Ir para conteúdo
Banner com Efeitos

Featured Replies

Postado

.Qual servidor ou website você utiliza como base? NDBO

 

Qual o motivo deste tópico? Bug na distro/exc

 

Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. 

Citar

[1/10/2021 9:46:45] [Error - Spell Interface] 
[1/10/2021 9:46:45] data/spells/scripts/Nanatsu/Zeldris/God Whiper.lua:onCastSpell
[1/10/2021 9:46:45] Description: 
[1/10/2021 9:46:45] (luaAddEvent) Callback parameter should be a function.

 

Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui:  Spell logo abaixo


local combat1 = createCombatObject()
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_HITCOLOR, COLOR_LIGHTBLUE)
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_EFFECT, 0)
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -109.0, -1600, -110.0, -1800)


arr1 = {
    {3}
}

local area1 = createCombatArea(arr1)
setCombatArea(combat1, area1)


local function onCastSpell1(parameters)
    return isPlayer(parameters.cid) and doCombat(parameters.cid, combat1, parameters.var)
end

function onCastSpell(cid, var)
local waittime = 1 -- Tempo de exhaustion
local storage = 8224

if exhaustion.check(cid, storage) then
doPlayerSendChannelMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Aguarde ".. exhaustion.get(cid, storage) .. " segundos para usar a tecnica novamente.", TALKTYPE_CHANNEL_O, CHANNEL_SPELL)
return false
end
local parameters = { cid = cid, var = var}
local target = getCreatureTarget(cid)  -- efeito no alvo
local pos = getCreaturePosition(target)
local poz = getCreaturePosition(cid) -- effeito no caster
addEvent(onCastSpell1, 600, parameters)
addEvent(doSendDistanceEffect, 300, {x = pos.x+4, y = pos.y, z = pos.z}, pos, 127)
addEvent(doSendDistanceEffect, 300, {x = pos.x-4, y = pos.y, z = pos.z}, pos, 127)
addEvent(doSendDistanceEffect, 300, {x = pos.x+4, y = pos.y-3, z = pos.z}, pos, 127)
addEvent(doSendDistanceEffect, 300, {x = pos.x-4, y = pos.y-3, z = pos.z}, pos, 127)
addEvent(doSendDistanceEffect, 300, {x = pos.x-2, y = pos.y-4, z = pos.z}, pos, 127)
addEvent(doSendDistanceEffect, 300, {x = pos.x+2, y = pos.y-4, z = pos.z}, pos, 127)
addEvent(doSendMagicEffect, 1, {x = poz.x+1, y = poz.y, z = poz.z}, 499)
addEvent(doSendMagicEffect, 600, {x = pos.x+2, y = pos.y+2, z = pos.z}, 734)
exhaustion.set(cid, storage, waittime)
return TRUE
end 

 

Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. 

Não precisa.

Antes a spell usava esse addEvent "(doSendDistanceShoot) mas estava dando debugs no client ao usar spell, acredito que sejá por que eu não consegui compilar o src do server que baixei, dai mudei para (doSendDistanceEffect)

Agora está normal, a spell sai, os efeitos também, porem fica dando estes erros que está la acima.
eu não faço ideia de como resolver se alguem puder me ajudar com esse callback por favor, eu uso windows para testar este servidor, e um tfs 0.4.0.0,.

Editado por warlens
CALLBACK (veja o histórico de edições)

  • warlens mudou o título para Spell bugando a distro - AJUDA
Postado
local combat1 = createCombatObject()
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_HITCOLOR, COLOR_LIGHTBLUE)
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_EFFECT, 0)
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -109.0, -1600, -110.0, -1800)


arr1 = {
	{3}
}

local area1 = createCombatArea(arr1)
setCombatArea(combat1, area1)


local function onCastSpell1(parameters)
	return isPlayer(parameters.cid) and doCombat(parameters.cid, combat1, parameters.var)
end

function onCastSpell(cid, var)
	local waittime = 1 -- Tempo de exhaustion
	local storage = 8224
	
	if exhaustion.check(cid, storage) then
		doPlayerSendChannelMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Aguarde ".. exhaustion.get(cid, storage) .. " segundos para usar a tecnica novamente.", TALKTYPE_CHANNEL_O, CHANNEL_SPELL)
		return false
	end
	local parameters = { cid = cid, var = var}
	local target = getCreatureTarget(cid)
	if target then
		local pos = getCreaturePosition(target)
		local poz = getCreaturePosition(cid) -- effeito no caster
		addEvent(onCastSpell1, 600, parameters)
		addEvent(doSendDistanceEffect, 300, {x = pos.x+4, y = pos.y, z = pos.z}, pos, 127)
		addEvent(doSendDistanceEffect, 300, {x = pos.x-4, y = pos.y, z = pos.z}, pos, 127)
		addEvent(doSendDistanceEffect, 300, {x = pos.x+4, y = pos.y-3, z = pos.z}, pos, 127)
		addEvent(doSendDistanceEffect, 300, {x = pos.x-4, y = pos.y-3, z = pos.z}, pos, 127)
		addEvent(doSendDistanceEffect, 300, {x = pos.x-2, y = pos.y-4, z = pos.z}, pos, 127)
		addEvent(doSendDistanceEffect, 300, {x = pos.x+2, y = pos.y-4, z = pos.z}, pos, 127)
		addEvent(doSendMagicEffect, 1, {x = poz.x+1, y = poz.y, z = poz.z}, 499)
		addEvent(doSendMagicEffect, 600, {x = pos.x+2, y = pos.y+2, z = pos.z}, 734)
		exhaustion.set(cid, storage, waittime)
	end
	return true
end

