Postado Abril 21, 2022 3 anos .Qual servidor ou website você utiliza como base? OTX Qual o motivo deste tópico? Gostaria de saber se é possivel modificar esse script de exp bonus, para que possa usar outro apenas quando o efeito do primeiro usado acabar, e tbm reparei que quando reloga o efeito some antes mesmo do tempo terminar, se alguem puder ajudar agradeçodesde já! Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Citar Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local pausa = 120*60*1000 -- (1000 = 1 segundos) Tempo que o script durará local texto = "Sua experiencia foi aumentada em 20% por 60 minutos." textofinal = "O seu bonus de experiencia acabou." -- Texto que irá receber quando o efeito da potion acabar. local exp = 1.2 -- O quanto que você quer que dobre sua experiencia, por exemplo 2 é 2x as rates do seu server. expfinal = 1 --Não mude, isso é para a experiencia voltar ao normal. if item.itemid == 13839 then doRemoveItem(item.uid,1) doPlayerSetExperienceRate(cid,exp) doSendMagicEffect(frompos,13) doPlayerSendTextMessage(cid,22,texto) addEvent(potion,pausa,cid) end end function potion(pos, cid) doPlayerSetExperienceRate(pos,expfinal) doPlayerSendTextMessage(pos,22,textofinal) end Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. Editado Abril 21, 2022 3 anos por Lenilson (veja o histórico de edições)
Postado Abril 22, 2022 3 anos Não Testei Mas Vê Se Vai Funcionar Ai Spoiler local needPA = false local needLvl = 1 local expBonus = 100 -- % local time = 60.0 -- minutos function onUse(cid, item) if not needPA or isPremium(cid) then if not needLvl or getPlayerLevel(cid) >= needLvl then if os.time() - getPlayerStorageValue(cid, 792371) > time * 60 then doPlayerSetExperienceRate(cid, 1 + (expBonus / 100)) addEvent(function(cid) if isCreature(cid) then doPlayerSetExperienceRate(cid, 1) end end, time * 1000 * 60, cid) doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Voce Esta Com Double Experiencia por "..time.." minutos.") setPlayerStorageValue(cid, 792371, os.time()) doRemoveItem(item.uid, 1) else doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Você ainda tem experiência extra.") end else doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You do not have enough level.") end else doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You must have a premium account to use this potion.") end return true end
Postado Abril 24, 2022 3 anos Autor muito obrigado pela atenção meu irmao! mas eu testei aqui e acontece o seguinte, quando reloga ainda perde o efeito da poção, porém quando vc vai usar outra poção achando que está sem, nao deixa, diz que ainda está sobre efeito, porém eu reloguei e perdi o efeito, ele apenas nao deixa usar outra sobre efeito da primeira, mas ainda continua perdendo o efeito ao deslogar/morrer. Mas já melhorou muito do que era né, só mesmo esse detalhe ainda está ativo. Editado Abril 24, 2022 3 anos por Lenilson (veja o histórico de edições)
Postado Abril 24, 2022 3 anos Entendi então pois bem use esse mod Não sei se você sabe adicionar mods então vou explicar Na pasta do seu server aonde possui a tfs ou a otx tem uma pasta junto do data escrito mods aí vc cria um arquivo lá e adiciona: Spoiler <?xml version="1.0" encoding="ISO-8859-1"?> <mod name="Exp Potion" version="1.0" author="Vodkart" contact="DISCORD: vodkart#6090" enabled="yes"> <config name="exppotion"><![CDATA[ exp_info = {rate = 0.2, storage = {354870,354871,354872}, minutes = 30} -- rate 0.2 = 20% function convertTime(a) if(type(tonumber(a)) == "number" and a > 0) then if (a <= 3599) then local minute = math.floor(a/60) local second = a - (60 * minute) if(second == 0) then return ((minute)..((minute > 1) and " minutos" or " minuto")) else return ((minute ~= 0) and ((minute>1) and minute.." minutos e " or minute.." minuto e ").. ((second>1) and second.." segundos" or second.." segundo") or ((second>1) and second.." segundos" or second.. " segundo")) end else local hour = math.floor(a/3600) local minute = math.floor((a - (hour * 3600))/60) local second = (a - (3600 * hour) - (minute * 60)) if (minute == 0 and second > 0) then return (hour..((hour > 1) and " horas e " or " hora e "))..(second..((second > 1) and " segundos" or " segundo")) elseif (second == 0 and minute > 0) then return (hour..((hour > 1) and " horas e " or " hora e "))..(minute..((minute > 1) and " minutos" or " minuto")) elseif (second == 0 and minute == 0) then return (hour..((hour > 1) and " horas" or " hora")) end return (hour..((hour > 1) and " horas, " or " hora, "))..(minute..((minute > 1) and " minutos e " or " minuto e "))..(second..((second > 1) and " segundos" or " segundo")) end end end ]]></config> <event type="login" name="ExpPotionLogin" event="script"><![CDATA[ domodlib('exppotion') function onLogin(cid) if getPlayerStorageValue(cid, exp_info.storage[1]) - os.time() > 0 then registerCreatureEvent(cid, "ExpPotionThink") local rates = getPlayerRates(cid) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Você ainda tem "..convertTime(getPlayerStorageValue(cid, exp_info.storage[1]) - os.time()).." de Exp Potion.") doPlayerSetExperienceRate(cid, rates[SKILL__LEVEL]+exp_info.rate) setPlayerStorageValue(cid, exp_info.storage[3], 1) -- registro end return true end]]></event> <event type="think" name="ExpPotionThink" event="script"><![CDATA[ domodlib('exppotion') function onThink(cid, interval) if getPlayerStorageValue(cid, exp_info.storage[3]) > 0 and getPlayerStorageValue(cid, exp_info.storage[1]) - os.time() <= 0 then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Sua Exp Potion acabou!") -- doPlayerSetExperienceRate(cid, getPlayerStorageValue(cid, exp_info.storage[2])) local rates = getPlayerRates(cid) doPlayerSetExperienceRate(cid, rates[SKILL__LEVEL]-exp_info.rate) setPlayerStorageValue(cid, exp_info.storage[3], 0) -- registro end return true end]]></event> <talkaction words="!exppotion;/exppotion;!exp;/exp" event="buffer"><![CDATA[ domodlib('exppotion') return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, getPlayerStorageValue(cid, exp_info.storage[1]) - os.time() <= 0 and "Você não possui Exp Potion ativa no momento." or "Você tem "..convertTime(getPlayerStorageValue(cid, exp_info.storage[1]) - os.time()).." de exp potion.")]]></talkaction> <action itemid="12698" event="script"><![CDATA[ domodlib('exppotion') function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if getPlayerStorageValue(cid, exp_info.storage[1]) - os.time() > 0 then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Você não pode usar outra Exp Potion pois ainda possui uma ativa. Ainda restam: "..convertTime(getPlayerStorageValue(cid, exp_info.storage[1]) - os.time())..".") return true end local rates = getPlayerRates(cid) -- setPlayerStorageValue(cid, exp_info.storage[2], rates[SKILL__LEVEL]) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Você ativou Exp potion por "..exp_info.minutes.." minutos! Durante este tempo, você receberá +20% exp de monstros. Para saber o tempo, digite: /exppotion") setPlayerStorageValue(cid, exp_info.storage[1], os.time()+exp_info.minutes*60) setPlayerStorageValue(cid, exp_info.storage[3], 1) -- registro doPlayerSetExperienceRate(cid, rates[SKILL__LEVEL]+exp_info.rate) registerCreatureEvent(cid, "ExpPotionThink") doRemoveItem(item.uid,1) return true end]]></action> </mod> Explicação: muda conforme o seu na parte de exp_info e depois dentro do arquivo procura o número 12698 e substitua pelo número do item (potexp) do seu server
Postado Abril 24, 2022 3 anos Autor 14 minutos atrás, Thony D. Serv disse: Entendi então pois bem use esse mod Não sei se você sabe adicionar mods então vou explicar Na pasta do seu server aonde possui a tfs ou a otx tem uma pasta junto do data escrito mods aí vc cria um arquivo lá e adiciona: Ocultar conteúdo <?xml version="1.0" encoding="ISO-8859-1"?> <mod name="Exp Potion" version="1.0" author="Vodkart" contact="DISCORD: vodkart#6090" enabled="yes"> <config name="exppotion"><![CDATA[ exp_info = {rate = 0.2, storage = {354870,354871,354872}, minutes = 30} -- rate 0.2 = 20% function convertTime(a) if(type(tonumber(a)) == "number" and a > 0) then if (a <= 3599) then local minute = math.floor(a/60) local second = a - (60 * minute) if(second == 0) then return ((minute)..