Postado Janeiro 1, 2021 4 anos Solução ué, testa assim local config = { level_add = 20, max_ofertas = 5, ofertas_pz = true, itens_bloqueados = {2165, 2152, 2148, 2160, 2166, 2167, 2168, 2169, 2202, 2203, 2204, 2205, 2206, 2207, 2208, 2209, 2210, 2211, 2212, 2213, 2214, 2215, 2343, 2433, 2640, 6132, 6300, 6301, 9932, 9933} } function onSay(player, words, param) if (param == 'saldo') then local consulta = db.storeQuery("SELECT * FROM `players` WHERE `id` = " .. player:getGuid() .. ";") local saldo = result.getNumber(consulta, "auction_balance") player:sendTextMessage(MESSAGE_INFO_DESCR, "Seu saldo é de " .. saldo .. " gps de suas vendas no mercado!") player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Seu saldo é de " .. saldo .. " gps de suas vendas no mercado!") return true end if(param == '') or (param == 'info') then player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Comandos para utilizar este sistema:\n!oferta saldo\nUse este comando para verificar o saldo de suas vendas.\n!oferta add, nomedoitem, preço, qtd\nexemplo: !oferta add,plate armor,500,1\n\n\n!oferta comprar,id_da_compra\nexemplo: !oferta comprar,1943\n\n\n!oferta remover,id_da_compra\nexemplo: !oferta remover,1943\n\n\n!oferta sacar, qtd\nexemplo: !oferta sacar, 1000.\n") return true end local split = param:split(",") if split[2] == nil then player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Parâmetros necessários. Use !oferta info para mais informações!") return false end split[2] = split[2]:gsub("^%s*(.-)$", "%1") _BUSCA_DB = db.storeQuery("SELECT * FROM `auction_system` WHERE `player` = " .. player:getGuid()) if(split[1] == "add") then if(not tonumber(split[3]) or (not tonumber(split[4]))) then player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Use somente números.") return true end if(string.len(split[3]) > 7 or (string.len(split[4]) > 3)) then player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Este preço ou a quantidade itens é muito alta.") return true end local itemType, item_s = ItemType(split[2]), ItemType(split[2]):getId() if(not item_s) then player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "O item "..itemType.." não existe!") return true end if(player:getLevel() < config.level_add) then player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Desculpe, mas vcê precisa de level igual ou superior a (" .. config.level_add .. ") para continuar.") return true end if(isInArray(config.itens_bloqueados, item_s)) then player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você não pode adicionar este item.") return true end if(player:getItemCount(item_s) < tonumber(split[4])) then player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Desculpe, mas você não tem este item.") return true end local amount, tmp_BUSCA_DB = 0, _BUSCA_DB while tmp_BUSCA_DB ~= false do tmp_BUSCA_DB = result.next(_BUSCA_DB) amount = amount + 1 end if _BUSCA_DB ~= false then local limit = amount >= config.max_ofertas if limit then player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Desculpe, mas você atingiu o limite máximo(" .. config.max_ofertas .. ") de publicações de venda de itens.") return true end if(config.SendOffersOnlyInPZ) then if(not getTilePzInfo(player:getPosition())) then player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Desculpe, mas você só pode usar este comando estando em protection zone.") return true end end end if(tonumber(split[4]) < 1 or (tonumber(split[3]) < 1)) then player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Desculpe, mas você precisa informar um número maior que 0.") return true end local itemcount, costgp = math.floor(split[4]), math.floor(split[3]) player:removeItem(item_s, itemcount) db.query("INSERT INTO `auction_system` (`player`, `item_name`, `item_id`, `count`, `cost`, `date`) VALUES (" .. player:getGuid() .. ", \"" .. split[2] .. "\", " .. item_s .. ", " .. itemcount .. ", " .. costgp ..", " .. os.time() .. ")") player:sendTextMessage(MESSAGE_INFO_DESCR, "Parabéns! Você adicionou para à venda " .. itemcount .." " .. split[2] .." por " .. costgp .. " gps!") end if(split[1] == "comprar") then _BUSCA_DB = db.storeQuery("SELECT * FROM `auction_system` WHERE `id` = ".. tonumber(split[2])) local player_id, player_vendas, item_ids, costs, item_names, counts = player:getGuid(), result.getNumber(_BUSCA_DB, "player"), result.getNumber(_BUSCA_DB, "item_id"), result.getNumber(_BUSCA_DB, "cost"), result.getString(_BUSCA_DB, "item_name"), result.getNumber(_BUSCA_DB, "count") if(not tonumber(split[2])) then player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Desculpe, mas somente números são aceitos.") return true end if(_BUSCA_DB ~= false) then local total_custo = costs - player:getMoney() if(player:getMoney() < costs) then player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Desculpe, mas você não possuí a quantia necessária para comprar. São necessários: "..costs.."gps para comprar o item: "..item_names..". Você tem: " .. player:getMoney() .. "gps. Você precisa de: "..total_custo.." gps.") return true end if(player_id == player_vendas) then player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Desculpe, mas você não pode comprar seu próprio item.") return true end if player:removeMoney(costs) then if(isItemStackable((item_ids))) then player:addItem(item_ids, counts) else for i = 1, counts do player:addItem(item_ids, 1) end end db.query("DELETE FROM `auction_system` WHERE `id` = " .. split[2] .. ";") player:sendTextMessage(MESSAGE_INFO_DESCR, "Parabéns! Você comprou " .. counts .. " ".. item_names .. " por " .. costs .. " gps com sucesso!") db.query("UPDATE `players` SET `auction_balance` = `auction_balance` + " .. costs .. " WHERE `id` = " .. player_vendas .. ";") end else player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Desculpe, mas o ID "..split[2].." não existe!.") end end if(split[1] == "remover") then local _BUSCA_DB = db.storeQuery("SELECT * FROM `auction_system` WHERE `id` = ".. tonumber(split[2])) local player_id, player_vendas, item_ids, costs, item_names, counts = player:getGuid(), result.getNumber(_BUSCA_DB, "player"), result.getNumber(_BUSCA_DB, "item_id"), result.getNumber(_BUSCA_DB, "cost"), result.getString(_BUSCA_DB, "item_name"), result.getNumber(_BUSCA_DB, "count") if((not tonumber(split[2]))) then player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Desculpe, mas somente números são aceitos.") return true end if(config.SendOffersOnlyInPZ) then if(not getTilePzInfo(player:getPosition())) then player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You must be in PZ area when you remove offerts from database.") return true end end if(_BUSCA_DB ~= false) then if(player_id == player_vendas) then db.query("DELETE FROM `auction_system` WHERE `id` = " .. split[2] .. ";") if(isItemStackable(item_ids)) then player:addItem(item_ids, counts) else for i = 1, counts do player:addItem(item_ids, 1) end end player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Parabéns! A oferta "..split[2].." foi removida com sucesso do mercado.\nVocê recebeu: "..counts.." "..item_names..".") else player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Desculpe, mas essa oferta não é sua.") end result.free(resultado) else player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Desculpe, mas este ID não existe.") end end if(split[1] == "sacar") then if((not tonumber(split[2]))) then player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Desculpe, mas somente números são aceitos.") return true end local balance = db.storeQuery("SELECT * FROM `players` WHERE `id` = " .. player:getGuid() .. ";") local auction_balance = result.getNumber(balance, "auction_balance") <= 0 and 0 or result.getNumber(balance, "auction_balance") if(auction_balance < 1) then player:sendTextMessage(MESSAGE_INFO_DESCR, "Você não possuí saldo suficiente para sacar.") result.free(balance) return true elseif tonumber(split[2]) <= 0 or tonumber(split[2]) > auction_balance then player:sendTextMessage(MESSAGE_INFO_DESCR,tonumber(split[2]) <= 0 and "Você tem que digitar um valor maior que 0." or "Você somente pode sacar o total de "..auction_balance..".") result.free(balance) return true end local tz = auction_balance - tonumber(split[2]) player:sendTextMessage(MESSAGE_INFO_DESCR, "Você sacou " .. split[2] .. " gps de suas vendas no mercado! Seu saldo é de: "..tz.."gps.") player:addMoney(tz) db.query("UPDATE `players` SET `auction_balance` = ".. tz .." WHERE `id` = " .. player:getGuid() .. ";") result.free(balance) end return true end
