Postado Outubro 25, 2022 2 anos Boa TK, dei uma procurada mas não consegui achar nada relacionado. Estou precisando de um scripting que funcione da seguinte forma: Após eu matar certa quantia de monstros (Preciso definir o monstro, não será aleatório), um Boss irá nascer em uma Position que eu possa editar. Ex: Após eu matar 10 Wolfs, irá nascer um Special Wolf nessa position: {x = 250, y = 507, z = 9}. Após eu matar 10 Bears, irá nascer um Special Bear nessa position: {x = 250, y = 507, z = 9}. Se possível, gostaria que pudesse adicionar mais de um monstro na Script e os Bosses que nasceriam também. Ex: Name = Wolf, count = 15, Respaw = Special Wolf, Position: {x = 250, y = 507, z = 9}. Name = Bear, count = 20, Respaw = Special Bear, Position: {x = 250, y = 507, z = 9}. é isso, agradeço desde já! Editado Outubro 25, 2022 2 anos por raphadoidera (veja o histórico de edições)
Postado Outubro 25, 2022 2 anos Solução Spoiler videoDemo3.mp4 data > creaturescripts > creaturescripts.xml: <event type="kill" name="killMonster" script="killMonster.lua"/> creaturescripts > scripts > killMonster.lua: Contabilizar a morte do monstro para todos os jogadores. Ex: se um jogador matar 7 wolfs e algum outro jogador matar 3 O boss vai aparecer. Spoiler local config = { ["Wolf"] = {storage = 320000, count = 10, respaw = "Special Wolf", position = {x = 250, y = 507, z = 9}}, ["Bear"] = {storage = 320001, count = 10, respaw = "Special Bear", position = {x = 250, y = 507, z = 9}}, } function onKill(cid, target, lastHit) if isPlayer(cid) and isMonster(target) and config[getCreatureName(target)] ~= nil then local monster = getCreatureName(target) local total = getGlobalStorageValue(config[monster].storage) if (total + 1) == config[monster].count then doSummonCreature(config[monster].respaw, config[monster].position) doSendMagicEffect(config[monster].position, 10) setGlobalStorageValue(config[monster].storage, 0) else setGlobalStorageValue(config[monster].storage, total + 1) end end return true end Contabilizar de forma individual ex: o jogador precisará matar os 10 para nascer o boss. Spoiler local config = { ["Wolf"] = {storage = 320000, count = 10, respaw = "Special Wolf", position = {x = 250, y = 507, z = 9}}, ["Bear"] = {storage = 320001, count = 10, respaw = "Special Bear", position = {x = 250, y = 507, z = 9}}, } function onKill(cid, target, lastHit) if isPlayer(cid) and isMonster(target) and config[getCreatureName(target)] ~= nil then local monster = getCreatureName(target) local total = getPlayerStorageValue(cid, config[monster].storage) if (total + 1) == config[monster].count then doSummonCreature(config[monster].respaw, config[monster].position) doSendMagicEffect(config[monster].position, 10) setPlayerStorageValue(cid, config[monster].storage, 0) else setPlayerStorageValue(cid, config[monster].storage, total + 1) end end return true end creaturescripts > scripts > login.lua > adicione isso antes do último return true: registerCreatureEvent(cid, "killMonster")
