Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

No meu servidor atualmente estou adaptando todas as armas para uparem a skill club mas no caso de armas distance estou com um problema.

Quando eu coloco no items.xml para a arma upar club nada acontece e continua upando distance, dai quando eu removo o shootType ele passa a upar club de longe, mas não sai mais o effect da shuriken saindo e ele não erra mais nenhuma shuriken.

Alguem sabe como arrumar para sair o effect da shuriken, errar as vezes e upar club?

 

Tenho as sources caso necessário, tfs 0.4

 

  • Respostas 8
  • Visualizações 853
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Postado
16 horas atrás, Nother disse:

No meu servidor atualmente estou adaptando todas as armas para uparem a skill club mas no caso de armas distance estou com um problema.

Quando eu coloco no items.xml para a arma upar club nada acontece e continua upando distance, dai quando eu removo o shootType ele passa a upar club de longe, mas não sai mais o effect da shuriken saindo e ele não erra mais nenhuma shuriken.

Alguem sabe como arrumar para sair o effect da shuriken, errar as vezes e upar club?

 

Tenho as sources caso necessário, tfs 0.4

 

Vamos lá 

ITEM.XML

 

    <item id="ID DO SEU ITEM" article="a" name="NOME DO SEU ITEM">
        <attribute key="weight" value="1000" /> -- PESO
        <attribute key="defense" value="14" />
        <attribute key="attack" value="50" />
        <attribute key="shootType" value="chain" /> -- VOCE DEVE CRIAR UM NOVO NO CASO DO SEU NAO ESTAR FUNCIONANDO
        <attribute key="weaponType" value="distance"/>  --- OQUE ELE VAI TREINAR VOCE PODE MUDAR PARA CLUB
        <attribute key="hitChance" value="95"/>  -- Chance de hitar
        <attribute key="range" value="3" /> --- distance
        <attribute key="breakChance" value="15" /> -- chance de quebrar o item
    </item>

 

 

Criando um novo ShootType

 

data/lib/000-constant

 

Procure por CONST_ANI_SPEAR = 0 

apos CONST_ANI_CAKE = 41 antes de CONST_ANI_LAST = CONST_ANI_SEMFIM

 

voce pode criar um novo  tipo 

CONST_ANI_CHAIN = 68 --  numero da spriter do missile ver em sua spr 

 

exemplo: 

CONST_ANI_SPEAR = 0
CONST_ANI_BOLT = 1
CONST_ANI_ARROW = 2
CONST_ANI_FIRE = 3
CONST_ANI_ENERGY = 4
CONST_ANI_POISONARROW = 5
CONST_ANI_BURSTARROW = 6
CONST_ANI_THROWINGSTAR = 7
CONST_ANI_THROWINGKNIFE = 8
CONST_ANI_SMALLSTONE = 9
CONST_ANI_DEATH = 10
CONST_ANI_LARGEROCK = 11
CONST_ANI_SNOWBALL = 12
CONST_ANI_POWERBOLT = 13
CONST_ANI_POISON = 14
CONST_ANI_INFERNALBOLT = 15
CONST_ANI_HUNTINGSPEAR = 16
CONST_ANI_ENCHANTEDSPEAR = 17
CONST_ANI_REDSTAR = 18
CONST_ANI_GREENSTAR = 19
CONST_ANI_ROYALSPEAR = 20
CONST_ANI_SNIPERARROW = 21
CONST_ANI_ONYXARROW = 22
CONST_ANI_PIERCINGBOLT = 23
CONST_ANI_WHIRLWINDSWORD = 24
CONST_ANI_WHIRLWINDAXE = 25
CONST_ANI_WHIRLWINDCLUB = 26
CONST_ANI_ETHEREALSPEAR = 27
CONST_ANI_ICE = 28
CONST_ANI_EARTH = 29
CONST_ANI_HOLY = 30
CONST_ANI_SUDDENDEATH = 31
CONST_ANI_FLASHARROW = 32
CONST_ANI_FLAMMINGARROW = 33
CONST_ANI_SHIVERARROW = 34
CONST_ANI_ENERGYBALL = 35
CONST_ANI_SMALLICE = 36
CONST_ANI_SMALLHOLY = 37
CONST_ANI_SMALLEARTH = 38
CONST_ANI_EARTHARROW = 39
CONST_ANI_EXPLOSION = 40
CONST_ANI_CAKE = 41
CONST_ANI_CHAIN = 68
CONST_ANI_SEMFIM = 65534
CONST_ANI_WEAPONTYPE = 254
CONST_ANI_NONE = 65534
CONST_ANI_LAST = CONST_ANI_SEMFIM

