Postado Agosto 13, 2021 3 anos 8.6 tfs 0.4 Ola gostaria de pedir ajuda para um script ele funcionária assim: O player passaria pela sala, no final da sala ele entraria do teleporte, para sair da sala, quando ele sair da sala, ele ganharia 1 lvl, porém só poderia ganhar apenas uma vez, não pode ser por xp, pq independe do lvl do player, ele ganharia 1 lvl, teria vários portais desse, se alguém poder dar essa força. O objetivo seria várias salas, que conforme o player iria passando no final ele ganharia esse 1 lvl a mais. Citar
Postado Agosto 14, 2021 3 anos @nelsonjrs Boa tarde, veja se é isso que você quer, a configuração de como usar o script está comentada. Obs: Lembre-se de adicionar a actionId em todos os teleportes. Crie um arquivo chamando room.lua em movements/scripts e adicione este código nele: -- Quantidade de level que o player irá ganhar local LEVEL_AMOUNT = 1 -- Defina a posição do teleport no final da sala, defina um valor único para o storage, assim o player irá ganhar o level apenas uma vez local teleportPositions = { { position = { x=151,y=55,z=7 }, storage = 14521 }, { position = { x=158,y=58,z=7 }, storage = 14522 }, { position = { x=151,y=54,z=7 }, storage = 14523 }, { position = { x=156,y=58,z=7 }, storage = 14524 }, } function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) local playerPosition = getThingPos(cid) for _,teleportPosition in ipairs(teleportPositions) do if (checkPlayerPosition(teleportPosition.position, playerPosition)) then playerAddLevel(cid, teleportPosition.storage) end end return true end function checkPlayerPosition(teleportPosition, playerPosition) if (teleportPosition.x == playerPosition.x and teleportPosition.y == playerPosition.y and teleportPosition.z == playerPosition.z) then return true end end function playerAddLevel(player, storage) if (getPlayerStorageValue(player, storage) > 0) then return false end local playerLevel = getPlayerLevel(player) + LEVEL_AMOUNT local playerCalculateExperienceNextLevel = (getExperienceForLevel(playerLevel) - getPlayerExperience(player)) doPlayerAddExperience(player, playerCalculateExperienceNextLevel) setPlayerStorageValue(player, storage, 1) end Vá em movements.xml e adicione está linha nele: <movevent type="StepIn" actionid="3333" event="script" value="room.lua"/> Editado Agosto 14, 2021 3 anos por MatteusDeli (veja o histórico de edições)
Postado Agosto 14, 2021 3 anos Autor 5 minutos atrás, MatteusDeli disse: @nelsonjrs Boa tarde, veja se é isso que você quer, a configuração de como usar o script está comentada. Obs: Lembre-se de adicionar a actionId em todos os teleportes. Crie um arquivo chamando room.lua em movements/scripts e adicione este código nele: -- Quantidade de level que o player irá ganhar local LEVEL_AMOUNT = 1 -- Defina a posição do teleport no final da sala, defina um valor único para o storage, assim o player irá ganhar o level apenas uma vez local teleportPositions = { { position = { x=151,y=55,z=7 }, storage = 14521 }, { position = { x=158,y=58,z=7 }, storage = 14522 }, { position = { x=151,y=54,z=7 }, storage = 14523 }, { position = { x=156,y=58,z=7 }, storage = 14524 }, } function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) local playerPosition = getThingPos(cid) for _,teleportPosition in ipairs(teleportPositions) do if (checkPlayerPosition(teleportPosition.position, playerPosition)) then playerAddLevel(cid, teleportPosition.storage) end end return true end function checkPlayerPosition(teleportPosition, playerPosition) if (teleportPosition.x == playerPosition.x and teleportPosition.y == playerPosition.y and teleportPosition.z == playerPosition.z) then return true end end function playerAddLevel(player, storage) if (getPlayerStorageValue(player, storage) > 0) then return false end local playerLevel = getPlayerLevel(player) + LEVEL_AMOUNT local playerCalculateExperienceNextLevel = (getExperienceForLevel(playerLevel) - getPlayerExperience(player)) doPlayerAddExperience(player, playerCalculateExperienceNextLevel) setPlayerStorageValue(player, storage, 1) end Vá em movements.xml e adicione está linha nele: <movevent type="StepIn" actionid="3333" event="script" value="room.lua"/> Obg irei estar testando assim que puder
Postado Agosto 22, 2021 3 anos Em 14/08/2021 em 13:37, nelsonjrs disse: Obg irei estar testando assim que puder Caso tenha funcionado, marque a resposta do colega como solução para dar o tópico como Resolvido ? mídias sociais talk to me vídeos
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.