Ir para conteúdo

theheroesoftime

Membro
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que theheroesoftime postou

  1. Logout+Login é um tipo de save. Não salva tudo, apenas storage, skills e não lembro o resto. Mas alguma query na DB (como uma possível coluna de resets, por exemplo), pode não ser salva. A não ser que você edite nas sources em iologindata.
  2. 1) Passar item do player X ao Y; 2) Player Y usa !save; 3) Em seguida, crashar o server por algum método previamente conhecido (antes dele salvar). Item clonado com sucesso. Como o server não salvou, assim que ele voltar, o item estará com o player X. Mas como o player Y usou !save, o item também estará com ele. Isto funciona para house também.
  3. theheroesoftime postou uma resposta no tópico em Suporte & Pedidos
    Leia: https://canalcienciascriminais.jusbrasil.com.br/artigos/229897612/ataques-dos-e-ddos-anotacoes-em-face-do-ordenamento-juridico-penal-brasileiro Antes da criação do § 1º conforme acima descrito, o Código Penal já incriminava a conduta de quem interrompesse ou perturbasse os serviços telegráfico, radiotelegráfico ou telefônico, ou impedisse ou dificultasse-lhes o restabelecimento, nos termos do caput do art. 266, CP. Ao incluir o § 1.º pretendeu-se resguardar, ainda, o serviço telemático ou de informação de utilidade pública. No entanto, para que haja fato típico (que a conduta de subsuma ao tipo penal) é fundamental que o serviço afetado seja público, ainda quando exercido por empresa concessionária (autorizatária ou permissionária). Significa dizer, então, que as atividades puramente privadas não estão protegidas pela lei, pelo que, com a tipificação advinda pela inserção do § 1.º não se resolve o problema dos ataques contra particulares. Esta é uma brecha que poderia ter sido fechada pelo legislador ao se editar a lei 12.7373/12, mas que, mais uma vez, foi deixada de lado pelo nosso Legislativo. O Brasil carece, portanto, de um dispositivo que abranja os ataques DoS e DDoS voltados contra os particulares. Mas é preciso considerar somente isso não se mostra suficiente para impedir tais ataques, haja vista que a responsabilização criminal de pessoas que se encontrem em outros países não é nada simples e dependem, muitas vezes, de tratados entre os países envolvidos. [...]" >> Resumindo: a maioria das botnets e booters/stressers contratadas por brasileiros estão em outros países. Tais países geralmente permitem spoofed data usage (em outras palavras, permitem tráfego de dados maliciosos / em massa / não legítimos) como Ucrânia, Romênia, Russia, Holanda, entre outros... Portanto, indubitavelmente, as chances de punição ao indivíduo que teve pretensão em contratar um serviço para a realização dos ataques tendem ao nulo. Ademais, conforme evidenciado na citação acima, a lei brasileira apresenta uma brecha que deixa de encobrir as atividades meramente privadas.
  4. Hahaha você está dentro da plataforma mysql ainda! Quando tem um "mysql>" na linha de comando, vc precisa usar "quit" para sair. Sobre o comando, só ler o erro, amigo: ERROR 1049 (42000): Unknown database 'root' Sua database não se chama root..... você colocou que o nome dela é root, mas você tem que colocar o nome certo dela. Só isso. (não é o nome do arquivo .sql, é o nome do banco de dados que voce criou pelo phpmyadmin para importar o arquivo nele)
  5. Estranho, tente adicionar então o swing="true" e faça o teste em alguma arma. Ou é algo nas suas sources / distro, tente trocar o executável e faça o teste também.