Postado Outubro 25, 2022 2 anos Autor 4 horas atrás, Imperius disse: Mostrar conteúdo oculto videoDemo3.mp4 13 MB · 0 downloads data > creaturescripts > creaturescripts.xml: <event type="kill" name="killMonster" script="killMonster.lua"/> creaturescripts > scripts > killMonster.lua: Contabilizar a morte do monstro para todos os jogadores. Ex: se um jogador matar 7 wolfs e algum outro jogador matar 3 O boss vai aparecer. Mostrar conteúdo oculto local config = { ["Wolf"] = {storage = 320000, count = 10, respaw = "Special Wolf", position = {x = 250, y = 507, z = 9}}, ["Bear"] = {storage = 320001, count = 10, respaw = "Special Bear", position = {x = 250, y = 507, z = 9}}, } function onKill(cid, target, lastHit) if isPlayer(cid) and isMonster(target) and config[getCreatureName(target)] ~= nil then local monster = getCreatureName(target) local total = getGlobalStorageValue(config[monster].storage) if (total + 1) == config[monster].count then doSummonCreature(config[monster].respaw, config[monster].position) doSendMagicEffect(config[monster].position, 10) setGlobalStorageValue(config[monster].storage, 0) else setGlobalStorageValue(config[monster].storage, total + 1) end end return true end Contabilizar de forma individual ex: o jogador precisará matar os 10 para nascer o boss. Mostrar conteúdo oculto local config = { ["Wolf"] = {storage = 320000, count = 10, respaw = "Special Wolf", position = {x = 250, y = 507, z = 9}}, ["Bear"] = {storage = 320001, count = 10, respaw = "Special Bear", position = {x = 250, y = 507, z = 9}}, } function onKill(cid, target, lastHit) if isPlayer(cid) and isMonster(target) and config[getCreatureName(target)] ~= nil then local monster = getCreatureName(target) local total = getPlayerStorageValue(cid, config[monster].storage) if (total + 1) == config[monster].count then doSummonCreature(config[monster].respaw, config[monster].position) doSendMagicEffect(config[monster].position, 10) setPlayerStorageValue(cid, config[monster].storage, 0) else setPlayerStorageValue(cid, config[monster].storage, total + 1) end end return true end creaturescripts > scripts > login.lua > adicione isso antes do último return true: registerCreatureEvent(cid, "killMonster") Irmão, primeiramente muito obrigado pela atenção! O primeiro script "Contabilizar a morte do monstro para todos os jogadores." está ocorrendo um BUG. Se dois jogadores matarem o mesmo Wolf, contabiliza 2 mortes do monstro ao invés de 1 morte. Ou seja, se eu totalizar 10 mortes do Wolf para nascer um Special Wolf, e 2 jogadores matarem 5 Alvos iguais, o Special Wolf nasce tlg? Ex²: Matar 10 Wolfs para nascer um Special Wolf. 10 jogadores matam o mesmo Wolf, o Special vai nascer. Mesmo que 15 players matem o mesmo Wolf, precisa contabilizar apenas 1 morte daquele monstro. O segundo script "Contabilizar de forma individual" também está BUGADO. Não entendi bem o que está acontecendo, mas o MOB meio que nasce com contagens aleatórias. Coloquei pra nascer um Special Wolf após a morte de 12 Wolfs, usando 3 Bonecos e mirando no mesmo alvo, eu matei 9 Wolfs e o Special nasceu. Quando matei 10 nada, matei 11 nasceu, matei 12 nasceu, 13 nada. Testei também com 4 Bonecos mirando no mesmo alvo, coloquei pra nascer o Special após a morte de 20 Wolfs. Quando 16 Wolfs foram mortos, o Special nasceu. 17 não nasceu, 18 nasceu, 19 nasceu, 20 não nasceu, 21 nasceu e assim vai. O correto seria matar 1 monstro e contabilizar para o player Ex: Após 10 Wolfs serem mortos, nascer um Special. Se 10 Players matarem 10 Wolfs iguais, ou seja, o mesmo alvo, isso faria 10 Special Wolfs nascerem. Pois cada player matou 10 Wolfs, mesmo com ajuda de outros players.
