Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Boa tarde rapaziada.

Estou precisando de um script onde eu clico em uma alavanca e abre um teleport em certo local que eu possa definir, o teleport ficará aberto durante 1 minuto e depois irá sumir. 

Quando eu clicar na alavanca aparecerá uma mensagem na tela "O teleport foi aberto."

Agradeço desde já, quem puder ajudar.

Resolvido por Anderson Sacani

Ir para solução
  • Respostas 16
  • Visualizações 1k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

• Anderson Sacani
    Anderson Sacani

local teleport = { id = 1387, position = { x = 100, y = 100, z = 7 }, gotoPosition = { x = 200, y = 200, z = 7 }, } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local leverId = 100

Posted Images

Postado
16 minutos atrás, raphadoidera disse:

Boa tarde rapaziada.

Estou precisando de um script onde eu clico em uma alavanca e abre um teleport em certo local que eu possa definir, o teleport ficará aberto durante 1 minuto e depois irá sumir. 

Quando eu clicar na alavanca aparecerá uma mensagem na tela "O teleport foi aberto."

Agradeço desde já, quem puder ajudar.

versao do tfs?

Postado

Script:

Spoiler

local config = {
teleporte = {1387, { x = 000, y = 000, z = 0}, { x = 000, y = 000, z = 0} }, -- { id do Teleporte / onde será criado o teleporte / onde irá teleportar }
tempo = 1000, -- (1000=1minuto) Tempo para que o teleporte desapareça
t = getTileItemById(config.teleporte[3], config.teleporte[1]).uid
}
function removeTP()
	doRemoveItem(getTileItemById(config.teleporte[2], config.teleporte[1]).uid)
end

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
     if t > 0 then
        doPlayerSendCancel(cid, "Desculpe, ja existe um telepor criado no momento.") 
    	return true
     end
	doCreateTeleport(config.teleporte[1], config.teleporte[3], config.teleporte[2])
	doTransformItem(item.uid, item.itemid == 1945 and 1946 or 1945)	
	addEvent(removeTP, config.tempo)
	return true	
end

Tag:

<action uniqueid="3775" script="other/scriptTeleporte.lua"/> <!--  em uniqueid você coloca pelo mapa editor -->

@raphadoidera Não cheguei a testar, porem usa ai e me fala se deu certo, qualquer coisa faço uns ajustes, se retornar algum erro manda ai tbm por gentileza!!

Editado por Thony D. Serv (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor
Em 10/12/2022 em 00:19, Thony D. Serv disse:

Script:

Ocultar conteúdo

local config = {
teleporte = {1387, { x = 000, y = 000, z = 0}, { x = 000, y = 000, z = 0} }, -- { id do Teleporte / onde será criado o teleporte / onde irá teleportar }
tempo = 1000 -- (1000=1minuto) Tempo para que o teleporte desapareça
t = getTileItemById(config.teleporte[3], config.teleporte[1]).uid
}
function removeTP()
	doRemoveItem(getTileItemById(config.teleporte[2], config.teleporte[1]).uid)
end

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
     if t > 0 then
        doPlayerSendCancel(cid, "Desculpe, ja existe um telepor criado no momento.") 
    	return true
     end
	doCreateTeleport(config.teleporte[1], config.teleporte[3], config.teleporte[2])
	doTransformItem(item.uid, item.itemid == 1945 and 1946 or 1945)	
	addEvent(removeTP, config.tempo)
	return true	
end

Tag:

<action uniqueid="3775" script="other/scriptTeleporte.lua"/> <!--  em uniqueid você coloca pelo mapa editor -->

@raphadoidera Não cheguei a testar, porem usa ai e me fala se deu certo, qualquer coisa faço uns ajustes, se retornar algum erro manda ai tbm por gentileza!!

Dando esse erro na distro.

image.thumb.png.8a300c3e70375e765b97e0eff43c959f.png

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conteúdo Similar

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo