Ir para conteúdo
Banner com Efeitos

Featured Replies

Postado

.Qual servidor ou website você utiliza como base? 

TFS 1.3

Então, estou fazendo um script que pega um array global (declarado em global.lua) chamado jogadorCasa = {}, populei esse array com 40 casas e todas as casas com o valor 0. Quando o jogador fala com o NPC ele joga nesse array um storage global + Flag dentro da primeira posição e assim por diante (essa parte está funcionando 100%). O problema é apenas na hora de limpar o array jogadorCasa. Pra isso eu criei um addEvent que depois de um tempo especifico ele joga na posição 'Flag' o valor 0 (pra resetar e outro jogador poder ter acesso a aquela posição no array). O problema é que quando o player desloga (mesmo eu não passando nenhum userdata no addevent) o servidor crasha :(, mas se o player fica on então ele funciona normalmente, só queria saber como faz pra não crashar quando o player estiver deslogado. (O addEvent precisa funcionar com o player offline), tem alguma maneira de fazer isso?

Codigo:

local flag = 1
local tempo = (getPlayerStorageValue(cid,storageFish+flag)-os.time())*1000
addEvent(function (flag) 
		jogadorCasa[flag] = 0
		end,tempo,flag) 

Postado
  • Autor
  Em 03/12/2020 em 12:15, Nysman disse:

Creio que falta a tang no login.lua ^^ 

Indica lá pra poder ler o script quando loga e desloga.

talvez um 

registerCreatureEvent(cid, " ... ")

Então, é que o que eu preciso é que o addEvent funcione com o player logado (já funciona) e com o player deslogado(nao funciona) sacas. Se for mexer em Login e Logout não serve já q o player pode deslogar e nunca mais entrar (deixando o slot no array ocupado pra sempre) e já que eu não posso simplesmente tirar de lá quando ele deslogar já que só pode ser removido depois de X tempo não da certo dessa forma.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conteúdo Similar

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo