Postado Julho 26, 2022 2 anos .Qual servidor ou website você utiliza como base? OTX 2.8 Qual o motivo deste tópico? Eu fiz uma magia pra um monstro e da um erro quando ele morre Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. [26/7/2022 11:54:13] [Error - Spell Interface] [26/7/2022 11:54:13] In a timer event called from: [26/7/2022 11:54:13] data/spells/scripts/special/bloody annihilator.lua:onCastSpell [26/7/2022 11:54:13] Description: [26/7/2022 11:54:13] (luaGetThingPosition) Thing not found Citar Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE) combat_arr = { {1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1,}, {1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1,}, {1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1,}, {1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1,}, {1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1,}, {1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 3, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1,}, {1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1,}, {1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1,}, {1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1,}, {1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1,}, {1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1,}, } local combat_area = createCombatArea(combat_arr) setCombatArea(combat, combat_area) local function choose(...) local arg = {...} return arg[math.random(1,#arg)] end local function areaEffect(param) local p = getCreaturePosition(param.cid) if isCreature(param.cid) and not getTilePzInfo(p) then for i = 1, 3 do start_pos_1 = {x = p.x+choose(-8, 8), y = p.y+math.random(-6, 6), z = p.z} start_pos_2 = {x = p.x+math.random(-8, 8), y = p.y+choose(-6, 6), z = p.z} final_pos_1 = {x = p.x+(choose(-8, 8)*-1), y = p.y+(math.random(-6, 6)*-1), z = p.z} final_pos_2 = {x = p.x+(math.random(-8, 8)*-1), y = p.y+(choose(-6, 6)*-1), z = p.z} doSendDistanceShoot(start_pos_1, final_pos_1, 35) doSendDistanceShoot(start_pos_2, final_pos_2, 35) end return doCombat(param.cid, combat, param.var) end return true end function onCastSpell(cid, var) local parameters = {cid=cid, var=var} for i = 1, 40 do addEvent(areaEffect, i * 250, parameters) end return true end Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.
Postado Julho 26, 2022 2 anos Solução Olá @iTzBrHue3, boa tarde! Segue o script abaixo: local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE) combat_arr = { {1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1,}, {1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1,}, {1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1,}, {1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1,}, {1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1,}, {1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 3, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1,}, {1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1,}, {1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1,}, {1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1,}, {1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1,}, {1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1,} } local combat_area = createCombatArea(combat_arr) setCombatArea(combat, combat_area) local function choose(...) local arg = {...} return arg[math.random(1,#arg)] end local function areaEffect(param) if isCreature(param.cid) and not getTilePzInfo(p) then local p = getCreaturePosition(param.cid) for i = 1, 3 do start_pos_1 = {x = p.x+choose(-8, 8), y = p.y+math.random(-6, 6), z = p.z} start_pos_2 = {x = p.x+math.random(-8, 8), y = p.y+choose(-6, 6), z = p.z} final_pos_1 = {x = p.x+(choose(-8, 8)*-1), y = p.y+(math.random(-6, 6)*-1), z = p.z} final_pos_2 = {x = p.x+(math.random(-8, 8)*-1), y = p.y+(choose(-6, 6)*-1), z = p.z} doSendDistanceShoot(start_pos_1, final_pos_1, 35) doSendDistanceShoot(start_pos_2, final_pos_2, 35) end return doCombat(param.cid, combat, param.var) end return true end function onCastSpell(cid, var) local parameters = {cid=cid, var=var} for i = 1, 40 do addEvent(areaEffect, i * 250, parameters) end return true end
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.