Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
  • Este é um post popular.

image.png

 

Transformar Modelos 3d em Sprites 2d p45

image.png.817988f71552c24b440b5a03bbe84c06.png

Créditos pelo tutorial: OtavioGFL (ele que me ensinou)

Antes de tudo, pra isso funcionar, você vai precisar de:

 

- Blender

- Arquivo contendo as configurações para perspectiva 45 graus: perspective_45 by OtavioGFL.blend

- Modelos:

Você encontra diversos tipos de modelos 3d no Deviant Art e em outros sites.

Pesquise EXEMPLO model + o formato => mmd, xna e dae.

(mmd e xna precisa usar addon pra importar, neste tutorial trabalharei com o formato .dae)

 

1 - Abra o arquivo perspective 45 by OtavioGFL no blender.

 

2 - Vá em arquivo -> importar -> Collada (.dae) e selecione o modelo baixado.

 

3 - Vai abrir como na imagem abaixo, clique em Modificar Propriedades:

 

 


image.png
 

 

 

4 - Clique em Adicionar Modificador:

 

 


image.png
 

 

 

5 - Seleciona a modificação Treliça:

 

 


image.png
 

 

 

6 - Agora clique em Objeto:

 

 


image.png
 

 

 

7 - Selecione Lattice dentro de Objeto:

 

 


image.png
 

 

 

8 - O modelo de boneco 3d está em perspectiva 45 graus e pronto para ser convertido, veja a imagem abaixo, agora vamos para o próximo passo que é modificar tamanho, rotação, partes do corpo, etc. E em seguida finalizar a conversão.

 

 

 


image.png
 

 

 

 

9 - Para mudar o tamanho, selecione os bones (clique exatamente na ponta da flecha amarela), e pressione a tecla S:

 

 

 


image.png

afafasdas.gif
 

 

 

 

10 - Para mover peças ou partes do corpo e fazer outras alterações use diferentes tipos de Object Mode, eles ajudam na seleção dos bones (selecione com o botão esquerdo). Para visualizar melhor os bones e saber quais mover, continue abaixo:

 

 


image.png image.png
 

 

 

11 - Mudar visualização do modelo (camera):

 

 


Abaixo os atalhos mais usados pra visualizar o personagem, as outras teclas numéricas auxiliam pra mover a camera. Você também pode dar zoom com o mouse e arrastar a tela.

 

asfadscv.gif

 

Tecla 1:

image.png

 

Tecla 7:

image.png
 

 

 

12 - Visualização e gerenciamento de arquivo

O boneco está pronto para ser convertido, pressione F12:

 

 


Vai aparecer uma janela, no topo dela espere essa mensagem terminar de carregar:

image.png

 

E então seu modelo estará pronto para ser salvo:

image.png
 

 

 

Resultado Final:

untitled.png

 

Se quiserem testar com o modelo que eu usei está abaixo:

NTBSS_Orochimaru.rar

 

  • 1 year later...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo