Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

.Qual servidor ou website você utiliza como base? 

Utilizo a base do NTO HARD

 

Qual o motivo deste tópico? 

Eu abri um servidor no meu computador e depois em uma instância virtual da amazon, 15gb de memoria RAM, SSD, e internet de 1.2gb (sim, gigas, não mega) de download e  de upload, só tinha apenas eu e mais um amigo online nele, e sempre quando eu ou ele fazia login ou logout, o servidor SEMPRE travava por uns 2 a 3 segundos, em todo o restante não trava de jeito nenhum, 0 lag para upar, invocar vários bixos, realizar pvp, nada disso trava, mas se realizar login e logout sempre trava.

 

Está surgindo algum erro?

Citar

Não está surgindo nenhum erro na distro.

 

Código do login.lua:

Spoiler

 



local config = {
	loginMessage = getConfigValue('loginMessage'),
	useFragHandler = getBooleanFromString(getConfigValue('useFragHandler'))
}

function onLogin(cid)
	local loss = getConfigValue('deathLostPercent')
	if(loss ~= nil) then
		doPlayerSetLossPercent(cid, PLAYERLOSS_EXPERIENCE, loss * 10)
	end

	local accountManager = getPlayerAccountManager(cid)
	if(accountManager == MANAGER_NONE) then
		local lastLogin, str = getPlayerLastLoginSaved(cid), config.loginMessage
		if(lastLogin > 0) then
			doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_DEFAULT, str)
			str = "Your last visit was on " .. os.date("%a %b %d %X %Y", lastLogin) .. "."
		else
			str = str .. " Please choose your outfit."
			doPlayerSendOutfitWindow(cid)
		end

		doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_DEFAULT, str)
	elseif(accountManager == MANAGER_NAMELOCK) then
		addEvent(valid(doCreatureSay), 500, cid, "Hello, it appears that your character has been locked for name violating rules, what new name would you like to have?", TALKTYPE_PRIVATE_NP, true, cid)
	elseif(accountManager == MANAGER_ACCOUNT) then
		addEvent(valid(doCreatureSay), 500, cid, "Hello, type {account} to manage your account. If you would like to start over, type {cancel} anywhere.", TALKTYPE_PRIVATE_NP, true, cid)
	else
		addEvent(valid(doCreatureSay), 500, cid, "Hello, type {account} to create an account or {recover} to recover an account.", TALKTYPE_PRIVATE_NP, true, cid)
	end

	if(not isPlayerGhost(cid)) then
		doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_TELEPORT)
	end

	registerCreatureEvent(cid, "Idle")
	registerCreatureEvent(cid, "Mail")

	registerCreatureEvent(cid, "ReportBug")
	if(config.useFragHandler) then
		registerCreatureEvent(cid, "SkullCheck")
	end

	registerCreatureEvent(cid, "GuildEvents")
	registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
	registerCreatureEvent(cid, "recordIp")
	registerCreatureEvent(cid, "partyAndGuildProtection")
	registerCreatureEvent(cid, "PushPlayerThere")
	registerCreatureEvent(cid, "savePlayer")
	registerCreatureEvent(cid, "savePlayer_L")
	
	-- News
	registerCreatureEvent(cid, "advancedMSG")
	registerCreatureEvent(cid, "critical")
	registerCreatureEvent(cid, "Inicio")
	registerCreatureEvent(cid, "apt")
	registerCreatureEvent(cid, "bpt")
	registerCreatureEvent(cid, "cpt")
	registerCreatureEvent(cid, "dpt")
	registerCreatureEvent(cid, "FragReward")
	registerCreatureEvent(cid, "PlayerAntKillSummon")
	registerCreatureEvent(cid, "SummonAntKillPlayer")
	--Boss
	registerCreatureEvent(cid, "IndraKill")
	registerCreatureEvent(cid, "AshuraKill")
	registerCreatureEvent(cid, "MizukiKill")
	registerCreatureEvent(cid, "ZabuzaKill")
	registerCreatureEvent(cid, "JiroboKill")
	registerCreatureEvent(cid, "OrochimaruKill")
	registerCreatureEvent(cid, "KimimaruKill")
	registerCreatureEvent(cid, "KisameKill")
	registerCreatureEvent(cid, "DeidaraKill")
	registerCreatureEvent(cid, "HidanKill")
	registerCreatureEvent(cid, "KakuzoKill")
	registerCreatureEvent(cid, "KabutoKill")
	registerCreatureEvent(cid, "SasoriKill")
	registerCreatureEvent(cid, "TobiKill")
	registerCreatureEvent(cid, "NagatoKill")
	registerCreatureEvent(cid, "KonanKill")
	registerCreatureEvent(cid, "DanzouKill")
	registerCreatureEvent(cid, "ObitoKill")
	registerCreatureEvent(cid, "ItachiKill")
	registerCreatureEvent(cid, "MadaraKill")
	registerCreatureEvent(cid, "KaguyaKill")
	registerCreatureEvent(cid, "HagoromoKill")
	registerCreatureEvent(cid, "corpse")
	--Storage
	registerCreatureEvent(cid, "firstmessage")
	registerCreatureEvent(cid, "StorageKilla")
	registerCreatureEvent(cid, "teleportmonster")
	registerCreatureEvent(cid, "HeartDrop")
	registerCreatureEvent(cid, "HatDrop")
	registerCreatureEvent(cid, "autoBless")
	registerCreatureEvent(cid, "targetCreature")	
	registerCreatureEvent(cid, "invencible")
	registerCreatureEvent(cid, "kaiten")
	registerCreatureEvent(cid, "sunadefense")
	if getPlayerStorageValue(cid, 3433301) ~= 0 then
        setPlayerStorageValue(cid, 3433301, 0) 
	end
	if getPlayerStorageValue(cid, 3424675) ~= 0 then
        setPlayerStorageValue(cid, 3424675, 0) 
	end 
	if getPlayerStorageValue(cid, 3727678) ~= 0 then
        setPlayerStorageValue(cid, 3727678, 0) 
	end
	registerCreatureEvent(cid, "reflectrob")
	registerCreatureEvent(cid, "checkBless")
	registerCreatureEvent(cid, "showKD")
	doPlayerOpenChannel(cid, 9)
	doPlayerOpenChannel(cid, 8)
	doPlayerOpenChannel(cid, 10)
	
	if getCreatureName(cid) == "Account Manager" then
    return false
	end
	registerCreatureEvent(cid, "reborn")
	if getPlayerStorageValue(cid, 19332) == -1 then
        setPlayerStorageValue(cid, 19332, 0) 
    end 
	registerCreatureEvent(cid, "PushPlayerThere")
	---------- PlayerPort---------------
	if getPlayerStorageValue(cid, 49708) ~= 0 then
        setPlayerStorageValue(cid, 49708, 0) 
	end
	-- doPlayerPopupFYI(cid, "[ APROVEITE ] Double POINTS + Double EXP + Double SKILL !")
	
	return true
end

 

 

 

 

 

 

Código do creaturescripts.xml:

 

Spoiler

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<creaturescripts>
    <!-- News -->
	<event type="kill" name="StorageKilla" script="kill/kimimaru.lua"/>
	<event type="statschange" name="critical" event="script" value="critical.lua"/>
	<event type="advance" name="advancedMSG" event="script" value="msglevel.lua"/>
	<event type="death" name="teleportmonster" script="tpmonster.lua"/>
	<event type="death" name="redSkullAmulet" event="script" value="redamulet.lua"/>
	<event type="login" name="firstmessage" script="firstmessage.lua"/>
	<event type="statschange" name="reflectrob" event="script" value="reflectrob.lua"/>
	<creaturescript type = "push" name = "PushPlayerThere" event = "script" value = "antipush.lua"/>
	<event type="death" name="corpse" event="script" value="corpse.lua"/>
	<!-- <event type="kill" name="FragReward" event="script" value="exp kill.lua"/> -->
	<event type="login" name="Anti Mc" event="script" value="antimc.lua"/>
	
	<event type="death" name="HeartDrop" event="script" value="heart.lua"/>
	<event type="death" name="stordeath" event="script" value="stordeath.lua"/>
	<event type="attack" name="targetCreature" script="target.lua"/>
	<!-- <event type="look" name="showKD" event="script" value="KillsandDeath.lua"/> -->
	<event type="statschange" name="critical" event="script" value="critical.lua"/>
	<event type="login" name="autoBless" event="script" value="autoBless.lua"/>
	<event type="login" name="BattleLogin" event="script" value="BattleCreatureScript.lua"/>
	<event type="PrepareDeath" name="BattleDeath" event="script" value="BattleCreatureScript.lua"/>
	<event type="combat" name="BattleTeam" event="script" value="BattleCreatureScript.lua"/>
	<!-- Player Login -->
	
	<event type="login" name="PlayerLogin" event="script" value="login.lua"/>
	<event type="statschange" name="invencible" event="script" value="kawarimi.lua"/>
	<event type="statschange" name="kaiten" event="script" value="kaiten.lua"/>
	<event type="statschange" name="sunadefense" event="script" value="suna defense.lua"/>
	<!-- Jutsus 
	<event type="statschange" name="invencible" event="script" value="invencible.lua"/>
	<event type="statschange" name="reflectrob" event="script" value="reflectrob.lua"/>-->
	
	<!-- Ban System -->
	
	<event type="channelrequest" name="Ban_Type" event="script" value="ban/type.lua"/>
	<event type="channelrequest" name="Ban_Action" event="script" value="ban/action.lua"/>
	<event type="textedit" name="Ban_Finish" event="script" value="ban/finish.lua"/>
	<event type="target" name="Target_Lost" event="script" value="target lost.lua"/>
	<!--<event type="login" name="savePlayer" event="script" value="savePlayer.lua" />-->
	<!--<event type="logout" name="savePlayer_L" event="script" value="savePlayer.lua" />-->
	<event type="combat" name="SummonAntKillPlayer" event="script" value="SummonAntKillPlayer.lua"/>
	<event type="combat" name="PlayerAntKillSummon" event="script" value="PlayerAntKillSummon.lua"/>
	
	<event type="attack" name="apt" event="script" value="apt.lua"/>
    <event type="cast" name="bpt" event="script" value="bpt.lua"/>
    <event type="areacombat" name="cpt" event="script" value="cpt.lua"/>
    <event type="combat" name="dpt" event="script" value="dpt.lua"/>
	<!-- Server Events -->
	<event type="channeljoin" name="GuildEvents" event="script" value="guild.lua"/>
	<event type="mailreceive" name="Mail" event="script" value="mail.lua"/>
	<event type="reportbug" name="ReportBug" script="reportbug.lua"/>
	<event type="advance" name="AdvanceSave" event="script" value="advancesave.lua"/>
	<event type="think" name="SkullCheck" event="script" value="skullcheck.lua"/>
	<!--<event type="login" name="recordIp" event="script" value="recordIp.lua"/>-->
	<event type="kill" name="SummonKill" event="script" value="obsidianknife.lua"/>
	<!--<event type="login" name="obs_login" event="script" value="obsidianknife.lua"/>-->
	<event type="extendedopcode" name="ExtendedOpcode" event="script" value="extendedopcode.lua"/>
	