apos isso voce poder ir na sua Source/const.h

enum ShootEffect_t
{
	SHOOT_EFFECT_SPEAR = 0,
	SHOOT_EFFECT_BOLT = 1,
	SHOOT_EFFECT_ARROW = 2,
	SHOOT_EFFECT_FIRE = 3,
	SHOOT_EFFECT_ENERGY = 4,
	SHOOT_EFFECT_POISONARROW = 5,
	SHOOT_EFFECT_BURSTARROW = 6,
	SHOOT_EFFECT_THROWINGSTAR = 7,
	SHOOT_EFFECT_THROWINGKNIFE = 8,
	SHOOT_EFFECT_SMALLSTONE = 9,
	SHOOT_EFFECT_DEATH = 10,
	SHOOT_EFFECT_LARGEROCK = 11,
	SHOOT_EFFECT_SNOWBALL = 12,
	SHOOT_EFFECT_POWERBOLT = 13,
	SHOOT_EFFECT_POISONFIELD = 14,
	SHOOT_EFFECT_INFERNALBOLT = 15,
	SHOOT_EFFECT_HUNTINGSPEAR = 16,
	SHOOT_EFFECT_ENCHANTEDSPEAR = 17,
	SHOOT_EFFECT_REDSTAR = 18,
	SHOOT_EFFECT_GREENSTAR = 19,
	SHOOT_EFFECT_ROYALSPEAR = 20,
	SHOOT_EFFECT_SNIPERARROW = 21,
	SHOOT_EFFECT_ONYXARROW = 22,
	SHOOT_EFFECT_PIERCINGBOLT = 23,
	SHOOT_EFFECT_WHIRLWINDSWORD = 24,
	SHOOT_EFFECT_WHIRLWINDAXE = 25,
	SHOOT_EFFECT_WHIRLWINDCLUB = 26,
	SHOOT_EFFECT_ETHEREALSPEAR = 27,
	SHOOT_EFFECT_ICE = 28,
	SHOOT_EFFECT_EARTH = 29,
	SHOOT_EFFECT_HOLY = 30,
	SHOOT_EFFECT_SUDDENDEATH = 31,
	SHOOT_EFFECT_FLASHARROW = 32,
	SHOOT_EFFECT_FLAMMINGARROW = 33,
	SHOOT_EFFECT_SHIVERARROW = 34,
	SHOOT_EFFECT_ENERGYBALL = 35,
	SHOOT_EFFECT_SMALLICE = 36,
	SHOOT_EFFECT_SMALLHOLY = 37,
	SHOOT_EFFECT_SMALLEARTH = 38,
	SHOOT_EFFECT_EARTHARROW = 39,
	SHOOT_EFFECT_EXPLOSION = 40,
	SHOOT_EFFECT_CAKE = 41,	
	SHOOT_EFFECT_CHAIN = 68,	
	SHOOT_EFFECT_SEMFIM        = 0xFFFE, //65534
SHOOT_EFFECT_LAST        = SHOOT_EFFECT_SEMFIM,

apos source/tools.cpp

Procure por ShootTypeNames shootTypeNames[] =

e adicione tbm

exemplo 

ShootTypeNames shootTypeNames[] =
{
	{"spear", SHOOT_EFFECT_SPEAR},
	{"bolt", SHOOT_EFFECT_BOLT},
	{"arrow", SHOOT_EFFECT_ARROW},
	{"fire", SHOOT_EFFECT_FIRE},
	{"energy", SHOOT_EFFECT_ENERGY},
	{"poisonarrow", SHOOT_EFFECT_POISONARROW},
	{"burstarrow", SHOOT_EFFECT_BURSTARROW},
	{"throwingstar", SHOOT_EFFECT_THROWINGSTAR},
	{"throwingknife", SHOOT_EFFECT_THROWINGKNIFE},
	{"smallstone", SHOOT_EFFECT_SMALLSTONE},
	{"death", SHOOT_EFFECT_DEATH},
	{"largerock", SHOOT_EFFECT_LARGEROCK},
	{"snowball", SHOOT_EFFECT_SNOWBALL},
	{"powerbolt", SHOOT_EFFECT_POWERBOLT},
	{"poison", SHOOT_EFFECT_POISONFIELD},
	{"infernalbolt", SHOOT_EFFECT_INFERNALBOLT},
	{"huntingspear", SHOOT_EFFECT_HUNTINGSPEAR},
	{"enchantedspear", SHOOT_EFFECT_ENCHANTEDSPEAR},
	{"redstar", SHOOT_EFFECT_REDSTAR},
	{"greenstar", SHOOT_EFFECT_GREENSTAR},
	{"royalspear", SHOOT_EFFECT_ROYALSPEAR},
	{"sniperarrow", SHOOT_EFFECT_SNIPERARROW},
	{"onyxarrow", SHOOT_EFFECT_ONYXARROW},
	{"piercingbolt", SHOOT_EFFECT_PIERCINGBOLT},
	{"whirlwindsword", SHOOT_EFFECT_WHIRLWINDSWORD},
	{"whirlwindaxe", SHOOT_EFFECT_WHIRLWINDAXE},
	{"whirlwindclub", SHOOT_EFFECT_WHIRLWINDCLUB},
	{"etherealspear", SHOOT_EFFECT_ETHEREALSPEAR},
	{"ice", SHOOT_EFFECT_ICE},
	{"earth", SHOOT_EFFECT_EARTH},
	{"holy", SHOOT_EFFECT_HOLY},
	{"suddendeath", SHOOT_EFFECT_SUDDENDEATH},
	{"flasharrow", SHOOT_EFFECT_FLASHARROW},
	{"flammingarrow", SHOOT_EFFECT_FLAMMINGARROW},
	{"flamingarrow", SHOOT_EFFECT_FLAMMINGARROW},
	{"shiverarrow", SHOOT_EFFECT_SHIVERARROW},
	{"energyball", SHOOT_EFFECT_ENERGYBALL},
	{"smallice", SHOOT_EFFECT_SMALLICE},
	{"smallholy", SHOOT_EFFECT_SMALLHOLY},
	{"smallearth", SHOOT_EFFECT_SMALLEARTH},
	{"eartharrow", SHOOT_EFFECT_EARTHARROW},
	{"explosion", SHOOT_EFFECT_EXPLOSION},
	{"cake", SHOOT_EFFECT_CAKE}, 
	{"chain", SHOOT_EFFECT_CHAIN},
	{"semfim", SHOOT_EFFECT_SEMFIM}
};

Depois so copilar ela seu novo ShootType vai estar ok 

Editado por Etheron8 (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor

Então amigo, eu fiz as alterações como informou e o Shootype deu certo, ele já está no servidor, mas ainda estou com o mesmo problema, pois o effect só sai quando está com weaponType distance, quando colco club ele continua batendo sem effect.

Postado
Spoiler

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_BLOCKARMOR, 1)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_BLOCKSHIELD, 1)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 24)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_SKILL, 1, 0, 1, 0)

function onUseWeapon(cid, var)
    return doCombat(cid, combat, var)
end

Spoiler

    <melee id="2142" swing="true" event="script" value=".lua"/>

 

 

poe a arma como club no items.xml e declara ela na weapons.xml com esse script.

Postado
  • Autor
1 hora atrás, ernaix69 disse:
  Ocultar conteúdo

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_BLOCKARMOR, 1)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_BLOCKSHIELD, 1)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 24)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_SKILL, 1, 0, 1, 0)

function onUseWeapon(cid, var)
    return doCombat(cid, combat, var)
end

  Ocultar conteúdo

    <melee id="2142" swing="true" event="script" value=".lua"/>

 

 

poe a arma como club no items.xml e declara ela na weapons.xml com esse script.

Também não deu certo, ele ainda continua batendo sem effect.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conteúdo Similar

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo