Postado Setembro 9, 2022 2 anos .Qual servidor ou website você utiliza como base? Utilizo a base do NTO HARD Qual o motivo deste tópico? Eu abri um servidor no meu computador e depois em uma instância virtual da amazon, 15gb de memoria RAM, SSD, e internet de 1.2gb (sim, gigas, não mega) de download e de upload, só tinha apenas eu e mais um amigo online nele, e sempre quando eu ou ele fazia login ou logout, o servidor SEMPRE travava por uns 2 a 3 segundos, em todo o restante não trava de jeito nenhum, 0 lag para upar, invocar vários bixos, realizar pvp, nada disso trava, mas se realizar login e logout sempre trava. Está surgindo algum erro? Citar Não está surgindo nenhum erro na distro. Código do login.lua: Spoiler local config = { loginMessage = getConfigValue('loginMessage'), useFragHandler = getBooleanFromString(getConfigValue('useFragHandler')) } function onLogin(cid) local loss = getConfigValue('deathLostPercent') if(loss ~= nil) then doPlayerSetLossPercent(cid, PLAYERLOSS_EXPERIENCE, loss * 10) end local accountManager = getPlayerAccountManager(cid) if(accountManager == MANAGER_NONE) then local lastLogin, str = getPlayerLastLoginSaved(cid), config.loginMessage if(lastLogin > 0) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_DEFAULT, str) str = "Your last visit was on " .. os.date("%a %b %d %X %Y", lastLogin) .. "." else str = str .. " Please choose your outfit." doPlayerSendOutfitWindow(cid) end doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_DEFAULT, str) elseif(accountManager == MANAGER_NAMELOCK) then addEvent(valid(doCreatureSay), 500, cid, "Hello, it appears that your character has been locked for name violating rules, what new name would you like to have?", TALKTYPE_PRIVATE_NP, true, cid) elseif(accountManager == MANAGER_ACCOUNT) then addEvent(valid(doCreatureSay), 500, cid, "Hello, type {account} to manage your account. If you would like to start over, type {cancel} anywhere.", TALKTYPE_PRIVATE_NP, true, cid) else addEvent(valid(doCreatureSay), 500, cid, "Hello, type {account} to create an account or {recover} to recover an account.", TALKTYPE_PRIVATE_NP, true, cid) end if(not isPlayerGhost(cid)) then doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_TELEPORT) end registerCreatureEvent(cid, "Idle") registerCreatureEvent(cid, "Mail") registerCreatureEvent(cid, "ReportBug") if(config.useFragHandler) then registerCreatureEvent(cid, "SkullCheck") end registerCreatureEvent(cid, "GuildEvents") registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave") registerCreatureEvent(cid, "recordIp") registerCreatureEvent(cid, "partyAndGuildProtection") registerCreatureEvent(cid, "PushPlayerThere") registerCreatureEvent(cid, "savePlayer") registerCreatureEvent(cid, "savePlayer_L") -- News registerCreatureEvent(cid, "advancedMSG") registerCreatureEvent(cid, "critical") registerCreatureEvent(cid, "Inicio") registerCreatureEvent(cid, "apt") registerCreatureEvent(cid, "bpt") registerCreatureEvent(cid, "cpt") registerCreatureEvent(cid, "dpt") registerCreatureEvent(cid, "FragReward") registerCreatureEvent(cid, "PlayerAntKillSummon") registerCreatureEvent(cid, "SummonAntKillPlayer") --Boss registerCreatureEvent(cid, "IndraKill") registerCreatureEvent(cid, "AshuraKill") registerCreatureEvent(cid, "MizukiKill") registerCreatureEvent(cid, "ZabuzaKill") registerCreatureEvent(cid, "JiroboKill") registerCreatureEvent(cid, "OrochimaruKill") registerCreatureEvent(cid, "KimimaruKill") registerCreatureEvent(cid, "KisameKill") registerCreatureEvent(cid, "DeidaraKill") registerCreatureEvent(cid, "HidanKill") registerCreatureEvent(cid, "KakuzoKill") registerCreatureEvent(cid, "KabutoKill") registerCreatureEvent(cid, "SasoriKill") registerCreatureEvent(cid, "TobiKill") registerCreatureEvent(cid, "NagatoKill") registerCreatureEvent(cid, "KonanKill") registerCreatureEvent(cid, "DanzouKill") registerCreatureEvent(cid, "ObitoKill") registerCreatureEvent(cid, "ItachiKill") registerCreatureEvent(cid, "MadaraKill") registerCreatureEvent(cid, "KaguyaKill") registerCreatureEvent(cid, "HagoromoKill") registerCreatureEvent(cid, "corpse") --Storage registerCreatureEvent(cid, "firstmessage") registerCreatureEvent(cid, "StorageKilla") registerCreatureEvent(cid, "teleportmonster") registerCreatureEvent(cid, "HeartDrop") registerCreatureEvent(cid, "HatDrop") registerCreatureEvent(cid, "autoBless") registerCreatureEvent(cid, "targetCreature") registerCreatureEvent(cid, "invencible") registerCreatureEvent(cid, "kaiten") registerCreatureEvent(cid, "sunadefense") if getPlayerStorageValue(cid, 3433301) ~= 0 then setPlayerStorageValue(cid, 3433301, 0) end if getPlayerStorageValue(cid, 3424675) ~= 0 then setPlayerStorageValue(cid, 3424675, 0) end if getPlayerStorageValue(cid, 3727678) ~= 0 then setPlayerStorageValue(cid, 3727678, 0) end registerCreatureEvent(cid, "reflectrob") registerCreatureEvent(cid, "checkBless") registerCreatureEvent(cid, "showKD") doPlayerOpenChannel(cid, 9) doPlayerOpenChannel(cid, 8) doPlayerOpenChannel(cid, 10) if getCreatureName(cid) == "Account Manager" then return false end registerCreatureEvent(cid, "reborn") if getPlayerStorageValue(cid, 19332) == -1 then setPlayerStorageValue(cid, 19332, 0) end registerCreatureEvent(cid, "PushPlayerThere") ---------- PlayerPort--------------- if getPlayerStorageValue(cid, 49708) ~= 0 then setPlayerStorageValue(cid, 49708, 0) end -- doPlayerPopupFYI(cid, "[ APROVEITE ] Double POINTS + Double EXP + Double SKILL !") return true end Código do creaturescripts.xml: Spoiler <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <creaturescripts> <!-- News --> <event type="kill" name="StorageKilla" script="kill/kimimaru.lua"/> <event type="statschange" name="critical" event="script" value="critical.lua"/> <event type="advance" name="advancedMSG" event="script" value="msglevel.lua"/> <event type="death" name="teleportmonster" script="tpmonster.lua"/> <event type="death" name="redSkullAmulet" event="script" value="redamulet.lua"/> <event type="login" name="firstmessage" script="firstmessage.lua"/> <event type="statschange" name="reflectrob" event="script" value="reflectrob.lua"/> <creaturescript type = "push" name = "PushPlayerThere" event = "script" value = "antipush.lua"/> <event type="death" name="corpse" event="script" value="corpse.lua"/> <!-- <event type="kill" name="FragReward" event="script" value="exp kill.lua"/> --> <event type="login" name="Anti Mc" event="script" value="antimc.lua"/> <event type="death" name="HeartDrop" event="script" value="heart.lua"/> <event type="death" name="stordeath" event="script" value="stordeath.lua"/> <event type="attack" name="targetCreature" script="target.lua"/> <!-- <event type="look" name="showKD" event="script" value="KillsandDeath.lua"/> --> <event type="statschange" name="critical" event="script" value="critical.lua"/> <event type="login" name="autoBless" event="script" value="autoBless.lua"/> <event type="login" name="BattleLogin" event="script" value="BattleCreatureScript.lua"/> <event type="PrepareDeath" name="BattleDeath" event="script" value="BattleCreatureScript.lua"/> <event type="combat" name="BattleTeam" event="script" value="BattleCreatureScript.lua"/> <!-- Player Login --> <event type="login" name="PlayerLogin" event="script" value="login.lua"/> <event type="statschange" name="invencible" event="script" value="kawarimi.lua"/> <event type="statschange" name="kaiten" event="script" value="kaiten.lua"/> <event type="statschange" name="sunadefense" event="script" value="suna defense.lua"/> <!-- Jutsus <event type="statschange" name="invencible" event="script" value="invencible.lua"/> <event type="statschange" name="reflectrob" event="script" value="reflectrob.lua"/>--> <!-- Ban System --> <event type="channelrequest" name="Ban_Type" event="script" value="ban/type.lua"/> <event type="channelrequest" name="Ban_Action" event="script" value="ban/action.lua"/> <event type="textedit" name="Ban_Finish" event="script" value="ban/finish.lua"/> <event type="target" name="Target_Lost" event="script" value="target lost.lua"/> <!--<event type="login" name="savePlayer" event="script" value="savePlayer.lua" />--> <!--<event type="logout" name="savePlayer_L" event="script" value="savePlayer.lua" />--> <event type="combat" name="SummonAntKillPlayer" event="script" value="SummonAntKillPlayer.lua"/> <event type="combat" name="PlayerAntKillSummon" event="script" value="PlayerAntKillSummon.lua"/> <event type="attack" name="apt" event="script" value="apt.lua"/> <event type="cast" name="bpt" event="script" value="bpt.lua"/> <event type="areacombat" name="cpt" event="script" value="cpt.lua"/> <event type="combat" name="dpt" event="script" value="dpt.lua"/> <!-- Server Events --> <event type="channeljoin" name="GuildEvents" event="script" value="guild.lua"/> <event type="mailreceive" name="Mail" event="script" value="mail.lua"/> <event type="reportbug" name="ReportBug" script="reportbug.lua"/> <event type="advance" name="AdvanceSave" event="script" value="advancesave.lua"/> <event type="think" name="SkullCheck" event="script" value="skullcheck.lua"/> <!