Postado Janeiro 1, 2021 4 anos Autor 3 horas atrás, Vodkart disse: ué, testa assim local config = { level_add = 20, max_ofertas = 5, ofertas_pz = true, itens_bloqueados = {2165, 2152, 2148, 2160, 2166, 2167, 2168, 2169, 2202, 2203, 2204, 2205, 2206, 2207, 2208, 2209, 2210, 2211, 2212, 2213, 2214, 2215, 2343, 2433, 2640, 6132, 6300, 6301, 9932, 9933} } function onSay(player, words, param) if (param == 'saldo') then local consulta = db.storeQuery("SELECT * FROM `players` WHERE `id` = " .. player:getGuid() .. ";") local saldo = result.getNumber(consulta, "auction_balance") player:sendTextMessage(MESSAGE_INFO_DESCR, "Seu saldo é de " .. saldo .. " gps de suas vendas no mercado!") player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Seu saldo é de " .. saldo .. " gps de suas vendas no mercado!") return true end if(param == '') or (param == 'info') then player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Comandos para utilizar este sistema:\n!oferta saldo\nUse este comando para verificar o saldo de suas vendas.\n!oferta add, nomedoitem, preço, qtd\nexemplo: !oferta add,plate armor,500,1\n\n\n!oferta comprar,id_da_compra\nexemplo: !oferta comprar,1943\n\n\n!oferta remover,id_da_compra\nexemplo: !oferta remover,1943\n\n\n!oferta sacar, qtd\nexemplo: !oferta sacar, 1000.\n") return true end local split = param:split(",") if split[2] == nil then player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Parâmetros necessários. Use !oferta info para mais informações!") return false end split[2] = split[2]:gsub("^%s*(.-)$", "%1") _BUSCA_DB = db.storeQuery("SELECT * FROM `auction_system` WHERE `player` = " .. player:getGuid()) if(split[1] == "add") then if(not tonumber(split[3]) or (not tonumber(split[4]))) then player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Use somente números.") return true end if(string.len(split[3]) > 7 or (string.len(split[4]) > 3)) then player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Este preço ou a quantidade itens é muito alta.") return true end local itemType, item_s = ItemType(split[2]), ItemType(split[2]):getId() if(not item_s) then player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "O item "..itemType.." não existe!") return true end if(player:getLevel() < config.level_add) then player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Desculpe, mas vcê precisa de level igual ou superior a (" .. config.level_add .. ") para continuar.") return true end if(isInArray(config.itens_bloqueados, item_s)) then player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você não pode adicionar este item.") return true end if(player:getItemCount(item_s) < tonumber(split[4])) then player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Desculpe, mas você não tem este item.") return true end local amount, tmp_BUSCA_DB = 0, _BUSCA_DB while tmp_BUSCA_DB ~= false do tmp_BUSCA_DB = result.next(_BUSCA_DB) amount = amount + 1 end if _BUSCA_DB ~= false then local limit = amount >= config.max_ofertas if limit then player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Desculpe, mas você atingiu o limite máximo(" .. config.max_ofertas .. ") de publicações de venda de itens.") return true end if(config.SendOffersOnlyInPZ) then if(not getTilePzInfo(player:getPosition())) then player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Desculpe, mas você só pode usar este comando estando em protection zone.") return true end end end if(tonumber(split[4]) < 1 or (tonumber(split[3]) < 1)) then player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Desculpe, mas você precisa informar um número maior que 0.") return true end local itemcount, costgp = math.floor(split[4]), math.floor(split[3]) player:removeItem(item_s, itemcount) db.query("INSERT INTO `auction_system` (`player`, `item_name`, `item_id`, `count`, `cost`, `date`) VALUES (" .. player:getGuid() .. ", \"" .. split[2] .. "\", " .. item_s .. ", " .. itemcount .. ", " .. costgp ..", " .. os.time() .. ")") player:sendTextMessage(MESSAGE_INFO_DESCR, "Parabéns! Você adicionou para à venda " .. itemcount .." " .. split[2] .." por " .. costgp .. " gps!") end if(split[1] == "comprar") then _BUSCA_DB = db.storeQuery("SELECT * FROM `auction_system` WHERE `id` = ".. tonumber(split[2])) local player_id, player_vendas, item_ids, costs, item_names, counts = player:getGuid(), result.getNumber(_BUSCA_DB, "player"), result.getNumber(_BUSCA_DB, "item_id"), result.getNumber(_BUSCA_DB, "cost"), result.getString(_BUSCA_DB, "item_name"), result.getNumber(_BUSCA_DB, "count") if(not tonumber(split[2])) then player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Desculpe, mas somente números são aceitos.") return true end if(_BUSCA_DB ~= false) then local total_custo = costs - player:getMoney() if(player:getMoney() < costs) then player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Desculpe, mas você não possuí a quantia necessária para comprar. São necessários: "..costs.."gps para comprar o item: "..item_names..". Você tem: " .. player:getMoney() .. "gps. Você precisa de: "..total_custo.." gps.") return true end if(player_id == player_vendas) then player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Desculpe, mas você não pode comprar seu próprio item.") return true end if player:removeMoney(costs) then if(isItemStackable((item_ids))) then player:addItem(item_ids, counts) else for i = 1, counts do player:addItem(item_ids, 1) end end db.query("DELETE FROM `auction_system` WHERE `id` = " .. split[2] .. ";") player:sendTextMessage(MESSAGE_INFO_DESCR, "Parabéns! Você comprou " .. counts .. " ".. item_names .. " por " .. costs .. " gps com sucesso!") db.query("UPDATE `players` SET `auction_balance` = `auction_balance` + " .. costs .. " WHERE `id` = " .. player_vendas .. ";") end else player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Desculpe, mas o ID "..split[2].." não existe!.") end end if(split[1] == "remover") then local _BUSCA_DB = db.storeQuery("SELECT * FROM `auction_system` WHERE `id` = ".. tonumber(split[2])) local player_id, player_vendas, item_ids, costs, item_names, counts = player:getGuid(), result.getNumber(_BUSCA_DB, "player"), result.getNumber(_BUSCA_DB, "item_id"), result.getNumber(_BUSCA_DB, "cost"), result.getString(_BUSCA_DB, "item_name"), result.getNumber(_BUSCA_DB, "count") if((not tonumber(split[2]))) then player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Desculpe, mas somente números são aceitos.") return true end if(config.SendOffersOnlyInPZ) then if(not getTilePzInfo(player:getPosition())) then player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You must be in PZ area when you remove offerts from database.") return true end end if(_BUSCA_DB ~= false) then if(player_id == player_vendas) then db.query("DELETE FROM `auction_system` WHERE `id` = " .. split[2] .. ";") if(isItemStackable(item_ids)) then player:addItem(item_ids, counts) else for i = 1, counts do player:addItem(item_ids, 1) end end player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Parabéns! A oferta "..split[2].." foi removida com sucesso do mercado.\nVocê recebeu: "..counts.." "..item_names..".") else player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Desculpe, mas essa oferta não é sua.") end result.free(resultado) else player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Desculpe, mas este ID não existe.") end end if(split[1] == "sacar") then if((not tonumber(split[2]))) then player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Desculpe, mas somente números são aceitos.") return true end local balance = db.storeQuery("SELECT * FROM `players` WHERE `id` = " .. player:getGuid() .. ";") local auction_balance = result.getNumber(balance, "auction_balance") <= 0 and 0 or result.getNumber(balance, "auction_balance") if(auction_balance < 1) then player:sendTextMessage(MESSAGE_INFO_DESCR, "Você não possuí saldo suficiente para sacar.") result.free(balance) return true elseif tonumber(split[2]) <= 0 or tonumber(split[2]) > auction_balance then player:sendTextMessage(MESSAGE_INFO_DESCR,tonumber(split[2]) <= 0 and "Você tem que digitar um valor maior que 0." or "Você somente pode sacar o total de "..auction_balance..".") result.free(balance) return true end local tz = auction_balance - tonumber(split[2]) player:sendTextMessage(MESSAGE_INFO_DESCR, "Você sacou " .. split[2] .. " gps de suas vendas no mercado! Seu saldo é de: "..tz.."gps.") player:addMoney(tz) db.query("UPDATE `players` SET `auction_balance` = ".. tz .." WHERE `id` = " .. player:getGuid() .. ";") result.free(balance) end return true end 16:45 Você somente pode sacar o total de 74. 16:45 Você tem que digitar um valor maior que 0. Muito agradecido, agora funcionou perfeito! Editado Janeiro 1, 2021 4 anos por jotape1322 (veja o histórico de edições)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.