Postado Setembro 13, 2020 4 anos Ola pessoal. Esta acontecendo um bug muito sinistro nas minhas spells. Bom eu editei um script que faz uma estatua e ataca. Eu fiz com que crie um totem e depois ele de uma cura em area, e fiz com o mesmo modelo outra spell que faz um ataque em area. Isoladas elas funcionam, mas quando eu adiciono as 2 juntas as 2 ficam iguais é muito absurdo. Seguinte eu faço toda a spell de cura, uso ela in game, faz a estatua especifica de cura, e faz a magia de cura. Ai quando eu faço a spell de dano, ela cria a estuatua de dano, mas ela faz o mesmo efeito de cura da primeira spell. Sendo que no script não tem absolutamente nada de efeito de magia azul, nem efeito de cura, e só faz 1 wave de dano, o de cura faz 3. Ele copia exatamente a primeira spell. Ai se eu deleto a spell de cura, a de dano funciona automaticamente como tem que funcionar... Alguem porfavor tem alguma ideia do que seja isso? Citar Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: <instant name="Curse Totem" words="Curse Totem" lvl="40" mana="200" selftarget="0" agressive="1" exhaustion="1000" needlearn="0" event="script" value="cursetotem.lua"> <vocation id="6"/> </instant> <instant name="Life Totem" words="Life Totem" lvl="40" mana="400" agressive="0" exhaustion="1000" needlearn="0" event="script" value="exzential/lifetotem.lua"> <vocation id="6"/> </instant> SPELL 1 local config = { statue = 3804, range = 5, max_dmg = -1500, min_dmg = -500, hit_delay = 1000, statue_time = 10*1000, cd = 20, stg = 5570 } local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HEALING) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, false) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_BLUEMAGIC) setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -1, -5, -1, -12, 4, 4, 5, 9) arr = { {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0}, {0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0}, {0, 1, 1, 1, 1, 2, 1, 1, 1, 1, 0}, {0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0}, {0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, } local area = createCombatArea(arr) setCombatArea(combat, area) function removeItem(pos) doRemoveItem(getTileItemById(pos, config.statue).uid) end function itemInteraction(cid, pos, var) addEvent(removeItem, config.statue_time, pos) addEvent(doSendAnimatedText, 300, pos, '3...', 215) addEvent(doSendAnimatedText, 900, pos, '2...', 215) addEvent(doSendAnimatedText, 1500, pos, '1...', 215) addEvent(doAreaCombatHealth, 2100, cid, COMBAT_HEALING, pos, area, 800, 1500, 12) addEvent(doAreaCombatHealth, 3000, cid, COMBAT_HEALING, pos, area, 800, 1500, 12) addEvent(doAreaCombatHealth, 3900, cid, COMBAT_HEALING, pos, area, 800, 1500, 12) end function onCastSpell(cid, var) if not isPlayer(cid) then return false end if getPlayerStorageValue(cid, config.stg) - os.time() <= 0 then setPlayerStorageValue(cid, config.stg, os.time() + config.cd) local pos = Position(getCreaturePosition(cid).x, getCreaturePosition(cid).y+1, getCreaturePosition(cid).z) doCreateItem(config.statue, 1, pos) itemInteraction(cid, pos, var) else doPlayerSendCancel(cid, "You're exhausted.") end return true end SPELL 2 local config = { statue = 3803, range = 5, max_dmg = -1500, min_dmg = -500, hit_delay = 1000, statue_time = 10*1000, cd = 20, stg = 5571 } local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_DEATHDAMAGE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MORTAREA) setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -1, -5, -1, -12, 4, 4, 5, 9) arr = { {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0}, {0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0}, {0, 1, 1, 1, 1, 2, 1, 1, 1, 1, 0}, {0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0}, {0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, } local area = createCombatArea(arr) setCombatArea(combat, area) function removeItem(pos) doRemoveItem(getTileItemById(pos, config.statue).uid) end function itemInteraction(cid, pos, var) addEvent(removeItem, config.statue_time, pos) addEvent(doSendAnimatedText, 300, pos, '3...', 215) addEvent(doSendAnimatedText, 900, pos, '2...', 215) addEvent(doSendAnimatedText, 1500, pos, '1...', 215) addEvent(doAreaCombatHealth, 2100, cid, COMBAT_DEATHDAMAGE, pos, area, -800, -1500, 38) end function onCastSpell(cid, var) if not isPlayer(cid) then return false end if getPlayerStorageValue(cid, config.stg) - os.time() <= 0 then setPlayerStorageValue(cid, config.stg, os.time() + config.cd) local pos = Position(getCreaturePosition(cid).x, getCreaturePosition(cid).y+1, getCreaturePosition(cid).z) doCreateItem(config.statue, 1, pos) itemInteraction(cid, pos, var) else doPlayerSendCancel(cid, "You're exhausted.") end return true end Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.