Ir para conteúdo

[Resolvido] [Error - NpcEvents::onCreatureSay] NPC Name: Argus - Call stack overflow

Featured Replies

Postado

Estou migrando de TFS para OTX

 

e apos corrigir varios erros e conseguir finalmente logar, varios dos meus NPCS começaram a dar esse seguinte erro: 

Mostrar conteúdo oculto

 

ainda da pra falar com o NPC normalmente e ele faz oque deveria fazer porem com erro.

as libs dos NPCS estão atualizadas para as do OTX,

data/libs estão com as libs do OTX

 

Imagem com o NPCS in game

Mostrar conteúdo oculto

 

Argus.xml

Mostrar conteúdo oculto

 

Argus.lua

Mostrar conteúdo oculto

 

Se alguem puder me ajudar agradeço muito!!!!

 

--------------------------------------------------------------------------------------[RESOLVIDO]------------------------------------------------------------------------------------

 

O Erro era a fala inicial do NPC, ele falava "Hi" assim ele conversava com ele mesmo e entrava em loop, por isso o motivo do Call Stack Overflow.

Para corrigir apenas substitui em Argus.xml

Mostrar conteúdo oculto

 

Editado por FeehLoveCes
Faltando coisas (veja o histórico de edições)

Postado
  • Diretor
  Em 17/09/2020 em 01:15, FeehLoveCes disse:

Estou migrando de TFS para OTX

 

e apos corrigir varios erros e conseguir finalmente logar, varios dos meus NPCS começaram a dar esse seguinte erro: 

Mostrar conteúdo oculto

 

ainda da pra falar com o NPC normalmente e ele faz oque deveria fazer porem com erro.

as libs dos NPCS estão atualizadas para as do OTX,

data/libs estão com as libs do OTX

 

Imagem com o NPCS in game

Mostrar conteúdo oculto

 

Argus.xml

Mostrar conteúdo oculto

 

Argus.lua

Mostrar conteúdo oculto

 

Se alguem puder me ajudar agradeço muito!!!!

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Argus" script="data/npc/scripts/argus.lua" floorchange="0" walkinterval="900" speed="50">
    <health now="1000" max="1000"/>
        <look type="153" head="114" body="113" legs="113" feet="113" corpse="2212"/>
    <parameters>
        <parameter key="message_greet" value="Hi |PLAYERNAME|. Eu posso te ajudar a passar voce quer saber como ? {yes}."/>
        <parameter key="message_decline" value="Is |TOTALCOST| gold coins too much for you? Get out of here!"/>
    </parameters>
</npc> 
local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end

function creatureSayCallback(cid, type, msg)
   
local monstro = getPlayerStorageValue(cid,12351)

    if (not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end
    if msgcontains(msg, "yes"and monstro < 200 then
        npcHandler:say("Mate 200 destes monstros que vc podera passar por aqui.",cid)
        return true
    end
  
    if msgcontains(msg, "yes"and monstro > 199 then
        npcHandler:say("Obrigado, eu odeio aqueles monstros, agora vc pode passar!",cid)
        setPlayerStorageValue(cid,12352,1)
    end

	return true
end

 

 

20230912_034613.png.cf49b650c34dd7d7b1f79bd49c70f53c.png

Eu sou um entusiasta da programação apaixonado por ajudar a comunidade open source a crescer. Sempre em busca de novos desafios e oportunidades para contribuir com meu código.  #OpenSource #Programação #Contribuição

 

Postado
  • Autor
  Em 17/09/2020 em 04:57, L3K0T disse:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Argus" script="data/npc/scripts/argus.lua" floorchange="0" walkinterval="900" speed="50">
    <health now="1000" max="1000"/>
        <look type="153" head="114" body="113" legs="113" feet="113" corpse="2212"/>
    <parameters>
        <parameter key="message_greet" value="Hi |PLAYERNAME|. Eu posso te ajudar a passar voce quer saber como ? {yes}."/>
        <parameter key="message_decline" value="Is |TOTALCOST| gold coins too much for you? Get out of here!"/>
    </parameters>
</npc> 

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end

function creatureSayCallback(cid, type, msg)
   
local monstro = getPlayerStorageValue(cid,12351)

    if (not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end
    if msgcontains(msg, "yes"and monstro < 200 then
        npcHandler:say("Mate 200 destes monstros que vc podera passar por aqui.",cid)
        return true
    end
  
    if msgcontains(msg, "yes"and monstro > 199 then
        npcHandler:say("Obrigado, eu odeio aqueles monstros, agora vc pode passar!",cid)
        setPlayerStorageValue(cid,12352,1)
    end

	return true
end

 

Coloquei da forma que disse, mas o NPC não funciona mais, nem o Hi ele aceita ele fica apenas andando e não da nenhum erro

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conteúdo Similar

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo