Postado Setembro 17, 2021 3 anos Saudações, Alguém poderia tirar algumas dúvidas sobre Servidores, baixei recentemente o PokeAimar como base, porém tem muito tempo que não mexo em servidores de tibia. Tenho algumas dúvidas sobre a estrutura do servidor, qual a utilidade das sources do client e server, se os novos mecanismos vão ser criados no source ou em um arquivo lua no próprio servidor.
Postado Setembro 18, 2021 3 anos na source você modifica regras de jogo, como por exemplo a quantidade de tiles que é enviada, ou a cor da mensagem que é enviada em um canal (claro, vai ter que mexer na parte do client também) no client, em suma, é onde você recebe as informações (tratadas no serverside) e passa elas para o client em uma ui nos scripts em lua você faz o jogo acontecer, como por exemplo "eu quero clicar nessa pedra aqui e summonar 10 rotworms", esta parte seria feita em lua óbvio, nada impede de você modificar ou criar algo direto pela source, mas eu não aconselharia em poketibias é muito usado o diretório lib, uma dica: lá não se faz acontecer nada, se você apenas adicionar algo por lá, o servidor vai continuar o mesmo o diretório lib serve para você criar suas próprias bibliotecas e usá-las em outras partes da sua aplicação, exemplo: - crio um arquivo no diretório lib - no arquivo, crio uma função para verificar se o nome do player é "Rotworm" feito isso, eu posso chamar essa função em qualquer lugar da minha aplicação, seja creaturescript, action e afins
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.