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Encrypton

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  1. Na verdade é simples e facil haha, mas rápido nem pensar. Tu deve começar em qualquer linguagem pela lógica de programação, tendo uma grande noção dela vc embarca em qualquer linguagem inclusive Lua (e C++ das sources), não ligue pra erros de sintax, acontece toda hora, por via das duvidas use uma boa IDE como VS Code. Após saber a lógica vai modificando alguns scripts e testando funções ja imbutidas por outros programadores, exemplo:
  2. Nao lembro das sintax de lua, acho queria +/- isso local oldRates = getPlayerRates(cid) -- Monday = Segunda -- Tuesday = Terça -- Wednesday = Quarta -- Thursday = Quinta -- Friday = Sexta -- Saturday = Sabado -- Sunday = Domingo function onLogin(cid) DoubleDays = {"Saturday", "Sunday"} isInArray(DoubleDays, os.date("%A")) then if (oldRates => 2) then doPlayerSetRate(cid, SKILL__LEVEL, 4.0) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "[Double XP]\nHoje estamos em evento de Double XP!\nAproveite.") else doPlayerSetRate(cid, SKILL__LEVEL, 2.0) doPlayer
  3. se esse erro ai ta aparecendo no seu console precisa modificar o script que esta setando a sql, ta errado, ta mandando 6 atributos quando deveriam ser 7 INSERT INTO `tile_items` (`tile_id`, `world_id`, `sid`, `pid`, `itemtype`, `count`, `attributes`, `serial`) VALUES (226, 0, 1, 0, 1998, 1, '', 'IWEOF-HIM51-DOMBF-T7PC1'), (226, 0, 2, 0, 2160, 50, '2', 'BGHF5-20X3H-2MF5D-JNK8H'), (226, 0, 3, 0, 2673, 100, 'd', 'N07YM-OTI37-K3PR8-JUJ7Y'), (226, 0, 4, 1, 2673, 94, '^', ''), (226, 0, 5, 1, 2673, 100, 'dÿÿÿÿ', ''), (226, 0, 6, 1, 2673, 100, 'dÿÿÿÿ', ''), (226, 0, 7, 1, 2673, 100
  4. Eu creio que a moeda basta você alterar no próprio script do NPC, cada um pode aceitar uma moeda (item) diferente também.
  5. Olá, experimente mudar chance="0" para chance="1", ja deve bastar. Se tem curiosidade de saber sobre a % de captura no seu servidor verifique o arquivo catch.lua
  6. local water = {490, 491, 492, 493} local combat = createCombatObject() local meteor = createCombatObject() setCombatParam(meteor, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE) setCombatParam(meteor, COMBAT_PARAM_EFFECT, 31) setCombatFormula(meteor, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 0, -5000, 0, -8000) local stun = createConditionObject(CONDITION_PARALYZE) setConditionParam(stun, CONDITION_PARAM_TICKS, 5000) setConditionFormula(stun, -0.1, 0, -0.1, 0) setCombatCondition(meteor, stun) local meteor_water = createCombatObject() setCombatParam(meteor_water, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE) setCombatPar
  7. as arvores do mapa são do ID 13048? Caso não forem é só adicionar o ID do itemID que esta no remeres condizente a todas arvores que deverão ser cortadas no mapa
  8. local config = { item = {13048}, -- Itens que poderão ser cortados chance = 70, -- Chance de cortar (1 a 100) madeiras = {26381, 2674}, -- Itens que o player poderá ganhar transformItem = 26147, -- Item o qual a árvore será transformado texts = {"Tuc", "Toc", "Trec"}, -- Texto aleatorio ao cortar a árvore time = 1, -- Minutos para a arvore crescer novamente --outfit = {[0] = 0, [1] = 0}, -- Outfits female e male --out_time = 0 -- Tempo em segundos que a outfit estará trocada. } local function checkMove(uid) if isPlayer(uid) then doCreat
  9. Faz muito tempo que não programo lua, mas você pode usar algo parecido com isso math.randomseed(0) local function SORTEIO() N = math.random() return N end for I = 1, 5 do X = SORTEIO() end if X == 1 then caminho = 'x=119, y=51, z=6' elseif X == 2 then caminho = 'x=143, y=170, z=6' end ai cada destino novo é só você adicionar um novo elseif e mudar as coordenadas da variavel caminho Em seguida, subtitui os caminhos reais que devem ser aleatorios dentro do seu script, exclui os X= 109230912 Y= 21938123 Z = 12938912 pelo valor da variavel caminho
  10. function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local exstorage = 45718 local time = 0*60 if exhaustion.check(cid, exstorage) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, "Você precisa esperar antes de usar novamente.") return TRUE end local dolls = { [2155] = {pet = "Pet Dalmata"}, -- ID DO ITEM E NOME DO MONSTRO QUE IRÁ SUMONAR [2277] = {pet = "Pet Bode"}, -- ID DO ITEM E NOME DO MONSTRO QUE IRÁ SUMONAR } local go = dolls[item.itemid] local summon = getCreatureSummons(cid) local waittime = 60 -- Tempo de exha
  11. o jovem... plmds... eu coloquei o tibia.exe pra dowload ali em cima E só substituir o arquivo...
  12. o .pic e .spr não tem relação com seu erro, usando o novo client que enviei e alterando os dados no config.lua conforme falei alguns tópicos a cima deve funcionar, a ligação de client x servidor basicamente são só nesses 2 arquivos
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