  6. Então, Kelvin, o problema é que, na instalação do mysql no linux, era para você ter colocado uma senha na hora que ele pede para colocar. E esta mesma senha (que você escolheu para colocar na instalação do mysql) você deve inserir no config.lua. O jeito vai ser desinstalar o mysql e instalar denovo (só não esqueça de fazer um backup do seu banco de dados antes, caso você já o tenha importado pelo phpmyadmin). Mas parece que você nem chegou a importar, certo? Então faz o seguinte, desinstale ao mysql (geralmente o apt-get purge mysql já o desinstala, não lembro se precisa de mais algum outro comando). Depois disso, instale-o novamente (com o comando que você viu no tutorial que seguiu, aparentemente é: apt-get install mysql) Na instalação, vai pedir para inserir uma senha e repetir essa senha, então é aí que entra a senha que você mesmo deve escolher. Após a instalação do mysql, aparentemente teu phpmyadmin já está instalado, certo? Se não estiver, execute: apt-get install phpmyadmin Feito isso, coloque no config.lua a senha que você colocou na instalação do mysql. Ok, agora você deve criar um banco de dados no phpmyadmin com o nome do seu banco (não sei se você já tinha um OT antes e quer importar seu banco de dados OOOOU você tá criando um OT novo)... se você está criando um ot novo, crie um nome de um banco de dados que deseje, e coloque esse nome lá no config.lua... se você está transferindo seu OT para linux, você deve criar um banco de dados com o nome do banco de dados do seu ot (aquele nome que já está no config.lua). Você deve, então, importar um backup do seu banco de dados (caso já tenha um) ou importar um modelo de banco de dados (aquele arquivo de extensão ".sql" que geralmente já vem na pasta do OT). Dependendo do tamanho do arquivo ".sql", você pode usar a própria opção de Importar do phpmyadmin. Caso ele seja muito pesado, você deve importar pelo próprio linux: Coloque o arquivo.sql na pasta /home/ e execute o seguinte: cd /home/ mysql -u root -pSUASENHA -h localhost NOMEDOSEUBANCODEDADOS < arquivo.sql (Não se esqueça que o linux diferencia letras maiúsculas de minúsculas) Pronto, tente rodar seu OT.
  7. É só diminuir o fast attack em XML/vocations.xml Ou tirar o swing="true" (das armas que o tem) em weapons/weapons.xml
  8. Qual a criptografia usada no seu server (plain, sha1, md5)? Desconfio que seja um problema com salt, voce deve retirar o uso do salt pelas suas sources: Depois é só compilar suas sources denovo para gerar um novo executável/distro.
  9. A GamePort (geralmente 7172) está bloqueada no roteador/modem/firewall ou está setada errada no config.lua.
  10. Voce precisa criar um banco de dados pelo phpmyadmin e setar a senha pelo proprio phpmyadmin (seusite.com/phpmyadmin)
  11. Bem estranho mesmo... leve em conta os outros fatores que eu disse, na ordem: 1) Virtualizacao; 2) Sistema operacional e versão de suas libboosts; 3) Flags (parametros) de compilacao (-O2 ou até -O3 é interessante.. use -O0 apenas para debugar seu codigo para ter acesso, com o GDB, às causas de alguma queda no servidor e fazer uma source estável... isso você aprende com o tempo...... existem outras variaveis de compilacao que podem deixar o server liso. Pesquise sobre funroll loops por exemplo); 4) Veja o OTX como eu disse, sempre rodou mais liso aqui, mas eu sempre pesquisei nas sources e nunca encontrei algo que explicasse o porquê (a nao ser umas alteracoes no envio de pacotes no protocolgame e em outros .cpp que nao me lembro direito); 5) As outras coisas que eu disse. Extra: Use o "renice" no linux para deixar seus processos rodando em tempo real. Se nao me engano é assim que usa: renice -20 PID (PID = id do processo da distro) Ative o parametro low_latency pelo sysctl tambem (tem no google) E alguns VPS permitem que voce instale e utilize o ethtool para modificar parametros de rede no linux (desative auto-negotiation, ativar rx e ativar tx ambos para 4096MB é uma boa... para ativar/desativar é pelo ethtool -a SUAREDE PARAMETRO off/on .... exemplo: ethtool -a eth0 autoneg off). E para setar o tx e rx, que sao parametros que ditam como os recursos de rede devem ser alocados para condicionar a maneira como chegam e partem os pacotes, é pelo ethtool -g SUAREDE PARAMETRO VALOR, exemplo: ethtool -g eth0 tx 4096). Sei que tudo isso pode parecer estranho, mas sao parametros de rede que podem ajudar no desempenho, reducao de latencia, melhorar a transmissao de dados, reduzir a perda de pacotes, etc.. Mais uma vez, o doutor google te ajuda com tudo isso hahaha Qualquer duvida, só mandar, abraço.
  12. Só ler o erro. Access Denied for user 'root' significa "acesso não permitido ao usuário root" Não permitir o acesso significa que a senha não está correta, certo? Ou você não colocou a password do mysql no config.lua, ou você colocou a errada.
  13. Veja então maxAllowedPackets, pois tenho quase certeza que as distros 0.4 vêm com essa diretiva, tente adicionar as duas (pegue em um config.lua que as tenha) e experimente deixar em 50~200. Utilizo o Dedicated Server da OVH com o i7 6770K Overclocked, é o terceiro dedicado da lista de dedicados. Certamente não recomendaria um dedicado desse a ti com menos de 300 online. O meu mapa é pesado, tem cerca de 170000 monstros espalhados e isso exige muita memória pois tenho alguns creaturescripts vinculados ao onTarget dos monstros então um vps não aguentaria. Enfim, se você for pegar direto da OVH, aconselho um VPS SSD. Veja isso da virtualização que é o que mais influencia num VPS no que tange a utilização dos recursos dele. Memória RAM interessa sim! Eu pensava o mesmo que você... ao dar load em todos os módulos do servidor e no mapa, perceba que a utilização de memória RAM sobe demais (principalmente no período em que o servidor está dando load no mapa). Mas quando o servidor está online, a quantidade de memória RAM em uso permanece fixa e próxima àquela utilizada para dar load no map. No entanto, já fiz o teste em vários VPS: 512MB RAM, 1GB RAM, 2GB RAM, 4GB RAM, 8GB RAM, 16GB RAM, 32GB RAM e atualmente uso 64GB RAM. E adivinha o que descobri? Quanto mais memória RAM disponível para dar load no mapa e nos módulos, menos travado o servidor rodará. Pelo comando "top" do linux, percebi que o server utiliza quase sempre ~30% da RAM total para rodar (pelo menos o meu é assim). Ou seja, com 512MB de RAM, a distro estava utilizando ~150MB. Com 1GB, estava utilizando ~300MB. Com 64GB de RAM, ele utiliza apenas 8GB de RAM (que não chega a ser 30% de 64GB), então presumo que conforme a memória RAM cresca, o servidor tende a cair esse "30% de utilização". Então você pensou "ah, tenho 2GB de RAM mas o meu server usa menos que 2GB então está OK".... beleza! Mas se você tivesse 64GB de RAM ele alocaria muito mais RAM (no meu caso, 8GB) para seu funcionamento.
  14. 1) Compile a source e gereno executavel, colocando-o na pasta do servidor (voce ja fez) 2) Va ate a pasta do servidor (comando no linux: cd /caminho/ate/a/pasta/) 3) Pelo o que percebi no erro do config.lua, o server nao conseguiu realizar a conexao-ponte com o banco de dados. Ou voce nao instalou o mysql e suas libs (só seguir um tutorial, ha varios no Tibiaking), ou voce nao criou/importou o banco de dados e colocou suas informacoes no config.lua. 4) Criado o banco de dados e configurado corretamente no config.lua, abra uma screen pelo comando (no linux): screen 5) Estando na pasta do servidor, execute o servidor pelo comando (no linux): ./nomedoservidor 6) Para sair do screen: CTRL+A+D 7) Pronto, está fora do screen. Como ver a "tela do servidor" novamente? Só executar (no linux): screen -x Para voltar, CTRL+A+D denovo.
  15. 0.4.1 é a versao do Alissow e nao da source (TFS). Provavel que esse servidor utilize TFS 0.3.6. Tem um 0.3.6 editado na O t l a n d, tente pesquisar por lá. Mas assim que voce adquirir um conhecimento maior acerca de sources, recomendo atualizar as funcoes do seu servidor e migrar para TFS 0.4 rev 3777 ou mais... ou para OTX 2.5 ou mais.
