
Snox
Membro
-
Registro em
-
Última visita
Histórico de Curtidas
-
Snox deu reputação a kukas9 em [8.60][OLD Client] Narutibia (NTO HARD) - Servidor Completoeu consegui abrir, na pasta do item editor tem o new, no github segue item editor 0.4, é so abrir, selecionar o itemeditor.otb da pasta new \data\items\new slecionar extended e setar o client e abrir, aqui foi
@DaBoom@Snox
-
Snox deu reputação a Chriistian em Equipe para Game of ThronesBoa noite, peço para que entre em contato comigo, estou desenvolvendo um projeto baseado em game of thrones e preciso muito de um scripter !
-
Snox deu reputação a xWhiteWolf em Problema com variável globaleu amo quando o pessoal pensa um pouco sobre o próprio problema. Tudo que você comentou aqui está corretíssimo!!!
O que ocorre é o seguinte: os ambientes (talkactions, spells, monster, npc, actions, movements, creaturescripts.. etc.) tem escopos separados e uma lib nada mais é do que um arquivo que o tfs simplesmente cria cópias locais pra cada ambiente. Quando você altera na talkaction o que vc está fazendo é simplesmente alterar a variavel LOCAL do ambiente talkaction, o que não influi em nada na variavel local de mesmo nome do ambiente de actions. Você alterou uma cópia mas a original e as outras cópias estão intactas.
Pra você alterar o valor real você tem uma série de soluções, porém a mais esperta de todas é entender que existem posições da memória próprias pra isso: as chamadas global storage.
Semelhante ao storage de um player, as globais storage ficam definidas pra todos os ambientes. Tudo que você precisa fazer é usar as funções setGlobalStorageValue(posição da memoria, valor)
e getGlobalStorageValue(posição da memória);
o que você pode fazer é o seguinte: define a sua variavel da lib como VARIAVEL_01 = 17543 e usa setGlobalStorageValue(VARIAVEL_01, 1).
na actions você coloca: getGlobalStorageValue(VARIAVEL_01) == 0. Dessa forma você garante que ambos vão sempre estar lendo e escrevendo na posição certa da memória já que o valor é controlado pela lib e ao mesmo tempo você tem variáveis salvas e compartilhadas entre todos os ambientes.
PS: não sei se o nome da função é exatamente setGlobalStorageValue e getGlobalStorageValue, mas é algo parecido com isso.