 

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

Postado
  • Autor
1 hora atrás, Vodkart disse:

local combat1 = createCombatObject()
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_HITCOLOR, COLOR_LIGHTBLUE)
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_EFFECT, 0)
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -109.0, -1600, -110.0, -1800)


arr1 = {
	{3}
}

local area1 = createCombatArea(arr1)
setCombatArea(combat1, area1)


local function onCastSpell1(parameters)
	return isPlayer(parameters.cid) and doCombat(parameters.cid, combat1, parameters.var)
end

function onCastSpell(cid, var)
	local waittime = 1 -- Tempo de exhaustion
	local storage = 8224
	
	if exhaustion.check(cid, storage) then
		doPlayerSendChannelMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Aguarde ".. exhaustion.get(cid, storage) .. " segundos para usar a tecnica novamente.", TALKTYPE_CHANNEL_O, CHANNEL_SPELL)
		return false
	end
	local parameters = { cid = cid, var = var}
	local target = getCreatureTarget(cid)
	if target then
		local pos = getCreaturePosition(target)
		local poz = getCreaturePosition(cid) -- effeito no caster
		addEvent(onCastSpell1, 600, parameters)
		addEvent(doSendDistanceEffect, 300, {x = pos.x+4, y = pos.y, z = pos.z}, pos, 127)
		addEvent(doSendDistanceEffect, 300, {x = pos.x-4, y = pos.y, z = pos.z}, pos, 127)
		addEvent(doSendDistanceEffect, 300, {x = pos.x+4, y = pos.y-3, z = pos.z}, pos, 127)
		addEvent(doSendDistanceEffect, 300, {x = pos.x-4, y = pos.y-3, z = pos.z}, pos, 127)
		addEvent(doSendDistanceEffect, 300, {x = pos.x-2, y = pos.y-4, z = pos.z}, pos, 127)
		addEvent(doSendDistanceEffect, 300, {x = pos.x+2, y = pos.y-4, z = pos.z}, pos, 127)
		addEvent(doSendMagicEffect, 1, {x = poz.x+1, y = poz.y, z = poz.z}, 499)
		addEvent(doSendMagicEffect, 600, {x = pos.x+2, y = pos.y+2, z = pos.z}, 734)
		exhaustion.set(cid, storage, waittime)
	end
	return true
end

 

continua o erro do callback, agradeço por tentar ajudar ^^.

Postado
local combat1 = createCombatObject()
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_HITCOLOR, COLOR_LIGHTBLUE)
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_EFFECT, 0)
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -109.0, -1600, -110.0, -1800)


arr1 = {
	{3}
}

local area1 = createCombatArea(arr1)
setCombatArea(combat1, area1)
function onCastSpell(cid, var)
	local waittime = 1 -- Tempo de exhaustion
	local storage = 8224
	if exhaustion.check(cid, storage) then
		doPlayerSendChannelMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Aguarde ".. exhaustion.get(cid, storage) .. " segundos para usar a tecnica novamente.", TALKTYPE_CHANNEL_O, CHANNEL_SPELL)
		return false
	end
	local target = getCreatureTarget(cid)
	if target then
		function onCastSpell1(parameters)
			return isPlayer(parameters.cid) and doCombat(parameters.cid, combat1, parameters.var)
		end
		local pos = getCreaturePosition(target)
		local poz = getCreaturePosition(cid) -- effeito no caster
		addEvent(onCastSpell1, 600, {cid = cid, var = var})
		addEvent(doSendDistanceEffect, 300, {x = pos.x+4, y = pos.y, z = pos.z}, pos, 127)
		addEvent(doSendDistanceEffect, 300, {x = pos.x-4, y = pos.y, z = pos.z}, pos, 127)
		addEvent(doSendDistanceEffect, 300, {x = pos.x+4, y = pos.y-3, z = pos.z}, pos, 127)
		addEvent(doSendDistanceEffect, 300, {x = pos.x-4, y = pos.y-3, z = pos.z}, pos, 127)
		addEvent(doSendDistanceEffect, 300, {x = pos.x-2, y = pos.y-4, z = pos.z}, pos, 127)
		addEvent(doSendDistanceEffect, 300, {x = pos.x+2, y = pos.y-4, z = pos.z}, pos, 127)
		addEvent(doSendMagicEffect, 1, {x = poz.x+1, y = poz.y, z = poz.z}, 499)
		addEvent(doSendMagicEffect, 600, {x = pos.x+2, y = pos.y+2, z = pos.z}, 734)
		exhaustion.set(cid, storage, waittime)
	end
	return true
end

 

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conteúdo Similar

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo