Ir para conteúdo

alcaponekingdom

Membro
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Curtidas

  1. Obrigado
    alcaponekingdom deu reputação a Emillysz em [Tutorial] Transformar uma imagem em Sprite/.OBD   
    (minha versão atual/utilizada)
     
    Como dito no titulo, neste tutorial será ensinado como transformar (ou de um modo grosseiro, converter) uma imagem .Gif, .Png, .Bmp e .Jpg em uma sprite (.OBD) utilizando o próprio
    Object Builder, sem a instalação de terceiros.
    Vale lembrar que, você pode converter outros tipos de arquivos de imagem com a utilização de sites onlines para os tipos aceitáveis acima (link de um site deste tipo no final do post).
    Bom, siga o tutorial abaixo e certamente conseguirá fazer isto!
     
    Download 
    Object Builder (versões atuais)
    Scan (da versão 0.4.6)
     
     
    Requisitos
    - Object Builder (versão com a ferramente Animation Editor/quanto mais atual melhor);
    - Uma imagem em .Gif, .Png, .Bmp ou .Jpg
    - Paciência
     
    1 - Abra o Object Builder e crie um novo arquivo (em qualquer versão)
     
    2 - Passe o mouse sobre a aba Ferramentas e clique em Animation Editor.
     
    3 - Abra a imagem que deseja no Animation Editor (de preferência uma imagem 32x32, porém dependendo do tamanho é possível regular em propriedades)
     
    4 - Ajuste o tamanho da imagem e o tipo de Sprite que é em Propriedades se for preciso, após isto clique em Cortar e salve-a como .OBD (recomendo selecionar OBD 1, creio que não é necessário selecionar a versão correta do cliente, mas selecione por via das dúvidas)
     
    5 - Abra sua SPR/DAT normalmente, selecione o tipo de sprite (Item, Roupa, etc) e vá para ultima fileira. Após isto, crie uma nova sprite (ou ache uma em branco/não usa)
     
    6 - Clique com o botão direito no mouse sobre a sprite nova (ou em branco/inutilizável) e após isto em Replace/Substituir. Após clicar, selecione o arquivo .OBD que salvou no Animation Editor  (no meu caso salvei o logo da SAM) 
     
    7 - Depois de substituir Compile clicando em Arquivo > Compilar ou aperte CTRL + S e pronto! Nova sprite vinda de uma imagem qualquer sem ser .OBD! 
    Qualquer coisa, ao exporta-la continuará no formato .OBD, sendo possível converte-la normalmente para outro formato pelo próprio Object Builder.
     
    FINAL
    Este atualmente é meu primeiro tutorial ou no futuro posso dizer que foi o primeiro, por isto criticas são bem vindas!
    Qualquer dúvida comente abaixo, deixe REP+ se puder  
     
     
    CREDITOS
    - EU (por criar/desenvolver o tutorial acima)
    - Object Builder (por ser uma das melhores ferramentas para spriting)
    - Pessoas do fórum (alguns por não ensinarem este método em um post e fazer eu ter a curiosidade de conseguir)
    - Leitor/você (por estar lendo <3)
     
  2. Gostei
    alcaponekingdom deu reputação a Eytor em [8.54] Servidor + Client Naruto B&W [EXCLUSIVO]   
    OLÁ USUARIOS DO TIBIA KING .. HOJE ESTAREI TRAZENDO UMA NOVIDADE .. O SERVIDOR DE NTO EXCLUSIVO DO NTO BLACK & WHITE(AKELE OT NOVO QUE FOI CRIADO A 1 MES POR E MIN E POR O [ADM] Johnatan).
      VALE LEMBRAR QUE O NTO BLACK WHITE FOI UM DOS SERVIDORES DE NARUTIBIA QUE MAIS CRESCEU NOS ULTIMOS TEMPOS .. EM APENAS 1 SEMANA DE NTO JÁ ATINGIMOS A META DE 70 ~ 80 USUARIOS ONLINE FIXOS DIARIOS, E ESSE É O SERVIDOR MAIS RECENTE DO NTO BLACK WHITE BASEADO NO DO SERVIDOR MADARA RINNEGAN EDITADO POR MIN E POR O JOHNATA.
      ANTES DE MAIS NADA GOSTARIA DE EXPLICAR O MOTIVO DE TAR POSTANDO O SERVER .. BEM O JOHNATAN ERA QUEM FAZIA PRATICAMENTE TUDO NAS ATUALIZAÇÕES E TAALS .. POREM ELE PAROU COM NTO AI TIVE QUE DESMONTAR O NTO B&W PORQUE EU NÃO TINHA CONDIÇÕES PRA DAR CONTA DO NTO SOZINHO.
     
    CHEGA DE BLABLA E VAMOS LÁ!!
     
    [+] NOVIDADES & CARACTERISTICAS
    [+] ERROS E BUGS
    [+] PRINTS DO SERVER
    [+] DOWNLOAD
    [+] CREDITOS
     
    [+] NOVIDADES & CARACTERISTICAS
     



     
    [+] ERROS E BUGS
     



     
    [+] PRINTS DO SERVER
     



     
    [+] Downloads
     
    Servidor Naruto B&W: Clique Aqui
    Client(descompilado): Clique Aqui
     
    [+] Creditos
     
    - Madara Rinnegan (servidor base)
    - [ADM] Johnata Editar Praticamente Todo o Servidor
    - Eu Por umas Besteiras q eu Coloquei e Por Postar
     
    GOSTOU DO SERVIDOR?
    DA UM REP++

Informação Importante

Confirmação de Termo