Postado Julho 2, 2022 2 anos Galera não sei se estou na area correta, sorry. estou usando uma script que ao da use em um item ele cria um summon só que esse script ta com algum erro pq o summon começa a me atacar, ele era pra virar meu summon é uma actions local monsters = {"Druid familiar"} -- todos os monsters que podem ser summonados. local time = 30 -- tempo em minutos para usar o item novamente. local storage = 10923 -- storage qualquer, que não esteja em uso. function onUse(cid, Item, fromPosition, itemEx, toPosition) if isInArray({2,4}, getPlayerVocation(cid)) then -----> vocaciones 4 8 puede aumentar mas local pos = getCreaturePosition(cid) local summon = getCreatureSummons(cid) if (table.maxn(summon) < 1) then if getPlayerStorageValue(cid, storage) - os.time() <= 0 then local mst = monsters[math.random(#monsters)] doConvinceCreature(cid, doCreateMonster(monsters[math.random(#monsters)], pos)) doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você summonou uma Criatura!") setPlayerStorageValue(cid, storage, os.time() + time*60) for _, pid in ipairs (getCreatureSummons(cid)) do doSendMagicEffect(getCreaturePosition(pid), 15) doCreatureSay(pid, "Vou Te Ajudar", TALKTYPE_ORANGE_1) end else doPlayerSendCancel(cid, "Voce so pode usar esse item a cada "..time.." Minuto(s).") end elseif (table.maxn(summon) > 0) then for _, pid in ipairs(getCreatureSummons(cid)) do doCreatureSay(pid, "Tchau", TALKTYPE_ORANGE_1) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(pid), 2) doRemoveCreature(pid) end doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Voce Removeu A Criatura.") end else doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "voce nao e druid.") end return true end
Postado Julho 2, 2022 2 anos Solução @Gatinha Pirada Boa tarde, tente assim: local monsters = {"Druid familiar"} -- todos os monsters que podem ser summonados. local time = 30 -- tempo em minutos para usar o item novamente. local storage = 10923 -- storage qualquer, que não esteja em uso. function onUse(cid, Item, fromPosition, itemEx, toPosition) if isInArray({2,4}, getPlayerVocation(cid)) then -----> vocaciones 4 8 puede aumentar mas local summon = getCreatureSummons(cid) if (table.maxn(summon) < 1) then if getPlayerStorageValue(cid, storage) - os.time() <= 0 then local summonRandom = monsters[math.random(#monsters)] doSummonMonster(cid, summonRandom) doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você summonou uma Criatura!") setPlayerStorageValue(cid, storage, os.time() + time*60) for _, pid in ipairs (getCreatureSummons(cid)) do doSendMagicEffect(getCreaturePosition(pid), 15) doCreatureSay(pid, "Vou Te Ajudar", TALKTYPE_ORANGE_1) end else doPlayerSendCancel(cid, "Voce so pode usar esse item a cada "..time.." Minuto(s).") end elseif (table.maxn(summon) > 0) then for _, pid in ipairs(getCreatureSummons(cid)) do doCreatureSay(pid, "Tchau", TALKTYPE_ORANGE_1) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(pid), 2) doRemoveCreature(pid) end doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Voce Removeu A Criatura.") end else doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "voce nao e druid.") end return true end
Postado Julho 3, 2022 2 anos Autor 9 horas atrás, MatteusDeli disse: 9 horas atrás, MatteusDeli disse: @Gatinha Pirada Boa tarde, tente assim: local monsters = {"Druid familiar"} -- todos os monsters que podem ser summonados. local time = 30 -- tempo em minutos para usar o item novamente. local storage = 10923 -- storage qualquer, que não esteja em uso. function onUse(cid, Item, fromPosition, itemEx, toPosition) if isInArray({2,4}, getPlayerVocation(cid)) then -----> vocaciones 4 8 puede aumentar mas local summon = getCreatureSummons(cid) if (table.maxn(summon) < 1) then if getPlayerStorageValue(cid, storage) - os.time() <= 0 then local summonRandom = monsters[math.random(#monsters)] doSummonMonster(cid, summonRandom) doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você summonou uma Criatura!") setPlayerStorageValue(cid, storage, os.time() + time*60) for _, pid in ipairs (getCreatureSummons(cid)) do doSendMagicEffect(getCreaturePosition(pid), 15) doCreatureSay(pid, "Vou Te Ajudar", TALKTYPE_ORANGE_1) end else doPlayerSendCancel(cid, "Voce so pode usar esse item a cada "..time.." Minuto(s).") end elseif (table.maxn(summon) > 0) then for _, pid in ipairs(getCreatureSummons(cid)) do doCreatureSay(pid, "Tchau", TALKTYPE_ORANGE_1) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(pid), 2) doRemoveCreature(pid) end doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Voce Removeu A Criatura.") end else doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "voce nao e druid.") end return true end Deu bug na action agora
Postado Julho 7, 2022 2 anos @Gatinha Pirada Creio que seja um bug em outro script no caso auto_loot.lua que fica na pasta data/lib e no auto_loot da pasta creaturescripts/scripts/auto_loot.lua, tente trocar o valor da storage para outro.
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