  16. Ponto muito importante que reparei: não pegue vps com virtualizacao KVM! Os recursos da maquina nao sao devidamente aproveitados por essa virtualizacao. Pesquise VPS que use VMWare ou ProxMox, mas fique longe de KVM, OpenVZ e SolusVM. Ou às vezes é tua distro, tente mudar. Teste OTX, por exemplo, os parametros de protocolo e envio de pacotes são um pouco alterados no OTX, deixando o "andar" do personagem mais fluido. Outro ponto importante é o Ubuntu 16.04 e o 16.10 que apresentam as libboost mais atuais. Quando você segue os tutoriais de compilacao para linux, sabe que tem que instalar tais libboosts, certo? O problema é que as muito antigas e as muito novas resultam em instabilidade. Recomendo o Ubuntu 12.10 (ou 12.04) e o 14.04... ou até Debian 7 ou 8. Verifique, também, os parametros de compilação (flags para x64, flags de otimizacao, etc). Isso é um pouco mais avançado, mas o senhor Google ajuda Verifique, ainda, os packetsPerSecond do config.lua. Cada servidor tem um numero certo, mas recomendo deixar entre 50 e 200 (tente 100, por exemplo). Desabilite a utilizacao de memoria swap no linux (porque ele dá preferencia à swap em relacao à RAM em situacoes de alto uso): sysctl vm.swappiness=0
  17. É absolutamente normal. Se você usa VPS, experimente trocar para um dedicado, os VPS (principalmente os virtualizados em OpenVZ ou KVM) aumentam bastante a latência. Além do mais, se usa linux, experimente procurar saber sobre as 'low latency TCP settings' para diminuir a latência. Sobre o maxallowedpackets, não deixe muito alto, senão os pacotes provindos de bot vão aumentar a latência do seu servidor. Mas não deixe tão baixo, senão o server vai limitar os pacotes provindos dos bots, o que vai fazer travar algumas pessoas que usam bot. Vá testando no seu server (cada server é diferente), e deixe no mais baixo possível mas de forma que não atrapalhe quem usa bot.
  18. Provavelmente seu servidor não está compilado com cast ou o comando !cast está configurado de maneira errada. Quando você o usa, aparece erro no executável? Experimente usar OTX com cast.
  19. Crie uma conta com login 10 e password 10. Isso já resolve.
  20. Necessito de um programador experiente para solução de problemas relacionados a distro/sources. Recomenda-se, obviamente, experiência em linguagem C++ (distro) e LUA (scripts). Servidor: HeroesOT.com Caso haja interesse, poste aqui no tópico e envie um email para [email protected] Obrigado desde já.
  21. theheroesoftime postou uma resposta no tópico em Suporte Tibia OTServer
    Com menos de 200 players você usa, no máximo, 4GB de RAM. O que importa é o processador que você vai escolher, porque há muitas distros OTX e TFS que aumentam muito o uso de CPU hoje em dia.
  22. Bom, este servidor é um plágio safado do theheroesoftime.com. Desculpem a divulgação, mas é para vocês conferirem mesmo.
  23. O título pergunta tudo. Como faço para compilar um distro OTX 8.6? Ele não tem o arquivo .dev.. eu ouvi falar que devo compilar usando MSVC (Microsoft Visual) 2010 ou 2013, mas precisa de lib algo do tipo, to perdido nisso. Agradeço desde já.
  24. Mande seus players usarem Latency Fix. Só baixar, instalar, reiniciar o PC e testar. Meu servidor é hosteado em Quebec, CA, e senti uma enorme diferença usando o Latency Fix. Ou senão abra o seu servidor com o distro OTX ao invés do TFS... é bem melhor andar pela setinha no OTX, fora que a latência diminui muito.
  25. Então, mas eu falei de hosts localizados no Brasil! Meu servidor é hosteado pela servercore, entretanto, a máquina está localizada em Quebec, e a latência sobe muito.. andar pela setinha fica impossível no jogo. Já que servidores dedicados localizados no Brasil são caros e possuem uma infraestrutura totalmente inferior aos internacionais, gostaria de pelo menos saber se algum de vocês conhecem alguma empresa que hosteia aqui no Brasil, e que, apesar do preço, seja a melhor em custo-benefício.. (queria no Brasil mesmo devido ao problema da latência que eu disse) Ou se alguém conhecer uma empresa de tunneling que seja boa em preço, também vale haha.

Informação Importante

Confirmação de Termo