Solutions
-
VitorNM's post in (Resolvido)[Dúvida] Como mudar o local onde o player nasce? was marked as the answerOpa, boa noite.
Seguinte, se você está usando mysql + site, você precisa primeiro desativar o account manager, isso pode gerar uns problemas futuros. Essa alteração deve ser feita na pasta base do servidor, no arquivo "config.lua".
A linha "accountManager = true" deve ser alterada para "accountManager = false".
Feito isso, o acc manager será desativado.
Agora, vamos mudar a posição inicial do player quando loga um char novo. Acesse seu banco de dados e rode essa query:
SELECT * FROM players WHERE name LIKE '%sample%'; Esse comando te trará o player que é usado como base para os novos chares, todo char novo será copiado dele (inclusive a posição inicial). Então no resultado da query, procure pelo campo "posx" "posy" e "posz" essa é a posição inicial dele, todos os chares começarão nessa coordenada (x, y e z).
Basta alterar esses campos do char sample, se estiver usando phpMyAdmin é só dar um clique duplo no número para alterar, ou pode alterar utilizando a seguinte query:
UPDATE players SET posx = 111, posy = 222, posz = 7 WHERE id = X; Lembrando que os valores dos campos "posx, posy e posz" é você quem determinará, e o campo "id = X" é o ID do player sample, que você consegue checar na primeira query que eu passei.
O post pode estar bem bagunçado, mas acredito que sanou as dúvidas, estou escrevendo correndo isso pois o tempo está curto
Qualquer dúvida coloco-me a disposição.
Atenciosamente, VitorNM.
-
VitorNM's post in (Resolvido)[AJUDA] Guild shop não está enviando os itens para os players was marked as the answerConsegui chegar a uma solução: copiei o shop.lua (globalevents do shopsystem) e adaptei as querys para o guild shop.
Segue o shopguild.lua:
Realmente obrigado pelo tempo dedicado a esse problema Snowsz, vou te reputar sempre que possível, você é foda!
-
VitorNM's post in (Resolvido)[PEDIDO] Most Powerfull Guilds nas latest news was marked as the answerEu consegui no meu direitinho, da uma olhada la em cima q eu editei e expliquei como coloca.
-
VitorNM's post in (Resolvido){Dúvida} Hospedar OTServer em VPS. was marked as the answerVou tentar te explicar algumas coisas a respeito, porém meu conhecimento é bem limitado, e se eu tiver errado, por gentileza alguém me corrija.
Para a hospedagem de servidor de tibia, existem diversos modos, sendo um deles o VPS...
O VPS nada mais é do que uma máquina virtual, é a mesma coisa de hospedar no seu computador, a única coisa que muda é que para gerenciar seu servidor, você precisa se conectar ao vps antes, se for linux através de SSH, e em windows através da área de trabalho remota.
Se for windows é muito mais fácil de aprender: você se conecta na área de trabalho remota de seu vps e instala o servidor literalmente igual em seu computador, a janela do vps é praticamente a mesma coisa do que abrir o teamviewer e se conectar ao computador de outra pessoa (se não sabe o que é, pesquise a respeito para melhor entendimento), a única coisa que muda é que o computador no qual você está conectado é uma máquina virtual.
Se for linux, você precisa ter um certo conhecimento a respeito do sistema operacional, pois na maioria dos casos não há área de trabalho gráfica, é apenas em um prompt de comandos porém, o processamento dos dados é bem mais eficiente.
Algumas empresas de host e vps fornecem ao cliente, um domínio privado, ou seja, você terá o domínio ".com" ou ".net", sendo assim, o que você necessitaria fazer é apenas instalar seu servidor na máquina e configurar o ip "seudomínio.com", talvez não necessitando o uso daquele programa no-ip.
Eu espero que tenha sido claro e tenha lhe retirado essa dúvida, apenas tentei lhe passar meu limitado conhecimento a respeito, lembrando: se eu estiver errado em alguma coisa, me corrijam.