquilo no 0.4 e no 1.1
  14. Não entendi a re-verificação, só ocupa mais linha de código. E uma coisa que recomendo, não usa TRUE/FALSE, e sim true/false. true/false em maiúsculo foi uma gambiarra feia feita pelo marksamman (criador do tfs), evita usar heuaehuahue
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