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(Resolvido)-=[tfs]=- 0.4 8.60 Quando Loga Aparece os Canais; Não Esta Configurado no Source; Pretendo Meche login.lua

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  • bem facil resolver isso amigo. abre 2 arquivos da sua source "luascript.cpp"  e depois abre o  "luascript.h" em luascript.cpp  procure por "doCreatureChannelSay" ou "doPlayerSendText

  • É que pelo oque eu tinha visto não tinha funcionado, ai tentei ajudar dando uma formula diferente mas.. boa sorte ai amigo!

Postado
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22 horas atrás, King Laker disse:

Tenta registrar apenas isso no login.lua, caso não funcione sua source não tem essa função.

 


doPlayerOpenChannel(cid, 9)

 

 

JA TENTEI PELO LOGIN.LUA ACHO QUE NEM CRIANDO SCRIPT IGUAL CARA FEZ AI RESOLVE É PELA SOURCE MESMO VLW PELA AJUDA AI.

91-thais.png

Postado
6 minutos atrás, Muvuka disse:

 

JA TENTEI PELO LOGIN.LUA ACHO QUE NEM CRIANDO SCRIPT IGUAL CARA FEZ AI RESOLVE É PELA SOURCE MESMO VLW PELA AJUDA AI.

É que pelo oque eu tinha visto não tinha funcionado, ai tentei ajudar dando uma formula diferente mas.. boa sorte ai amigo!

VlVKQKC.png&key=d5c17620ae9567a1f898dd7a

 

 

 

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Postado
  • Solução
2 horas atrás, Muvuka disse:

 

JA TENTEI PELO LOGIN.LUA ACHO QUE NEM CRIANDO SCRIPT IGUAL CARA FEZ AI RESOLVE É PELA SOURCE MESMO VLW PELA AJUDA AI.


bem facil resolver isso amigo.

abre 2 arquivos da sua source
"luascript.cpp" 
e depois abre o 
"luascript.h"

em luascript.cpp 
procure por "doCreatureChannelSay" ou "doPlayerSendTextMessage"

E adicione abaixo:

	//doPlayerOpenChannel(cid, channelId)
	lua_register(m_luaState, "doPlayerOpenChannel", LuaInterface::luaDoPlayerOpenChannel);

 

depois, FAÇA NOVAMENTE a busca pelo "doCreatureChannelSay" ou "doPlayerSendTextMessage"
até chegar em uma função +/- assim:

int32_t LuaInterface::luaDoPlayerSendTextMessage(lua_State* L)
{

 

vai ter varias coisas dentro dessa função, então COM CUIDADO, após o fechamento dela
após o " } "
 procure pela chave que fecha essa função, e adicione essa função abaixo:
 

int32_t LuaInterface::luaDoPlayerOpenChannel(lua_State* L)
{
	//doPlayerOpenChannel(cid, channelId)
	uint16_t channelId = popNumber(L);
	uint32_t cid = popNumber(L);

	ScriptEnviroment* env = getEnv();
	if(env->getPlayerByUID(cid))
	{
		lua_pushboolean(L, g_game.playerOpenChannel(cid, channelId));
		return 1;
	}

	errorEx(getError(LUA_ERROR_PLAYER_NOT_FOUND));
	lua_pushboolean(L, false);
	return 1;
}

 

 

IMPORTANTE** preste bem atenção pra não colocar uma função dentro da outra, coloque a função exatamente ABAIXO da outra.

feito isso, vá em 
luascript.h

PROCURE novamente por  "doCreatureChannelSay" ou "doPlayerSendTextMessage"

e adicione abaixo:

static int32_t luaDoPlayerOpenChannel(lua_State* L);



após isso, recompile sua source, apenas com "make" não precisa recompilar ela toda do 0, pode recompilar apenas esses arquivos, e reabrir seu ot com o novo exe e pronto, estará 100% funcionando a função.

 

caso isso tudo não de certo, me avise, que ai precisará adicionar algumas coisas em mais 3 arquivos.

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