Postado Junho 3, 2022 3 anos Boa noite meus amigos, estou com esse pequeno problema e não consigo resolver de jeito nenhum, já andei pesquisando sobre e encontrei alguns tópicos referente a acentuações em scripts, mas nenhum deu certo pra mim, posso estar colocando algo de errado, então por favor alguém consegue me ajudar? já coloquei este código no início do script .lua porém nada mudou. Spoiler <?xml version="1.0" encoding="ISO-8859-1"?> Desde já agradeço a atenção!
Postado Junho 3, 2022 3 anos Solução 8 horas atrás, yuriowns disse: <?xml version="1.0" encoding="ISO-8859-1"?> esse código só serve pra arquivos .xml meu mano pra vc usar acentos nó que vai aparecer na tela do player, você precisa formatar o arquivo em ANSI, ele vem por padrão UTF-8, e pra fazer isso vc precisa usar o notepad++ pra colocar os acentos vc vai precisar abrir seu arquivo do seu OT com notepad++ ai vai na opção formatar, e clica em "Codificação em ANSI" ai caso JÁ EXISTA, palavras com acentos, você vai precisar consertar elas ~pq vão ficar com símbolos bugados~ exemplo: ai após formatar e arrumar, so salvar o arquivo CTRL + S e dar reload e testar ai fica certinho na tela do player assim.
Postado Junho 3, 2022 3 anos Autor 2 horas atrás, FeeTads disse: esse código só serve pra arquivos .xml meu mano pra vc usar acentos nó que vai aparecer na tela do player, você precisa formatar o arquivo em ANSI, ele vem por padrão UTF-8, e pra fazer isso vc precisa usar o notepad++ pra colocar os acentos vc vai precisar abrir seu arquivo do seu OT com notepad++ ai vai na opção formatar, e clica em "Codificação em ANSI" ai caso JÁ EXISTA, palavras com acentos, você vai precisar consertar elas ~pq vão ficar com símbolos bugados~ exemplo: ai após formatar e arrumar, so salvar o arquivo CTRL + S e dar reload e testar ai fica certinho na tela do player assim. Deu certo, muito obrigado!! Editado Junho 3, 2022 3 anos por yuriowns (veja o histórico de edições)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.