Postado Outubro 29, 2022 2 anos Depende do contexto. Tu quer que isso comece a partir de um momento? Que isso seja "global" e secreto? Apenas no player.... Uma vez? Cd? Todos os tipos de possíveis abusos? A solução dos possíveis problemas tira o proposito inicial do sistema? Ok, essa sistema pode influenciar a comunidade de que forma? Pelo que li, pode literalmente ditar como o jogo deveria/vai ser jogado. Pensou nisso? As linhas de código é a parte fácil. Eu gostei da ideia, mas logo veio as perguntas, e... não posso responder, pois não sei o que VOCÊ quer. Então deixo aí para você pensar, responder, quais possíveis efeitos de aplicar sua resposta... Tudo ok? Escreve, detalha tudo e... chama no zap, sei lá. Eu volto aqui, whatever. Tu deu a vida pra fazer o negócio e eu ver isso, da pra ver, então se for fazer nas coxa, nem faz. Seee eu ver que tu fez legal no tesão de nerd tetudo por joguinho, eu crio uns negócio decente pra você. Dica: O que você quer, faz, cria, é destruído deturpado e abusado, ignorado, não entendido, esquecido, ignorado novamente pq dói... Pelos players. Então é bom imaginar todo tipo de player o que eles querem, o que dizem que querem, ignorar tudo isso pq player n sabe oq quer. Então *********** e você consegue um jogo bom. Kind Regards, - 'Lunus' "...Tornar a morte imortal seria a única maneira de garantir que sempre tenha algo vivo para morrer." -- "A intenção nunca foi alimentar o ciclo caótico dentro dos Princípios da Magia! Mas preservar existência de vida. Garantindo que Essência continuasse sendo alimentada, mutada, alterada de várias maneiras e... Morrendo em parte quando uma vida acaba." -- "Energia para o Principio da Magia não é mais do que pequenos potinhos, tão pequenos que não vemos, a essência está dentro. Os potes nunca morrem..." -- "Não, não são potes mas vocês entendem onde quero chegar? Se estiver tudo vazio, se a morte estiver ocupada tempo o suficiente enchendo outros potes com essência negra... A magia dela... Ela! Não funciona, totalmente inútil; 'Deusa!' Que, quando essa pohha toda travar, quando EU fizer travar, o tempo será o suficiente. A única coisa que eu lamento é não poder estar lá pra ver ela como a verdadeira porca que é, escrota do cara#4ho. --" - Hanna; Selenna; Rahn'y; Magistrado, Conselho - (8/12). Editado Outubro 29, 2022 2 anos por LunusOT (veja o histórico de edições)
Postado Outubro 29, 2022 2 anos Autor 5 horas atrás, LunusOT disse: Depende do contexto. Tu quer que isso comece a partir de um momento? Que isso seja "global" e secreto? Apenas no player.... Uma vez? Cd? Todos os tipos de possíveis abusos? A solução dos possíveis problemas tira o proposito inicial do sistema? Ok, essa sistema pode influenciar a comunidade de que forma? Pelo que li, pode literalmente ditar como o jogo deveria/vai ser jogado. Pensou nisso? As linhas de código é a parte fácil. Eu gostei da ideia, mas logo veio as perguntas, e... não posso responder, pois não sei o que VOCÊ quer. Então deixo aí para você pensar, responder, quais possíveis efeitos de aplicar sua resposta... Tudo ok? Escreve, detalha tudo e... chama no zap, sei lá. Eu volto aqui, whatever. Tu deu a vida pra fazer o negócio e eu ver isso, da pra ver, então se for fazer nas coxa, nem faz. Seee eu ver que tu fez legal no tesão de nerd tetudo por joguinho, eu crio uns negócio decente pra você. Dica: O que você quer, faz, cria, é destruído deturpado e abusado, ignorado, não entendido, esquecido, ignorado novamente pq dói... Pelos players. Então é bom imaginar todo tipo de player o que eles querem, o que dizem que querem, ignorar tudo isso pq player n sabe oq quer. Então *********** e você consegue um jogo bom. Kind Regards, - 'Lunus' "...Tornar a morte imortal seria a única maneira de garantir que sempre tenha algo vivo para morrer." -- "A intenção nunca foi alimentar o ciclo caótico dentro dos Princípios da Magia! Mas preservar existência de vida. Garantindo que Essência continuasse sendo alimentada, mutada, alterada de várias maneiras e... Morrendo em parte quando uma vida acaba." -- "Energia para o Principio da Magia não é mais do que pequenos potinhos, tão pequenos que não vemos, a essência está dentro. Os potes nunca morrem..." -- "Não, não são potes mas vocês entendem onde quero chegar? Se estiver tudo vazio, se a morte estiver ocupada tempo o suficiente enchendo outros potes com essência negra... A magia dela... Ela! Não funciona, totalmente inútil; 'Deusa!' Que, quando essa pohha toda travar, quando EU fizer travar, o tempo será o suficiente. A única coisa que eu lamento é não poder estar lá pra ver ela como a verdadeira porca que é, escrota do cara#4ho. --" - Hanna; Selenna; Rahn'y; Magistrado, Conselho - (8/12). Mano foi eu que expliquei errado mesmo. Tipo a script que o Imperius fez acima, tá tudo normal de acordo com o que eu pedi no tópico, só que não serve pra o sistema que eu queria fazer que seria um de Dungeon tlg? Mas resolvi com um parceiro meu, peço desculpas por não ter esclarecido direito.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.