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olá, alguém poderia me ajudar a colocar um tempo de use nesses script? queria que os players só pudessem usar a cada a cada 2 minutos, agradeço desde já! toda ajuda será bem vinda

 

script:

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function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

local dolls = {

[11256] = {pet = "Crystal Spider"},

[11207] = {pet = "Ashmunrah"},

[11144] = {pet = "Demon"},

[9019] = {pet = "Vampire"},

}

local go = dolls[item.itemid]

local summon = getCreatureSummons(cid)

---------------------------------------------------

if #summon >= 1 then

for _, pid in ipairs(summon) do

doRemoveCreature(pid)

doCreatureSay(cid, "Can go rest ["..go.pet.."]", TALKTYPE_ORANGE_1)

end

return true

end

doConvinceCreature(cid, doSummonCreature(go.pet, getCreaturePosition(cid)))

doCreatureSay(cid, "Let battle ["..go.pet.."]", TALKTYPE_ORANGE_1)

return true

end

 

 

Editado por dgozdk (veja o histórico de edições)

Postado

@dgozdk Boa noite,

 

local timeStorage = 45644 -- não mexer

local config = {
	time = 2, -- quanto tempo em minutos o player irá esperar para usar o item novamente
	enableMessage = true, -- habilitar a mensagem : (true) habilita, (false) não habilita
	messageText = "Voce tem que esperar TIME minuto(s) para usar o pet novamente." -- mensagem que irá aparecer quando estiver em cooldown o pet, TIME é uma palavra chave para mostrar o tempo
}

local currentTime = 60 * config.time

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

local dolls = {

[11256] = {pet = "Crystal Spider"},

[11207] = {pet = "Ashmunrah"},

[11144] = {pet = "Demon"},

[9019] = {pet = "Vampire"},

}

if (os.time() < getPlayerStorageValue(cid, timeStorage)) then
	if (config.enableMessage) then 
		local message = config.messageText:gsub('TIME', config.time)
		doPlayerSendCancel(cid, message)
	end
	return
end

local go = dolls[item.itemid]
local summon = getCreatureSummons(cid)

---------------------------------------------------

if #summon >= 1 then
	for _, pid in ipairs(summon) do
		doRemoveCreature(pid)
		doCreatureSay(cid, "Can go rest ["..go.pet.."]", TALKTYPE_ORANGE_1)
		setPlayerStorageValue(cid, timeStorage, os.time() + currentTime)
	end
	return true
end

doConvinceCreature(cid, doSummonCreature(go.pet, getCreaturePosition(cid)))
doCreatureSay(cid, "Let battle ["..go.pet.."]", TALKTYPE_ORANGE_1)

return true
end

 

Postado
  • Autor
15 horas atrás, MatteusDeli disse:

@dgozdk Boa noite,

 


local timeStorage = 45644 -- não mexer

local config = {
	time = 2, -- quanto tempo em minutos o player irá esperar para usar o item novamente
	enableMessage = true, -- habilitar a mensagem : (true) habilita, (false) não habilita
	messageText = "Voce tem que esperar TIME minuto(s) para usar o pet novamente." -- mensagem que irá aparecer quando estiver em cooldown o pet, TIME é uma palavra chave para mostrar o tempo
}

local currentTime = 60 * config.time

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

local dolls = {

[11256] = {pet = "Crystal Spider"},

[11207] = {pet = "Ashmunrah"},

[11144] = {pet = "Demon"},

[9019] = {pet = "Vampire"},

}

if (os.time() < getPlayerStorageValue(cid, timeStorage)) then
	if (config.enableMessage) then 
		local message = config.messageText:gsub('TIME', config.time)
		doPlayerSendCancel(cid, message)
	end
	return
end

local go = dolls[item.itemid]
local summon = getCreatureSummons(cid)

---------------------------------------------------

if #summon >= 1 then
	for _, pid in ipairs(summon) do
		doRemoveCreature(pid)
		doCreatureSay(cid, "Can go rest ["..go.pet.."]", TALKTYPE_ORANGE_1)
		setPlayerStorageValue(cid, timeStorage, os.time() + currentTime)
	end
	return true
end

doConvinceCreature(cid, doSummonCreature(go.pet, getCreaturePosition(cid)))
doCreatureSay(cid, "Let battle ["..go.pet.."]", TALKTYPE_ORANGE_1)

return true
end

 

Opa, muito obrigado pela ajuda.

 

o script funcionou, o único problema é que não envia a mensagem falando para o jogador que ele só pode usar em determinado tempo

Postado

@dgozdk Boa noite, pode ser que o seu servidor não possui a função doPlayerSendCancel, nesse caso tente esse outro script.

 

local timeStorage = 45644 -- não mexer

local config = {
	time = 2, -- quanto tempo em segundos o player irá esperar para usar o item novamente
	enableMessage = true, -- habilitar a mensagem : (true) habilita, (false) não habilita
}

local currentTime = 60 * config.time

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

local dolls = {

[11256] = {pet = "Crystal Spider"},

[11207] = {pet = "Ashmunrah"},

[11144] = {pet = "Demon"},

[9019] = {pet = "Vampire"},

}

if (os.time() < getPlayerStorageValue(cid, timeStorage)) then
	if (config.enableMessage) then
		doPlayerSendTextMessage(cid, 4, "Voce tem que esperar "..config.time.." minuto(s) para usar o pet novamente.")
	end
	return
end

local go = dolls[item.itemid]
local summon = getCreatureSummons(cid)

---------------------------------------------------

if #summon >= 1 then
	for _, pid in ipairs(summon) do
		doRemoveCreature(pid)
		doCreatureSay(cid, "Can go rest ["..go.pet.."]", TALKTYPE_ORANGE_1)
		setPlayerStorageValue(cid, timeStorage, os.time() + currentTime)
	end
	return true
end

doConvinceCreature(cid, doSummonCreature(go.pet, getCreaturePosition(cid)))
doCreatureSay(cid, "Let battle ["..go.pet.."]", TALKTYPE_ORANGE_1)

return true
end

 

Editado por MatteusDeli (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor
Em 03/05/2021 em 22:55, MatteusDeli disse:

@dgozdk Boa noite, pode ser que o seu servidor não possui a função doPlayerSendCancel, nesse caso tente esse outro script.

 


local timeStorage = 45644 -- não mexer

local config = {
	time = 2, -- quanto tempo em segundos o player irá esperar para usar o item novamente
	enableMessage = true, -- habilitar a mensagem : (true) habilita, (false) não habilita
}

local currentTime = 60 * config.time

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

local dolls = {

[11256] = {pet = "Crystal Spider"},

[11207] = {pet = "Ashmunrah"},

[11144] = {pet = "Demon"},

[9019] = {pet = "Vampire"},

}

if (os.time() < getPlayerStorageValue(cid, timeStorage)) then
	if (config.enableMessage) then
		doPlayerSendTextMessage(cid, 4, "Voce tem que esperar "..config.time.." minuto(s) para usar o pet novamente.")
	end
	return
end

local go = dolls[item.itemid]
local summon = getCreatureSummons(cid)

---------------------------------------------------

if #summon >= 1 then
	for _, pid in ipairs(summon) do
		doRemoveCreature(pid)
		doCreatureSay(cid, "Can go rest ["..go.pet.."]", TALKTYPE_ORANGE_1)
		setPlayerStorageValue(cid, timeStorage, os.time() + currentTime)
	end
	return true
end

doConvinceCreature(cid, doSummonCreature(go.pet, getCreaturePosition(cid)))
doCreatureSay(cid, "Let battle ["..go.pet.."]", TALKTYPE_ORANGE_1)

return true
end

 

Olá. Cara não sei o que pode ser mas a mensagem continua não aparecendo

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