--<event type="login" name="recordIp" event="script" value="recordIp.lua"/>--> <event type="kill" name="SummonKill" event="script" value="obsidianknife.lua"/> <!--<event type="login" name="obs_login" event="script" value="obsidianknife.lua"/>--> <event type="extendedopcode" name="ExtendedOpcode" event="script" value="extendedopcode.lua"/> <!-- Edit New --> <event type="login" name="Inicio" event="script" value="inicio.lua"/> <event type="statschange" name="reborn" script="reborn.lua"/> <!-- Boss --> <event type="death" name="IndraKill" event="script" value="boss/indraotsutsuki.lua"/> <event type="death" name="AshuraKill" event="script" value="boss/ashuraotsutsuki.lua"/> <event type="death" name="MizukiKill" event="script" value="boss/mizuki.lua"/> <event type="death" name="ZabuzaKill" event="script" value="boss/zabuza.lua"/> <event type="death" name="JiroboKill" event="script" value="boss/jirobo.lua"/> <event type="death" name="OrochimaruKill" event="script" value="boss/orochimaru.lua"/> <event type="death" name="KimimaruKill" event="script" value="boss/kimimaru.lua"/> <event type="death" name="KisameKill" event="script" value="boss/kisame.lua"/> <event type="death" name="DeidaraKill" event="script" value="boss/deidara.lua"/> <event type="death" name="HidanKill" event="script" value="boss/hidan.lua"/> <event type="death" name="KakuzoKill" event="script" value="boss/kakuzo.lua"/> <event type="death" name="KabutoKill" event="script" value="boss/kabuto.lua"/> <event type="death" name="SasoriKill" event="script" value="boss/sasori.lua"/> <event type="death" name="TobiKill" event="script" value="boss/tobi.lua"/> <event type="death" name="NagatoKill" event="script" value="boss/nagato.lua"/> <event type="death" name="KonanKill" event="script" value="boss/konan.lua"/> <event type="death" name="DanzouKill" event="script" value="boss/danzou.lua"/> <event type="death" name="ObitoKill" event="script" value="boss/obito.lua"/> <event type="death" name="ItachiKill" event="script" value="boss/itachi.lua"/> <event type="death" name="MadaraKill" event="script" value="boss/madara.lua"/> </creaturescripts> Por favor agradeceria imensamente se alguém me ajudar, pois, falta basicamente isso para deixar o servidor online Uma coisa a mais que descobri, talvez você que manje mais possa entender melhor @FeeTads Percebi um pequeno detalhe, quando dou logout meio que eu não deslogo e parece que o server me kicka, por conta disso, SEMPRE aparece essa mensagem após o logout: Your connection has been lost. Either your network or the server went down. (ERROR 10054) *O server não cai, é algum bug que está acontecendo, mas não faço a minima ideia de onde pode ser Editado Setembro 9, 2022 2 anos por katumblo (veja o histórico de edições)
Postado Setembro 11, 2022 2 anos Em 09/09/2022 em 12:57, katumblo disse: *O server não cai, é algum bug que está acontecendo, mas não faço a minima ideia de onde pode ser creio que deve existir alguma função onLogout então, precisaria ver a função de saveCharacter na sua source tbm
Postado Setembro 11, 2022 2 anos Your connection has been lost. Either your network or the server went down. (ERROR 10054) Como o próprio erro diz, o problema está acontecendo por um erro na comunicação database-server. Poste a usa src ou então, tudo que está relacionado a saves/quers. A última coisa, a database e o server estão na mesma máquina? Porque se não estiverem sendo usadas em localhost, pode vir a causar esse delay na comunicação entre plataformas.
Postado Setembro 11, 2022 2 anos Autor Aqui está a source que ambos pediram @FeeTads e @Toruk 12 horas atrás, Toruk disse: A última coisa, a database e o server estão na mesma máquina? Porque se não estiverem sendo usadas em localhost, pode vir a causar esse delay na comunicação entre plataformas. Não estão usadas em localhost, porém, estou usando um plano pago desse site (https://www.cloudclusters.io) que é realmente MUITO bom e entrega uma velocidade excelente Editado Setembro 12, 2022 2 anos por katumblo (veja o histórico de edições)
Postado Setembro 11, 2022 2 anos Solução Então, tenho quase certeza que esse é o motivo da travada, não estar conectado em localhost (localhost tem um delay mínimo para o server). Simplificando, no seu caso, tem o delay do sv mandar a informação para o banco de dados e depois do banco de dados confirmar a informação. (E quanto maior a distância de ambos, mais delay ficará) Recomendo você fazer o teste usando o server e o mysql na mesma máquina e ver se mesmo assim está dando lag ao dar saveserver ou uma query extensa no servidor.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.