((minute > 1) and " minutos" or " minuto")) else return ((minute ~= 0) and ((minute>1) and minute.." minutos e " or minute.." minuto e ").. ((second>1) and second.." segundos" or second.." segundo") or ((second>1) and second.." segundos" or second.. " segundo")) end else local hour = math.floor(a/3600) local minute = math.floor((a - (hour * 3600))/60) local second = (a - (3600 * hour) - (minute * 60)) if (minute == 0 and second > 0) then return (hour..((hour > 1) and " horas e " or " hora e "))..(second..((second > 1) and " segundos" or " segundo")) elseif (second == 0 and minute > 0) then return (hour..((hour > 1) and " horas e " or " hora e "))..(minute..((minute > 1) and " minutos" or " minuto")) elseif (second == 0 and minute == 0) then return (hour..((hour > 1) and " horas" or " hora")) end return (hour..((hour > 1) and " horas, " or " hora, "))..(minute..((minute > 1) and " minutos e " or " minuto e "))..(second..((second > 1) and " segundos" or " segundo")) end end end ]]></config> <event type="login" name="ExpPotionLogin" event="script"><![CDATA[ domodlib('exppotion') function onLogin(cid) if getPlayerStorageValue(cid, exp_info.storage[1]) - os.time() > 0 then registerCreatureEvent(cid, "ExpPotionThink") local rates = getPlayerRates(cid) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Você ainda tem "..convertTime(getPlayerStorageValue(cid, exp_info.storage[1]) - os.time()).." de Exp Potion.") doPlayerSetExperienceRate(cid, rates[SKILL__LEVEL]+exp_info.rate) setPlayerStorageValue(cid, exp_info.storage[3], 1) -- registro end return true end]]></event> <event type="think" name="ExpPotionThink" event="script"><![CDATA[ domodlib('exppotion') function onThink(cid, interval) if getPlayerStorageValue(cid, exp_info.storage[3]) > 0 and getPlayerStorageValue(cid, exp_info.storage[1]) - os.time() <= 0 then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Sua Exp Potion acabou!") -- doPlayerSetExperienceRate(cid, getPlayerStorageValue(cid, exp_info.storage[2])) local rates = getPlayerRates(cid) doPlayerSetExperienceRate(cid, rates[SKILL__LEVEL]-exp_info.rate) setPlayerStorageValue(cid, exp_info.storage[3], 0) -- registro end return true end]]></event> <talkaction words="!exppotion;/exppotion;!exp;/exp" event="buffer"><![CDATA[ domodlib('exppotion') return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, getPlayerStorageValue(cid, exp_info.storage[1]) - os.time() <= 0 and "Você não possui Exp Potion ativa no momento." or "Você tem "..convertTime(getPlayerStorageValue(cid, exp_info.storage[1]) - os.time()).." de exp potion.")]]></talkaction> <action itemid="12698" event="script"><![CDATA[ domodlib('exppotion') function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if getPlayerStorageValue(cid, exp_info.storage[1]) - os.time() > 0 then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Você não pode usar outra Exp Potion pois ainda possui uma ativa. Ainda restam: "..convertTime(getPlayerStorageValue(cid, exp_info.storage[1]) - os.time())..".") return true end local rates = getPlayerRates(cid) -- setPlayerStorageValue(cid, exp_info.storage[2], rates[SKILL__LEVEL]) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Você ativou Exp potion por "..exp_info.minutes.." minutos! Durante este tempo, você receberá +20% exp de monstros. Para saber o tempo, digite: /exppotion") setPlayerStorageValue(cid, exp_info.storage[1], os.time()+exp_info.minutes*60) setPlayerStorageValue(cid, exp_info.storage[3], 1) -- registro doPlayerSetExperienceRate(cid, rates[SKILL__LEVEL]+exp_info.rate) registerCreatureEvent(cid, "ExpPotionThink") doRemoveItem(item.uid,1) return true end]]></action> </mod> Explicação: muda conforme o seu na parte de exp_info e depois dentro do arquivo procura o número 12698 e substitua pelo número do item (potexp) do seu server entendi, mas eu ainda uso o script antigo também ? o que fica lá em actions ?! Editado Abril 24, 2022 3 anos por Lenilson (veja o histórico de edições)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.