Postado Junho 12, 2021 4 anos .Qual servidor ou website você utiliza como base? 8.60 Qual o motivo deste tópico? Então rapaziada, quando eu mato o Boss o Teleport abre normal, porém ele não fecha depois, só some se eu reiniciar o servidor. Está tudo certo creio eu, não sei o que pode estar dando errado. Alguém pode me ajudar? Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: local config = { ["Killer Bee Boss"] = { posiTeleporte = {x=1320, y=700, z=0}, -- Posição em que o teleporte aparecerá. posiToTeleporte = {x=1351, y=692, z=0}, -- Posição onde será teleportado. time = 10 -- Tempo em que o teleporte irá desaparecer 20 segundos. } } function removeTeleporte(tp) local teleporte = getTileItemById(tp.posiTeleporte, 13005) if teleporte then doRemoveItem(teleporte.uid, 1) doSendMagicEffect(tp.posiTeleporte, CONST_ME_POFF) end end function onDeath(cid) local teleport = config[getCreatureName(cid)] if teleport then doCreateTeleport(13005, teleport.posiToTeleporte, teleport.posiTeleporte) doCreatureSay(cid, "O teleport irá sumir em "..tp.time.." segundos.", TALKTYPE_ORANGE_1) addEvent(removeTeleporte, teleport.time*1000, teleport) end return true end Creaturescripts: <event type="death" name="Killer Bee Boss" event="script" value="KillerBeeBoss.lua"/> Monster: <script> <event name="Killer Bee Boss"/> </script> Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. Editado Junho 12, 2021 4 anos por raphadoidera (veja o histórico de edições)
Postado Junho 13, 2021 4 anos Spoiler local config = { ["Killer Bee Boss"] = { posiTeleporte = {x=1320, y=700, z=0}, -- Posição em que o teleporte aparecerá. posiToTeleporte = {x=1351, y=692, z=0}, -- Posição onde será teleportado. time = 10 -- Tempo em que o teleporte irá desaparecer 20 segundos. } } function removeTeleporte(teleport) local teleporte = getTileItemById(teleport.posiTeleporte, 13005) if teleporte then doRemoveItem(teleporte.uid, 1) doSendMagicEffect(tp.posiTeleporte, CONST_ME_POFF) end end function onDeath(cid) local teleport = config[getCreatureName(cid)] if teleport then doCreateTeleport(13005, teleport.posiToTeleporte, teleport.posiTeleporte) doCreatureSay(cid, "O teleport irá sumir em "..tp.time.." segundos.", TALKTYPE_ORANGE_1) addEvent(removeTeleporte, teleport.time*1000, teleport) end return true end Se der erro, me retorna aqui. Vale ressaltar que, o nome do monstro também precisa ser exatamente o mesmo informado no código. Editado Junho 13, 2021 4 anos por So volto tarde (veja o histórico de edições)
Postado Junho 13, 2021 4 anos Autor 1 hora atrás, So volto tarde disse: Ocultar conteúdo local config = { ["Killer Bee Boss"] = { posiTeleporte = {x=1320, y=700, z=0}, -- Posição em que o teleporte aparecerá. posiToTeleporte = {x=1351, y=692, z=0}, -- Posição onde será teleportado. time = 10 -- Tempo em que o teleporte irá desaparecer 20 segundos. } } function removeTeleporte(teleport) local teleporte = getTileItemById(teleport.posiTeleporte, 13005) if teleporte then doRemoveItem(teleporte.uid, 1) doSendMagicEffect(tp.posiTeleporte, CONST_ME_POFF) end end function onDeath(cid) local teleport = config[getCreatureName(cid)] if teleport then doCreateTeleport(13005, teleport.posiToTeleporte, teleport.posiTeleporte) doCreatureSay(cid, "O teleport irá sumir em "..tp.time.." segundos.", TALKTYPE_ORANGE_1) addEvent(removeTeleporte, teleport.time*1000, teleport) end return true end Se der erro, me retorna aqui. Vale ressaltar que, o nome do monstro também precisa ser exatamente o mesmo informado no código. Continua dando erro irmão o nome do Boss está exatamente igual "Killer Bee Boss", to tentando resolver isso a 3 dias já, mas não sei porque está dando esse erro. Editado Junho 13, 2021 4 anos por raphadoidera (veja o histórico de edições)
Postado Junho 13, 2021 4 anos Solução Spoiler local config = { ["Killer Bee Boss"] = { posiTeleporte = {x=1320, y=700, z=0}, -- Posição em que o teleporte aparecerá. posiToTeleporte = {x=1351, y=692, z=0}, -- Posição onde será teleportado. time = 10 -- Tempo em que o teleporte irá desaparecer 20 segundos. } } function removeTeleporte(teleport) local teleporte = getTileItemById(teleport.posiTeleporte, 13005) if teleporte then doRemoveItem(teleporte.uid, 1) doSendMagicEffect(teleport.posiTeleporte, CONST_ME_POFF) end end function onDeath(cid) local teleport = config[getCreatureName(cid)] if teleport then doCreateTeleport(13005, teleport.posiToTeleporte, teleport.posiTeleporte) doCreatureSay(cid, "O teleport irá sumir em "..teleport.time.." segundos.", TALKTYPE_ORANGE_1) addEvent(removeTeleporte, teleport.time*1000, teleport) end return true end Se dessa vez não der, vou baixar um ats e testar até encontrar a solução para evitar o spam aqui, tenta ai.
Postado Junho 13, 2021 4 anos Autor 5 minutos atrás, So volto tarde disse: Ocultar conteúdo local config = { ["Killer Bee Boss"] = { posiTeleporte = {x=1320, y=700, z=0}, -- Posição em que o teleporte aparecerá. posiToTeleporte = {x=1351, y=692, z=0}, -- Posição onde será teleportado. time = 10 -- Tempo em que o teleporte irá desaparecer 20 segundos. } } function removeTeleporte(teleport) local teleporte = getTileItemById(teleport.posiTeleporte, 13005) if teleporte then doRemoveItem(teleporte.uid, 1) doSendMagicEffect(teleport.posiTeleporte, CONST_ME_POFF) end end function onDeath(cid) local teleport = config[getCreatureName(cid)] if teleport then doCreateTeleport(13005, teleport.posiToTeleporte, teleport.posiTeleporte) doCreatureSay(cid, "O teleport irá sumir em "..teleport.time.." segundos.", TALKTYPE_ORANGE_1) addEvent(removeTeleporte, teleport.time*1000, teleport) end return true end Se dessa vez não der, vou baixar um ats e testar até encontrar a solução para evitar o spam aqui, tenta ai. Você é monstro irmão, funcionou. Muito obrigado!
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.