	<!-- Edit New -->
	<event type="login" name="Inicio" event="script" value="inicio.lua"/>
	<event type="statschange" name="reborn" script="reborn.lua"/> 
	<!-- Boss -->
	<event type="death" name="IndraKill" event="script" value="boss/indraotsutsuki.lua"/>
	<event type="death" name="AshuraKill" event="script" value="boss/ashuraotsutsuki.lua"/>
	<event type="death" name="MizukiKill" event="script" value="boss/mizuki.lua"/>
	<event type="death" name="ZabuzaKill" event="script" value="boss/zabuza.lua"/>
	<event type="death" name="JiroboKill" event="script" value="boss/jirobo.lua"/>
	<event type="death" name="OrochimaruKill" event="script" value="boss/orochimaru.lua"/>
	<event type="death" name="KimimaruKill" event="script" value="boss/kimimaru.lua"/>
	<event type="death" name="KisameKill" event="script" value="boss/kisame.lua"/>
	<event type="death" name="DeidaraKill" event="script" value="boss/deidara.lua"/>
	<event type="death" name="HidanKill" event="script" value="boss/hidan.lua"/>
	<event type="death" name="KakuzoKill" event="script" value="boss/kakuzo.lua"/>
	<event type="death" name="KabutoKill" event="script" value="boss/kabuto.lua"/>
	<event type="death" name="SasoriKill" event="script" value="boss/sasori.lua"/>
	<event type="death" name="TobiKill" event="script" value="boss/tobi.lua"/>
	<event type="death" name="NagatoKill" event="script" value="boss/nagato.lua"/>
	<event type="death" name="KonanKill" event="script" value="boss/konan.lua"/>
	<event type="death" name="DanzouKill" event="script" value="boss/danzou.lua"/>
	<event type="death" name="ObitoKill" event="script" value="boss/obito.lua"/>
	<event type="death" name="ItachiKill" event="script" value="boss/itachi.lua"/>
	<event type="death" name="MadaraKill" event="script" value="boss/madara.lua"/>
</creaturescripts>

 

 

 

Por favor agradeceria imensamente se alguém me ajudar, pois, falta basicamente isso para deixar o servidor online 

 

Uma coisa a mais que descobri, talvez você que manje mais possa entender melhor @FeeTads

 

Percebi um pequeno detalhe, quando dou logout meio que eu não deslogo e parece que o server me kicka, por conta disso, SEMPRE aparece essa mensagem após o logout:

 

Your connection has been lost.
Either your network or the server went down. (ERROR 10054)

 

*O server não cai, é algum bug que está acontecendo, mas não faço a minima ideia de onde pode ser

Editado por katumblo (veja o histórico de edições)

Resolvido por Toruk

Ir para solução
  • Respostas 5
  • Visualizações 770
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • Matou a charada po! Abri uma base dados no pc e o problema parou totalmente.   Muuuuuuuuuuuuito obrigado cara, muito mesmo, tanto você quanto o FeeTads por disponibilizarem o tempo de v

  • Então, tenho quase certeza que esse é o motivo da travada, não estar conectado em localhost (localhost tem um delay mínimo para o server).   Simplificando, no seu caso, tem o delay do sv man

Postado
Em 09/09/2022 em 12:57, katumblo disse:

*O server não cai, é algum bug que está acontecendo, mas não faço a minima ideia de onde pode ser

creio que deve existir alguma função onLogout então, precisaria ver a função de saveCharacter na sua source tbm

Postado

Your connection has been lost.
Either your network or the server went down. (ERROR 10054)

 

Como o próprio erro diz, o problema está acontecendo por um erro na comunicação database-server.

 

Poste a usa src ou então, tudo que está relacionado a saves/quers.

 

A última coisa, a database e o server estão na mesma máquina? Porque se não estiverem sendo usadas em localhost, pode vir a causar esse delay na comunicação entre plataformas.

 

Postado
  • Autor

Aqui está a source que ambos pediram @FeeTads e @Toruk

 

12 horas atrás, Toruk disse:

A última coisa, a database e o server estão na mesma máquina? Porque se não estiverem sendo usadas em localhost, pode vir a causar esse delay na comunicação entre plataformas.

 

 

Não estão usadas em localhost, porém, estou usando um plano pago desse site (https://www.cloudclusters.io) que é realmente MUITO bom e entrega uma velocidade excelente

 

Editado por katumblo (veja o histórico de edições)

Postado
  • Solução

Então, tenho quase certeza que esse é o motivo da travada, não estar conectado em localhost (localhost tem um delay mínimo para o server).

 

Simplificando, no seu caso, tem o delay do sv mandar a informação para o banco de dados e depois do banco de dados confirmar a informação. (E quanto maior a distância de ambos, mais delay ficará)

 

Recomendo você fazer o teste usando o server e o mysql na mesma máquina e ver se mesmo assim está dando lag ao dar saveserver ou uma query extensa no servidor.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo