Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Olá pessoal espero que eu tenha feito o post no local correto, se não me desculpem não estou muito habituado a postar em foruns, agora vamos ao que importa, eu sempre joguei servidores alternativos por quê gostava mais dessa parte de dar uma brincada e tudo mais, e ultimamente estou interessado em começar um mapa e servidor customizado ao meu jeito, então eu gostaria de pedir se podem me ajudar com informações respondendo as minhas perguntas abaixo.

1 - Quais Linguagens de Programação são importantes na hora de editar o servidor, criar a distro e tudo mais?

2 - Quais Programas Vocês Me indicam para facilitar minha vida?

3 - essa pergunta é livre, me deem qualquer dicas que vocês tiverem para mim estarei aceitando tudo.

(obs: eu sou um pouco novo nessa área, mais tenho uma ideia mais ou menos de como a programação funciona só não sei muito bem quais linguagens além da LUA um servidor usa, então por isso estou agradecido se alguém puder preencher essa lacuna na 1 pergunta)

Postado
23 minutos atrás, Arthur L.B disse:

Olá pessoal espero que eu tenha feito o post no local correto, se não me desculpem não estou muito habituado a postar em foruns, agora vamos ao que importa, eu sempre joguei servidores alternativos por quê gostava mais dessa parte de dar uma brincada e tudo mais, e ultimamente estou interessado em começar um mapa e servidor customizado ao meu jeito, então eu gostaria de pedir se podem me ajudar com informações respondendo as minhas perguntas abaixo.

1 - Quais Linguagens de Programação são importantes na hora de editar o servidor, criar a distro e tudo mais?

2 - Quais Programas Vocês Me indicam para facilitar minha vida?

3 - essa pergunta é livre, me deem qualquer dicas que vocês tiverem para mim estarei aceitando tudo.

na parte das linguagens que o tibia utiliza, como core, na grande esmagadora maioria dos projetos disponíveis, utiliza c++, na questao de scripts do game, como você mesmo citou, lua. na parte web, a galera ta situada com php no backend

programas: vscode (mais utilizado na web, mas EU uso pra tudo) e vs2019 (uso somente pra compilar, ja que uso vscode como minha ide p tudo)

sobre as dicas:

Postado
  • Autor
1 minuto atrás, So volto tarde disse:

na parte das linguagens que o tibia utiliza, como core, na grande esmagadora maioria dos projetos disponíveis, utiliza c++, na questao de scripts do game, como você mesmo citou, lua. na parte web, a galera ta situada com php no backend

programas: vscode (mais utilizado na web, mas EU uso pra tudo) e vs2019 (uso somente pra compilar, ja que uso vscode como minha ide p tudo)

sobre as dicas:

entendo, você conhece algum local aqui do forum ou de outro lugar que cite mais sobre a parte da distro e tudo mais nessa parte de rodar o servidor?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 520.2k

Informação Importante

Confirmação de Termo